segunda-feira, 26 de março de 2012

ADIAMENTO DO INEVITÁVEL.




QUANDO DOIS MAIS DOIS NÃO SÃO NEM TRÊS.

Segundo informações que nos chegam, o resultado da composição de aliança visando uma candidatura única entre os três pré-candidatos: Jonas Marins, Inês Pandeló e Ruth Coutinho, previsto para o mês de março, foi adiado para o mês de abril. Penso que na verdade, os lados estão ganhando tempo para evitar a proclamação do que parece óbvio: A aliança é imponderável. Pelo menos no que se refere ao Jonas e a Inês. Creio que ambos jogaram com a possiblidade única de obterem o apoio do outro e isso por si só, já sepulta a possibilidade real de composição. Quanto a Ruth Coutinho, supomos que ela deverá optar por um dos dois, seja como candidata a reeleição como vice-prefeita, ou seja numa candidatura ao legislativo. Na nosso modesta visão, não conseguimos conceber que os colaboradores de Jonas, ávidos por um espaço no centro administrativo, permitam que seu líder abra mão da candidatura, pois a bem pouco tempo atrás, já consideravam as favas contadas e a vitória assegurada e ignoravam o fato que uma suposta aliança com o PT poderia causar estragos irreversíveis na candidatura comunista, visto que muitos desses colaboradores e apartidários são oriundos dos quadros funcionais da prefeitura que por razões variadas, têm Inês como adversária histórica e aliada indesejável. Já em relação a Inês, mesmo que ela ainda não tenha demonstrado total convicção na sua viabilidade eleitoral, o problema virá de cima para baixo. Explico: O PT tem uma hierarquia rígida e as decisões de Brasília tem que ser acatadas mesmo a contragosto. Imaginem a cena dos poucos momentos em que Dilma, Lula, Zé Dirceu, entre outros mentores petistas discutirem a questão eleitoral barramansense e suponhemos que um destes caciques vermelhos pergunte para o Lindberg ou outro enviado fluminense: -Como é a situação do PT em Barra Mansa? E o enviado responderá o seguinte: -Bem, em Barra Mansa, já fomos governo, temos a única deputada eleita, em terceiro mandato, que inclusive já foi prefeita da cidade e o governo atual (PMDB) é considerado o pior da história do município e conta com uma rejeição astronômica. Provavelmente se omitirá que Inês perdeu as três últimas eleições para o Executivo e que também desfruta de rejeição considerável. Tenho convicção que de forma imediata, todos os presentes falarão concomitantemente: Acabou o assunto, lançemos candidato a majoritária e fim de papo.

O PT, dono do governo federal, não abre mão de candidatura nem em cidades com chances medianas, imaginem com o histórico apresentado. Só restará para Inês, o direito democrático e pessoal de não ser candidata, mas o PT terá que apresentar algum nome, mesmo que inexpressivo. Sem trocadilhos. Isso por si só já cortaria um imprescindível tempo de rádio e TV para o Jonas, visto que seu partido, o PC do B, possui espaço diminuto na propaganda eleitoral. Retomo essa linha de pensamento para mais uma vez registrar nosso raciocínio primário em relação a aliança: Tiro no pé. Não sou dono da verdade mas faltam-me argumentos para enxergar algo diferente. Mesmo assim, fiquem a vontade e exerçam o direito ao contraditório. A união das oposições pode ser utópica, mas é um caminho saudável e pode ser um atalho louvável.

8 comentários:

  1. A BEM DA VERDADE...

    Quando se pensou numa união de oposições, esqueram-se de que RUTINHA é situação e que sua irmã foi a grande responsável pelo fracasso da educação, não restando outra alternativa ao Dr. José Renato senão demití-la, por justa causa, demonstrando que não pactua com incompetentes.
    Agora a educação já mostra sensíveis melhoras.
    Também esqueceram, Jonas, Inês e Rutinha, que a Pandeló não é bem quista no PT da cidade, só se impondo graças ao pessoa das comunidades de base, na maioria gente simples, humilde e ignorante, que tem uma boquinha no gabinete da deputada, pois ela tem 50 empregados que ganham pouco mais de R$700 por mês, sendo assim que ela domina cerca de 60% do diretório municipal.
    O que eles não esperavam é que a parte boa do PT não concordasse com isto e, principalmente, que o funcionalismo não suporta Inês, pelas maldades que ela fez com todos eles, então o Jonas perdeu este importante apoio.
    Como o Dr. José Renato tem cumprindo, fielmente, suas promessas e compromissos de campanha, o servidor tem visto que ela é a melhor opção, e a população tem acreditado que ele novamente vencerá as eleições.

    Esta é a realidade, e por estes motivos a malfadada união dos três patetas esta fazendo água, antes mesmo de ser oficializada.

    CM

    ResponderExcluir
  2. Em momento algum o Jonas falou que iria ser vice da In~es ou cabeça de chapa. Rutinha, todos sabem que é uma piada e ela só quer mesmo defender sua posição e ser vereadora, pois Chiesse sem boquinha não sobrevive.

    jonas não vai aceitar o critério imposto pelo PT, pois sabe que a visibilidade de Inês é maior e o critério de pesquisa é muito ruim para definir candidatos.

