sexta-feira, 29 de abril de 2011

A CRISE SEGUNDO ALBERT EINSTEIN.

Não podemos querer que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a maior benção que pode acontecer às pessoas e aos países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia assim como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem os inventos, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise supera a si mesmo, sem ter sido superado. Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que as soluções.
A verdadeira crise é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a dificuldade para encontrar as saídas e as soluções. Sem crises não há desafios, sem desafios a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crises não há méritos. É na crise que aflora o melhor de cada um, porque sem crise todo vento é uma carícia. Falar da crise é promovê-la e calar-se na crise é exaltar o conformismo. Em vez disto, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la."

ALBERT EINSTEIN

Dedico essa reflexão a um cara bacana que eu conheci no SAAE de Barra Mansa, uma excelente pessoa que virou um péssimo prefeito. Rogo a Deus para que ele redescubra seus valores mais sublimes e readquira o controle da nau da sua vida. Barra Mansa precisa disso e ele também.

11 comentários:

  1. Nada é tão ruim que não possa piorar!

    Zé Renato, ou José Renato, ou Zé das Couves, não importa o nome o que vale é o homem. Este não tem competência para nada. Não vai mudar, Ou melhor, vai mudar pra pior se for ouvir a sua "mulherzinha" cheia de reclaques e melindres.
    É um bando sem direção, sem norte, sem administrador e com um lider que não lidera mer#¨*+da nenhuma.
    Fora Zé Renato e puxassacos de plantão. Fora turma do bem, senão, ah senão, vai piorar!!!

    BELONGA

    ResponderExcluir
  2. O tempo passa,as pessoas mudam,as mentes ficam cauterizadas.
    Por isto devemos ser resistentes

    www.falamarquinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Será impressão a minha ou esse post parece ser um pedido de ARREGLO ???
    O nosso escriba deve estar com medinho de processo !

    ResponderExcluir
  4. Ronaldo,
    De jeito algum. Não é pedido de arrego e muito menos medo de processo, aliás, medo é um sentimento que não tem muita afinidade com minha pessoa. É pena mesmo. Pena de ver uma pessoa que tinha um projeto de vida, embora mais simples do que o atual, bem delineado e sucedido, acabar trabsofrmando-se em chacota perante as pessoas. Pode até ser, e é até provável, que sua situação fianceira seja bem superios ao que almejava, mas satisfação pessoal e orgulho próprio foram pro escambáu. Se eu tivesse medo de processo jamais criaria este espaço pelo mqual não sou remunerado em absolutamente nada.

    ResponderExcluir
  5. A bem da verdade...

    Não há qualquer possibilidade do Dr. José Renato ganhar de Roosevelt no PMDB, pois a grande liderança é dele que foi o melhor prefeito da cidade, como demonstram todas as pesquisas inclusives a de vcs Julinho feita pela Câmara para o Paulo Concensa.
    A oposição sem bandeira esta desesperada e não vai conseguir unir pois todos sabem que Roosevelt será o candidato para renovar a esperança dos barramansenses e de pessoas como eu, que não sendo da cidade, aprendi a gostar dela e trabalhar para ela ficar mais bonita e melhor!

    AB

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente, a Camara Municipal de Barra Mansa não realizaou nem pagou, nem contratou nem fez absolutamente nada em relação a pesquisa nenhuma. A pesquisa realizada recentemente em Barra Mansa, feita pelo IBOPE e paga pelos apoiadores do Paulo, tanto qualy, quanto quanti, colocaram o Zé como o pior prefeito da história da cidade e o seu antecessor Roosevelt Brasil como o grande responsável por esse fracasso. Seu irmão, que é municiado de informações, essas sim, pagas com o dinheiro público, já viu isso e imediatamente pediu exoneração do cargo fantasma de sub-secretário de governo e agora, assim como Pilatos, covardemente tenta lavar as mãos e tirar o corpo fora para tentar se livrar do desgaste. Mas nós, somados a outras forças vivas da cidade, não vamos deixar o povo esqueder a armadilha que voces nos prepararam para manterem esquemas COC, NUTRI, INTERMIDIA, VENDA DO SAAE, BMFC, LAVAGENS ETC...
    A propósito, apesar de ser muito cedo, as pesquisas apontaram Jonas Marins na frente das preferencias populares e seu irmão e seu sócio como os detentores das maiores rejeições.
    Pode-se enganar a poucos muito tempo, a muitos pouco tempo, mas a todos o tempo todo, JAMAIS.

    ResponderExcluir
  7. Julio,

    É incrível como são caras de pau os membros da "gangue do "bem""!
    É indissociável a figura do Zé Borra-botas com o R. Fonseca!
    Não há o que se discutir: SÃO 10 (DEZ) ANOS DE UM ÚNICO (DES)GOVERNO!
    E acredito que embora difícil, teremos uma oposição unida, sim!

    Abs.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de fazer uma pergunta, APENAS:

    AS TERCEIRIZADAS(COC/NUTRI/CONSERVADORA CIDADE DO AÇO)assim como a ONG"destruindo sonhos"que consomem 65% das verbas da educação municipal, foi obra de quem, J Renato ou R Brasil?

    amigos da escola

    ResponderExcluir
  9. Pois é 65% das verbas comprometidas em maracutaias. Ironicamente não é esse o número do homem que vai elevar nossa cidade ao seu verdadeiro lugar, o topo!

    ResponderExcluir
  10. Caro Julinho...

    Então o Roosevelt saiu mesmo da PMBM?
    Deixou o seu bem renumerado cargo de Aspone-mor de B. Mansa.
    ...mas e agora? Será que ele vai se apresentar lá no SAAE?
    Pq se ele não está nomeado na PMBM, tem que se apresentar lá no SAAE.
    Lembre-se q ele pode ficar no máximo 30 dias afastado, senão é abandono de emprego.
    temos que ficar de olho nisso!!!

    MDF

    ResponderExcluir
  11. ESTOU COM O(A) AMIGO(A) "MDF"!

    UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER, E NÃO PODE, CALAR:

    ONDE ESTÁ O ROOSEVELT BRASIL FONSECA?

    NA PMBM? NÃO!
    NO SAAE? NÃO!
    ENTÃO, OU ESTÁ DE LICENÇA SEM VENCIMENTOS, OU, "PREOCUPANTE", DEVE ESTAR DOENTE!? DE LICENÇA PRÊMIO NÃO ESTÁ, POIS RECEBEU AQUELA BOLADA ANO PASSADO!

    VAMOS FALAR DESSE BANDIDO!!! O NOME DELE NÃO PODE CAIR NO ESQUECIMENTO!!!

    ELE É O ALVO, POIS, ELE É O NOSSO "BIN LADEN"!!!
    O INIMIGO NÚMERO 1 DE BARRA MANSA!!!

    Robson

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.