quinta-feira, 27 de outubro de 2011

UM ESCRACHO DE ARREMEDO DEMOCRÁTICO.



DIPLOMA DE OTÁRIO.

O representante do SEPE, Carlos Roberto de Almeida, o Betto , nos deu a honra de uma visita em nosso gabinete. A tônica da conversa foi o diálogo que o SEPE vem promovendo com o prefeito de Barra Mansa na busca de melhorias indispensáveis para os profissionais de ensino que labutam na cidade. Quanto aos reajustes salariais justos, merecidos e tardios, o prefeito negou alegando falta de recursos financeiros. Para a NUTRI, para o COC, para a ONG Construindo Sonhos não faltam recursos, mas para remunerar justamente aqueles que são os maiores responsáveis pelo legado cultural e educacional de nossas crianças, falta . Extremo da cara-de-pau e de irresponsabilidade social. Quanto ao Plano de Cargos e Salários, o prefeito alega que em breve ele será submetido ao legislativo. Há mais de quinze anos ouço esse trololó e não seria agora que eu iria acreditar em Papai Noel. Porém quase tive um espasmo de satisfação ao ver que o prefeito ficou sensível a eleição direta para as direções das unidades escolares. O representante do SEPE me forneceu uma cópia de um Projeto de Lei do Executivo regulamentando este avanço democrático. Minha alegria não durou nem três minutos. Analisando o teor da mensagem, percebemos nas entrelinhas que:

1. (art. 4º) Só poderão concorrer ao cargo professores e funcionários das respectivas unidades escolares, com pelo menos um ano de atividade na própria unidade e que tenham qualificação mínima de nível superior, na área de gestão educacional. Ora, pelo que consta, contam-se nos dedos que possui tais atributos, mas o pior ainda estava por vir:

2. (art. 8º) Cada unidade escolar deverá encaminhar o nome dos três candidatos mais votados, para que O CHEFE DO EXECUTIVO FAÇA A NOMEAÇÃO DO CANDIDATO QUE ENTENDER MAIS CONVENIENTE. Ora, já babou o espírito democrático e a própria eleição, mas ainda tinha como piorar:

3. (art. 9º) Caso a unidade escolar não apresente o nome dos três candidatos mais votados, OU APRESENTE LISTA COM QUANTIDADE INFERIOR DE CANDIDATOS, FICA O CHEFE DO EXECUTIVO AUTORIZADO A NOMEAR OS DIRIGENTES DA REFERIDA UNIDADE DE ACORDO COM A CONVENIÊNCIA ADMINISTRATIVA. Achou escroto? Mas a babaquice não para por aí e encerra com chave de ouro:

4. (art. 10º) PODERÁ O CHEFE DO EXECUTIVO, JUSTIFICADAMENTE, RECUSAR OS NOMES INDICADOS PELA UNIDADE EDUCACIONAL, HIPÓTESE QUE NOMEARÁ PESSOAS DA SUA CONFIANÇA PARA OS CARGOS DE DIREÇÃO.

Observem, que não há critéio para a recusa 'justificada" e que para o prefeito nomear não se exige as mesmas credenciais estabelecidas no artigo 4º, ou seja, pelo conjunto da obra, NADA MUDARÁ, e o prefeito continuará a seu bel-prazer nomeando os diretores de sua conveniência política, desta feita, sublinhada com falsos, engenhosos e engabeladores ares de democracia.

Espero que o SEPE e os vereadores da cidade não compactuem com esse diploma de otário explícito que o prefeito pretende laurear os profissionais de educação, pais e alunos.

8 comentários:

