quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O CAROÇO DO ANGÚ - 1.



PEIXE MORRE PELA BOQUINHA.

Na edição de hoje do Diário do Vale, lemos uma matéria entitulada "ZÉ DO CARMO DESCARTA CONFLITO NO PT EM BM", fazendo alusão a nomeação de Zé do Carmo como titular da recém criada Secretaria Municipal de Habitação e Interesse Social conflitando com os depoimentos da deputada petista Inês Pandeló que descarta qualquer tipo de apoio do PT da cidade ao governo Zé Renato. Inês vai mais além afirmando categoricamente que o PT é frontal oposição ao governo atual.

Temos que analisar a coisa por diversos aspectos: Primeiramente é bom afirmar que o petista Zé do Carmo foi candidato a presidente do diretório municipal do partido obtendo 30% dos votos, o que demonsta claramente que ele tem influência em boa parte do segmento petista. Fica claro, pelos depoimentos da deputada, que o partido na cidade enfrenta cisão e conflitos internos. Não há mais como negar.

Na outra ponta da história, de forma oportunista e demagógica, o prefeito cria uma pasta, completamente sem procedência prática, visto que feita ao apagar das luzes. Tenta ele de forma explícita cooptar apoio de facção petista para a sua reeleição. Para minimizar o descalabro, o prefeito argumenta que a escolha foi meramente técnica e pessoal visto que Zé do Carmo teria sido premiado pelo desenvolvimento de um trabalho social no Complexo do Alemão, na capital carioca, onde através de recursos do PAC ele teria chegado a bons termos. Argumenta o prefeito que a nomeação de Zé do Carmo seria um atalho para obtenção de recursos para a habitação graças ao seu bom trâmite com personalidades da alta cúpula federal. Mas como peixe morre pela boca, o próprio Zé do Carmo argumenta que esteve esta semana no Rio de Janeiro e travou contato com a Ministra do Desenvolvimento Social e com o secretário estadual de asistência social, "trocando contatos, telefones e emails" (grifo nosso). Ora, se após seu trabalho no Complexo do Alemão, só agora ele teve oportunidade de trocar telefones e emails com os mandatários, isso comprova que até então ele não tinha nenhuma forma de aproximação, jogando por terra o argumento falho do prefeito em convidá-lo e o dele em aceitar, contra as diretrizes municipais do partido.

O que Zé Renato pretende é rachar o PT e o que Zé do Carmo pretende é ganhar salário de R$11 mil mensais. Nada mais. Ricardo Maciel, ferrenho opositor petista, e por conseguinte, por vezes exagerado, teima na pecha de que o PT é o partido da "boquinha". Por essas e outras, creio que o amigo Ricardo tem lá suas razões.

12 comentários:

  1. É Julinho com um 'ZÉ" já tava difícil...imagina agora com dois "ZÉS". Em tempo: esse peixinho da foto por acaso é "Uma Traíra"?

    ResponderExcluir
  2. A leitura que faço acerca dos últimos acontecimentos envolvendo o PT e o PMDB locais é:
    1. Com razão o Júlio, quando diz que o PT está rachado (na verdade, triturado!!!);
    2. A intenção do Zé foi exatamente terminar de abrir essas feridas do PT; e,
    3. Principalmente, demonstra que, como o Zé não tem como arrebanhar votos na rua, pois sua rejeição é inequivocamente, uma das maiores na história da Cidade (maior, ainda, que a da Inês!!!), ele divide o PT, que certamente, lançará Inês candidata, e, com isso, fragmenta os votos oposicionistas.

    É a única esperança do PMDB em Barra Mansa, que sabe que, se a oposição se unir, eles caem.

    Aliás, Zé, Kadhafi caiu, hoje, por definitivo. E vocês acham que vão se perpetuar no poder?

    Abs.

    Jaqueline

    ResponderExcluir
  3. Olá Julinho, saude !

    Por absoluta falta de tempo, não tenho comentado blogs. Mas com o PT, partido da boquinha dos incomPTentes é diferente!

