terça-feira, 11 de outubro de 2011

O LADO NEGRO DA FORÇA 4.



ENQUETE - RODADA FINAL.

Bem, hã..hã..., acabou a terceira etapa da nossa enquete QUEM VOCÊ ELIMINA DA DISPUTA PELA PREFEITURA DE BARRA MANSA, e como resultado nessa fase tivemos os seguintes números:
JONAS MARINS 32 VOTOS
TUCA 83 VOTOS
JACKSON EMERICK 85 VOTOS
MARCELO BORGES 86 VOTOS
Você deve estar achando o mesmo que eu estou achando, não é mesmo? Mas como quem acha vive se perdendo, nosso papel é dar prosseguimento na brincadeira e conforme o combinado agora eliminamos mais dois: MARCELO BORGES E JACKSON EMERICK, sobrevivendo na etapa final de nosso paredão JONAS MARINS E TUCA. Conveniente, não?
Bem, também conforme nossa proposta inicial a pergunta final é QUEM VOCÊ ESCOLHE PARA PREFEITO DE BARRA MANSA?
Porém, prestigiando nosso leitor fiel e participante de nosso Blog que não comunga com “lobbys e correntes”, daremos mais uma opção democrática para nossos leitores e as opções serão:
JONAS MARINS
TUCA
NENHUM DOS DOIS.

Bom voto. Em menos de dois minutos você já poderá votar.

38 comentários:

  1. Não acho nem um pouco democrático essa terceira opção, Julio. Ora, é evidente que todos aqueles que votaram em Zé, Rutinha e cia ltda, agora, poderão desencadear uma votação maciça na terceira opção.
    Mas, mesmo assim, o Jonas levará franca vantagem. Gosto do Tuca, mas, como articulador político. Nisso, ele é excelente!!!
    A regra do BBB, como voce mesmo nomeou, não tem essa terceira opção.
    Não seria melhor deixar que os blogueiros optassem em Jonas, Tuca, ou, simplesmente, não votassem, então?

    Um blogueiro que adora este blog!

    ResponderExcluir
  2. Caro blogueiro que adora este Blog,
    Depois de tres semanas de visíveis e comprovadas manipulações, creio ter o direito de faze-los trabalhar um pouquinho mais, sobretudo porque não fugi ao compromisso firmado de colocar os dois finalistas na última rodada, apenas adicionei uma opção imaterial para fugir do óbvio. Isso me lembra uma história da professora que perguntou para o Joãozinho (sempre ele): o QUE É, O QUE É: Mia como gato, tem quatro patas de gato, gosta de peixe, tem pelo de gato e voa? Joãozinho não soube responder e a professora disse: É o gato, falei que voa só para confundir. Joãozinho então solicitou fazer uma pergunta para a professora: O que é o que é: É roliço, quanda a cabeça está para fora é vemelha, as mulheres adoram por na boca e tem duas bolas: A professora estarrecida responde: é o pênis seu sem-vergonha! Joãozinho retrucou: Não, fessora, é o batom, coloquei as duas bolas só para confundir...mas confesso que adorei a sua linha de raciocício.
    Então, fica assim, coloquei NENHUM DOS OIS só para confundir.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. Júlio,

    Sou leitora assídua de seu blog e sempre participo de suas enquetes. Em nenhuma delas votei a favor do Jonas Marins, pois não o considero o mais preparado para governar Barra Mansa. Vejo o Dr. Paulo muito mais capacitado para ocupar o cargo. Mas, apesar da admiração que tenho por você, não posso deixar de registrar minha indignação por sua iniciativa de mnudar as regras do que seria uma espécie de "BBB". Já imaginou se na final de de um "BBB" a Globo colocasse a opção: nenhum dos dois, com certeza iria ficar parecendo uma fraude. Nâo concorda? Se houve mobilização por parte de um participante ou outro de sua enquete, é mérito de quem se mobilizou e, acima de tudo, uma demonstração de fidelidade e respeito ao seu blog. Articular, mobilizar e participar são prerrogativas de um processo democrático e, isto, não é nada mais nada menos do que esperamos de seu conceituado blog.

