terça-feira, 18 de outubro de 2011

OPORTUNIDADE ÍMPAR.



UM TIRO SÓ PARA MATAR DOIS ABUTRES.

Já vem algum tempo que o jornal aQui vem anunciando uma suposta aliança do PMDB com o PT em Barra Mansa. Apesar das fotes de informação do jornal na cidade já terem colecionado uma série de previsões não confirmadas, jamais poderíamos descartar a possibilidade de acordos desta espécie no meio político. Pelos depoimentos dos vereadores Maurício e Marcelo, ambos do PT, na tribuna da Câmara Municipal, aliados a conversas com petistas influentes o diretório petista da cidade, acreditava que tal fato só pudese se consolidar com uma desculpa futura de que a aliança seria determinada por instâncias partidárias superiores, leia-se Sérgio Cabral e Luiz Sérgio, isso, se tivesse a anuência da deputada Inês Pandeló.

Lendo nos jornais a criação da natimorta Secretaria de Habitação e Interesse Social da cidade que vem em substituição a falecida e insossa Assessoria Especial de Captação de Recusros, cargo criado para abrigar o ex-prefeito Roosevelt Brasil na função de Pachá de Apiacá, mesmo ciente que ele era nomeado como sub-secretário de Governo, embora recebesse salário de secretário (coisas da Barra Mansa do BEM), e vendo que o escolhido para a titularidade da pasta (deculpa lícita para pagamento de salário), será ocupada pelo Zé do Carmo do PT, membro de envergadura destro das hostes petistas municipais, isso nos remete ao fechamento da suposta aliança e da desistencia da deputada Inês Pandeló em candidatar-se à sucessão, assim como o fechamento de portas para o vereador Marcelo Borges para fazê-lo. Tal acordo, se consolidado, e para quem sabe ler, já está, possibilitará o Governador Sérgio Cabral fazer campanha na cidade assim como possibilitará figurões petistas em tentar cabular apoios em Barra Mansa para a turma do "bem".

Só o tempo dirá se essa aliança será forte como se supõe, mas por outro lado, possibilitará para nós, que repudiamos os anos de abandono de Barra Mansa, derrotarmos, de uma só vez, aqueles que venderam o SAAE, lavaram dinheiro no BMFC, sucatearam a máquina pública, fundaram uma indústria de multas, terceirizaram nossa receita e serviços, desviaram verbas vultosas para ONGs suspeitas, destruiram a educação, desmoralizaram nossa saúde, e surrupiaram nossos impostos, aliados a aqueles que aumentaram o IPTU em 400%, demitiram covardemente profissionais da FEBAM, importaram secretários corruptos e cometeram atrocidades diárias contra nosso povo. Tal aliança, se sacramentada, será a junção merecida dos dois piores governos da história da cidade, e para nós que rogamos por uma cidade que retome o seu desenvolvimento com transparência, equilíbrio e justiça, será uma honra gastar apenas uma bala para sepultar de vez duas páginas negras da nossa história.

Aos oposicionistas, que há quinze anos não se conformam com os destinos que a cidade tomou: a hora é essa.

Hora de colocarmos os interesses da cidade acima das paixões pessoais e dos sonhos particulares. Hora de enxergarmos quem são os verdadeiros homens de bem que querem uma cidade melhor para todos, sem distinção ou apadrinhamentos. Hora de Barra Mansa ressugir das cinzas e unida vencer os aproveitadores da esperança e os falsos profetas e moralistas que defenestraram com os serviços públicos.

Temos uma chance. Unidos. Fora disso, conformemo-nos com os resultados obtidos dos atos provenientes das vaidades e das ganâncias pessoais e por conseguinte, nada altruístas ou bem-aventuradas.

5 comentários:

  1. o prefeito zé ruela que mais da metade da população não conhece agora arrumou um zé do cacho que vive pegando boquinha no estado e prefeituras que tbm ninguem sabe que é vc que conhece o zé do cacho sabe que ele não é confiável vai ser um DEUS nos acuda...

    ResponderExcluir
  2. Restabelecendo a verdade...

