sexta-feira, 29 de abril de 2011

O FIM DA PICADA.





MOSQUITOS E PARASITAS.



Quando o tal do AB, provavelmente o irmão do pachá de Apiacá, insistia em encher o nosso saco aqui no Blog com suas falácias e bravatas descabidas no afã de tentar eleger seu irmãozinho para a Alerj, uma das coisas que ele focava insistentemente é que Barra Mansa tinha erradicado a dengue. Hoje vemos a triste notícia abaixo publicada no siste do Diário do Vale:

NA UPA

Mulher morre em Barra Mansa com suspeita de dengue hemorrágica
Barra Mansa
Uma mulher morreu ontem (28), em Barra Mansa, com suspeita de dengue hemorrágica. De acordo com as primeiras informações, Magnólia Cunha, de 42 anos, moradora do bairro Saudade, estava internada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas não resistiu às complicações da doença. O enterro foi realizado às 10h de hoje (29), no Cemitério Municipal de Barra Mansa.
A irmã de Magnólia, Julita Nascimento Cunha Silva, de 40 anos, enfermeira, disse que a irmã já estava indo para a UPA desde sábado, mas só foi internada terça-feira. "Medicaram ela apenas com soro e de quarta para quinta-feira aconteceu a complicação", afirmou Julita, lembrando que no sábado também tentou internar a irmã na Santa Casa de Misericórdia, mas não conseguiu devido à falta de vagas. A mulher ainda tentou a transferência de Magnólia da UPA para a Santa Casa, mas foi informada novamente que não havia vagas no hospital.
Familiares acreditam que Magnólia estava com dengue hemorrágica porque ela chegou a sangrar pelo nariz, teve manchas na pele e é a segunda vez que pega dengue. Na família dela ainda tem mais quatro pessoas com dengue e todos moram na mesma vila no bairro Saudade. Eles acreditam que isso acontece porque na proximidade há focos de dengue em áreas particulares em que a prefeitura não conseguiu entrar.
O DIÁRIO DO VALE entrou em contato com a UPA, mas uma assistente social disse que apenas o coordenador da unidade poderá prestar mais esclarecimentos sobre o caso.

Eu queria alertar aos amigos que acompanham nosso Blog, que nós abordamos vários temas sobre nossa cidade, e a educação tem sofrido sérios questionamentos baseados nas provas que possuimos, mas creiam, com toda certeza, que muito mais grave que o problema do abandono e da falta de gerenciamento na educação, está o problema da saúde pública. Temos inúmeros indícios de absurdos que acontecem todos os dias nessa área, mas faltam-nos depoimentos concisos e documentos comprobatórios e portanto, acabamos omitindo informações por falta de provas, mas tudo nos leva a crer que estamos enfrentando um colapso irreversível na área de saúde. Gostaria muito, e ficaria grato, se pessoas que colocam a vida humana acima de seus interesses pessoais, fornecessem-nos elementos para colocarmos esse vital tema em discussão, não apenas no intuito de fazer oposição, mas para alertar e tentar orientar a sociedade sobre seus direitos e melhores caminhos para o zelo da saúde dos seus. A irresponsabilidade e falta de capacidade deste binômio drástico Pachá-Zé tem colocado em risco vidas humanas principalmente depois de desligarem o Dr. Sérgio Gomes da titularidade da pasta de saúde, que mesmo sem recursos, mas com denodo e criatividade, minimizava sobremaneira os efeitos nocivos da incompetencia que norteia os atos da administração municipal.

Hoje, em Barra Mansa, quem não possui um bom plano de saúde tem sua vida colocada nas mãos do destino e da sorte.

Que Deus nos valha.

Um comentário:

  1. Bem, é triste esse momento, pois eu a conhecia pessoalmente. Era mãe de três amigos meus. Não pude ir ao enterro mais não deixarei de prestar meu carinho aos filhos dela.
    Eu gostaria de dizer também, que é completamente inadmissível um local onde agentes de saúde não podem entrar, como é o caso desse felho velho. Um lugar desses deve ser fechado e seus proprietários devem ser penalizados por uma atitude irresponsável dessas. Não existe uma situação como essa, negligência da prefeitura também em fazer vista grossa com a atitude dos proprietários. Quanto mais a gente pensa que evolui, a verdade é que mais para trás vamos ficando.
    Meus sentimentos aos meus amigos e a família.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.