sexta-feira, 30 de março de 2012

RECONHECIMENTO À LUTA.



GUERREIRO SOLITÁRIO.

É fato concreto que quando a administração de uma cidade vai mal, o Poder Legislativo arca com danosas consequências políticas. O caos em Barra Mansa é tão gigantesco, que os vereadores estão sendo alvos de críticas de todas as correntes, até por coisas que não lhes dizem respeito, especialmente em ano eleitoral onde pretensos futuros vereadores querem a todo custo ocupar o lugar dos atuais. O jogo é assim, e quem não tem estômago, não aguenta e cai. É certo também que as atividades parlamentares são cerceadas pelo executivo, assim como é certo que para conseguir benfeitorias para suas comunidades carentes, certos vereadores ficam parcialmente tolidos em exercer uma fiscalização mais rigorosa. Tudo isso é muito compreensível para mim, após anos à fio convivendo destro desse sistema. Mas para fazer justiça, temos que reconhecer que é louvável o esforço do vereador Marcelo Borges (PT) em enfrentar esse bloqueio. Isolado numa oposição político-administrativa no legislativo, e não tendo conseguido eco em seus pleitos na Câmara Municipal, o vereador tem utilizado os caminhos da justiça para fazer valer o seu mandato. São várias representações e denúncias efetuadas pelo vereador perante o Ministerio Público do estado do Rio de Janeiro que seguem em curso e causarão problemas para o Poder Público instalado, cada uma a seu tempo. Entre elas, temos cópias em mãos de representação contra o DNIT, face ao abandono da rodovia BR-393; contra órgãos de segurança, pelo tráfico de drogas no Ano Bom; contra o prefeito, pelas péssimas condições oferecidas em unidades escolares; contra o Executivo, pelas propagandas irregulares e repasses para a Ong Construindo Sonhos; novamente contra o executivo, pela instalação de boate itinerante sem estratégia eficaz de segurança para menores; contra a Santa Casa e a secretaria de saúde, pela falta de ortopedistas; e outra, novamente contra o executivo, face as irregularidades no estacionamento rotativo terceirizado.

Eu sei que uma andorinha só não faz verão, mas ela pode cantar e voar.

Parabéns, vereador. A luta é árdua mas creio que o reconhecimento será gratificante.

Quero deixar bem claro que essa postagem não é uma manifestação de voto deste blogueiro, pois por questões partidárias, certamente optarei por outro nome em meu voto pessoal, mas nada me impede de reconhecer os méritos desse valoroso edil em sua intermitente batalha e torcer pelo êxito de suas demandas.

8 comentários:

  1. Marcelo, bah! É como todos os outros, um fanfarrão!
    Sua história no Ilha Club não o credencia a nada nesta cidade, ainda mais com o PT, uma partido de picaretas.
    Não vamos reeleger ninguém que tenha mandato. Fora todos os vereadores atuais.

    ELIETE.

    ResponderExcluir
  2. Barra Mansa tá a pé tendo o Marcelo como unico vereador de oposição... imagina o nível do legislativo de nossa falida cidade.

    ResponderExcluir
  3. Marcelo mais parece um contraventor. Mas é disso que o povo de Barra Mansa gosta...merda, por isto estamos no fundo do poço.

    Onde os bons? Os honrados? Os sérios?

    Eles não se metem em política, pois não querem correr os riscos de se misturarem com pústulas e corruptos.

    Esta Câmara não serve de exemplo pra ninguém!

    LUCIANO

    ResponderExcluir
  4. A VERDADE SE BASEIA EM FATOS E ATOS, E ELES DEPÕEM A FAVOR DO VEREADOR QUE, INDEPENDENTE DA SUA VIDA PREGRESSA QUE NÃO INTERESSA RIGOROSAMENTE, SE MOSTRA A ALTURA DO CARGO. ESSE PAPO DE SÉRIO, HONRADO, HOMEM DE DEUS, DO BEM E ETC... DEU NO QUE DEU SEM OS RESPECTIVOS ATOS QUE CORROBORARIA COM A PROMESSA OU PROPAGANDA. O QUE SE VÊ, AO CONTRÁRIO, É FALÊNCIA, ENGODO, CORPORATIVISMO, DOENÇA, PRAGA. ESSA É A HERANÇA DAQUELES QUE SE DIZIAM DO "BEM", "CORRETOS", "SÉRIOS"...

    ResponderExcluir
  5. TIRO MEU CHAPÉU PARA O VEREADOR MARCELO, SE TIVÉSSEMOS MAIS UNS SEIS COM A MESMA VONTADE DELE BARRA MANSA ESTARIA BEM MELHOR E LIVRE DESTE PREFEITO INERTE. KEKÉ PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO ROSELÃNDIA.

    ResponderExcluir
  6. Está bem claro para nois eleitores que temos por obrigação e dever escolher o nosso Poder Legislativo!!!!!
    Porque só este vereador está se expondo e os outros não se expoem????
    Tem algo errado, cade Baianinho, Sonia Coutinho, Lula, Luis Antonio, Zé Mauricio, etc ... Estão apoiando este governo sem vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!Sabem porque???? Estão levando vantagens$$$$$$$$$$$$$ Vamos reformular esta Camara!!!!!!! Chega de vereador exercendo com vantagens$$$$$$$$$$$$$!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Voto consciente U R G E N T E !!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. GRANDE JÚLIO !!
    Sabe o que falta em barra mansa ?
    Pessoas se assumirem, chega de anônimos...de rabo preso !!
    Repare que todas as críticas aqui proferidas são anônimas, vamos nos assumir gente !!!
    Um forte abraço,
    PEDRO ERNESTO DA SILVEIRA FILHO !!

    ResponderExcluir
  8. JULIO.

    COM RELAÇÃO A ESTE INTRODUTÓRIO . TEMOS A RELATAR A SITUAÇÃO DA CAMARA MUNICIPAL , COMO JÁ LHE FALEI DO PASSADO REMOTO( OS AUTENTICOS VEREADORES DO PASSADO) . VEJA COMO VC MESMO PRESENCIOU A CONDUÇÃO DOS TRABALHAS DE ONTEM DIA 03 E DE HOJE NA MANHÃ DO DIA 04 , EM QUE VEREADORES PASSARAM QUASE A SESSÃO INTEIRA FALANDO SOBRE A NOVELA DAS 800 HORAS DA GLOBO...
    SEGUIDORES E ELEITORES , VEJA SE APRENDAM A VOTAR , NÃO NESTA CAMARA QUE NÃO DIZ NADA E SOMA NADA. SO VISAM SALÁRIO E ACORDOS COM O ZÉ. DIGA NÃO A ESTE VEREADORES . TEMOS QUE MUDAR ESTE SENÁRIO...ISTO ME DA NOJO .
    SEU SEGUIDOR ..

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.