quinta-feira, 7 de abril de 2011

QUE HAJA UM RAIO DE SOL POR TRÁS DA ESCURIDÃO.


AGORA, MAIS DO QUE NUNCA, PRECISAMOS RENOVAR A NOSSA FÉ.

Não tenho a menor pretensão de tentar explicar os motivos da tragédia de Realengo que toma conta de todas as televisões e sites de notícias do país e até mesmo do mundo. Continuo acreditando muito em Deus, apesar de acontecimetnos deste porte nos submetam ao risco de perdermos a confiança numa Força Superior e Justa. Mas são nesses momentos que a fé humana é colocada à prova.

Dito isto, alguns fatos me assaltam o pensamento: Sou absolutamente contra a censura, de qualquer que seja a forma que que ela seja exercida, mas admito que já é mais do que hora para reavaliarmos as imagens, filmes, games, músicas e tudo o mais que faça apologia, mesmo que inconscientemente, à violência, influenciado comportamentos de crianças e jovens. Barbáries em escolas como a que aconteceu hoje, já ocorreram nos Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra e na Austrália. Perceberam a coincidência? Justamente nos países, que assim como o Brasil, se esmeraram na arte de patrocinar e produzir filmes onde a violencia, o fanatismo religioso, a sexualidade inconsequente e a banalização da vida são as tônicas principais. Todas as pessoas que procuram incessantemente médicos, tendem a ficar doentes. Todos aqueles que leem, acham cultura. Todos aqueles que praticam esporte acham diversão, ou seja, quem procura acha. Nos estamos procurando insistentemente a violencia e a degradação humana. Acabamos achando.

Que Deus, apesar de contra todas as evidencias, esteja por trás disso tudo e ampare quem sofre demasiadamente neste momento de profunda amargura e dor. O kardecismo, ciencia que admiro e me renova a fé, explica em parte, sob uma ótica cristã e caridosa, tais acontecimentos. Rogo, com todo fervor, que eles estejam certos, e que apesar na nuvem negra que nos atormenta, haja um raio eterno de sol por trás dessa imensa escuridão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.