domingo, 25 de março de 2012

REPRODUÇÃO DE COMENTÁRIO INSERIDO NA POSTAGEM ANTERIOR.


PAULO COSENZA DISSE:
Prezado Julio,
Inicialmente, quero agradecer a você por essa lembrança tão especial, que foi a participação desse grande homem, Moacyr Chiesse, na história dessa nova fase de minha vida. É com muito carinho, que lembro do querido Professor.
Falar de seu desafio, Julinho, é chover no molhado. Não fossem suas, sempre inteligentes observações, eu não teria tido o incentivo racional de continuar preparando seriamente esse projeto. Hoje, já tão próximo do início da fase pública da caminhada, só tenho a agradecer e esperar a intensificação desse apoio racional e afetivo, rumo a realização desse sonho, que não é só meu, e já nos acalanta a algum tempo.
Falar do Felipe é exatamente repetir o que falei de sua participação. É um amigo, com uma profunda visão desenvolvimentista de nosso município, que como você mesmo falou, foi seu contemporâneo no desafio e apoio que me hipotecou. Barra Mansa deve muito ao empreendedorismo do Felipe.
Olha Julinho, tantos outros amigos me incentivaram e me incentivam, os quais receberão meu agradecimento de forma individual, porque se fosse menciona-los, um a um, certamente esse espaço de comentário não seria suficiente, mas deixo para eles meu apreço e minha admiração.
Mudando um pouco de assunto, gostaria de transmitir alguns esclarecimentos sobre a maior obra pública de nosso município, em virtude de alguns comentários que pude ler em seu blog, que denotam um pouco de falta de informação sobre o tema.
A obra do novo Fórum, com toda certeza, a mais importante obra publica dos últimos 20 anos, foi totalmente financiada com recursos do fundo especial do Tribunal de Justiça, tendo sido orçada em cerca de 14 milhões de reais.
O terreno foi cedido pela Prefeitura, após autorização da Câmara Municipal.
O projeto básico de engenharia, produzido no Tribunal, foi devidamente aprovado, assim como o licenciamento ambiental, no âmbito das respectivas secretarias municipais.
A SERLA aprovou o projeto de esgotamento sanitário, que constou de um moderno sistema de filtragem, além de uma recuperação do talude do rio Barra Mansa, com uso de gabião.
O IBAMA tem como entendimento "jurisprudencial", que a faixa marginal de proteção dos rios federais, o caso do rio Paraíba, deve observar o afastamento determinado pela legislação municipal, na hipótese de imóveis construídos dentro do perímetro urbano das cidades.
A obra do novo forum observou todos esses parâmetros legais e hoje, reconhecidamente, é um dos mais modernos de todo o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
A Prefeitura precisou construir a ponte sobre o rio Barra Mansa, além do asfaltamento da Av. Argemiro de Paula Coutinho, como condição de viabilidade técnica do projeto.
O processo de licitação, para a realização da construção, foi de responsabilidade do departamento próprio do TJRJ, sob a supervisão das divisões de engenharia e de contratos, subordinadas diretamente a Presidência do Tribunal.
Os pagamento foram efetivados com estrita observância do cronograma físico-financeiro previsto no contrato, não sendo demais recordar, que a obra de engenharia do prédio foi concluída em cerca de 11 meses, um recorde em obras desse porte.
Em resumo, seja do ponto de vista ambiental, de engenharia, ou financeiro, a obra está aprovada com louvor.
Hoje a sede de nosso judiciário representa um patrimônio da população de Barra Mansa, que pode contar com um local adequado e que proporciona aos usuários o conforto necessário, para o enfrentamento das já tão angustiantes questões judiciais.
Certo de ter trazido informações aos leitores desse importante meio de comunicação social, deixo meu abraço a todos que comungam desse sonho por uma Barra Mansa desenvolvida e capaz de trazer a alegria e o sorriso de volta, na face de todos os filhos de nossa terra.

Um abraço

PAULO COSENZA

17 comentários:

  1. Que tal o Dr. começar a mudar a cara de Barra Mansa , moralizando a educação. Resolvendo a situação dos professores e resgatando o direito a cidadania que nossas crianças estão perdendo. Comece a colocar em prática ou seja em vigor o ECA. Cobrando das autoridades Municipais uma posição com relação a educação. Os contratos estão acontecendo , professores que tiram da gaveta seus diplomas e são colocados em sala de aula sem nenhuma experiência.Todos somos obrigados a engolir todas as irregularidades do governo atual. Nossos direitos estão todos sendo violados. O mesmo chefe da guarda municipal que impediu os professores de entrarem num prédio público aparece entregando diplomas a cidadãos num evento na UBM, e se achando cidadão competente. Não temos mas condições de aceitar tanta irregularidade. Gostaria de saber como denunciar ao MP a situação da educação?



    Estrela

    ResponderExcluir
  2. A BEM DA VERDADE...