    Abraços,

    Professora Eliane

    ResponderExcluir
  4. Eliane,
    Grato pela participação, mas não mudei as regras do jogo, apenas dei uma "temperada". Guardadas as enormes disproporções, o Boninho também faz isso no BBB.
    Pela votação até agora, creio que a iniciativa já demonstrou ter sido eficaz.
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  5. jULIO,
    sOU LEITOR SEMANAL DO bLOG, ACOMPANHO A POLITICA DE BM POR ELE, NAO NAO VIVO EM BM FAZ MUITOS ANOS. NA MINHA MODESTA OPINIAO ACREDITO QUE OS DOIS, COM SUAS VIRTUDES E DEFEITOS, ASSIM COMO O DR. COSENZA, REPRESENTAM ALGO DE INOVADOR NA POLITICA DE BM.

    NAO AGUENTO MAIS VER GRUPOS POLITICOS QUE CONTROLAM BM A QUASE UM SECULO, COUTINHO, DRABLE, CHIESSE, NADER E ETC, MEUS AVOS JA FALAVAM NESSES NOMES.

    BM VIVE HOJE UMA DECADENCIA HISTORICA, VEMOS NOSSOS VIZINHOS TAO PUNJANTES E NOS COMO UMA CIDADE DORMITORIO SEM NENHUMA VOCACAO, A NAO SER AQUELE RESTANTE DO FOMENTO POS-CSN.

    TUCA E MARINS SAO PESSOAS DE BM, IDENTIFICADAS COM A CIDADE E DE UM HISTORICO LIMPO E REPRESENTAM EFETIVAMENTE UM DESCOLAMENTO AO QUE ATUALMENTE OBSERVAMOS.

    ASS. SILAS TOZZINI

    ResponderExcluir
  6. É, compadre,

    Parece que o tiro saiu pela culatra.

    abs,

    ResponderExcluir
  7. É, Júlio, tá provado que a grande maioria dos leitores do seu blog é composta por eleitores ou simpatizantes do Jonas. Esse pessoal te acompanha em cima e participa mesmo. Parabéns a você pelo blog e, a eles, pela participação.

    ResponderExcluir
  8. Julio, coincidencia ou não, entendo que os dois finalistas caem meuito bem. Jonas é um político jovem, determinado e com elevado carisma e o Tuca parece ser um sujeito articulador, técnico.
    Já imaginou Jonas e Tuca, juntos? Com o apoio do Garotinho ainda porcima? Seria interessante não?
    Na verdade, acho que a turma do bem deve estar se remoendo. O que fazer? Será que o uso da máquina será suficiente? Lembra do aconteceu com a Inês, em 2000? E com o Silvinho, em 2008?
    Aguardemos...


    J.G.

    ResponderExcluir
  9. Julio o Tim, digo blogueiro que adora o blog, ficou bravo com a mudança, e eu que fiquei muito puto com a jogada do grupo deles e parei de votar. Se eles manipulam uma simples pesquisa podemos imaginar o que farão se um dia chegarem ao poder, vão manipular tudo, inclusive as licitações, to fora deste pessoal. Dr. Paulo Consenza neles em 2012.

    Luiz Carlos

    ResponderExcluir
  10. Como eu disse uma vez... Olha aí o perigo. Os fraudadores de enquete de hoje serão os secretários municipais amanhã.

    Antonio

    ResponderExcluir
  11. Sr. Júlio, bom dia.

    Já por diversas vezes manifestei minha opinião, entendendo que novidade mesmo nesta eleição somente o Tuca, o Claudinho e o Paulo Consenza.

    O Jonas, apesar da maciça votação que recebe no blog, passa a imagem de manipulação, não de articulados, e ainda me dá a impressão de que abandona o barco quando a coisa vai mal.

    Minha loja mesmo, tem um crédito a receber da ASBAM e o calote me parece inevitável, pois fui ao novo presidente e ele, como o Jonas, acusa a Prefeitura e o Prefeito pelo fato.

    Ora, quem dirige a ASBAM e dirigia era o Jonas e sua turma, então não deveria o capitão abandonar o barco e deixar aqueles que acreditaram nele ao ver navios .

