terça-feira, 11 de outubro de 2011

O LADO NEGRO DA FORÇA 2.



RASTEIRAS E DEBANDANDAS.

Ao ler a edição de hoje do Diário do Vale, vemos confirmada a notícia dada no sábado pelo jornal aQui, que o empresário Cláudio Manes, ao ingressar no PDT de Barra Mansa e presidir o diretório municipal, provocou uma "debandada" de pré-candidatos à vereador para legendas de partidos que fazem parte da base de sustentação política do prefeito atual. Isso comprova o que falei pessoalmente para ele, ao afirmar que o jogo político é muito mais complexo que a vida empresarial, onde a lógica e a responsabilidade fazem parte do bojo de dados a serem analisados para a tomada correta de decisões. Tal fato, comprova que não existe mais ideologia nos nossos pretensos representantes populares. Tal fato comprova que a máquina administrativa é mais sedutora que um ideal. Tal fato atesta que pessoas que visam ingressar no vida pública pelas vias do voto se preocupam tão somente com seu bem-estar pessoal imediato e que as bandeiras partidárias são meras figurações impostas pela legislação.

Não vejo com satisfação, um empresário de vida vitoriosamente exemplar como Cláudio, levar rasteira política de Belezas e Eternas da vida, por mais méritos que eles possam ter mesmo que não tenha condições de julgá-los ou avaliá-los, mas fica claro que uma sigla que teve como representante-mor uma das maiores figuras da política nacional (gostem dele ou não), o Governador Leonel de Moura Brizola, foi usada e negociada como legenda de aluguel e sujeita a operações dessa estirpe.

Cláudio, por sua vez, inteligente como é, deve estar recebendo e assimilando diariamente lições árduas no mundo que resolveu ingressar. A de hoje, é a de que uma candidatura a um cargo no executivo público, precisa nascer nas bases, no seio das comunidades, e não de cima para baixo. Uma candidatura à prefeito de uma cidade, muito mais do que inspirada num sonho pessoal, precisa ser originada de aclames populares e condições favoráveis para sua ascenção natural.

Não nos cabe julgar ou impecilhar sonho de ninguém , mas ao nosso humilde ver, o sonho político só é viável quando sonhado concomitantemente por um contingente expressivo, fiel e gratuito.

13 comentários:

  1. Cláudio Manes irá demonstrar que aqueles que lhe fazem oposição estão com o espirito armado e com muito ódio no coração.
    Quem debandou agora, estará amanhã pedindo para voltar. Serão recebidos como colaboradores de última hora, mas terão oportunidades, com tranquilidade e serenidade.
    Quem debandou são os polítcos ultrapassados, mesmo que gostem do Cláudio Manes, nosso melhor candidato, mas estes políticos, que já tiveram cargos eletivos, quer seja na Câmara, na Assembléia, na Prefeitura, não conseguem visualizar um futuro promissor, como um modelo de gerstão profissional e capaz, onde negociatas srão abolidas, trocas de cargos por votos não vão ser usadas e os vereadores vão ter que trabalhar como em uma empresa privada, a exemplo do Grupo Andressa, que busca a cada dia se melhorar, com cursos e simpósios, onde as pessoas irão no dia a dia dar o melhor de si para uma Barra Mansa melhor.
    Cláudio Manes, nosso melhor candidato, tenho dito, não responderá a ataques de qualquer natureza, nem deixará se levar pelos maldosos comentários, mesmo quje seja de seu amado compadre, que agora joga para a plateia, infelizmente.
    Mas dias virão em que a verdade seguira altaneira e todos verão que Clàudio Manes é bom e generoso e a sua mão amiga será estendida para os arrependidos e traidores.

    DONA LOURDES DE SAUDADE.

    ResponderExcluir
  2. Dona L......S,
    Obrigado pelo amado cunhado, só não entendi que maldoso comentário eu escrevi, além do que, a única platéia que tenho hoje é a do MEU BLOG, portanto nada mais justo.

