quinta-feira, 15 de março de 2012

A DITADURA DE UM PREFEITO MOLE.




12 ANOS SEM REAJUSTE SALARIAL PARA OS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO. BASTA!!!

Como todos já sabem, através dos jornais, sites e blogs que não são subservientes ao império econômico de mídia da prefeitura de Barra Mansa, que inclusive está na alça de mira da justiça, ontem, numa manisfestação justa e pacífica, professores da rede pública de ensino foram IMPEDIDOS de adentrar no Centro Administrativo Municipal, espaço de domínio público para serviço da comunidade. A indignação foi fielmente retratada no depoimento inserido na postagem anterior de uma das centenas de profissionais de educação que estão sendo massacrados pelo Governo Municipal, que só oferece descaso e arrogância ao ensino público. Guardas Municipais com reforço da Polícia Militar foram incumbidos dessa transgressão democrática. Pelas notícias que vemos estampadas diariamente nos jornais cujas manchetes são reproduzidas em nosso Blog, cremos que a Polícia Militar tem outras prioridades e deveria empenhar-se tão somente em oferecer segurança a população e não servir de capacho, capataz ou jagunço para o prefeito Zé Renato.

Residimos numa cidade que por força da administração, os funcionários públicos são impedidos de entrar no centro administrativo, músicos são proibidos de tocar, crianças são impedidas de frequentar salas de aula, cidadãos de bem são impedidos de transitar nas ruas em horários avançados, festas são impedidas de serem realizadas, carnavais são impedidos de alegrarem as ruas, automóveis são impedidos de trafegar, jornais são impedidos de retratar as verdades, vereadores são impedidos de legislar e fiscalizar, entre outras transgressões e casos que nos remetem a retroação de nossa sociedade a um tempo de ditadura de desagradável lembrança, repleta de fatos repudiáveis e funestos.

Mas uma coisa jamais eles voltarão a nos impedir, pois jamais impedirão nosso direito ao voto livre e soberano, e á através desse voto que a sociedade indignada dará um derradeiro basta neste festival de incompetências, arbitrariedades e desvios financeiros de todas as espécies. Falta pouco. Amanhã vai ser outro dia.

Um comentário:

  1. O lastimável estado que BARRA MANSA se encontra, devemos a Roosevelt, que na sede de implantar sua soberania, sustentou-se na corrupção, cevando a câmara de vereadores nos cochos dos acertos, apoiando-se em grupos sociais, jornalistas e intelectuais de aluguel, instituições que sempre estão como aves de rapina, esperando a vez de se saciarem de cargos e dinheiro públicos, com isso a população como sempre enganada, elegeu um pau mandado, medíocre, despreparado sem experiência política e administrativa, convém lembrar que muitos que hoje estão insatisfeito apoiaram as aspirações de Roosevelt incondicionalmente, portanto devemos ter como lição, para que o futuro não nos surpreenda novamente, ressalvando que quem escreve jamais acreditou em Roosevelt, é muito fácil identificar um mau caráter.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.