terça-feira, 11 de outubro de 2011

O LADO NEGRO DA FORÇA 3.



MENOS DUAS ESPERANÇAS.

Tem gente que fala, seja por amizade ou por pura ironia e sarcasmo, que eu ganharia muito mais se ficasse quieto. Confesso que não discordo e tenho consciência plena disso. Mas isso violentaria a minha natureza e impossibilitaria as minhas demoradas reflexões perante o espelho.

Pode não parecer, mas não me causa agrado criticar posturas alheias, mas infelizmente vejo mais motivos para tal do que o contrário. Por isso, atenho-me tão somente as críticas políticas pois creio que quando uma pessoa se submete a esse meio, tem que estar preparado para recebê-las e assimilá-las. Mais difícil ainda é criticar pessoas que eu aprecio do ponto de vista pessoal, mas quando enveredam-se para a vida pública, sujeitam-se ao crivo da sociedade e como membro dela, não me furto de me manifestar.

Esse é o prenúncio para anunciar que reconheço oficialmente que os jovens promissores Rodrigo Drable e Dr. Sérgio Gomes ingressaram no PMDB. Não somente no PMDB, mas no PMDB de Barra Mansa, o PMDB do prefeito Zé Renato, candidato à reeleição. Logo eles, que tanto criticaram esse governo a até pouquíssimo dias. Logo Rodrigo, que quando em atividade no seu Blog pessoal, fazia desse instrumento um informativo à sociedade das mazelas que emperravam o desenvolvimento de Barra Mansa. Logo, Sérgio Gomes, que por tantas vezes me confidenciou o descaso absoluto que a sáude pública recebia do atual prefeito.

Supõe-se, nas ruas, que tal caminho é paralelo à cargos ou vantagens políticas ou pessoais que possam ser anunciadas brevemente. Até o jornal aQui aventou tal possibilidade. Infelizmente não temos razões para contrapor tal assertiva. Infelizmente, dois jovens cultos, bem apessoados, bem criados e inteligentes mancham as suas trajetórias e ficam descartados da lista de muitos dos quais, como nós, queremos renovação de idéias e procedimentos.

Espero manter a amizade pessoal com os dois, homens que respeito e admiro pela amabilidade e carinho, mas não serei falso se não manifestar minha profunda decepção pela infeliz e suspeita opção política.

Dei meu voto para Rodrigo Drable na eleição passada. Foi a primeira e última oportunidade de fazê-lo. Quanto ao Sérgio, não tive a mesma chance, e doravante, jamais terei.

23 comentários:

  1. Julio

    Decepção total com estes dois...aliás o Sérgio a galera chama de coca-cola...é só pressão, saiu do Governo HUMILHADO(juntamente com seu irmão...)chorou, falava mal e agora...
    O Outro é sem dúvida um GRANDE Oportunista...Até a pouco falava mal do Zé Ré inclusive dizia que o Colégio que leva o nome do Avô estava em processo de abandono, para prejudica-lo politicamente...
    ACREDITO QUE OS MESMOS vivem ÚLTIMOS MOMENTOS POLÍTICOS EM bARRA mANSA-cAIRAM NO dESCRÉDITO!!!!!

    Eliete

    ResponderExcluir
  2. concordo com a eliete
    henrique nunes

    ResponderExcluir
  3. Menos Sr.Julio...
    Duas esperanças de que???
    O Médico já passou dos 50 anos e é um em cima do muro FC
    O outro advogado e Neto de Grande político juntou a uma escória da política e não vai a lugar nenhum-Pode escrever...
    Se o Nosso Juiz Candidato estava pensando neles, pode ficar sossegado é melhor assim quem perde é o próprio ZÉ Ré, mais 2 aventureiros oportunistas do lado de lá!

    VIVA PAULO COSENZA-Vamos chegar lá!