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKK . Esta DONA LOURDES DE SAUDADE, parece mais uma piranha velha ou um traveco enrustido. KKKKKKK. cláudio Manes não vai responder a ataques...KKKKKKKK. quem vai atacar este cara, ele mesmo se destrói e os seus defensores devem ser adevogados e de porta de cadeia. vão ser ruins assim lá na c.d.c. KKKKKKKKKKKKKK

    GO OUT BAD TEAN

    ResponderExcluir
  4. é Dona Lourdes, sonhe!
    Gostaria muito se no Brasil existisse algum político, em exercício, tivesse ações descritas acima para dourar o Claudio Manes.
    Política no Brasil, se não for feita no modelo atual (é dando que se recebe, o toma-lá dá cá), se não fazer os "acordos expúrios" com os donos do poder, é semear em solo árido, é falar ao vento, pois vai ficar sozinho e sem apoio político e aí, babau eleição.

    ACORDA dona Lourdes!!! Estamos no Brasil! ACORDA!
    NÃO EXISTE POLÍTICO HONESTO NO BRASIL!!!

    MDF

    ResponderExcluir
  5. MDL disse...

    Julinho, meu filho, bom dia !

    Tirei o feriado para incomodar voce e os amigos, me desculpe.

    Morei minha vida inteira em Saudade, uma Estaçãozinha depois de Barra Mansa, como disse Sivuca.

    Por isto, deveria conhecer a apaixonada Dona Lourdes de Saudade, pessoa que nunca ouvi falar. Estranho não acha?

    Rsss!Não importa ! O que vale são as entrelinhas e nelas nós, principalmente as professoras, vemos as intenções e de onde derivam as ações, nos permitindo afirmar: Srs. candidatos, menos, menos...

    MDL

    ResponderExcluir
  6. ESSA D LURDES DEVERIA ORIENTAR O MANES A SER AMIGO DO JONAS,DINHEIRO O CARA NAO TEM MAIS TEM VOTO,VOTO E VOTO

    ResponderExcluir
  7. Caludio Manes, embora hoje o maior empresário de Barra Mansa, que trabalha com seus colaboradores na base do carinho e lealdade, paga os melhores salários de toda a região, rigorosamente em dia, não tendo qualquer acusação na justiça que o desabone e ainda tem todas as obrigações sociais em dia, com as certidões negativas de todos os órgãos públicos.
    Dono de invehjável capacidade administrativa e empresarial, jovem, inteligentge, bonito e rico, não se disporá a jogar dinheiro fora, pois entende que o homem que se vendo sempre é muito o que se paga por ele e Cláudio Manes não compra homens, conquista a admiração dos mesmos, com sua generosidade e amor puro dentro do seu coração.
    Na pólítica sera a mesma coisa, não jogará dinheiro fora comprando apoio de políticos falidos e ultrapasados, nem de vereaores que querem se locuplletar explorando o candidato a prefeito e, muito menos com os presidentes de associação, os quais estão todos, ou a grande maioria algemados ao prefieto atual pois tem cargos comissionados ou seus parentes estão emrpegados na Prerfitura, como aconteceu com várias pessoas do PDT que, felizmente, já foram para o lado que lhes convem, que é chamado do BEM. Mas lembrem-se que não há bem que sempre dure, principalmente quando o bem é relativo e somente a alguns.

    DONA LOURDES DE SAUDADE

    ResponderExcluir
  8. Tim, Aninha, Dietrich, Elmiro Júnior, Nardoto, Mauricinho, Cris, Ronaldo estes alguns dos futuros secretários se Jonas vencesse as eleições. que beleza heim? Já imaginaram o casal vinte Tim/Aninha gritando pelos corredores da prefeitura e ela com aquela educação, na educação outra vez? Dietrich na Administração e sai um Ronallldo e entra outro Ronallldo no Jurídico? Cris, manequim, no esporte no lugar do jojo, aiiii, que loucura!!!! Elmiro Jr simpático ingual ao pai na Fazenda, vai mandar abaixar o preço da gasolina em Barra Mansa, que não vai ter mais impostos, e o preço vai ficar magro, entenderam?
    Nardoto e Mauricinho uma dupla dinâmica e em família na agricultura e Saude, ou vice e versa?

    E a ASBAM ? vai voltar com força total comandada com mão de ferro pelo irmão do Jonas, o tam!

    AMIGOS DA ESCOLA

    ResponderExcluir
  9. essa dona lurdes de saudade parece estar falando da Madre Tereza de Calcuta. Se o empresario vendedor de combustivel adulterado tivesse tantas virtudes ele deveria ser secretario da ONU e nao prefeito de BM. Acho engracado essa moda de colocarem Grupo Andressa, Grupo ... kkkkkkkkk
    Its funny!!!!