    Dos novos, o melhor disparado é o Paulo Consenza e junto com o Tuca seria uma chapa completa e perfeita para espantar de vez este grupo que domina Barra Mansa somente para si.

    FÁBIO COSTA

    ResponderExcluir
  12. Ô, Luiz Carlos!!!
    MOBILIZAR é diferente de manipular!!!!!! Manipulação, se houvesse, só poderia acontecer através do titular do blog, o que a gente quer crer que não ocorre.
    O que simplesmente aconteceu é que houve uma mobilização via sites de relacionamento (orkut, facebook...e, até, por e-mails), desde que começou a enquete.
    Abs.

    Um blogueiro que adora este blog!

    Aliás, não sou o Tim, não. Meu biotipo é completamente diferente.

    ResponderExcluir
  13. FÁBIO COSTA,

    Vai trabalhar, vai! Aliás, se não o fizer não terá como se aposentar em tampo hábil, ok?

    Jorge Kalil

    ResponderExcluir
  14. Vocês ficam falando besteira, mas se mobilizaram para tirar a Ruthinha que é a mais preparada para dirigir Bara Mansa. Nada de Jonas, Paulo, Tuca ou Cláudio... é RUTHINHA na cabeça.

    ResponderExcluir
  15. Júlio, bom dia.

    Sempre participei de suas enquetes e acho que elas dão uma grande contribuição, mesmo que a título de brincadeira, ao processor democrático. Mas, quando começo a ver tantos anônimos falando de fraude, passo a me perguntar se seu blog tem mesmo a credibilidade que tanto admiro. É possível fraudá-lo, ou os blogueiros na verdade se mobilizam para votar em que eles querem? Se for isso, é o processo democrático em movimento, vivo e atuante. Caso contrário, esses mesmos beócios que hoje atacam as enquetes como sendo fraudadas, vão começar a atacar a frequência do seu blog, que já atingiu a invejável marca de 400 mil visitas. Gostaria de saber sua opinião sobre a questão da fraude, ela é possível?

    Com admiração e respeito por sua independência,

    Marcelo

    ResponderExcluir
  16. Marcelo,
    Totalmente impossível e mesmo se fosse possível, não permitiria. Não tenho obrigação de agradar a ninguém e jamais enganaria a mim mesmo. Esse é o pior estágio do homem quanto ele tenta burlar a si próprio, e graças a Deus, não preciso NEM QUERO usar desse expediente. Quanto as enquetes é óbvio que existe um movimento, assumido e reconhecido, dos simpatizantes do Jonas Marins em nossas enquetes, mas isso é legítimo e não posso impedir, e mesmo se pudesse, não o faria.
    Grato,

    ResponderExcluir
  17. acho que o paulo deveria se aprosimar mais do jonas esse e o pulo do gato......

    ResponderExcluir
  18. Parabéns, Júlio

    Não poderia esperar outra resposta sua que não fosse essa. Quando me referi aos beócios, mirei exatamente naqueles que não conhecem, e não se interessam em conhecer, este maravilhoso mundo da internet, que nos propicia uma liberdade nunca antes vivida no mundo. Se eles, os beócios, conhecessem um pouco que fosse sobre o mundo da internet, saberiam que quem gerencia e modera um blog é seu criador. Quando eles levantam suspeitas sobre a lisura das enquetes que tão gentilmente você nos brinda, colocam em xeque a própria credibilidade deste maravilhoso e independente trabalho que você realiza e que, em inúmeras vezes deu provas de coragem e ousadia, emitindo opiniões contrárias até mesmo aos veredores, que em suma, seriam seus chefes. Mais uma vez, parabéns pela coragem e pela lisura.

    Fraternos abraços,

    ResponderExcluir
  19. Julio,

    Você afirmou no início que o Tuca , estaria manipulando,resultados etc... agora afirma que é a turma do Jonas... Nesse caso você precisa se retratar com o Tuca... e com os seguidores do teu Blog como eu , e outros que acreditaram na sua versão...

