sexta-feira, 1 de abril de 2011

EX-PORTE MUNICIPAL.

DOR...MIMOS.
Houve um tempo que o Barra Mansa Futebol Clube era temido nos gramados. Houve um tempo em que a equipe de Futsal da cidade ganhou dez títulos da Copa Tv Rio sul, sendo oito consecutivos. Tive orgulho de dar minha modesta contribuição para uma parte dessa história. Hoje, mesmo sendo instrumento de desvio de dinheiro da prefeitura de Barra Mansa, através daquele lamentável episódio de R$575.000,00 repassados ao Clube do Recanto, o Barra Mansa Futebol Clube amarga um inexpressivo sétimo lugar na sua chave no campeonato estadual da segunda divisão, e o time de Futsal da cidade, outrora imbatível, perdeu as duas primeiras partidas na competição e amanhã em Valença é considerado uma grande zebra. A decadencia no esporte reflete coincidentemente (ou não) a própria decadencia da cidade. De temidos e respeitados pasamos a ser desmoralizados e chacoteados. Triste realiade que nos remete novamente a termos saudade de nós mesmos. Aonde foi que nos deixamos ser facilmente ludibriados por estratégias de marketing político vilipendiosas que nos fizeram entregar os destinos da nossa cidade em mãos inaptas e irresponsáveis. Reitero, a culpa não é só deles, a nossa inocencia e descaso permitiram que malfeitores se fantasiassem de anjos e nos levassem para um céu de ilusões e mentiras. Precisamos ressurgir, precisamos nos reiventar, precisamos lutar pela nossa cidade, local que escolhemos para amar e viver. Não podemos mais cruzar os braços e permitir que qualquer aventureiro lançe mão da nossa dignidade e do nosso amor próprio. Acorda, Barra Mansa!!!!!

8 comentários:

  1. A bem da verdade...

    São estas ideias falsas e contra o amor próprio da cidade que estão destruindo nossa alta estima e impregnando um tom de derrotismo nas nossas coisas. São epssoas derrotadas como voce Julinho e a turma do mau que tentam ludibriar nosso povo com deturpadas mensagens de decadência.
    Nossa cidade é uma das melhores do sul fluminense. Agora mesmo são realizadas obras de milhões e milhões, com a construção de escolas, viadutos, passarelas e asfaltamento de ótima qualidade no centro que dará uma visão moderna e linda em Barra Mansa, fazendo inveja nos nossos vizinhos. A nossa feira Agropecuária já é o acontecimento do ano na Região, onde os melhores artista do Brasil irão se apresentar, deixando volta Redonda no chinelo, sendo que uma única feira terá muito mais repercussão e público de que toda a cultura do cine Nove de Abril. Isto sim é progresso, isto sim é uma cidade pra frente com uma adminsitração eficiente que esta tentando melhorar ainda mais o que foi deixado pela turma do mau.

    RRC

    ResponderExcluir
  2. Opinião é opinião e a gente respeita e publica, só não entendi aonde foi que virei derrotado...será que foi a minha auto escola que quebrou?...será que meu bofe me abandonou?...será que escolhi não ser homem?...será que usei minhas nádegas para fins não concebidos por Deus?...será que fui sub-secretário fracassado e odiado?...será que deixei-me engordar como fosse grávido?...será que por falta de utilização peniana devida, não tive filhos?...será que faço parte da administração mais defenestrada da história em todo sul-fluminense?...será que para sobreviver virei baba-ovo do prefeito?...não sei...a última derrota que eu lamentei na minha vida foi num jogo de purrinha no Zé Caolho em 1980...perdi duas cervejas...no mais...não me lembro.

    ResponderExcluir
  3. Julinho,

    A coisa está tão ruim que até "lider maior" está se afastando e deixando o barco afundar sozinho.
    Pobres ingênuos.
    O tempo será o senhor da razão, como sempre.

    Um BEM arrependido

    ResponderExcluir
  4. Julio

    Seca pimenteira, ontem o BMFC fez um péssimo jogo e perdeu para o serramacaense...Também colocaram a comissão técnica de VR e vejam o hitórico do VR no cenário esportivo...é o caós.
    Há quem diga que o BMFC não vai para a 1a. divisão e vai ter que lutar para não cair para a 3a.divisão e repensar tudo para 2012, a começar com a C Técnica, pois em B Mansa tem profissionais competentes muito mais barato que esta galera "imposta" pelo Edilson Silva/Neto.


    Amélio

    ResponderExcluir
  5. Este RRC é um visionário e pensa que os moradores de B Mansa são cegos; Esta é sem dúvida a pior administração de B Mansa, seja na saúde, educação e saneamento, além do mais são vendilhões, pois venderam a educação para coc, nutri ,etc...venderam SUBFaturado o saae do ano bom.Transferiram recursos ilegalmente para o Recanto, etntre outras.


    Luiz carlos

    ResponderExcluir
  6. Julio nao tem como passa batido nesse comentario, ou o RRC está cego ou ele mora em Volta Redonda, como sou racional fico com a segunda pois cego ele não é acho que é BURRO mesmo. Luciano Melo

    ResponderExcluir
  7. O que é isso RRC em que cidade vc vive ou melhor em planeta vc está Barra Mansa está com caminho inverso da região onde todas as cidades crescem e se desenvolvem BM regride mas para vcs que estão com a boquinha cheia a mamando a 11 anos não temmos que esperar um comentário diferente disso é por isso que nossa cidade está do geito que está com pessoas incompetentes cuidando do nosso patrimônio, cuidado RRC sua batata está no forno. . . o vc não vai arrumar nada melhor para vc na vida do que ficar mamando no dinheiro público pq onde vc colocou a mão as portas fecharam.

    O ESPIÃO

    ResponderExcluir
  8. ACHO QUE EDILSON NAO TA COM NADA POIS TA DEVENDO ATE HOJE UM BOI QUE COMPROU PARA ASSAR LA NO CAMPO DE FUTEBOL LA NO CALAFATE?

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.