quarta-feira, 5 de outubro de 2011

QUANTOS VEXAMES MAIS SUPORTAREMOS?



AS MATÉRIAS IMATERIAIS.

A junção da inoperância da prefeitura de Barra Mansa com a desenfreada necessidade de veicular matérias na imprensa para justificar o alto dispêndio com mídia, provocam constumeiramente cenas insólitas e absurdas. Mais uma vez, hoje, vemos estampados nos jornais da região matérias que tomam ar de inauguração de obras, sobre os serviços de limpeza, capina e coleta de lixo realizado nos bairros de Barra Mansa como se isso não fosse o mínimo extremo obrigatório do serviço público. Foto de secretário discursando, vereador aplaudindo, presidente de associação remunerado dando entrevista e funcionários enfileirados, novamente são pano de fgundo para matérias desse porte que comprovam ao invés de enaltecer, o marasmo administrativo que Barra Mansa se afundou e chafurda a cada dia. O serviço diário obrigatório tem até nome de programa social: "Cuidando da cidade, cuidando de você...". Esse é o limite impensável do engodo e da cara-de-pau dos incompetentes que administram a nossa cidade. Chegamos no último estágio da demagogia e da dissimulação. Nas outras páginas dos mesmo jornais, vemos estampadas as notícias que gostaríamos de ver sobre nossa cidade como vinda de empresas, oferta de empregos, obras vultosas, convênios de alto porte firmados, shows grandiosos e por aí afora. Só temos em comum com nossas vizinhas as notícias sobre assassinatos, roubos, acidentes e incidentes muito embora, já devemos liderar esses índices se o analisarmos de forma "per capta". Essa é a Barra Mansa que o BEM nos deu e só compete a nós, eleitores, o papel de retomarmos o nosso orgulho e optarmos por caminhos mais sensatos e competentes. Teremos um ano para refletirmos e analisarmos qual o caminho que nos levará a um porto seguro e que nos indique a retomada do desenvolvimento e do amor próprio.

3 comentários:

  1. Júlio, só a titulo de informação. Estou aproveitando sua nota para o Foco Regional, que hoje está estreando um novo site, e, como manda a ética, lhe conferindo os créditos. Forte abraço. Fernando Pedrosa

    ResponderExcluir
  2. JULINHO FALANDO EM VEXAMES....
    O POVO DE BARRA MANSA SENTIU MUITO SUA FALTA ONTEM
    NA ENTREGA DOS TÍTULOS NA CMBM, QUE VERGONHA NINGUÉM SABIA O Q ESTAVA FAZENDO LÁ, UMA VERGONHA PARA O NOSSO MUNICÍPIO ....
    VOLTA POR FAVOR A FAZER O QUE VC SABE FAZER DE MELHOR....
    SEM QUERER MENOSPREZAR OS OUTROS ...MAS VC É O MELHOR CERIMONIALISTA QUE TEMOS NA REGIÃO E QUEM SABE NO ESTADO...
    SERÁ QUE O PRESIDENTE DA CÂMARA NÃO QUER MARCAR OUTRA SEÇÃO PRA CORRIGIR OS ERROS....
    PRA LIMPAR A IMAGEM QUE FICOU...ABRAÇOS NO CORAÇÃO

    ResponderExcluir
  3. Caro anônimo,
    Muito grato pelos elogios, que creio serem um pouco exagerados, e pelo reconhecimento.
    No início, como autodidata, e depois um pouco esmerado em cursos do ramo, sempre tive um grande prazer em realizar cerimoniais. A experiência nos anuncios de meus shows, de discursos, e após no rádio e na tevê ao vivo, me deram melhores condições para desempenhar a função com imensa satisfação.
    Não é pela minha vontade que não faço mais os cerimoniais da Câmara. Percebeu-se que alguns vereadores estavam achando que minha presença no cerimonial estava ofuscando alguma coisa, e pediram ao presidente para que eu não fosse mais incumbido desta função que jamais me rendeu no legislativo, qualquer remuneração, pelo contrário, as despesas inerentes com vestuário e o risco de causar constrangimento não tinham nenhum reembolso, mas mesmo assim, jamais me furtaria de prestar este serviço para a Casa que amo e que me sustenta, mas o nome dela é Câmara dos VEREADORES, e a vontade deles é soberana. Parece ser muito fácil organizar um cerimonial ou ser mestre de cerimônias e principlamente acumular as duas funções, como fazia, mas sem modéstia, afirmo que não é.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.