    ResponderExcluir
  20. Caro anônimo seguidor,
    Quem são dos dois finalistas?

    ResponderExcluir
  21. Em todas as etapas de sua brilhante enquete, só consegui votar uma unica vez, não vou dizer que não tentei votar mais vezes, pois estaria mentido, principalmente para tirar o Zé, a quem não voto por nada, isso na minha opinião comprova que não houve manipulação do resultado, mas sim maior mobilização dos eleitores do Jonas e Tuca, como vc mesmo brincou "BBB" ganha o programa quem mais consegue mobilizar os telespectadores para votarem.

    Paulo Cesar - Centro

    ResponderExcluir
  22. Qualquer um! Isso mesmo! Eu voto em qualquer um... MENOS NO ZÉ RENATO!

    Esse homem representa o retrocesso, a estagnação, a omissão... enfim, ficará para a história de Barra Mansa, como o pior Prefeito que a cidade teve.
    Ainda, hoje, passei pelo Luiz Amaral. Podem falar o que quiserem, mas Luiz Amaral tem obras em todos os cantos da cidade; foi um bom Prefeito para os Servidores, para os prestadores de serviço...
    Ele pode (e o faz!) andar pelas ruas da cidade de cabeça erguida, coisa que o Zé não poderá fazer!!!

    FORA ZÉ!!! PODE ESPERAR, SUA HORA... TÁ CHEGANDO!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Realmente o Zenérico foi o pior Prefeito que Barra mansa já teve. Mas a pior prefeita que a cidade já teve foi a Pandeca dos 400% do IPTU e da demissão de 222 professores. Imagina se os dois juntarem na eleição de 2012, como o Cabral esta fazendo força. Uma chapa ZEDELÓ ia ser a delícia da oposição.

    AMIGOS DA ESCOLA

    ResponderExcluir
  24. Julio,

    Nao sei, mas o TUCA possui baixissima rejeicao popular e dos meios organizados do municipio, bom articulador politico, bom nivel cultural, social e educacional, possui o apoio direto do Garotinho que disse que ira investir em BM em razao de termos uma TV repetidora BAND para quase todos os municipios do Estado. O Governador que nas ultimas eleicoes para o governo do Estado transferiu quase 20% dos votos tambem para um completo desconhecido, Fernando Peregrino, o que vc acha????? Como vc ve esse fenomeno????

    Acho que o resultado dessa pesquisa tem a ver com essa nao rejeicao dele, acredito que o PCosenza tb possua baixa rejeicao em razao de ser tb figura nova em BM.

    Nao sei, mas acho que, mesmo que ele nao venca as eleicoes, o prefeito de BM passara por essa composicao com o Gov Garotinho.

    Eu nao vejo essa composicao tao secundaria assim nao, alias, nossa PRESIDENTA a um pouco mais de dois anos atras era tb uma total desconhecida, a famosa Dilma quem????

    Sergio Cabral muito mal no interior, Garotinho eh muito forte e ja demonstrou isso, interessante esse cenario.

    Admiro seu comentarios e ideias, mesmo discordando deles de vez enquando.

    Bruno M.

    ResponderExcluir
  25. O resulado da enquete está mostrando uma realidade interessante. O Jonas é a novidade na política de Barra Mansa e, consequentemente, a esperança de dias melhores. O Tuca, por seu lado, é um político com uma ficha limpa e que representa um forte grupo político, encabeçado pelo ex-governador Garotinho, que foi o melhor para o interior do estado. Torço para que eles possam um dia caminhar juntos.

    ResponderExcluir
  26. Anotem aí a chapa vencedora :

    Paulo Cosenza para Prefeito
    Luiz Amaral para Vice Prefeito,

    Ganharão fácil essas eleições pois será o novo com a experiência.

    ResponderExcluir
  27. Esta porcaria deste blog esta parado há vários dias. com cerrtea o preguissozo do Julinho do Banerj deve estar se esbaldando em alguma praia, serra ou navio com a condessa e fazendo saliências enquanto seus poucos leitores ficam abandonados, o que é muita ffalta de compromisso e responsabilidade com o público.e tem mais ainda vai voltar se gabando e se mostrando humilhando os outros . Sua hora tá chegando Julinho do mau, voce vai parar de gastar este dinheiro fácil que voce ganha da Câmara de Vereadores que voce é o controlador e aspone. Agora só falta voce, o último dos moicanos, pois a turma do mau todinha já se ferrou.

