quarta-feira, 26 de outubro de 2011

VACINAS PARA O ROSELÂNDIA.



LOUVÁVEL.

Noticiamos aqui no Blog, a apreensão da comunidade do bairro Roselândia em Barra Mansa, pelo fato de duas crianças, de 4 e 5 anos de idade, primas, terem morrido por meningite. A comunidade e igrejas solidarizaram-se com a situação que foi tratada com o costumeiro descaso pela Prefeitura de Barra Mansa que disse que a situação não era alarmante e que não poderia fornecer vacinas para crianças acima de 02 anos de idade.

Hoje vemos no jornal "A Voz da Cidade", que a Expresso Andressa, que tem como titular o pré-candidato à prefeito, empresário Claudio Manes, adquiriu cerca de 500 doses da vacina contra a meningite que serão disponibilizadas para a comunidade e adjacências, oferecendo ainda uma equipe médica para ministrar a aplicação.

Pouco me importa se essa atitude tem fundo político ou apenas social, mas é aboslutamente louvável a iniciativa do empresário em suprir a carência do poder público na atenção para nossas crianças.

Nada é mais importante que nossos brasileirinhos, como diz a president"a" Dilma, e quem olha pelas nossas crianças merece aplauso. Se o fato configura propaganda eleitoral antecipada, abuso de poder econômico ou crime eleitoral, compete a justiça avaliar, mas o que pretende se enaltecer é que as famílias do Roselândia poderão dormir um pouco mais tranquilas.

Espero que tais ações sociais continuem sendo implementadas independentemente do destino político ne nossos pretensos candidatos à prefeito. Mas caso isso não aconteça, não me surpreenderá. Tô vacinado.

9 comentários:

  1. A omissão do poder público , gera essa distorção !! Isso acontece também nas favelas do Rio , onde o tráfico e milícia e seus políticos substituem o poder constituido... Em Barra Mansa o oportunismo fica por conta do Pré-candidato Cludio Manes . No futuro quando o mesmo não for candidato,essas ações com certeza não se repetirão... Portanto é preciso que façam com que a Prefeitura execute seu papel... O MP deveria acionar os responsáveis... E o MP eleitoral , também deveria fazer o seu papael, em relação ao Pré-candidato... Barra Mansa está com comportamento de favela/baixada fluminense... Onde chegamos com esse pessoal do Bem...

    ResponderExcluir
  2. A bem da verdade...

    Infelizmente o que gira a política rasteira e demagógica é a necessidade que alguns tem de aparecer.
    Contra a lei e contra a ética, o Sr. Cláudio Manes, que se diz pre-candidato a prefeito, demonstra um populismo e uma demagogia que há muito deveria ser varrida de Barra Mansa.
    Ao estilo do que há de pior, tal como Féres Nader, este almofadinha milionário, utilizando de seu poder econômico, despeja sem o menor critério, 500 doses de vacinas contra a meningite, fato que trará alarde e pânico para a população.
    Não há surto em Barra mansa e os casos aocntecidos são provenientes da grande seca que atingiu a região e do frio, situação onde é mais propícia ao aparecimento da doença minigocócica.
    A Secretaria de Saude não recomenda a vacinação!
    Ações de saude são privativas do Poder Público e precisam ser controladas pelo Ente Público. Isto não é uma empresa privada e, muito menos o quintal do Grupo Andressa, que se submete à vontade do dono.
    O Ministério Público será acionado para coibir este absurdo e para verificar a existência de crime eleitoral.
    Demagogia e populismo, nos levará de volta aos tempos de outrora, onde os chiesses, os Drables, os Nader e outros que passaram antes de nosso governo, remetendo Barra Mansa de volta ao mau, comandado por Ademir e agora pelo Manes, que na Bíblia significa o cão.

    CM .

    ResponderExcluir
  3. DONA LOURDES DE SAUDADE disse ...

    Cláudio Manes não vai responder a ninguém, nem dara opinião sobre comentários agressivos de gente que tem ódio no coração.
    Claúdio Manes, generoso como é, amigo das crianças e defensor dos oprimidos e sem recursos, que tem em cada colaborador um amigo, não poderia ficar imune nem se calar diante do desesperos de milhares de mães que querem proteger seus filhinhos de uma doença que dveria ser combatida pela Prefeitura.

    Ao inveis de ficar postado no blog, o Sr. Carlos Magno deveria procurar o Prefeito e seu colega Secretário de Saude com recursos suficientes para vacinar a toda a população de Barra Mansa preventivamente, evitando um grande surto de meningite que já ceifou vida de pobres inocentes de Barra Mansa.

    Onde estão as autoridades?
    Onde está o Secretário de Saude?
    Onde está o Secretário de Fazenda?

    Todos estão comprometidos com um governo que já deu o que tinha que dar e não apresenta uma agenda propositiva para alavancar um crescimento sustentável de Barra Mansa.

    A falta de qualidade em gestão pública é que empurra , como um caminhão sem freios ladeira abaixo os índices do município, sem que os secretários consigam reagir redesenhado um quadro adverso e de baixa qualidade de serviços e sem metas definidas ou objetivos claros.

    Cláudio Manes, que eu conheço bem, vou mostrar que é preparado e não é demagogo, pois pode e entendo que cada um deve cumprir com o seu dever e ele cumpre ajudando a cidade.