    Dr. Paulo pode ser um experiente Juiz, mas não é administrador. No próprio comentário diz que tudo foi realizado pela equipe do Tribunal de Justiça, o que demonstra que aqui nada foi feito a não ser política.
    Ser. Administrador do forum, não é o mesmo que ser administrador da cidade. dificilmente as responsabilidades do juiz chegam perto das de um prefeito e o Dr. José Renato se saiu muito bem nesta função, assim como o juiz se saiu na sua.
    José Renato merece a reeleição e o juiz merece ir para desembargador, fazer carreira e deixar a política para quem é do meio e sabe governar, é engenheiro e entende da cidade e de obras, sendo certo que a maior obra pública da história moderna da cidade, não é o forum e sim o pátio de manobras, que vai mudar a nossa querida Barra Mansa.
    Cada um no seu quadrado!

    CM

    ResponderExcluir
  3. CM,

    Meu caro, uma cidade possui muitas coisas para serem observadas e cuidadas.
    O bom administrador é aquele que sabe escolher sua equipe e cobrar resultados. O Juiz, assim como o Prefeito não é médico, não é professor, não é guarda municipal, etc.. e tal.
    No caso, O juiz REALIZOU, FINALIZOU, FEZ FAZER. o ZÉ, esse coitado... o que fez???????

    O Pátio PODERÁ vir a ser a maior obra de Barra Mansa, mas ainda nada aconteceu. De promessas e boa intenção, o inferno está lotado.
    O fato é que o novo forum, obra concebida pelo Juiz, e REALIZADA, graças a competência politica e administrativa dele, ainda é a principal obra dos últimos tempos de Barra Mansa.
    Não adianta chorar, o Juiz é muito competente e vcs? HAHAHAHA!!!

    COSENZA nelles!!!

    ResponderExcluir
  4. O MAL DA MENTIRA...

    A OBRA DE READEQUAÇÃO FERROVIÁRIA É UMA OBRA FEDERAL, NÃO TEM NADA A VER COM ZÉ RENATO, A BEM DA VERDADE NÃO É PREFEITO E ESTÁ PREFEITO, POR CONTA DE UM PROJETO ESPÚRIO DE ROOSEVELT, QUE SE ENQUADRILHOU COM GENTE DO MAU E COM INTUITO DE APROPRIAR-SE INDEVIDAMENTE DE DINHEIRO PÚBLICO, TRAINDO 60% DOS ELEITORES DA CIDADE, "MEA CULPA" MAIORIA QUE HOJE ESTÃO DO NOSSO LADO, ADEMÁS NÃO SER ADMINISTRADOR DE NADA E SIMPLESMENTE UM LARANJA, NOSSA CIDADE NÃO MERECIA ESTA AVENTURA QUE NOS COLOCOU NA SITUAÇÃO MAIS VERGONHOSA DA HISTÓRIA, SECRETÁRIOS MEDÍOCRES, ENQUANTO AS CIDADES QUE NOS CIRCUNDAM ESTÃO EM AVANÇADO DESENVOLVIMENTO, NOSSA CIDADE EM AVANÇADO RECUO, COMO PODEMOS CONVIVER COM SECRETÁRIOS COMO ESTE CM. E O DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO? QUE PÍFIO, POBRE BARRA MANSA, JÁ PERDEMOS PARA TODAS CIDADES VIZINHAS E AGORA ATÉ BARRA DO PIRAÍ SEM DESMERECIMENTO POIS TRATA-SE DE UMA GRANDE COMUNIDADE, JÁ NOS PASSOU, QUE TURMA VERGONHOSA ESTA QUADRILHA QUE GOVERNA BARRA MANSA.

    FV.

    ResponderExcluir
  5. PQP! Só assim podemos expressar nossa perplexidade diante deste imbecil do Carlos Magno.
    Zé Ré é um incompetente, péssimo administrador, fraco, mentiroso e omisso, não serve nem para servente do forun.
    Falar em pátio de manobras é, no mínimo, hilário, pois esta obra não saiu do papel e esta enchendo o saco nas ruas, destruiu pontos de ônibus, avenidas, posto de saude e até o colégio de saudade não é mais o mesmo.
    Fora Zé Ré e toda esta cambada de fdp.

    ELEITE

    ResponderExcluir
  6. Como é bom, depois de um dia estressante, entrar no Blog do Julinho e rir com as asneiras que o CM diz.

    Vejam como o cara se contradiz: Fala da obra do Forum, mas esquece que a obra do pátio de manobras é FEDERAL (e olha que mesmo assim não saiu)... E a obra do lixão é PRIVADA...

    Ou seja, o que sobra de realizações para o "Doutor"? De bom, nada. De ruim, a lista é extensa.

    Por isso, damos nossas boas vindas ao Dr. Paulo Cosenza com louvor!!! E a turma do bem já vai tarde!!!!