  1. Esse prefeito é um fanfarrão não entende de nada e TEM RAIVA DE PROFESSOR...Sabem por que????Pois casou com uma Professora...
    Claro que pagar as terceirizadas é mais negócio notadamente agora que vão necessitar de recursos para as milionárias campanhas e sabem de onde virá os recursos?
    Quanto a função de DIRETOR é a pior dentro de uma escola e vejamos poruqe:
    -Colégios sem estrutura de material e pessoal
    -Diretora "doublê" de "officce boy", pois a mesma tem que ir na PMBM para apanhar contra-cheque, vale transportes, correspondência importante, tem ainda que receber no sábado as 6 horas da manhã os atletas do bairro que vão de calção com piruzão grandão aparecendo pegar a chave da quadra e este fato vai acontecer no domingo as 22 horas na hora do fantástico, pois os atletas (agora bêbados)vão devolver a chave da quadra...Não sabemos se a mesma é diretora ou síndica de quadra de comunidade e na 2a. feira a mesma vai econtrar torneira quebrada e aberta, quadra suja e o Colégio tem que limpar o espaço para as aulas de educação física dos alunos...Se não tem público para as merdas de eventos(seja uns cursos fajutos da Guarda ou palestra chata sobre dengue ou lixo, a desgraçada da diretora tem que estar lá, outra coisa se o prefeito vai inaugurar uma pinguela no Rialto sexta feira a noite a mesma vai estar lá...se a Rutinha faz aniversário a diretora tem que colaborar com R$ 30,00 e ir para a festa chata, se a Vereadora sonia vai aniversariar as diretoras tem que pagar R$ 40,00 e perder um sábado numa pousada em Bananal, além do mais a comunidade acha que a diretora tem que estar a disposição 24 horas/dia, a promotora de infância idem...em fim...Acabou o respeito com as diretoras, além do mais temas espertinhas que acumulam ou encavalam 2 matrículas no mesmo colégio e mesmo horário dobrando o salário, outras pouco trabalham...PORTANTO o Sepe deveria abandonar esta idéia de eleição para Diretor...Eles não querem eles querem é aquelas que dizem amém para tudo...Além do mais o salário não paga estes aborrecimentos....

    UM EX Diretor aposentado

    ResponderExcluir
  2. Julio, meu caro, o prefeito zé ré não quer diretor não ele que é "vaquinhas de presépio" mal remuneradas, que abaixa a cabeça para tudo nada questionam , enganam ou tentam enganar servidores, esconder informações é por isso que hoje temos o pior quadro na direção de escolas...Tenho até pena das comunidades escolares do Paulo Basílio-V Nova, Santo Antonio-Colônia,Pereira Bruno- Luiz Amaral-Goiabal, antonio Rocha, Cei,Sebastião coutinho-S.Vicente,Clécio Penedo-nova Esperança,Iracema Pamplona-V Delgado,Abel de Oliveira-Vila Independência, Joaquim Maria-Jardim América,09 de abril, Washington Luiz....
    A maioria não trabalha, não respeita direitos de alunos e professores e funcionários, são autoritárias, não tem nenhum conhecimento de gestão e de Leis, estão lá por politicagem, algumas sem formação...
    Na rede HOJE tem pelo menos umas 30 pessoas(Professores e Orientadores) em condição de assumir qualquer unidade, porém não há interesse do prefeito, pois não aceitam estas terceirizadas, não aceitam este grupo que ai está, não participam de churrasco no parque da cidade, não participam de inaugurações e aniversários...

    Escola Viva!

    ResponderExcluir
  3. A bem da verdade...

    Professores são em sua grande maioria um bando de traíras.
    Grande parte não quer ter regência de turma e sempre que podem apelam aos políticos para coloca-los como "extra-classe" ou em "desvio de função".
    Os prefessores de Barra mansa são os que recebem os melhores salários, incluídas as vantagens de regência e outras, em toda a região Sul Fluminense.
    Mas aqueles que não querem dar aulas e só atrapalham a categoria, como esta gente vagabunda do SEPE, que não se reciclam, são ultrapassados e ainda não possuem mais qualquer liderança, fruto das dezenas de traições de uma classe desunida, vão ficar na beira da estrada a ver a caravana passar e latindo como o cães.
    A maioria quer se arrumar e faz oposição ate´conseguir um carguinho ! É mentira? Lembram-se de uma Secfretária do SEPE e outras nos tempos de Inês Pandeló?
    Em verdade que ganhou as eleições e tem à disposição os cargos de direção e confiança para nomear é o prefeito e ele tem que exercer esta prerrogativa da função.
    Lista tríplice é feita em qualquer lugar. Quando não há conveniência da indicação ela não é feita e assim por diante.
    Quem quiser nomear diretores que se candidate a prefeito e tenha 40 mil votos e se farte com as nomeações.
    Não sera um blog de gente derrotada e do mal que mudará a opinião e a lei, e muito menos o SEPE, um arremedo de sindicato.
    Queria ver se voces do mau fossem da prefeitura se aceitariam eleições de diretores fora dos critérios establecidos.
    Isto tudo não passa de chorôrô de gente derrotada.

