sexta-feira, 28 de outubro de 2011

BOLETIM INFORMATIVO 2.

AÍ TEM...
Através do contrato 168/2011, o Município de Barra Mansa concedeu os serviços administrativos, manutenção e operação das áreas destinadas ao Estacionamento Rotativo Pago de veículos automotores nas vias e logradouros públicos da cidade por 05(cinco) anos.

A favorecida é a TECNOPARK SOLUÇÕES LTDA., cuja única informação achada na web (nem site ela tem) foi através do facebook onde só se descobre que a empresa é sediada em Curitiba-PR. O valor do contrato é de R$4.968.000,00. Duvido que o próximo prefeito eleito não cancele este contrato e que não abra um inquérito administrativo para apurar responsabilidades e investigar possíveis irregularidades.

Em pesquisa, descobrimos que há dois meses atrás a Justiça suspendeu um pregão em Ponta Grossa, no Paraná, por indícios de irregularidades no procedimento licitatório por ofensa ao princípio de ampla publicidade e da isonomia, vencido pela mesma empresa. Mas lá existe um Ministério Público atuante que não espera denúncias para se manifestar. Outras irregularidades apontadas pela promotora na licitação foram: uso inadequado da modalidade pregão; ausência de recursos orçamentários suficientes; ausência no edital de comprovação de aptidão para o desempenho da atividade e a existência de cláusulas abusivas no edital e ilegalidade na forma de pagamento.

Tem caroço nesse angú. Dos grossos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.