    Jonas também sabe que perdeu apoios importantes com a união de Inês, muito no funcionalismo que ja estava assustados com as consequencias da quebra da ASBAM e a laranjada que Jonas fez na entidade.
    Inês, por sua vez, não quer ser candidata, pois já perdeu três vezes e sabe que sair na frente é facil, difícil mesmo é enfrentar a dura oposição aos 400% de IPTU que ninguém esquece e, mesmo que esquecessem o ricardo maciel não deixaria passar em branco, sendo ele o terror do PT.

    Assim, vamos aguardar e ver candidatos como Cláudio, Paulo e Tuca crescerem e se estabilizarem para ver quem pode enfrentar .

    MIT

    ResponderExcluir
  3. Julio, meu caro, voce tem razão em coa parte de seus comentários, mas, não na sua totalidade.
    Hoje, Ines é uma política madura e preparada, preparada, inclusive, para recuar e ceder a Jonas, que apresenta, hoje, uma projeção mais efetiva, com baixíssima rejeição.
    Vejo, hoje, a Ines, disposta, como nunca, a derrotar esse grupo que aí está há quase doze anos, com o sacrifício, inclusive, de suas aspirações pessoais imediatas.
    Voces verão.

    UM ELEITOR

    ResponderExcluir
  4. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA - Tem que gargalhar!!!
    Em que cidade o funcionalismo está satisfeito com o atual governo e acha que ele é a melhor opção? Só se for na Terra do Nunca !
    Faz-me rir!
    E mais: dizer que a educação de Barra Mansa demonstra uma sensível melhora é um verdadeiro absurdo! A rejeição em massa ao PCCS é a prova viva disso!
    Ou é um (a) grandissíssimo (a) puxa-saco ou está achando que as pessoas são cegas, surdas, mudas e burras!
    Atestado de idiota não!!!

    ResponderExcluir
  5. Eleitor,
    Com respeitos, observe que não questionei o amadurecimento de Inês nem seu possível despreendimento, maas a provável obrigatoriedade do PT lançar candidato determinada de cima para baixo. Se a cessão fosse para o PMDB, em torno de uma aliança a nível estadual, ainda imaginaria factível, mas para o PC do B, acho pouco crível, visto que em Angra essa reciprocidade está parcialmente comprometida.

    ResponderExcluir
  6. DONA LOURDES DE SAUDADE disse...


    Inês continua a mesma, só que um pouco pior. Cita-se o exemplo de sua postura como deputada estadual. Me digam o que ela trouxe para a cidade de Barra mansa? nem um prego enferrujado! Ela é subserviente ao governador, e prova disto foi sua votação a favor do aumento das tarifas das BARCAS S/A que onerou o povão, como ela fez em Barra Mansa nos 400% de IPTU.

    Jonas tem uma enorme rejeição, beira aos 40%. Isto sem falar nos temas polêmicos que ele se esquiva, tais como a falência da ASBAM, da CASMADIN, e de doutrinas partidárias, como o casamento de homem com home e mulher com mulher, além de ser a favor do A B O R T O, que já derrotou Jandira Feghali.

    Enfim, esta pseuda oposição é mal preparada, pois não tem uma atitude de vanguarda, e não apresenta gestores competentes, com equipe qualificada para atacar os grandes e graves problemas que a cidade exige.

    o Dr. José Renato, possui uma equipe velha e cansada, cujo hábito de poder é ultrapassado e prefere maquiar a cidade do que prepará-la para o futuro, merecendo a maior e mais nítida rejeição já verificada para um prefeito.

    Juiz, embora íntegro, não tem experiência empresarial e não é uma obrinha como a do forun, que vai credenciá-lo a ser prefeito de uma cidade tão carente.

    Rutinha e Tuca, não dizem ao que vem.

    Então, o remédio par a cidade enfrentar seus males está no filantropo e magnânimo empresário Cláudio Manes. Disparado o melhor, que tem gerado milhares de empregos para a cidade, trazido empresas importantes.

    Imaginem o que ele pode fazer como prefeito. Gestão eficiente, credibilidade, modernidade e postura arrojada são predicados indispensáveis aos que vencem e Cláudio Manes tem estas qualidades que farão dele o grande líder para mudar os destinos da nossa querida Barra Mansa.

    Unamo-nos ao Cláudio, venham para esta caravana que cresce a cada dia, a passos largos, trazendo alento a este povo tão sofrido, que durante anos esta perdendo alto-estima .

    DONA LOURDES DE SAUDADE.

    ResponderExcluir
  7. Melhora sensivel na educação! Aonde? Barra Mansa é o verdadeiro fracasso em educaão, os próprios orientadores CONTRATADOS da PMBM, postam no seus faces que as apostilas do NAME é uma "merda".
    Se os que eram para "puxar os sacos" estão dizendo isso... Imagina que lástima que não é?
    Se alguém souber que me esclareça, porque até o presente momento não consta o nome do Sr Mauro como secretário de educação?
    E pq o Sr cláudio continua como Sub de Saude?

    ResponderExcluir
  8. Meu DEUS!!!! Educação em Barra Mansa hoje é motivo de piada,principalmente entre os profissionais que vêm de outros municípios. Ninguém consegue entender essa bagunça!! Dizem que certas coisas só acontecem aqui... Que tristeza... Aguentar esse COC e essa equipe que se instalou na SME é missão das mais difíceis! TEMOS SOFRIDO!

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.