quarta-feira, 14 de março de 2012

BATOM NA CUECA.



RETROCESSO DEMOCRÁTICO.

De forma pouco feliz, os vereadores da Câmara Municipal de Barra Mansa, em votação secreta, mantiveram o veto do prefeito Zé Renato a dois projetos de Lei de autoria do veredor Marcelo Borges, já retratados aqui no Blog. Um deles dizia a respeito da gratuidade para menores de 12 anos, portadores de necessidades eseciais e maiories de 60 anos em eventos culturais a serem realizados no Parque da Cidade. O outro requeria liberação de exames de força física para gestantes em concursos públicos. 6 votos a favor do veto contra 4 contrários, foi o resultado. Estranho é que os projetos foram aprovados por unanimidade no plenário no ato de sua apresentação original. Como dizia o folclórico ex-vereador José Marques: " A Câmara desvotou o que tinha votado". O prefeito usa de sua ascendência perante um gurpo de vereadores para de forma rasteira, exercer um revanchismo político sem precendentes e extremamente antipático. Triste é a cidade onde um vereador é impedido de exercer o seu ofício por força de uma ditadura inexplicável. Após o resultado, o vereador Marcelo Boges usou a tribuna e "espinafrou" o Governo e a Procuradoria do Município, além de efetuar outras severas críticas, inclusive afirmando existirem secretários ladrões, prometendo em breve futuro dar o devido nome aos bois.

Por falar no vereador, está em tramitação a AÇÃO POPULAR encabeçada por ele contra a licitação do CTR. A ação encontra-se na 2ª Vara Cível da cidade e tem como réu o prefieto Zé Renato, fazendo parte do processo nº0017008-81.2011.8.19.007.

Outro problema para o prefeito que vai tomando corpo na justiça é o processo nº0001238-14.2012.8.19.0007, uma ação civil de Improbidade Administrtiva e Dano ao Erário, movida pelo Ministério Público do estado do Rio de Janeiro e acatado pela justiça, que tem como réus o prefeito Zé Rernato e a empresa Intermídia.Biz. A demanda encontra-se nas mãos da Juiza Dra. Cristiane Tomaz Buosi, titular da 4ª Vara Cível da Comarca de Barra Mansa e cheira a batom na cueca.

Um comentário:

  1. Júlinho...

    Me desculpe ! Já disseram, pena que a frase não é minha:

    É MAIS FÁCIL COMPRA UM VEREADOR EM BARRA MANSA DO QUE UM BURRO EM BANANAL!

    Por isto que não deve ser nenhum destes picaretas reeleito.

    Povo de Barra mansa, não reeleja ninguém.

    PROFESSOR SAMPAIO

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.