    GO OUT BAD TEAN

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde Julio, só não entendo até agora o por que do nosso saudosismo Feres Nader não participou desta enquete.
    Durante o período que ele esteve mais presente na vida pública barramansense nossa maravilhosa cidade viveu seus tempos áureos.
    Este comentário é, de certa forma um apelo para que, caso o Dr. esteja vendo isto, por favor Dr. Feres, volte para a vida pública, acredito que mesmo com a idade avançada, o Dr por favor reconsidere, ainda há tempo e tenho certeza que pelo menos mais 4 anos seriam o suficiente para que nossa cidade voltasse ao que um dia já foi.

    ResponderExcluir
  29. Parabéns pela ideia da enquete...
    A participação progressiva a partir da primeira fase, prova o interesse e o envolvimento dos leitores do blog. Independente do resultado, quem sai ganhando somos nós com este espaço democrático e totalmente descompromissado com qualquer tendência política. Mas, o que também merece parabéns é o pessoal do Jonas pela capacidade de mobilização e participação. Votei nele para sair nas fases anteriores, mas, agora, voto nele. Ele merece pelo poder de motivação que tem.

    Sandra Arueira

    ResponderExcluir
  30. A BEM DA VERDADE...

    Parece que o bloqueiro desistiu de veis de atualizar este arremedo de blog. Isso deve ser efeito da agenda negativa que sua turma do mau vem vivendo, como de costume onde estes meliantes nada acrescentam e agora s"ao aspones na alerj. Imagina uma turma que tem como suprassumo e bam bam bam o Ademir de Mello e o Juiz Paulo devagar e sempre. É Julinho do banerj ou voce desanimou de veis ou então ta bêbedo nos bares da vida seu cachaceiro fanfarão. pede pra cagar e sai deste blog.

    GO OUT BAD TEAN

    ResponderExcluir
  31. Tá sabendo que a Derrota, digo Vitória,finalmente largou o osso?
    E que o novo secretário é o Mauro (diretor do Barão)?

    ResponderExcluir
  32. A candidatura que vai crescer...
    O Mlehor candidato e mais preparado..
    O Homem que tem controle de B Mansa...
    O mais culto...
    O mais organizado...

    Paulo Cosenza, Próximo Prefeito de Barra Mansa..Querendo ou não querendo, analisem o perfil de cada um...

    R.Machado

    ResponderExcluir
  33. PQP!!!!!

    Partidarios do Feres Nader e do L.Amaral representam o maior dos atrasos de BM. Ambos so enriqueceram qdo foram os mandatarios nesta cidade.

    Prefiro a urma do suposto BEM que esses crapulas...

    Carolina

    ResponderExcluir
  34. Sandra,
    O que vejo é uma vontade muito grande da população em mudar, principalmente, a mais carente (em todos os sentidos), dos bairros mais populosos e afastados, totamente, desassistidos pelo Poder Público, e que tem uma afinidade muito grande com o Jonas, por ser ele um sujeito de bairro, que enfrentou e enfrenta todas as dificuldades de um morador que não é do centro da cidade.
    Parabéns ao blog pela ousadia de uma enquete diferente e democrática!
    Abs.

    José Maria da Silva

    ResponderExcluir
  35. Valeu a participação rapaziada. A corrente se desfaz em 4 horas, mas, até lá todo mundo logado no blog do Julinho, não podemos ter surpresas. O ensaio correspondeu a quase 100%, boa prévia para 2012, quando vai valer mesmo.
    Abraços, a gente se comunica. A confraternização está de pé, mesmo local e hora.

    Druida

    ResponderExcluir
  36. A bem da verdade...

