quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O CAROÇO DO ANGÚ - 2.



ESSE PAPO SEU JÁ TÁ DE MANHA.

Na edição de hoje do jornal "A VOZ DA CIDADE", lemos uma matéria entitulada "EXONERAÇÃO DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO É VISTA COMO REPRESÁLIA", e como sub-título: "RUTHINHA COMENTA MUDANÇA NA PASTA E NEGA POSSIBILIDADE DE DEIXAR O CARGO DE VICE-PREFEITA", fazendo alusão a uma visita que a vice-prefeita de Barra Mansa fez a sede do periódico. No escopo da matéria, Ruthinha disse que sua irmã foi vítima de represália política por causa de seu lançamento como pré-candidata ao Executivo, afirma que não participa mais de palanques com o prefeito, que não abrirá mão de seu cargo de vice-prefeita, que continuará "trabalhando pela cidade" e que sua oposição ao Governo não será ferrenha.

Novamente precisamos analisar as entrelinhas do fato.

O prefeito ao exonerar a secretária Vitória, assume claramente que a escolha dela foi meramente política. Lamentamos que tal ato ocorra numa pasta de suma importância no Governo, senão a mais importante. Implícitamente o prefeito assume que seus interesses políticos pessoais estão acima do interesse do futuro de nossas crianças e gerações vindouras de cidadãos. Todo mundo já sabia disso, mas agora ele confessa.

Precisamos ponderar também que jamais alguém imaginou que Ruthinha abriria mão se seu polpudo salário, legal e constitucional, de vice-prefeita. Ela ganhou esse direito nas urnas e ninguém é inocente de achar que ela teria a decisão altruísta de dispensá-lo. Gostar de dinheiro fácil não é crime, mas dizer que não gosta é engodo.

Porém o que fica torpe é a vice-prefeita declarar que na condição de vice-prefeita ela vai "continuar trabalhando pela cidade", grifo nosso. Ora, todo mundo sabe que o papel de vice-prefeito é apenas substituir o prefeito nas suas vacâncias, e ela mesma assumiu que o prefeito em nenhum momento de seu mandato abriu mão do exercício do cargo nem para o gozo de férias, ou seja: se ele não o fez até agora quando a tinha como suposta aliada, não será agora, na declarada condição de adversários, que ele irá fazê-lo. O segundo e último papel do vice-prefeito, segundo a Lei Orgânica do Município e a Constituição Federal, é auxiliar o prefeito, sempre que convocado por ele, em missões especiais. Novamente somos remetidos ao raciocínio óbvio de que se nesses 34 meses ele não convocou a vice para tal, não seria doravante que irá fazê-lo, ou seja: se a vice não substitui o prefeito, não o auxilia, não é convocada e não tem função na prefeitura, somando-se o fato explícito de que nem em palanques comuns sobem e não travam mais diálogos e cientes de que a vice-prefeita não tem nenhuma função administrativa no Governo, em nada, absolutamente nada, ela pode amparar-se para dizer que vai continuar trabalhando pela cidade. É preciso frisar que a própria vice-prefeita afirmou, na mesma matéria, que não tinha espaço nem participação no Governo e que estava totalmente isolada do centro das decisões. Imaginem agora.

Reitero que o recebimento de seus vencimentos é legal e constitucional e não somos tolos em esperar que ela os devolva ao erário, mas também não somos tolos para crermos na afirmação demagógica de que ela vai continuar "trabalhando pela cidade". Campanha política pessoal não é trabalho público, e é preciso que a vice-prefeita saiba que ninguém é tolinho ou senil para cair nessa ladainha.

6 comentários:

  1. A destrambelhada ou melhor atrapalhada vice prefeita Ruthinha Chiesse, operou nos bastidores da administração.

    Ganhando um alto salário "sem trabalhar", dava-se ao luxo de irresponsavelmente atuar como uma despachante de luxo.

    Quando alguém sofria um embargo de construção ou multa por construção irregular, lá ia a vice prefeita, do alto de suas rugas, seu seio murcho e sua bunda caída, solicitar ao secretário de plantão, que retirasse a multa ou o embargo.

    Quando algum contribuinte sofria um penalidade por ausência de alvará e por evasão fiscal, lá ia a menina maluquinha e molequinha, pedir ao secretário de fazenda, que anulasse a multa...

    É esta gloriosa desocupada com cargo de vice prefeita, que agora pretende ocupar o posto de prefeita e institucionalizar, o jeitinho, a maneira ilegal de ser e agir.

    Quando alguém ao arrepio do Plano Diretor de Desenvolvimento pretendia instalar-se com alguma atividade, fora dos padrões legais exigidos, quem afinal fazia as vezes de advogada do diabo, ela mesmo, a bisbilhoteira e dissimulada Ruthinha.

    Fora com a prevaricadora Ruthinha!

    Inácio

    ResponderExcluir
  2. Rutinha é a menina maluquinha! Fico passada de ver como ela acha que somos todos idiotas. O pior é ver gente como o Rilmo, Bruno Marini, Fusco, Jair e Magno Andrade apoiando esta moçoila.
    Cuidado ! Se for por interesses no sistema dos SS - SESC, SENAI, SENAT E SESI, comandado por Dornelles, o chefe da maluquinha, no Rio começou a fazer água e o Orlando diniz vai cair e todos cairão com ele.
    Estes doninhos do comércio estão como o Zenérico, de quem aliás já foram aliados, e agora com o barco afundando bancam os ratos e deixaram o navio preimiro se agarrando na boia de salvação que viram que esta murchinha, murcinha , em todos os sentidos e com trocadilhos por favor.

    AMIGOS DA ESCOLA

    ResponderExcluir
  3. Excelente Julio a sua colocação, a Rutinha atrapalhou a própria administração da sua irmã, pois sempre fez politicagem na educação, tudo tinha que passar por ela, desde a designação de uma auxiliar de direção(FG) até mesmo a transferência de um servidor de colégio, lamentável agora essa entrevista na Voz da Cidade...


    Claudia

    ResponderExcluir
  4. Julinho, boa noite, não conheço bem a rutinha, mas pelo que este cidadão ai chamado Inacio está dizendo ela trabalha sim pela população, se ele acha que é ilegal ajudar o povo o que seria correto, doar o terreno do SAAE, acabando com o lazer da cidade, com a educação, doar dinheiro para secretário, digo para o Recanto? Acho que ela fez bem em deixar o governo, antes tarde do que nunca, quanto a devolver o salário é querer demais, ninguém faria isso, nem eu.


    Carlos Augusto

    ResponderExcluir
  5. Rutinha é Chiesse e ainda pior misturada com Coutinho. São uns sanguessugas do poder público, basta ver quantos já estiveram e estão nos empregos públicos e a maioria sem concurso. Os Chiesses foram os responsáveis por perder Volta Redonda porque se venderam. Se acabar o poder público a família Chiesse extingue porque eles vão morrer de fome.
    Fora os Chiesses.

    RADICAL LIVRE

    ResponderExcluir
  6. Eu só sei de uma coisa.
    "A Rutinha é boa e a Raquel é mau!"
    rsrsrsrs.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.