    O PARTIDO DO MENSALÃO e de outros picaretas, que tem a base aliada mais corrupta e "nunca antes na história deste país" se teve notícia, é o partido da boquinha. E boquinha pequena, porque esta se vendendo para o PMDB em todo o Brasil, chegando mesmo a nossa Presidente ser marionete nas mãos de Sarney, Romero Jucá, Michel Temer e outros.

    No Estado do Rio não é diferente, por Cabral aniquilou o PT, só falta agora determinar quem vai ser o presidente do partidinho no Rio de Janeiro e, tenha a certeza , não sera a DONA INÊS 400%, e por falar "nella", dizem que não sera presidente do PT porque vai aumentar a contribuição partidária em 400% (desculpem, não resisti).

    Infelizmente as práticas políticas de hoje trocam o dinheiro do contribuinte por cargos para futuros aliados. Não me surpreende o Dr. José Renato "cooptar"o PT com uma secretaria de nada, para nada e para um nada, pois não há qualquer projeto habitacional sério em Barra Mansa e o PT daqui é nada e o indicado, quem é mesmo?

    O PT, o partido da boquinha, depois de quase doze anos amargando um ostracismo na cidade, merce da atuação caótica de Pandeló 400%, agora se contenta com uma esmola de um governo também caótico e fracassado que, em verdade, não conquista, compra e bem barato, afinal o PT da cidade não é mais o mesmo, é como "XEPA" de feira vendido a qualquer preço no finalzinho do dia !

    Agora, que venham os críticos dizendo que eu estou morto, falido, fud+#*+ido, que sou isto, aquilo, que não ganho nem pra síndico de prédio, que abandonei a cidade, e etc, etc, etc. . . e eu retruco para eles de uma só vez: "A INVEJA É UMA MERDA!".

    RICARDO MACIEL -

    ResponderExcluir
  4. Era só o que faltava, o roto falando do esfarrapado. Who Ricardo Maciel pra falar de alguém. Ele é um falido que saiu corrido de Barra Mansa porque ninguém acredita nele. Ele não ajuda politicamente ninguém. É um fracassado na vida e na política e ele fica se escondendo atrás de políticos do pSDB safado de São Paulo pra arrumar uma boquinha também. Manda ele dizer quanto ele ganha em São Paulo na boquinha e quanto a mulher dele ganha nas boquinhas quye teve na Alerj no Rio e agora na Alerj de São Paulo manda ele confessar que é um bocudo também. PT e PSDB são farinha do mesmo saco e ruim qualidade. Inês e Ricardo, Ademir e Zé do Carmo, Julinho do Banerj e Juares, Marcello Caberereiro e outros são tudo iguais.

    RADICAL LIVRE.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que o Ricardo está certíssimo !
    todo dia a gente vê um monte de notícias de corrupção do PT e de sua base aliada. Agora surgiu até o PCdoB, a famoso partidão que não consegue explicar porque tantas ONGs de companheiros receberam dinheiro público e sumiram com ele. Orlando Silva o comunista ministro é a bola da vez.
    O prefeito de Campinas-SP do PT foi afastado de novo por corrução e formação de quadrilha que era comandada por ele e por sua esposa petista. É uma quadrilha mesmo! Veja:

    "O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Campinas, Pedro Serafim, assume nesta sexta-feira (21) o lugar do prefeito Demétrio Vilagra (PT), afastado temporariamente por suspeita de formação de quadrilha e fraude e contratos públicos.

    A defesa de Vilagra entrou na tarde desta quinta com um mandado de segurança para anular o afastamento aprovado na sessão da Câmara Municipal de quarta (19). Porém, como o pedido foi negado pelo juiz Mauro Fukumoto, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Campinas, ele será obrigado a deixar o cargo. O primeiro vice-presidente da Câmara, Thiago Ferrari (PTB), assume a presidência da Casa.
    Essa foi a segunda vez que a Câmara afastou Vilagra. O prefeito, no entanto, conseguiu uma anulação no mesmo sentido logo após assumir a Prefeitura, em 24 de agosto, quando assumiu o cargo no lugar de Hélio de Oliveira Santos (PDT), que também foi afastado por suspeita de envolvimento em esquemas de corrupção." (globo.com)

    SÓ TEM LADRÃO !