    V.F.Junior

    ResponderExcluir
  4. Começo a acreditar que o TUCA será o VOTO ÚTIL e levará esta, não tem rejeição, é inteligente transita bem em todas as áreas tem formação.
    Se trouxer o Juiz fica quase imbatível: Recursos + moralidade+Autoridade vão contar muito na eleição de Prefeito de B Mansa.

    De um Botafoguense

    ResponderExcluir
  5. Tá tudo dominado. Rodriguinho vem fazer legenda pro bem. É facinho ter esta turma aqui puxando saco, pois eles não sabem viver longe do poder. Sérgio é um maria vai com as outras, então agora vai de Zé.
    GO OUT

    ResponderExcluir
  6. Pela primeira vez sou obrigado a concordar com a Eliete, antes concordava, para receber algo dela muito generoso e muito gostoso em troca, agora sou fadado a concordar com sua análise.

    Luciano.

    ResponderExcluir
  7. MDL, disse...

    Julinho, meu filho, bom dia!

    Que Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil, lhe dë saude e paz, trazendo luz sobre a nossa querida Barra Mansa, iluminando seu povo devotado e operoso, com o retorno de dias de glória à "Rosa dos vergéis do Paraíba".

    A nossa vida é feita de escolhas, umas boas, outras ruins e, nem sempre, o caminho correto é o mais facil.

    Eu não gosto de discutir escolhas pessoais, mas vou comentar os fatos de o Rodrigo, este menino que eu gosto muito, e do Dr. Sérgio, médico respeitado, terem optado pelo PMDB do nosso Prefeito Dr. José .

    Vou começar pelo Dr. Sérgio, que não é político e não vejo como ele pode alterar o resultado de qualquer eleição, até mesmo porque nunca o vi participando de eleição ativamente, salvo com o Roosevelt, Sérgio foi vice-prefeito e ele amargou um quarto lugar, fato que nos permite dizer que ele, como político, é um bom médico, mas não soma qualquer voto para ninguém.

    O que nos causa espanto é ele ter sido execrado pelo grupo do Prefeito e, depois, por motivos inconfessáveis e omitidos da maioria de nós mortais, filiar-se ao PMDB que o expulsou pela porta dos fundos da Secretaria Municipal de Saude. Faltou amor próprio a ele, com todo o respeito, não sendo juízo de valor minha colocação.

    Quanto ao Rodrigo, em quem inclusive votei para vereador, fica a tristeza de vë-lo ao lado de um bom homem, fraco para administrar, Jesus, vejam o caso da Vitória!!!, e o maior carrasco para minhas colegas professoras, que tanto reclamam da falta de sensibilidade do Prefeito para com a educação.

    Ao associar seu nome ao do Prefeito Dr. josé Renato, Rodrigo joga por terra todo o seu trabalho e, o pior, a imagem de seu saudoso avö o Marcello, que foi o maior incentivador da educação e um político amado pelo professorado, merce de sua atuação denodada em prol do ensino em Barra Mansa.

    Muitas amigas e alunas, estão estarrecidas com a escolha de Rodrigo que, preferiu o caminho mais facil, mas o mais contestado, porque o PMDB de Cabral, Picciani, José Renato é o partido que hoje, infelizmente, esta no olho do furacão, envolvido em uma série de escändalos absurdos, de falcatruas reprováveis e de maus tratos com os servidores e arrocho salarial jamais visto.

    A escolha de Rodrigo e de Dr. Sérgio, são problemas deles, mas as condutas exigidas pelo PMDB aos dois são problemas nossos e, até agora, nossos problemas são muitos e causados pelas escolhas do PMDB.

    Bom feriado e boa semana para todos.

    MDL.

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente pessoas se apresentam como cordeirinhos...mas são lobos, lutam e fazem qualquer negócio pelo poder...Estas duas figura é exemplo vivo e atual...



