quarta-feira, 14 de março de 2012

TRECHOS PINÇADOS DA EDIÇÃO DE HOJE DA "VOZ DA CIDADE".



RETRATOS DE BARRA MANSA.

1. O visitante que entra em Barra Mansa pelos bairros Boa Sorte, Abelhas, Cotiara, Bocaininha, Barbará e Albo Chiesse acham que estão entrando em uma cidade de pequeno porte, devido ao aspecto ruim que encontram. Além da falta de sinalização, as entradas da cidade estão sujas, mal iluminadas e algumas com carros abandonados, como na Avenida Ministro Amaral Peixoto, na Bocaininha. Pela pujança da cidade, bem que ela merecia um tratamento melhor. "É pela entrada da cidade que se conhece o prefeito", diz o dito popular.

Nota do Blog: E é pela saída do prefeito que se conhecerá o eleitor.

2. Ao contrário de Barra Mansa, quem visita uma cidade pequena e acolhedora como Rio Claro fica impressionado pela limpeza de suas ruas, que estão bem iluminadas e bem sinalizadas.

Nota do Blog: É que o nosso prefeito não tem luz própria. Há sinalização de que o restinho que sobrou apagará em breve.

3. "Barra Mansa vive hoje um estado de estagnação nunca antes visto em sua história. Por onde andamos, as reclamações são as mesmas. A falta de emprego, a má qualidade na Educação, um serviço de Saúde precário, a ausência do poder público e a descrença no atual governo, são afirmações constantes da população. A verdade é que algo precisa ser feito com urgência para mudar esse quadro, e essa mudança só virá através do voto nas próximas eleições". Jonas Marins, pré-candidato a prefeito pelo PCdoB.

Nota do Blog: Amém.

4. A anunciada retirada do Pátio de Manobras do centro de Barra Mansa só Deus sabe quando vai ocorrer. Enquanto isso, pedestres e motoristas continuam perdendo seu tempo precioso nas passagens de nível.

Nota do Blog: Quando o pátio de manobras vai sair, nem Deus sabe, Mas quando o prefeito vai sair, eu sei.

5. ENCOSTA CEDE A ASSUSTA MORADORES. "Isso estava dando sinal de que ia cair; acabou acontecendo ontem, depois daquela chuva. A Defesa Civil, inclusive, esteve aqui ano passado. Eles tiraram umas fotos, mas não fizeram nada." José Landim, presidente e fundador da Associação de Moradores do Morro do Cruzeiro.

Nota do Blog: As fotos devem ser para serem guardadas na lembrança do tempo em que Barra Mansa estava de pé. Aproveitem e tirem fotos do prefeito, pois ele também vai cair.

6. Moro em Volta Redonda e trabalho em Barra Mansa. Passo aqui todos os dias porque esse percurso é mais próximo do meu serviço. Ano passado, principalmente no período de chuvas, o local ficou lotado de buracos e logo no início do ano a prefeitura esteve aqui realizando algumas obras. Contudo, o que percebemos é que a rua ficou ainda mais intransitável, e ao invés dos problemas serem sanados, parece que a prefeitura deixou o local em estado ainda pior". Enfermeira Renata Souza, ao comentar o estado da Av. Pres. Kennedy.

Nota do Blog: Cara enfermeira, a prefeitura deixou toda Barra Mansa em estado bem pior, precisamente na UTI. A vacina contra isso é uma injeção de votos contrários. Aplicadas na bunda. Você sabe de quem.

7. "Eu sempre vou andando, mas está cada dia mais difícil passar por aqui. Tem muita poeira e os veículos passam correndo. Eles pegam a pista do lado para desviar dos buracos e quando aparece outro carro, eles jogam até na calçada se for necessário para evitar um acidente". Aposentado José Marcos Peixoto Reis, ao comentar o estado das Ruas do Ano Bom e Getúlio Vargas.

Nota do Blog: Caro aposentado, só sairemos desse buraco quando aposentarmos o prefeito, o maior acidente já ocorrido em nossas ruas. Aliás, ele já assumiu? Mesmo assim, deixa o homem aposentar.

Um comentário:

  1. Concordo com o estado das vias de acesso a Barra Mansa, e só ver o acesso a dutra pela cotiara perto do posto Barra Mansa (ex texaco) o acesso ainda e de blocos de pedra e possuem muitos blocos soltos. Uma vergonha para quem visita a cidade entrando por essa via.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.