    Uma eleitora indignada.

    ResponderExcluir
  6. Julinho,

    Como é triste perceber que a disputa política reúne todo o tipo de lixo social.
    Como é triste saber que um fica ofendendo o outro, usando do anonimato, pensando que assim pode cooptar mais votos.
    Como é triste verificar que a população, destinatária das politicas públicas, tem que conviver com essa latrina fétida.
    Como é triste constatar que a maioria de nossos comentaristas não contribuem com idéias, projetos ou críticas positivas, das quais decorram melhoria para a nossa cidade.
    A unica alegria que vejo nesse panorama é que pessoas como o Juiz Consenza estão demonstrando, que com seriedade e sem necessidade de escrever e propagar tanto lixo, podem conquistar o coração de nosso povo tão abandonado.
    Sr. Consenza, o povo está cansado desse lixo, por isso. não tema, siga adiante e não olhe para trás.
    Já passou a era do curral eleitoral, o voto é livre e na hora da urna ninguém vai policiar ninguém.
    Sr. Consenza, Deus iluminará seus caminhos e espero que o senhor decida concorrer a prefeitura, porque nesse cenário só um homem decidido e que não teme pressões poderá fazer renascer a esperança desse povo sofrido.
    Não tenha dúvidas, a maioria silenciosa torce pelo senhor.

    Amém, Aleluia!

    ResponderExcluir
  7. Júlio, lhe peço com muito carinho.
    Faça um post dizendo em LETRAS GARRAFAIS que o nome do Dr. Paulo é COSENZA!
    Não aguento mais ler o nome dele errado aqui no blog!
    Agradeço antecipadamente!

    ResponderExcluir
  8. FÁBIO COSTA disse...

    Sr. Júlio, bo noite !

    Quero lhe dar os parabéns pelo sucesso bianual deste importante blog, que diz as verdades que não vemos em nenhum lugar, salvo no Café no Bule.
    Quero pedir desculpas ao Juiz Paulo, porque em também erro o nome dele, mas agora não vou errar mais, pois vi que é Cosenza, certo?
    Eu não acho que as pessoas não contribuam e so coloquem lixo no blog, ao contrário eu entendo que elas estão trazendo fatos e eles não são bons, por isto existe o acirramento de ânimo dos comentaristas e uma ou outra opinião mais exaltada.
    Mas é o contraste que traz o sucesso do seu blog, aliado a coragem que o Sr. tem de publicar mesmo as notícias que lhe são agressivas.
    Eu acho que o a disputa política não reúne lixo eleitoral, eu acho que alguns é que se junta por conveniência e não pela política.
    Quero dar os parabéns também para o Dr. Paulo Cosenza pois gostei muito da entrevista dele na TV Rio Sul e o tema abordado também.
    É muito importante ensinar nossos jovens a se defenderem das agressões e das drogas e nada melhor que um juiz para chamar a atenção para este fato tão comum e que tem que ser combatido com firmesa por todos nós.

    FÁBIO COSTA.

    ResponderExcluir
  9. Tenho acompanhado nos jornais da região a pretensa indignação da Presidente do PT de Barra Mansa, Maria da Penha e da Deputada Inês Pandeló.

    Esta Maria da Penha é uma descompensada, uma coitadinha que sendo apenas uma marionete, faz apenas os desejos da Dep. Inês Pandeló, que aliás é da base de sustenção do Sergio Cabral e tem inúmeros cargos em seu governo.

    Então se a Inês pode com o Cabral, porque o Zé do Carmo não pode com o Zé Renato, aliás que moral tem a Deputada de falar em nome de todo o partido, ela para ser então mais coerente com seu sectarismo, deveria entregar todos os muitos cargos que tem com o Cabral. Falta MORAL a deputada para criticar a quem quer que seja.