    Nicanor Romaneli

    ResponderExcluir
  9. ahahahaha e Eliete... se essa moda pega;


    agora falando serio.... vcs estão é de brincadeira....
    Sergio Gomes ( Grande Fanfarrão)
    Rodrigo (Playbozinho de 5°)
    Tuca ( quem ????)
    Paulo ( melhor deixar quieto... )


    Barra Mansa ta esquecida mesmo, hein....

    ResponderExcluir
  10. Srº Júlio,

    Como pode falar em Credibilidades, Personalidades....
    Você mesmo disse: que o Srº Sérgio confidenciou um assunto com você e agora você jogou no ventilador, você não é confiável....Você falar de Personalidade Como representante de nossa Câmara Municipal estamos apé com vc, o tempo todo durante o dia se preoucupando com este blog que deveria chamar Blog Julinho esteves onde? Lugar nenhum se enxerga....

    ResponderExcluir
  11. O PIOR AINDA E QUE O DOUTORZINHO GARANHAO,PLEITEAVA A SECRETARIA DE SAUDE JUNTO AO JONAS MARINS TUDO CERTO,ACREDITEM??????

    ResponderExcluir
  12. Menos Julio...

    Quem perde cara pálida???

    é o zé ré...estas dois nada agregam...ta ferrado o PMDB, ainda mais...


    Rafael

    ResponderExcluir
  13. O Rodrigo mudar de lado, é normal, pois a unica preocupação dele é com seu projeto particular, voltar a ser vereador, não importa como, se vendendo a alma para diabo, ou deixar Barra Mansa nas mãos dessa Turma, mas o Dr Sérgio me falou uma vez que é preocupado com Barra Mansa, e que gostaria muito de voltar a ser Secretário de Saúde para continuar seu trabalho e ajudar a população, e que nunca mais voltaria a trabalhar com o Zé e Roosevelt, fazendo inúmeras criticas quanto a moral e honestidade de ambos. Agora estão todos juntos de novo no PMDB...

    Paulo Cesar - Centro

    ResponderExcluir
  14. O Rodrigo segue a linha de sua familia, Drables e Chiesses, que sempre mamaram nas tetas de BM, nao esperava outra coisa de um politico resultante da linha Chiesse Coutinho + Drable, ouvir esses nomes me dao nauseas.

    Agora o Sergio, uhhmmmm, tb nao eh novidade alguma, outro idiota q deveria estar atendendo na S.Casa as futuras maes de nossa cidade.

    Att,
    Raphael V.

    ResponderExcluir
  15. Who Sérgio Gomes e Rodrigo?

    Os dois, puxassacos estão vindo para ajudar a legenda do PMDB.
    Rodrigo, metido a garanhão, e Sérgio garanhão ultrapassado, são dois politicos em declínio na cidade, que foram echotados pelo bem, e pelo bem ficarão na margem do PMDB, que não aceita estes dois goela abaixo empurrados pelo Picciani e Educardo Cunha.
    Sérgio Gomes, mais conhecido como madalena, nem de seus filhos cuida direito, como vai cuidar de algo público. Voces sabem como vive seu filho e a mãe do mesmo na Coringa? Ele não é exemplo de nada e pra nada e junto com o Rodriguinho então...
    Venmham somar legendas para o PMDB que precisa de gente igual a voces dois para ajudar a eleger os verdadeiros homens do bem.

    GO OUT

    ResponderExcluir
  16. Até que em fim, saiu a Vitória da SME- foi um zero a esquerda,nada fez...nem mesmo um simples banheiro para alunos do Colégio do jardim América...Ninguém sentirá sua falta e parece que nunca mais retorna pois a sua irmã não chegará a lugar nenhum-esperamos.