    É impressionante ver como existe maldade e parcialidade neste blog nitidamente de oposição desvairada, fruto da mente doentia de um pseudo intelectual que se embriaga pelos bares da vida e destila ódio contra tudo e contra todos, somente porque não conseguiu com Roosevelt Brasil seu intenta que era dominar as festas da Cidade e privatizar o Parque da Cidade, onde somente ele poderia realizar shows.

    Barra Mansa melhora a olhos vistos e cresce com obras importantes e esperadas desde o século passado, como a curva da pedra e o pátio de manobras, e tem gente que não quer ver.

    Agora, que o operoso Prefeito José Renato mostra toda a sua capacidade política,m trazendo o PT para a administração, onde pretende com o apoio do partido de nossa querida Presidenta Dilma realizar a construção de milhares de casa populares, voces do mau ficam criticando.

    E olha que nem é a Inês, que tem um desgaste muito grande por causa de atitudes erradas que ela tomou quando prefeita, mas era fruto de sua pouca experiência e hoje, redimida, jamis aumentaria de novo impostos ou demitira pessoas, pois ama esta terra e seus moradores.

    Sua postagem e o comentário desesperado da turma do mau é fruto da derrota que se aproxima outras vez, pois o grupo do bem, com Roosevelt a frente de homens honestos e competentes, veio para mudar a história desta cidade e o plano para que isto aconteça é de 24 anos, tendo já percorrido quase a metade e o sucesso é retumbante.

    Perder faz parte do Jogo Sr. júlio, o Sr. sabe disto porque já perdeu e ganhou e quando ganhou teve a oportunidade aqui mesmo na Secretaria de Fazenda e no SAAE de realizar e nada fez, portando deixe quem tem competência fazer.

    Quero dizr para o Sr. que mude suas previsões, porque ha muitos anos elas não dão certo eleitoralmente e o Sr. e a turma do mau tem colecionado fracassos e derrotas porque o povo não os quer.

    vou dar um conselho para os Sr e outros que insistem em ficar aqui atrapalhando a cidade, embora deveria cobrar o conselho que é um consultoria na verdade: Faça como o Ademir, que foi embora pro Rio e outro que foi para São Paulo, e por falar em São Paulo, como outro Paulo que vai aposentar e mudar, saia de Barra Mansa e vai para outro Paulo o Morro de São Paulo, que o blogueiro morre de saudade, porque nós não vamos sentir a menor saudade sua, nem de sua turma do mau.

    CM

    ResponderExcluir
  3. Desmascarando a mentira...
    Meu ódio é destilado contra quem usa da boa fé alheia para governar para poucos privilegiados e transforma a cidade que amo, decidi adotar e recebi adoção, num festival trapalhão de incontáveis barbáries administrativas. O álcool que consumo nas minhas horas de lazer ajuda a suportar tamanha mediocridade imperante no governo do local onde labuto, milito e vivo.
    Jamais em tempo algum tive qualquer expectativa ou acordo inexequível de dominar eventos públicos ou mais miranbolantemente “privatizar” o Parque da Cidade, local inclusive que não recebe a minha simpatia para abrigar eventos de alegria, visto que fora palco de torturas num passado ditador que o Brasil enfrentou, mas que o anônimo desconhece por ignorância e falta de espírito democrático. Tal colocação sobre minha pessoa demonstra claramente que o acusador nutre raiva inconfessável e ridícula por qualquer um que desafie ou coloque em risco a mordomia que usufrui sem competência para tal, apenas conduzido por um parentesco conveniente e subserviência hipócrita e bajuladora.
    A suposta “melhora” de Barra Mansa só pode ser enxergada por aqueles que graças ao poder, podem construir mansões em áreas longínquas da cidade visto que sabem que as áreas urbanas estão abandonadas por um governo inoperante cujas obras, poucas, quando feitas, têm o patrocínio exclusivo do Governo federal e estadual que só não colaboram mais em face da absoluta falta de apresentação de projetos inteligentes e factíveis.
    Creio que as milhares de casas populares que o anônimo se refere, podem enfileirar-se diante de outras promessas eleitoreiras e ilusórias como o trem mineiro, o trem-bala, a remoção das linhas ferroviárias, entre outras, que o Governo na sua inoperância explícita usa para tentar mais uma derradeira e covarde vez, seduzir os incautos eleitores.
    Causa-me espécie e repugnância que gente do “BEM”, por puro casuísmo e falta de caráter, venha agora enaltecer predicados de declarados desafetos como Inês Pandeló, Sérgio Gomes, Rodrigo Drable, Zé do Carmo, entre outros. O ostracismo a que foi submetido o Prof. Amaral e que já está sendo oferecido ao Mazaropi são as provas vivas do remorso e do castigo que recebe quem trai a própria ideologia visando lucros fáceis e vantagens imediatas, assim como o Cão faz para inebriar os homens de bem e afastá-los de Deus e da justiça.
    ...continua...