    O que vale mesmo é voto e voto quem tem é o Roosevelt Brasil e o José Renato, que recebeu o apoio do nosso lider. Não adiante Druida ou outro qualquer, desconhecido, que nem votar deve, ficar na net postando votos que nada valem e manipulando.
    alias eu quero perguntar pro Druida e outros do PCdoB: Como anda o caso do Orlando silva, aquele safado do Ministro do esportes. O Jonas é amiguinho dele e ate foi pra Brasilia ver o sorteio das sedes da copa. Jonas esclarece rapidinho esta sua amizade como Orlando silva o ministro do 2º tempo. Este negócio de 2º me lembra caixa 2, caixa 2 me lembra PCdoB e tudo isto me leva pra ASBAM, CASMADIM e Jonas marins.

    CM

    ResponderExcluir
  37. É, CM...

    Conheço bem o prédio da PMBM. Lá não tem telhado de vidro, mas, certamente, na casa de vocês, do PMDB, tem!!!!
    Vamos lá, pois vocês, como parte do nosso povo, tem memória fraca:

    1. Ibsen Pinheiro (Cassado) - Genebaldo Correa e Cid Carvalho (Renunciaram) - Anões do Orçamento (1993/1994);
    2. Orestes Quércia - desvios irregulares do Banespa, compra sem licitação de equipamentos israelenses, venda da VASP, Memorial da América Latina...
    3. Luiz Estevão - É o único caso de senador cassado. Foi acusado pela CPI do Judiciário de desvio de R$ 169 milhões do prédio do TRT de São Paulo, num conluio com o Juiz Nicolau dos Santos Neto;
    4. Jáder Barbalho - Presidente do Senado, teve que renunciar ao posto em 2001, envolvido em denúncias de desvio de dinheiro do Banco do Pará e fraude na Sudan. Foi preso. Elegeu-se deputado;
    5. Joaquim Roriz - É o senador de carreira mais curta da História. Renunciou em 2007, após 5 meses de cargo, para fugir de processo de cassação. Suspeito de ter partilhado R$ 2,2 milhões desviados do BrB;
    6. Ney Suassuna - Líder do PMDB, foi alvo da Operação Sanguessuga da PF, que investigou um esquema de desvio de dinheiro do Orçamento da União para compra de ambulâncias superfaturadas;
    7. Romero Jucá - Minsitro da Previdência de março a julho de 2005, o atual líder do Senado foi alvo de denúncias. Entra as principais, desvio de recursos do Ministério da Saúde para a Prefeitura de Cantá (RR).

    Cansei!!!!! São muitos, mas, muitos mesmo!!!

    Ah, então, vamos lá:

    ... Venda do terreno do SAAE Ano Bom, por valor muito abaixo do mercado, cujo vencedor é do Estado do Sr. Ex-Prefeito, agora Conselheiro da AGENERSA, e que foi denunciado por vídeo onde incita a população a não pagar o CEDAE;

    Desapropriação de área de terras na Estrada para Angra dos Reis para a instalação do "Aterro Sanitário", cujo proprietário era parente do atual Prefeito e, onde hoje não se faz nada, pois o terreno possui um enorme número de nascentes;

    Contratação da ONG "Construindo Sonhos" por valor mensal de R$300.000,00, aproximadamente, num ano, onde o Prefeito teve que fazer cortes no Orçamento, em virtude da perda de Royalties, mas, manteve, fielmente, seu contrato com referida ONG que, dizem, tem ligações, FORTES, com o Ex-Prefeito...

    Cansei!!!! Vocês sabem que há muito mais!!!!

    Enfim, por favor, antes de falarem de alguém, olhem para o r...!!!

    Abs.

    AQUELES QUE IRÃO RETIRÁ-LOS DO PODER: O POVO DE BARRA MANSA!

    ResponderExcluir
  38. Ao CM, só para constar:

    Balanço divulgado este mês pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), mostra que desde 2000, dos mais de 700 políticos cassados, 95 são do PMDB. Só no Rio de Janeiro foram mais de 20 cassações neste período. O número de cassações pode aumentar. De acordo com o movimento, dezenas de processos relativos às eleições de 2008 ainda estão em tramitação e podem levar à perda de mandatos. O PMDB está na lista. É só aguardar.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.