    Sonia

    ResponderExcluir
  17. Na última eleição o Rodrigo teve uma quantidade imensa de votos (quase 3.000) e não se elegeu devido a baixa legenda do partido ao qual pertencia. Se ele tem a intenção de ter uma participação ativa na vida política do município ele precisa ter um cargo político que lhe possibilite a tê-la. Caso contrário será mais destes "entendidos" que somente sabem reclamar da vida, apontar defeito nos outros, mas nunca fizeram nada de valor para a comunidade.
    O PMDB, independentemente de quem hoje o represente no município, é um grande partido, que tem uma história de lutas e vitórias em prol de nosso município.
    Fico com a sensação de que aqueles que criticam o Rodrigo desejam é que ele se afaste da política. O que se ganha com isto?

    ResponderExcluir
  18. O Título do Texto deveria ser "Surge uma Esperança". Me refiro a possibilidade de que o Rodrigo num partido forte consiga se eleger e que assim possa ter uma participação realmente ativa na vida política do município. Se afastado do legislativo ele já consegue fazer tanto, imagine o que poderá fazer num partido forte! Os que acreditam nele devem lhe dar o apoio precisa. O que vejo nos comentários são críticas porque ele ele foi para o PMDB, e ao PMDB por abrigar o atual prefeito. O que querem os que o criticam? Que ele crie um partido novo, do zero, e passe a vida sonhando?!

    ResponderExcluir
  19. Vê-se o homem pelo seu carater Sérgio e Rodrigo são dois frustrados, um médico que renega o filho e o abandona junto com a mãe num casebre na Vila Coringa.E o outro que vive da sombra do avô.Nenhum dos dois já fez algo na vida a não ser sacanagem um como médico, ginecologista que não tem moral,outro com Eduardo Cunha,precisa falar algo.

    DR. MÁRIO

    ResponderExcluir
  20. Novidade... E alguém esperava alguma coisa diferente vinda dos dois! Gente, até parece que vcs só leem sobre politica quando acontece fatos como esses... Se juntarem os dois, não vale um Presidente de Associação. E tem gente que ainda vota nesse tipo de politico. Ai Julinho, melhor rever seus conceitos. Errou para vereador, cuidado agora na escolha do prefeito. Pode se decepcionar no futuro novamente. Só falta o Dr. Paulo vir a Vice do Zé... Não seria Novidade, tbm, para ninguém. Pelo menos para mim não. Como diria a música, o tempo passa, o tempo voa... E no final td mundo, continua numa BOA...

    ResponderExcluir
  21. Rodrigo Drable eh mal carater, aproveitador, surfa no historico familiar, entretanto nao vale nada, eh um politicozinho que 5 categoria que vive atras de um bandido que eh o Eduardo Cunha.

    Ninguem costa desse cara em BM, tem seus fotos em razao de um trabalho social eleitoreiro barato que faz em BM, soh pensa em suas aspiracoes pessoais, eh pilantra igual o E.Cunha.

    Pessoas como o Rodrigo deveriam ser expurgadas de BM em razao de todo o mal que o cla Chiesse + Coutinho + Drable fez a esta cidade.

    FORA RODRIGO!!!!!! MAL CARATER!!!!!! JUNTE SE A TURMA DO MAL!!!!!!

    Plinio do Paraiso

    ResponderExcluir
  22. Não entendi porque não publicou meu comentário. Falta de argumento, ou falta de intelecto? (Ambos???) Possível. Pintar cabelo com sua idade, cheirando cocaína igual um tamanduá-bandeira não pode fazer bem. Cuide-se.

    ResponderExcluir
  23. Cabrita anônima,
    Não sei qual comentário vc se refere.
    Não me falta argumento.
    Não me falta intelecto.
    Jamais pintei ou pintarei o cabelo.
    Minha idade me permite ser feliz e autêntico.
    Jamais cheirei ou cheirarei cocaína.
    Não conheço tamanduá-bandeira que cheire cocaína.
    Não conheço a dialética que vc usa (provavelmente como usuário).
    Sou veementemente contra qualquer tipo de uso de drogas.
    Não me cuido, mas mesmo assim tenho medo de gente como você.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.