    A Prefeitura deveria agradecer ao Cláudio Manes, por investir aqui seu dinheiro, fazendo a mão contrária do Poder Público, que assiste calado, sem ação, a evasão de empresas da cidade, enquanto Cláudio Manes traz novas empresas para a cidade, gerando milhares de empregos em novos empreendimentos e negócios.

    DONA LOURDES DE SAUDADE.

    ResponderExcluir
  4. Esta é mais uma do Sr. Claudio Collor de melo, vai vendo ai eleitores de Barra Mansa, depois ele vai cobrar caro pelas vacinas.

    Carlos Augusto

    ResponderExcluir
  5. Caramba!! parem de implicancia com o Cláudio Manes.Até mesmo ele fazendo este ato tão bonito, evitando que esta doença se alastre.Pelo amor de Deus! já tem 2 casos de óbtos em Barra Mansa.
    Ele ñ tem nada a ver com o Collor, ele está dando oportunidade de muitos pais ñ sofrerem com a perda de seus filhos.


    Pense nisto, ñ importa no momento,não é o carro q ele tem nada disto.O que de mais valor há é que ele está salvando vidas.


    OBS: Você tem filho? netos? vcs que mal falam dele já devem estáR por uma dívida a Pagar com Deus. AGUARDE E VERÁS!!!


    São injusticeiros os que dele falam.


    Que o sol vos iluminem!! aclarem a mente de vcs.




    Cuidado

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente, este Claudio Manes, começa mal, começa com uma prática totalmente irresponsável e criminosa.
    Esta da vacinação de 500 pessoas na região da Roselândia é de lascar.
    Quem deve ser responsável pela política de saúde preventiva de vacinação da população é sempre o PODER PÚBLICO.
    Campanhas de vacinação estão submetidas a critérios científicos e a conceitos de análise epidemiológica e neste caso não cabe de maneira alguma o voluntarismo demagógico oportunista e eleitoreiro do Claudio Manes.

    Alô, alô MINISTÉRIO PUBLICO, onde estás que não responde!

    Dr. Mário.

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem !Que a maioria da população de Barra Mansa ,já está vacinada !!! Contra esse tipo de política rasteira ! Essa política já foi derrotada nas urnas... Precisamos de vacina política contra o monópolio da venda de combustível em Barra Mansa , que por muito tempo foi liderado pela "Dona Loures de Saudade" .Que proporciona o combustível mais caro do Estado do Rio , e de qualidade duvidosa...
    Temos o preço de passagem de ônibus mais caro da região... A mudança que Barra Mansa precisa , não passa pelo populismo nordestino...
    praticado por essa mentalidade anã, que é menor que sua estatura física... Nos merecemos coisa melhor !! Estou observando o quadro político ... Tenho esperanças de dias melhores !!!

    ResponderExcluir
  8. SALVEM COMPANHEIROS

    Com relação às acusações perpetradas contra Cláudio Furtado Manes, no que concerne à existência de 03(três) ações movidas pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, podemos, com muito mais propriedade e conhecimento de causa, porquanto o representamos naqueles feitos, afirmar de forma peremptória que os referidos processos advieram de denúncias infundadas e vestidas de parcialidade, na qual, TODOS os proprietários de Postos de Gasolina localizados em nossa região foram taxados de “formadores de cartel”.

    De forma simples explicaremos: considerando a suposição de que os Postos de Combustíveis da região trabalhavam com um preço às vezes diverso de outras localidades, um certo deputado, também proprietário de Postos de Gasolina, resolveu fazer uso de sua influência política, resultando, portanto, na propositura daquelas ações.

    Com efeito, pode-se afirmar que Cláudio Manes não foi e não é o único empresário do ramo de postos de gasolina que responde processo decorrente da infundada acusação de formação de cartel, os quais, por questões éticas, não serão citados.

    Registre-se que em nenhum dos processos apontados há condenação, o que, de fato, não ocorrerá, considerando os elementos acostados aos autos, que demonstram que tudo decorreu por motivos pessoais.

    Vale dizer que, até então, estive indiferente aos comentários no blog que, aliás, em nada reforçam a democracia, mas simplesmente especulação e demonstração de fragilidade e desespero por parte de algumas pessoas que se sentem ameaçadas pela crescente avaliação de Cláudio Manes nas pesquisas eleitorais.

    Como advogado de Cláudio Manes, sinto-me, ainda, na obrigação de relatar que os Postos que carregavam a marca ANDRESSA foram por diversas oportunidades agraciados pela agência reguladora por trabalharem com combustíveis genuínos e recomendáveis, não tendo, durante sua gestão, havido qualquer rusga ou entrave, de qualquer natureza.


    Conforme já asseverado, não há e não haverá nenhuma condenação contra Cláudio Manes, nos autos dos citados processos, uma vez que todos os elementos demonstram que as acusações partiram de motivos pessoais e pautados em interesses econômicos e políticos, tais como as recentes acusações no blog contra sua pessoa, o que nos causa bastante tristeza e lamentação.

    Acusar de forma superficial e sem conhecimento de causa, notadamente dos elementos constantes dos autos que, em verdade, demonstram sua inocência e condição de vítima de acusações levianas é que me faz assinar em baixo qualquer defesa a favor do pré-candidato.


    RODRIGO ALVES MACHADO DE PAULA

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.