quarta-feira, 21 de março de 2012

O PCCS SOBRE VÁRIOS ASPECTOS.(4)

TÉCNICO.

Como ainda não temos em mãos cópia do PCCS, não podemos emitir juízo de valor definitivo, mas por enquanto, vamos reproduzindo as impressões do Facebook- professores da rede pública municipal de Barra Mansa.


Jefferson De Araujo Marinho
Avaliação de Desempenho...Parece que o estatuto dos professores é um concurso de Desempenho Sexual...Como isso acontece:
-O Concurso público e uma avaliaçaõ de desempenho
-Em política e serviço público não tem como avaliar desempenho
-E o pessoal que comanda a Educação_SEMPRE-fazendo merda como vão nos avaliar???
Pergunto:
... VC aceitaria ser avaliado por agentes políticos? Por Servidores ilegais perante a LEI?
Brincadeira ...
Diga Não ao PCCS e aumento já de 36 % sobre o salário atual...

Sepe Barramansa
Estive hoje cedo no CMMD e os funcionários não estavam participando da discussão e outros disseram que se contemplaram com a tabela,porque estavam vendo de forma diferente .É muito importante explicar aquela tabela.Exemplo:Professor 1 nível 12 -salário total com todos os seus adicionais, regência,etc.de 1450,00 vc irá na tabela e procurar qual o valor que mais se aproxima é ali que vc irá ficar.Na tabela:12 1.265,36 1.328,62 1.395,05 (1.464,81) 1.538,05 1.614,95 1.695,70 1.780,48 1.869,51 1.962,98 2.061,13 2.164,19 2.272,40 2.386,02 2.505,32.O número marcado corresponde a referência 4.Pegadinha:Esqueçam o seu tempo de serviço,de repente vc vai receber igual ao profissional que entrou no último concurso.Caso o seu salário ultrapasse a tabela,ele ficará do mesmo jeito.Só quando tiver reajuste é que mudará.Mas,quando?Ajudem a repassar.

Jefferson De Araujo Marinho

Agora começaram os boatos, principalmente em cima dos incautos e pessoal com salário baixo; "A minha diretora disse que meu salário vai aumentar em R$ 300,00 : Ontem o prefeito garantiu que ninguém perde....KKKKKninguém também ganha...: Garanto que a spróprias Diretoras que fazem apologia ao PCC serão as primeiras a levarem chumbo na ASA...Aliás há muito vem levando...kkk

Morgana Vieira
Também analisei o PCC minuciosamente esta tarde. Sinceramente, não esperava nada melhor!
Achei, como muitos, vários ABSURDOS!!! A incorporação das vantagens para virar remuneração, o ATS que vai começar a ser contado, a eleição "direta" para dirigentes escolares em junho de 2013 que o Prefeito é que define, a avaliação de desempenho do profissional e também da Instituição de ensino sem vantagens nenhuma, uma tabela que vai até o nível 19, mas só nos enquadramos no 12, 13 e 14, mas, o que mais me "surpreendeu" foi a questão do enquadramento dos servidores efetivos: QUE INDEPENDE DO TEMPO DE SERVIÇO!!!!!! Ou seja, na verdade NADA MUDOU!!! Eu, com 25 anos de efetivo exercício vou continuar a ganhar uns 100 reais a mais que quem entrou ano passado, por exemplo!!! É realmente foram corrigidas as distorções na matemática deles...Se você quer saber em que referência vc se encontra basta somar seu vencimento com todas as suas garantias conquistadas e achar a referência que mais se aproxima deste valor. Vc precisará avançar para a referência com um valor com uma titica a mais, e aí eu te reforço: esta titica a mais é o seu AUMENTO!!!! Ah, só prá lembrar, se aprovado, começa a vigorar no 1º dia de 2013 ( o novo Prefeito vai adorar!!!!).
Conforme for lembrando mais (já que o PCC ficou lá na Escola) eu te aviso, AMIGOS!!!!

Andréa Marques Maciel
ATENÇÃO, GENTE!!
Colegas, estas são algumas orientações/observações que apontamos. Outras poderão ser apontadas/discutidas. Importante enviar ao Sepe as propostas aprovadas na sua escola. Atenção aos artigos:
*3° parágrafo 1° ; 5°; 8° ( não inclui os profissionais da educação).
...
* 22, I ( AUMENTO DE CARGA HORÁRIA)
* 36
* 47; 54 ; 55 ; 56; 58( NÃO É ELEIÇÃO DIRETA - VIDE PROPOSTA DO SEPE)
* 60 AO 71( PROGRESSÃO)
* 72 AO 77
* 78
* 80
* 85
*103
saudações Sindicais!!!

2 comentários:

  1. Chega a ser gozado, este projeto de estatuto/pcc, que fala tanto em desempenho, porém se os Servidores fossem avaliar este pessoal que ai está há 11 anos os mesmos seriam reprovados pois o DESEMPENHO DELLES notadamente em Educação e Saúde é ZERO...

    Respeitem os Professores, respeitem os direitos adquiridos, lembrem-se voces são "Trem" e passam , os servidores são "Estação" e ficam...

    Ao invés de tentarem nos tirar as poucas vantagens salariais aproveito para, SUGERIR, medidas corretas e éticas que vai trazer economia, produtividade e satisfação para os Servidores:

    -Suspendam repasse para ONG;

    -Supendam contratos com terceirizadas;

    -Acabe com as ilegalidades funcionais e o acúmulo e encavalamento de matrículas de Diretoras na mesma Unidade/mesmo horário;

    -Aproveite pessoal do quadro funcional(com incorporação) para os cargos na SME;

    -Faça aplicação correta do FUNDEB em ações da própria Educação.


    Simples, né...


    Professor Jefferson

    ResponderExcluir
  2. Personalidade do momento: PCCS.
    Depois das UPP´s, da URSS, da CBF, do PT do B lá vem mais um sigla que não dará certo, o PCCS ou “plano de canalhice contra o salário” é uma caralhaço, digo, é um calhamaço tecnocrático que visa lançar um míssil contra os combalidos proventos dos miseráveis funcionários públicos desta cidade falida.
    O alcaide da cidade, Odorico Paraguazé, disse que, depois da aprovação do PCCS do B., vai abrir CENTO vinte e cinco por cento de vagas nos cemitérios e mandar para os túmulos a diversidade da cidade, isto é, todos os opositores.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.