    Alguém em sã consciência venderia alguma coisa para o Cabral, certamente não pois jamais receberia o bem adquirido.

    Outra coisa a incompetência do grupo da Inês dentro do PT é tão grande que não há uma resolução votada em Ata, que indique oficialmente que o PT faz oposição ao governo Zé Renato, então não há BASE LEGAL para punir o Zé do Carmo ou quem quer que seja.

    Fernando.

    ResponderExcluir
  10. DE UM PETISTA DA CORRENTE DO ZÉ DO CARMO...

    Leio seu blog, embora o ache diretista, nutro admiração pela sua caragem, mesmo sabendo que ela não representa, necessariamente, compromisso político com quer que seja.

    O PT esta rechado sim, este racha começou antes mesmo de todos estes fatos na cidade, falando francamente começou com a estúpida decisão da ala majoritária do partido em negar vaga para vereador ao Quequé, porque o mesmo foi trabalhar como árbitro de futebol e faltou a uma plenária do partido e se acentuou com a coptação do Amaral pelo Roosevelt.

    Amaral, na época, único capaz de fazer sombra a toda poderosa deputada Inês, ex-prefeita da cidade e dominadora do diretório, vendo que a corrente da deputada jamais lhe daria chance, preferiu, embalado pelas promiessas de Ademir, sua, de RB e outros, deixar a legenda, procurando voo próprio, causando um estrago nas hostes petista.

    Felizmente, o pedido de Roosevelt para que o mesmo ficasse no partido por mais tempo, mesmo no governo, esperando memso uma expulsão, fato que aumentaria o desgate partidário e o racha, não foi ouvido pelo amaral que pediu o desligamento.

    A partir dai o PT, sempre com Inês, colecionou derrotas históricas, e ela continuou a ignorar os apelos pelas mudanças necessárias ao fortalecimento do partido na cidade, e nenujma chance hoje temos de voltar à Prefeitura.

    Zé do Carmo detém quase 45% dos votos do diretório e sua turma foi abandonada por Inês que não teve o cuidado de afagar aqueles que lhe fazem sombra ou oposição. Inês distribuiu cargos somente para os que lhe são subservientes, pois sua facção é formada por gente muito simples de comunidades eclesiais de base, que não sabem nada de política partidária e veem na deputada a grande liderança, mesmo porqjue ela lhes garante uma vida mais tranquila com um empreguinho aqui, outro ali e assim vai.

    Falta generosidade ao grupo dominante do PT de Barra Mansa comandado por Inês que, do alto de sua arrogância, prefere punir erradamente que agir com justiça.

    Seu grupo político é inseguro e barulhento, ao invés de generoso e justo, o que demosntra a falta de confiança em sí próprios ou a antevisão de perdas inevitáveis no futuro, que caminha para a competência e mudança de perfil das lideranças.

    O PT de Barra Mansa sera cobrado pelo fato que termos a Presidenta do Brasil, o maior partido do País, termos deputada estadual, aliada de ministro de estado e há anos não conseguirmos o mais ambicionado cargo da cidade, o de prefeito, e agora, termos um partido rachado e a reboque do PMDB, que apresenta umm candidato fraco e preguiçoso, sem agenda para a cidade e com medo do povo e ainda o PT isolado na cidade, sem rumo ou caminho para seguir.

    UM MILITANTE QUE VAI CONTAR TUDO.

    ResponderExcluir
  11. Fábio Costa!
    Que tal você ficar no Gabinete do Juiz, enquanto ele dá entrevistas, vai à rádio e fica em blogs teclando, porque trabalhar, que é bom,ele não faz.
    Se sua noção jurídica for razoável, serve.
    Já que voce gosta tanto dele... Até parece um pouco com ele, no seu modo de "falar"...
    rsrsrsrs

    Jarbas

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.