segunda-feira, 4 de abril de 2011

COMEDORES DE MOSCAS.

ALERTA VERMELHO.

As vezes, quando penso em Barra Mansa um sentimento me consola:...Não tem como ficar pior do que está, agora só temos a melhorar, sonho eu...mais um ledo engano...com essa turma que aí se encontra, tudo pode acontecer e há indícios que tudo ainda pode piorar. Há alguns anos, manifestei minha apreensão quanto a Nestlé. Vários amigos me informavam da decadencia da fábrica da cidade e sua lenta, porém sensível, desativação. A administação não ligou, não deram ouvidos ou créditos para os diretores da multinacional e deu no que deu, a Nestlé foi embora deixando um buraco insanável no mercado de trabalho da cidade e na própria economia local. Depois de alguns anos, no próprio local de funcionamento da Nestlé, com um alarde estrondoso e politiqueiro, instalou-se recentemente a Bom Gosto, porém nota-se que esperada demanda de absorção de mão-de-obra era balela e ela hoje funciona num ritmo desalentador e já são comuns os comentários sobre a sua possivel desativação em Barra Mansa. Mas o que me preocupou neste final de semana foi ouvir da boca de um interlocutor de credibilidade e conhecimento técnico, a informação de que não será surpresa se a Sanit Gobain fechar as suas portas em Barra Mansa e mudar de mala e cuia para a baixada fluminense. Num rápido exercício de memória recente constatei que realmente há muito não vejo o mesmo alvoroço e movimento as passar pelas portas da Saint-Gobain. Seria coincidencia ou tal fato corrobora com o depoimento de meu amigo informante? Pelo sim pelo não, é preciso que a administração municipal, que mantém laços de relacionamento com importantes figuras da empresa, fique atenta e não coma moscas como no caso da Nestlé. Nesse rápido caminho que tomamos rumo a construção de uma cidade dormitório e sem perspectivas, a temível perda da Saint-Gobain poderia ser uma pá de cal na nossa já combalida economia municipal. Independentemente de posições políticas contrárias precisamos todos nos unir para evitar que essa aventada tragédia se abata em nossa cidade.

9 comentários:

  1. Julinho,

    O seu informante esclareceu o que estaria motivando a saida da Saint-Gobain de Barra Mansa? seria algum tipo de incentivo fiscal municipal existente na baixada?
    O Dr. Mario Andrade acumula as funções de médico da empresa e secretário de admnistração da prefeitura.
    Com a palavra nosso Prefeito.
    Salvem Barra Mansa!!!

    ResponderExcluir
  2. UMA CIDADE COMO BARRA MANSA SENDO A MAIS VELHA DA REGIÃO, ESTÁ COMO ESTÁ, NÃO É ATOA, PQ OS QUE ESTÃO NO PODER SÃO EGOÍSTAS E SÓ PENSAM NO DINHEIRO ALFERIDO NOS ANOS DE PREFEITURA. FALA SÉRIO!! PRECISAR SER MUITO INGÊNUO (PRA NÃO DIZER BURRO), PRA NÃO ENXERGAR QUE AS COISAS BOAS, COMO A PAVIMENTAÇÃO DE RUAS EMBURACADAS, SÓ COMEÇAM A APARECER EM 2011...PQ SERÁ NÉ??? AGORA É HORA DE MOSTRAR SERVIÇO?? PENSEM BEM NOS QUE VOCÊS IRÃO ELEGER EM 2012. EXISTE UMA PESSOA MUITO BOA E HONESTA QUE PODE MUDAR ISSO E EU TENHO CERTEZA DO QUE TO FALANDO, POIS O CONHEÇO!! JONAS MARINS PARA PREFEITO, ELE SIM VAI MUDAR BARRA MANSA, PQ SEI QUE AMA ESSA CIDADE E É UM AMOR SEM IGUAL!!!