    CM

    ResponderExcluir
  4. isso é que se chama de proposta indecente.Aceita a eleição para diretores desde que seja do jeito dele.
    Será que esses professores não farão nada? Até quando serão cordeirinhos?

    ResponderExcluir
  5. ACORDEM Profissionais da Educação de Barra Mansa ou vão pedir o chicote emprestado com o Zé Renato e com o Carlos Magno para se auto flagelarem ?

    Outra medida cabível pelo andar da carruagem, seriam vocês mesmos pagarem um dizimo por cada chibatada recebida, por cada agressão proferida!

    É assim que os nobres educadores da rede pública municipal, atuam, com MEDO ou melhor com PAVOR do Prefeito e seu lugar tenente do CHOQUE, o arremedo de dono da verdade o Sr. Carlos Magno, este contumaz senhor mal educado.

    Onde está o amor próprio, a auto estima e a dignidade desta categoria e de cada profissional individualmente falando que a despeito dos baixos salários, das péssimas condições físicas das maiorias das escolas e das salas abarrotadas de alunos, se ACOVARDAM diante de palavras tão desprezíveis como estas ditas em auto e bom som pelo Carlos Magno, representante dileto do Prefeito Zé Renato.

    Onde está o senso do dever público de nossos educadores que se calam diante da criminosa política de parceria entre a PMBM e o famigerado sistema COC de ensino.

    Nota 10 para o Carlos Magno pela grosseria e pela forma arrogante com que trata, gente que pela natureza de formadores de opinião deveriam se rebelar contra esta ditadura medieval instalada em Barra Mansa.

    NOTA ZERO, infelizmente, para nossos educadores da Rede Pública Municipal que se acorvadam diante de tantas ignomínias.

    Este é o meu desabafo!

    Atenciosamente,
    Fernando

    ResponderExcluir
  6. Professor Sampaio disse...


    Lamentávelmente o professorado, do qual faço parte, é um balaio de gato. A mistura de interesses pessoais com o medo e o oportunismo gera um quadro de decadência de lideranças, as quais enfraquecidas e omissas não conseguem rebater a arrogância dos mandatários desta pobre cidade.
    Carlos Magno, José Renato, Vitória, rutinha, Celinha, e outras ameaçam e amedrontam os professores sem ninguém para defendê-los.
    Esta situação reflete o descaso dos políticos para com os educadores, e, em contrapartida, mostra que as traições cometidas pela categoria contra vários políticos que nos deram as mãos nos levou a este caótico estado de abandono.
    Infelizmente é bem feito para nós, que não valorizamos os políticos sérios que nos ajudaram.

    PROFESSOR SAMPAIO.

    ResponderExcluir
  7. Diretora nesta bagunça de Prefeitura de Barra Mansa(COC+NUTRI)é o cocÔ do cavalo do BANDIDO é uma servente melhorada...detalhe: recebe menos que uma professora do 2o.ano, a única vantagem é que trabalha quando quer pois a PMBM é uma verdadeira bandalha...
    Inteligente é aqueles que não aceitam este cargo.....

    Amigo da escola(o verdadeiro)

    ResponderExcluir
  8. Respondendo ao "CM"

    Traíra são estas diretoras de 3a. categoria que foram para a ponte do ano bom com bandeirinhas rosas pedir voto para o zé ré...Somente recebem melhores salários os Professores da antiga FEBAM(VIDE LUIZ AMARAL)e aqueles que não se curvam diante desta bagunça administrativa e recuperam seus salários na justiça...
    Hoje o time de diretoras aceitam ir a inauguração de pintura de meio fio no goiabal para bater palmas....Outras participam de churrascos de boiolas e mulheres feias no parque da cidade...outras acumulam indevidamente 2 matrículas no mesmo dia/mesmo horário..outras não tem formação...outras são baba-ovos, outras incompetentes e ditadoras...
    o cocÔ é uma merda é comércio de apostilas juntamente com a nutri-merda(pouca comida-baixo valor nutritivo)...

    Portanto zé ré...grande merda ser Diretor nesta prefeitura.
    Estou feliz como Professora.

    Cecilia

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.