    ResponderExcluir
  4. ...continuação...
    Quanto as minhas passagens no SAAE e no departamento de Fiscalização Tributária, ocorridas no Governo Ismael de Souza não deveriam ser usadas por bocas curvas por acordos espúrios de negociatas e conluios de “trocas” de consultorias visando lucros fáceis e vias de corrupção. No SAAE, nos poucos meses que labutei, reduzi drasticamente os encargos trabalhistas e as despesas operacionais viabilizando que a autarquia se prontificasse a receber um financiamento histórico que possibilitou esta cidade ter água em abundância, visto que somente 50% da população tinha essa benesse. Saí de lá porque não concordei com uma licitação fraudulenta para reformas internas fosse a bom termo, visto que favorecia apaniguados do diretor mor, assim como não concordava com as seguidas promoções injustificáveis que o irmão do mesmo recebia em detrimento do restante do corpo funcional. O Diretor citado atendia pelo nome de Roosevelt Brasil. Caí para cima sendo secretário Interino de Gabinete e depois de Governo, onde até hoje sou lembrado pela aceleração nos despachos encravados nas pastas e no pronto atendimento do prefeito a todos que necessitavam intercalar com ele.
    ...continua...

    ResponderExcluir
  5. ...continuação...
    No departamento de Fiscalização Tributária em apenas três meses tripliquei a arrecadação própria, eliminei integralmente os camelôs do centro da cidade e criei sem nenhum recurso tecnológico disponível hoje, o ALVARÁ INSTANTÂNEO, onde reduzi de dois anos para apenas 10 minutos a emissão de Alvarás de Localização para estabelecimentos comerciais. Nem os contabilistas da cidade acreditaram que eu conseguiria a façanha, mas coloquei-a em prática sem prejudicar nenhuma vistoria ou laudo necessário para o bem estar coletivo. Hoje, com todos os recursos disponíveis, mais de vinte anos depois, o Governo reinventa minha criação sobre o apelido de ALVARÁ EXPRESSO. Operei lá por um ano e oito meses e atendia a todos de peito aberto sem o esconderijo de gabinetes isolados cercados por seguranças ou subalternos. Não há como nenhum membro desta administração comparar-se com o meu desempenho na prefeitura. Infelizmente ao prefeito da época não era permitida a recondução ao cargo e inocentemente ele lançou um nome nefasto para nossa história, um tal de Roosevelt Brasil, que ingrato e egoísta como raros viventes, jamais reconheceu o seu berço político. Todos sabem no que deu a aposta errada. Felizmente não segui as diretrizes políticas do prefeito e votei no saudoso Moacyr Chiesse, mas isso faz parte de um passado errôneo de nossos eleitores já contumazes infelizes em suas escolhas.
    Pela razão exposta no final do parágrafo acima, não sou profeta nem faço previsões. Não me chamo Zora Yonara nem Mãe Dinah. Me chamo Julinho Esteves, esse mesmo blogueiro que tira o sono de vocês com as verdades estampadas no meu Blog que não se vende nem vende quem acredita em mim. Perder faz parte do jogo, de fato, mas Barra Mansa já perdeu demais e jamais desistirei de lutar para tirá-los da suntuosidade do marasmo que vocês já se sentem como titulares eternos sem retribuir ao povo com trabalho, honestidade e competência.
    Por mais uma vez vocês me convidam a me retirar da cidade. Desistam. Não desistirei. Verei essa gangue saindo deste mar de lama com o rabo entre as pernas. Quanto a mim, saí pela mesma porta onde entrei, a da frente, com a cabeça erguida e a consciência limpa, coisa que vocês jamais terão. Isso, caro desafeto, não é como alguns partidos ou pessoas do ramo, pois consciência limpa não se compra.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.