    Sr. Paulo
    Cotiara Pede Socorro

    ResponderExcluir
  7. Realmente este juiz é muito inteligente. Enquanto ele faiz obras bem feitas e importantes o prefeito José Renato faz obras que estão caindo aos pedaços.
    Um exemplo é o da foto que o juiz postou. Ele fez questão de posar na frente de uma obra caindo feita pelo Zé Renato né?
    Tenha paciência Julinho, larga de ser puxassaco dos poderosos.

    ANTÔNIO CARLOS

    ResponderExcluir
  8. Eu só quero saber porque um juiz se mete em política? A resposta é simples, curta e direta: ele tem dezena de reclamações no CNJ e não tem como ser promovido, por isso esta aposentando.
    É um do mau como o Ademir, Luizinho, Ricardo Marciel, Julinho, Rodrigo Drable e outros desta cambada.

    RONALDO

    ResponderExcluir
  9. Zé Ré...È o pior Prefeito da HIstória de Barra Mansa...

    Isto é fato!!!!



    Amigo da escola

    ResponderExcluir
  10. Se eu fosse puxa-sacos de poderosos, não seria mais cômodo para mim, babar ovo do prefeito que é apoiado pela maioria dos vereadores da Cãmara da qual sou nomeado? Tenha dó.

    ResponderExcluir
  11. Ronaldo,
    Sabe porque o Paulo não se aposentou antes? Estava justamente aguardando mais uma promoção em sua vida, e ela aconteceu dias antes de sua aposentadoria, para que le pudesse agregar a justa promoção aos seus vencimentos de aposentado. Gente, podem criticar o Paulo a vontade, mas procurem pelo menos, algum argumento real, pois até agora as criticas são muito fraquinhas e desperovidas.

    ResponderExcluir
  12. O Dr.Paulo está incomodando tanto grupo do zé ré(CM) como o grupo do PT do B(Ronaldo)como o grupo do PT e o grupo da Rutinha Meleca...

    Isso é bom sinal...Claro que é a melhor opção para o Cidadão consciente de nossa Cidade!!!


    Café no Bule

    ResponderExcluir
  13. Um caminhão de lixo atropleou a Mãe do professor Julio Banana em frente a sua casa hoje na Orlando Brandão...Covardia...depreparo..

    Fale algo zé ré, CM, FF, Dr.Mário...

    Esta prefeitura é uma ZONA!!!


    Paulinho

    ResponderExcluir
  14. Sinceramente já não espero mais nada de político...Depois de tudo o que estamos vivendo apostando num nome novo...Mas de uma coisa eu sei que posso até votar errado, mas pior do que tá não fica...Zé Renato numca mais...

    ResponderExcluir
  15. TODOS VOCES SÃO UNS INGRATOS. DIZEM QUE O DR. ZÉ NÃO FEZ NADA, COMO ASSIM? VOCES NÃO LERAM OS OUT-DOORS? E O TREM BALA? E AS DUZENTAS OBRAS? PINTURA DE MEIO FIO, CAIAÇÃO DAS ÁRVORES DO PARQUE DAS TORTURAS, AS CALÇADAS DO CENTRO E OS SUBSÍDIOS PARA OS MAIS CHEGADOS E O FAMOSO CTR QUE NOS ENCHERÁ DE ENGULHO E LIXO? QUÃO INGRATOS VOCES SÃO!

    ResponderExcluir
  16. A BEM DA VERDADE ...

    Acidentes acontecem...
    Lamentavelmente acontecem e vitimam milhares de pessoas em todo o Brasil.
    A Dutra, por exemplo, tem milhares de acidentes que ceifam vida de centenas de pessoas e, nem por isso, que a privatizou, o FHC, é o responsa´vel pelos atropelamentos.
    Sejam menos passionais, principalmente voce blogueiro do mau. O que o prefeito José Renato tem com a fatídica morte desta senhora?
    Evidente que nada, mas os responsa´veis deverão responder na forma da lei. O motorista pelo crime culposo, ou outro se for o caso, enquanto que a empresa pelas indenizações de seu preposto.
    Pergunta pro seu juiz se não é assim!

    O prefeito e toda a sua equipe manifestam seu pesar pelo fato, solidarizando-se com a família, esperando que o fato triste não sirva de pasto para os abutres da fraca e sem bandeira oposição.

    CM

    ResponderExcluir
  17. CM,
    Assim como o motorista, você perdeu a direção e postou comentário em local errado, mas mesmo assim reitero que o primeiro a mencionar o nome do prefeito Zé Renato como culpado foi você mesmo. Quem tem aliados assim não precisa de inimigos.
    Quanto aos abutres, todos já sabemos quem os são e quem usa de difamar a vida alheia para obter vitórias políticas.
    Quanto a família da vítima, ela espera da PMBM, o cumprimento de dever, apuração de rsponsabilidades e indenizações, que por mais altas que sejam, jamais reporão a inestimável perda.
    Pesar e condolências, deixem-as para os amigos.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.