segunda-feira, 5 de março de 2012

SINTOMAS DO "MAL DO BEM".



REFLEXOS DO CAOS.

Recebi este e-mail e evidentemente creio que ele mereça a devida atenção dos frequentadores e leitores de nosso Blog, em especial aos que convivem de perto com o nossa drama tocante a educação pública municipal em Barra Mansa:

Caro Julinho,

Estava assistindo Record ontem a noite, quando de repente a transmissão foi cortada para a fala do Ministro da Saúde. Como estava com meus filhos e marido na sala resolvi prestar atenção no que ele tinha para falar. E para nossa surpresa era finalmente uma boa notícia para nós pais de alunos de escola pública, pois o ministro estava falando sobre a Semana de Mobilização Nacional do Programa de Saúde na Escola. Fiquei muito interessada e meus filhos mais ainda.

O ministro falou que nessa semana as escolas públicas de várias cidades do país receberiam médicos, dentistas e enfermeiros, para verificar como está a saúde das crianças. Iriam fazer exames de vista, audição, verificar a saúde oral e principalmente avaliar a taxa de gordura nas crianças, por causa da obesidade infantil. Ficamos muito entusiasmados, meus filhos estavam loucos pra chegar logo na segunda. Hoje pela manhã conversando com outros pais na porta da escola, percebi que muitos não tinham ouvido falar e outros infelizmente não se interessaram, mais como o ministro pediu para nos informarmos na escola, perguntei por lá e ninguém sabia de nada, fui para casa acreditando que por ser cedo não teria informação, já que o horário das diretoras é após as 10h. Chegando em casa aguardei dar 10:30 e resolvi ligar para a secretaria da escola e me falaram que não tinha nada planejado para a escola nessa semana, na verdade nem sabiam do que se tratava o assunto.

Fiquei perplexa e revoltada Julinho, pois como sou orientadora em Volta Redonda cheguei lá comentando o assunto e fiquei sabendo que não era somente a escola dos meus filhos no Ano Bom em Barra Mansa que não seria atendida e sim toda a rede municipal de Barra Mansa, já que a SME (segundo colegas de Barra Mansa) não deve ter realizado dentro do prazo a inscrição da cidade para recebermos essa visita de profissionais nas escolas. Ao contrário dessa cidade que não se preocupa com a saúde das crianças ou melhor não se preocupa com a educação pública, em Volta Redonda onde trabalho já temos calendário informando a data e o horário que os profissionais da saúde irão visitar nossos alunos.

Sinto muito Julinho, amo minha cidade, mais da maneira que está infelizmente deixa a desejar para cidades vizinhas como Volta Redonda e até mesmo Resende, que tem mudado bastante nos últimos anos.

Acredito que para tentar solucionar essa situação, já que é um direito que foi oferecido pelo governo federal, a PMBM deveria tentar arrumar parceiros e ao menos fazer alguma visita nas escolas essa semana, para pelo menos nossos filhos se sentirem brasileiros como os outros alunos de escola pública.

ObrigadaP.O

Cara amiga, infelizmente isso não é novidade para uma cidade que permanceu meses sem ter sequer um secretário de educação nomeado, e oficialmente, ainda não tem nenhum. Isso é a Barra Mansa do BEM. Isso é o reflexo da leviandade e irresponsabilidade dos governantes municipais. Isso é o extrato da incompetência e da falta de capacidade. Mudemos, pois.

Um comentário:

  1. P.O. o que esperar em um lugar onde os responsáveis estão mais preocupados com assédios e o que os outros estão fazendo. A UPA - cavalo de batalha da última eleição municipal - tem o seu serviço de limpeza sem pagamento há seis meses, entre outras coisas...

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.