terça-feira, 25 de outubro de 2011

O SUICÍDIO LENTO DA ECONOMIA DE UMA CIDADE.



CIDADE NECROTÉRIO.

Enquanto assistimos a vinda de empresas para a região sul-fluminense, Barra Mansa assiste passiva e inoperante, no seio da região, mais uma perda sensível na sua economia. Desta feita é a empresa LANLIMP, que abriga em torno de 200 empregos diretos que já está de malas prontas para abandonar a nossa cidade e instalar-se no município de Queimados, na Baixada Fluminense. O governo municipal, mais uma vez, não teve talento nem competência para oferecer condições para a LANLIMP, uma das maiores e melhores empegadoras da cidade, manter fixada a sua sede operacional no município. Perderemos empregos, impostos e renda. Já no início do ano vindouro a LANLIMP funcionará fora de nossas divisas e ficará em nossa boca o gosto amargo da derrota. Barra Mansa, nas mãos inaptas desse governo já tinha virado uma cidade dormitório e agora caminha em passos largos para virar uma cidade necrotério. Morre junto um pouco de nossas esperanças, muito de nosso futuro e quase tudo de nosso amor-próprio e auto-estima. Absolutamente muito coerente para uma cidade que abriga seus maiores eventos em frente ao cemitério e que sepultou o carnaval no Parque das Torturas.

6 comentários:

  1. O que esperar de um grupo que assumiu a PMBM em 2000 e usou e abusou da Educação(08 secretários no período/66% das verbas do Fundeb para ONG + terceirizadas vampiras +sem projetos ousados para as crianças/sem investir em tecnologia educacional/sem investir na ampliação e modernização das condições físicas dos colégios/sem investir em treinamento de pessoal/usando a educação como moeda de troca política...)é só politicagem e sacanagem...

    Escola viva

    ResponderExcluir
  2. Júlio,

    O que sei é que a Lanlimp já se encontra instalada há alguns meses em Queimados. Segundo conversa com seu proprietário, também, já há alguns meses, ele me disse que não pretendia sair do Município, mas, apenas, por uma questão de logística e, claro, obtendo benefícios fiscais, teria montado uma base naquele Município, de onde escoaria seus produtos para a baixada e Capital, entre outros.
    A equipe de Barra Mansa seria mantida, de tal forma que escoaria seus produtos para o Sul Fluminense e São Paulo.
    De toda sorte, é nítida a ausência do Gestor Municipal...

    Fernandes da Silva

    ResponderExcluir
  3. Eh evidente que o proprietario da empresa nao iria declarar a saida de Bm.
    De qualquer forma, tb eh evidente que nao valera a empresa possuir duas bases tao proximas, o que iria gerar custos elevados por ter estrutura em dobro, contabilidade, expedicao, logistica e etc.

    BM REALMENTE ESTS NUMA DECADENCIA DE DAR DO

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente a equipe(econômica-finceira-desenvolvimento-planejamento) da PMBM é muito ruim, são fracos, inexperientese desinteressados na coisa pública, são simplesmente amadores,só pensam em promoção e vantagens...Não existe um projeto tático-estratégico, não existe um estudo de tendências e alternativas de mercado, em fim não aproveitam as oportunidades que a Via Dutra oferece, não aproveitam o asfaltamento de Cidades mineiras com o RJ que aumentou em 70% o trânsito em Amparo, não aproveitam a localização geográfica da Cidade, não acontece um Workshop, um seminário para debater idéias, não investem em educação, não cuida de seu povo no tocante a saúde e bem estar...Não conseguem fazer nada...nadica de nada...

    Observador "K"

    ResponderExcluir
  5. O culpado disso tudo é o Governador do Estado oferecer subsídios fiscais a empresas já instaladas no Estado do Rio, pois para um empresário sair de 19% para 2% é bastante significatico e faz a diferença para qualquer empresário.

    Eu só acho estranho nosso Prefeito elogiar tanto esse Governador.

    ResponderExcluir
  6. Esse prefeito e seus secretários são UM ZERO A ESQUERDA...bobos, opacos, sem brilho, sem inteligência...



    Felipe

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.