    Gorgeous Sisquors

    ResponderExcluir
  10. Apesar de chegar atrasado ao bate-papo, peço por favor a D Lourdes de Saudade que me faça por favor refrescar a memória: qual é mesmo a história empresarial do Sr. Claudio Manes? Se bem me lembro, ele e seu Pai eram proprietários de outra empresa, que encerrou atividades. E como surgiu o atual conglomerado? Talvez este seja um excelente palanque político, mostrando como foi sua trajetória empresarial!!!

    ResponderExcluir
  11. JULIO
    Que bagunça está a Prefeitura, a educação sem comando, trabalha quem quer, o coc ferrando a educação e ainda dizem que o material do FNDE(Gov.Federal) é inadequado, agora todo mes fazem um simulado da provinha brasil, para ver se na provinha brasil oficial, a educação melhore os índices e o coc passe abocanhar também do 6o.ao 9o. ano e aumenatr o faturamento em cima da combalida prefeitura em 50%...Professores e Orientadores não aguentam mais a palhaçada do COC, lguns colégios inclusive já não seguem a apostila do coc...
    Para o cargo de secretário de educação, são estes os candidatos:
    -mãe do Rodrigo Drable(pedido do próprio)
    -Diretoras dos Colégios Marcelo Drable, Antonio Rocha e Pereira Bruno(não necessariamente nesta ordem!)
    -O Deputado de V Redonda querendo emplacar uma professora de VR;
    -O Pezão querendo emplacar uma ex-secretária de educação de Pirai e atual vereadora,
    -O PT também querendo a pasta...

    A Zorra é total e no leilão quem da mais?

    Amigo da Escola

    ResponderExcluir
  12. Julio

    O Mauro diretor do Barão é o novo secretário de educação de BM...Desagradou da Sub secretária até o mais simples servidor da educação...Vai manter o coc, vai ficar tudo na mesma ou seja na Merda!


    Eliete

    ResponderExcluir
  13. SALVEM COMPANHEIROS

    Com relação às acusações perpetradas contra Cláudio Furtado Manes, no que concerne à existência de 03(três) ações movidas pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, podemos, com muito mais propriedade e conhecimento de causa, porquanto o representamos naqueles feitos, afirmar de forma peremptória que os referidos processos advieram de denúncias infundadas e vestidas de parcialidade, na qual, TODOS os proprietários de Postos de Gasolina localizados em nossa região foram taxados de “formadores de cartel”.

    De forma simples explicaremos: considerando a suposição de que os Postos de Combustíveis da região trabalhavam com um preço às vezes diverso de outras localidades, um certo deputado, também proprietário de Postos de Gasolina, resolveu fazer uso de sua influência política, resultando, portanto, na propositura daquelas ações.

    Com efeito, pode-se afirmar que Cláudio Manes não foi e não é o único empresário do ramo de postos de gasolina que responde processo decorrente da infundada acusação de formação de cartel, os quais, por questões éticas, não serão citados.

    Registre-se que em nenhum dos processos apontados há condenação, o que, de fato, não ocorrerá, considerando os elementos acostados aos autos, que demonstram que tudo decorreu por motivos pessoais.

    Vale dizer que, até então, estive indiferente aos comentários no blog que, aliás, em nada reforçam a democracia, mas simplesmente especulação e demonstração de fragilidade e desespero por parte de algumas pessoas que se sentem ameaçadas pela crescente avaliação de Cláudio Manes nas pesquisas eleitorais.

    Como advogado de Cláudio Manes, sinto-me, ainda, na obrigação de relatar que os Postos que carregavam a marca ANDRESSA foram por diversas oportunidades agraciados pela agência reguladora por trabalharem com combustíveis genuínos e recomendáveis, não tendo, durante sua gestão, havido qualquer rusga ou entrave, de qualquer natureza.


    Conforme já asseverado, não há e não haverá nenhuma condenação contra Cláudio Manes, nos autos dos citados processos, uma vez que todos os elementos demonstram que as acusações partiram de motivos pessoais e pautados em interesses econômicos e políticos, tais como as recentes acusações no blog contra sua pessoa, o que nos causa bastante tristeza e lamentação.

    Acusar de forma superficial e sem conhecimento de causa, notadamente dos elementos constantes dos autos que, em verdade, demonstram sua inocência e condição de vítima de acusações levianas é que me faz assinar em baixo qualquer defesa a favor do pré-candidato.


    RODRIGO ALVES MACHADO DE PAULA

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.