terça-feira, 13 de março de 2012

UMA NOVA VOZ E VELHOS DESAFIOS.



O NOVO SOM VISUAL DE UMA ANTIGA VOZ POPULAR.

Vi na edição de hoje, com muita alegria e satisfação, o novo projeto editorial gráfico do jornal A VOZ DA CIDADE. Ficou bom, limpo, dinâmico e de agradável apreciação. Eu, como ex-articulista de uma coluna nesse jornal (GENTE QUE VALE), com o pseudônimo de Conde dy Trybhall, que fez relativo e inesperado sucesso na época, saúdo essa inovação e parabenizo a toda a família da VOZ, em especial ao seu novo Diretor Geral e Jornalista Responsável, Luciano Pançardes, meu querido amigo Parrã. Torço para que nossa imprensa consiga através de inovações tecnológicas e agressividade comercial, ficar totalmente independente dos poderes públicos para que a população possa ter um veículo de informação confiável e transparente. Eu sei que esse caminho é árduo e arriscado, mas pode garantir vários travesseiros calmos e consciências tranquilas ao cair da noite. É esse o meu desejo e minha total torcida. Sonhar não custa nada e sonha-se muito melhor em paz.

6 comentários:

  1. Sonho muito distante.
    Como dizia Millôr Fernandes: “imprensa que não é de oposição é armazém de secos e molhados”! Essa imprensa nanica de Barra Mansa vai continuar assim, investindo na forma e não no conteúdo. Quanto à consciência pesada haja uísque com prozac, desde que a conta corrente esteja pingando dinheiro público e certo.

    ResponderExcluir
  2. Subscrevo a opinião do Pró-Barra Mansa.
    Ailton Melo

    ResponderExcluir
  3. "Sonho muito distante.
    Como dizia Millôr Fernandes: “imprensa que não é de oposição é armazém de secos e molhados”! Essa imprensa nanica de Barra Mansa vai continuar assim, investindo na forma e não no conteúdo. Quanto à consciência pesada haja uísque com prozac, desde que a conta corrente esteja pingando dinheiro público e certo."
    (PRÓ-BARRA MANSA)
    Acho que deve saber que A VOZ DA CIDADE recebe "rios" de dinheiro de algumas Câmaras Municipais. Sendo assim,JAMAIS SERÁ INDEPENDENTE!

    ResponderExcluir
  4. Se o comentário acima se refere a Câmara Municipal de Barra Mansa, na qualidade de seu Controlador, informo que já faz nove meses que a CMBM não gasta sequer um único centavo em publicidade.

    ResponderExcluir
  5. As pessoas deviam pagar pelos meios de comunicação para torna-los independente das verbas públicas, como também de grandes empresas as quais buscam manipular ou controlar em todo Brasil dos pequenos aos grandes meios de midia. As pessoas se servem de notícias e não querem pagar por este serviço. O comentário acima deve ser de alguém que trabalha sem nada receber. Imprensa para ser livre precisa ser abraçada pelo povo, ter verbas por lei de subsidio de acordo com seu tamanho sem corrupção ou burocracia. Somente neste dia você terá melhor conteúdo e formato. O prozac o whisky deve ser algo que faz parte do mundo de quem escreveu ou gostaria de fazer.

    O povo brasileiro quer levar vantagem em tudo. Ele faz gatonet, lê jornal na banca sem comprar, assiste televisão e rádio grátis, e quando faz uma assinatura de TV faz em pacote de vários canais sendo uma merreca para o canal de notícias. E ainda jamais seria capaz de arrecadar fundos para pagar blogueiros dedicados. Este blog não existiria se o Julinho não fosse um funcionário top da câmara. Ele certamente não ia ter tempo para se dedicar a árdua tarefa, hoje nem mais o notícia oficial e balancetes ele divulga. Nossa imprensa precisa de recursos do povo, ou de algum lugar. Os jornalistas tem famílias, custos, o jornal também. Os bancos lucram em cima dos correntistas, as operadoras de telefonia em cima de quem as usa, assim como você paga para ter internet banda larga devia pagar para ter uma imprensa independente. Os profissionais de imprensa da região estão sendo substituidos por pessoas cada vez menos politizadas, rasas o que interessa ao regime desta democracía de hipócritas. O Blog do Julinho não atinge as massas, ele apenas abastece pessoas com posições políticas já bem definidas. Suas notícias do mundo político onde ele ainda atua são publicadas aqui gratis. Causam indignação, risos. Mas o povão não tem acesso a internet, e as pessoas mais velhas. O jovem e o adulto vem para internet para diversão, ver seus interesses quando não é para coisa pior. Barra Mansa não é como é por causa de nenhuma caveira de burro enterrada nela ou por conta destes ou aqueles infelizes governos. Ela é assim por conta de infelizes eleitores os quais optaram por políticos infelizes.

    ResponderExcluir
  6. Tudo muito bonito, porém não procede a informação de que eu não divulgo mais o balancete o os boletins oficiais. Não teria porque não faze-lo. Não mantenho o Blog preocupado em remuneração e já recusei patrocinadores para não comprometer a credibilidade e independência do Blog. Existem missões que não tem preço.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.