terça-feira, 26 de abril de 2011

PELO FUTURO DE NOSSOS "BRASILEIRINHOS".

SEPEgar o bicho CORRE.

Os profissionais da rede municipal de ensino em Barra mansa farão uma meia paralização de "alerta" amanhã. O movimento encabeçado pelo SEPE tem como objetivo alertar a sociedade pelo descaso e desrespeito com que eles estão sendo tratados pelo Poder Executivo Municipal.

Somos totalmente solidários ao movimento e para ser franco, estávamos até estranhando a demora de alguma atitude, que torna-se ainda mais nobre, pois tal movimento se dará nos intervalos das aulas para não prejudicar os alunos da rede pública, tão vilipendiados com apostilas do COC, merenda adulterada, falta de banheiros, falta de espaços saudáveis, etc...etc...etc...

Não há esperança para uma sociedade quando a educação é falha ou quando os educadores são desmotivados ou desvalorizados, como jamais ocorreu em nossa cidade e agora é a tônica administrativa.

O ato é de alerta, mas é bom o prefeito botar as barbas de molho, pois quando as reivindicaçõs são totalmente justas como agora, outros movimentos mais contundentes podem acontecer, e certamente quem pagará o dano político de tal fato é ele mesmo.

Quem gasta o que se gasta com COC, NUTRI, ONGs de fachada e tudo mais, não pode se dar ao luxo de não pagar aos profissionais da rede pública o que lhes é de direito e totalmente garantido por lei.

Que nossos heróis das salas de aula tenham um bom dia de luta e muita consciência cívica neste momento decisivo para as próximas gerações e nossos "brasileirinhos", como adequadamente tratou-os a nossa Presidente(a).

3 comentários:

  1. Julio

    O maior exemplo da bagunça é que vários colégios estão funcionando pela metade desde a chuva de granizo e ontem com a chuva noturna NOVAMENTE alguns Colégios tiveram que suspender as aulas.
    O ze criou a educação MEIA-BOCA com meia aula, metade das salas funcionando...Alias esta secretária e sua equipe é tudo MEIA-BOCA.

    Amanhã estaremos firmes na Praça!

    Dani

    ResponderExcluir
  2. Julio , Colaborando contigop: Veja o que esta no diario do vale e os comentários-È triste a realidade.

    Barra Mansa

    Os profissionais da rede municipal de ensino farão meia paralisação amanhã. Às 9h30, haverá concentração em frente à sede da prefeitura, localizada no Centro. A partir das 15h30, a mobilização será na Praça da Matriz de São Sebastião, também localizada no Centro.

    A ação é organizada pelo Sepe (Sindicato dos Profissionais de Educação do Estado do Rio de Janeiro) Núcleo Barra Mansa/Rio Claro e tem como principal objetivo reivindicar uma audiência com o prefeito Zé Renato (PMDB), para tratar de direitos da categoria, que, segundo os professores e demais filiados ao sindicato, há anos não estão sendo cumpridos pela prefeitura.
    Acompanhe as notícias do DIÁRIO DO VALE também pelo Twitter.

    Entre as reivindicações do Sepe se encontram: a falta do reajuste de 5% no salário anual, também conhecido como Mudança de Nível/Referência - que, de acordo com o sindicato é um direito reservado pelo Estatuto do Funcionalismo Público e que não é cumprido em Barra Mansa desde 2007 -; defasagem no salário dos profissionais, que não recebem aumento há aproximadamente sete anos; falta de plano de carreira para os funcionários públicos da educação; e ajuste de 26% no salário, entre outros.

    De acordo com o diretor de imprensa do Sepe, Carlos Roberto de Almeida, a meia paralisação será realizada nos horários de intervalo das aulas nas escolas, para não comprometer o dia letivo. Conforme Almeida, o sindicato vem tentando uma audiência com o prefeito faz tempo, pois há questões que precisam ser tratadas diretamente com ele.
    - Na verdade não estamos pedindo um aumento, mas sim o reajuste da defasagem que o salário dos profissionais sofreu, devido ao fato de que não recebemos aumento há muito tempo.

    Não há progressão salarial. Também queremos uma resposta do governo sobre o plano de carreira para profissionais da educação. Barra Mansa é uma das poucas cidades da região que não tem um. Há alguns anos reunimos a categoria e preparamos um plano de carreira, mas até hoje nada foi feito. Essa foi uma promessa do prefeito. Ele também afirmou que não haveria problema na criação do plano, mas até hoje não conseguimos a audiência prometida - falou.

    Imprimir E-mail Share


    2 comentario(s)
    01 EX-CONSELHEIRO FUNDEB | 26-4-2011 - 18:09h
    Gostaria de manifestar meu apoio a esta classe, infelizmente parte de recursos da educação vão para ONG e terceirizadas e nada sobra para colegio, alunos e professores.

    02 ELEITOR ARREPENDIDO | 26-4-2011 - 17:13h
    Os profissionais da educação alunos da rede pública municipal, vivem a pior crise da história da cidade; Colégios sujos e caindo(hoje tem 11 colégios fazendo rodízio de salas desde a chuva de granizo), falta material para alunos, falta salário para professores, falta competência na administração da Secretaria, falta diretores competentes e envolvidos. em fim FALTA TUDO! ... mais

    ResponderExcluir
  3. Nada é tão ruim que não possa piorar!

    KKKKKKKKKKKK. SEPE?????? Quem é SEPE????? Um bando de incompetentes que adora uma boquinha! É isto mesmo. em Barra Mansa SEPE era Maria José )Deus me livre) Bruno, Cida (cruz credo)Pedro, Wanda e Helinho (simpatizantes) e outros babaquaras deste nivel.
    SEPE sinonimo de mer#&«da e de burrice. Pagam os justos pelos pecadores, mas onde os justos? Eles existem? Com certeza na classe dos professores vai ser dificil achar algum!

    BELONGA.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.