    ResponderExcluir
  3. Julio

    Gostaria de lembrar a todos que acompanham seu Blog que foi um vendedor de biscoito na rodoviária(vou omitir o nome em respeito)que avisou ao roosevelt que a Nestlé estava indo embora e ele como Prefeito não sabia....Esta galera que ai esta vai acabar com Barra Mansa, pois são muito ruins...Que secretária é esta de Desenvolvimento econômico entregue ao comércio que nada faz??? eu por exemplo, através da internet fiquei sabendo que as Lojas americanas estão querendo abrir uma filial em B Mansa, será que aquele secretário sabe disso???
    Será que este mesmo secretário fez contato coma rede graal, e com a rede frango assado que planejam abrir filiais no Estado do Rio?Será que este secretário sabe que Barra Mansa é o maior trecho que a nova dutra atravessa e portanto poderia estar fazendo contatos com estas empresas....Isto sim é antecipar e coorer atrás de oportunidades, porém com esta galerinha que ai está como secretário é brincadeira.

    JAM

    ResponderExcluir
  4. Aqui na saint Gobain, comentam que será o último ano em B Mansa, pois o grupo já adquiriu área em Queimados RJ onde será construido um grande complexo, não é atoa que estão vendendo terrenos aqui na Barbará.

    Aberlardo

    ResponderExcluir
  5. JAM, você acha que esse secretário de desenvolvimento economico está interessado na vinda da lojas americanas para BArra Mansa claro que não porque irá emfraquecer as vendas das lojas deles que estão mamando no governo e estão acabando com Barra Mansa, eles não tem interesse em nenhuma empresa de fora principalmente uma empresa Âncora como as Lojas americanas se enstala na cidade porque eles querem monopolizar o comércio da cidade.

    O ESPIÃO

    ResponderExcluir
  6. Tenho tido um pensamento sempre que passo pela estamparia na beira da linha: se o pátio de manobra vai acontecer, para que refazer, agora, um asfalto que a muito está ruim? O asfalto não está incluido na obra? Vão asfaltar agora para quebrar tudo depois, pois com a obra do patio não vamos ter a passagem de veículos pesados pelo local? Ou será isso um indício que a obra não vai acontecer? Ou o asfalto feito, no momento, é um desperdício do dinheiro público? Desculpe a postagem fora do assunto, mais são dúvidas que sempre me acomentem.

    ResponderExcluir
  7. Julio, estão falando em Secretario de desenvolvimento economico.... tem isso aqui em Barra Mansa???? Me apresentaram rapidamente essa figura, ele estava correndo na avenida na contra-mão dos carros pra perder um quilinhos, fiquei surpreso com tamanha experiência que essa figura deve ter pra ter sido escolido Secretario do Zé, pobre Barra Mansa o pior disso tudo é que estamos assistindo isso calado, vamos a luta e rapido antes que essa cidade acabe. LMA

    ResponderExcluir
  8. Este governo é tão contraditório...Vejam bem a Secretária de Desenvolvimento econômico, deveria ser entregue a um técnico, a um aposentado com conhecimentos de mercado...porém jamais a uma pessoa que é empresário do comércio e que come na mão de federação da capital em trocas de algumas benesses, pois todas as solicitações de informações de grupos de outras cidades sobre interesse em colocar uma filial em B Mansa passarão na mão deste secretário e portanto o mesmo nesta posição será "concorrente natural", porém o buraco é mais embaixo, pois existe uma federação que faz lobbie em prefeituras do interior para que esta pasta sejam dos sindicatos a ela ligados para "frear" a vinda de grandes grupos que não aceitam redéas e não recolhem as contribuições para estas entidades(Federação e sindicatos de comercio locais)é um câncer que avança e cidades como Tres Rios,Barra do Pirai, Barra Mansa, valença, Miguel Pereira, Angra,Itaperuna, Conceição de Macabu já são reféns desta máfia e impedem qualquer tipo de desenvolvimento do comercio local, parando inclusive as entidades co-irmãs(sociais e de aprendizagem), totalmente politizadas e inoperantes.
    Ou seja um grupo de vampiros comandam todo os sindicatos do interior em troca-carretas de dentistas, carretas com filmes antigos e cursos duvidos, ajuda $$ aos candidatos a prefeitos com chance e quem leva tinta são os Municípios que cairam nesta armadilha "sindical". Infeliamente estamos dentro.


    jam

    ResponderExcluir
  9. Reforçando a matéria acima; Também as Cidades de Cabo Frio, Friburgo,Petropolis, Terezopolis,Conceição de Macabu, Campos e Macaé são reféns deste sistema viciado....


    JAM

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.