quarta-feira, 21 de março de 2012

O PCCS SOBRE VÁRIOS ASPECTOS.(2)



LEGISLATIVO.

Não tenho procuração dos vereadores para defendê-los nem pretendo fazê-lo, muito embora seja ocupante de cargo de confiança na Câmara Municipal. Nosso Blog tem costumeiramente servido de canal de desabafo de leitores contra nossa edilidade, e apesar dos constrangimentos que isso me causa, não me furto de democraticamente permitir as "cornetadas" escritas contra os legisladores do município. Agradeço muito aos presidentes com quem trabalhei e trabalho, pela compreensão de minhas posições e o respeito a minha liberdade de expressão. Mas isso não quer dizer que devo me calar perante a imensa covardia que estão pretendendo fazer contra os vereadores de Barra Mansa. Por um lado o prefeito covardemente expõe a casa legislativa ao descaso, quando entrega cópias do PCCS para dioversos segmentos e sequer comunica o fato os edis, jogando de forma leviana, uma suposta responsabilidade sobre o propalado Plano que a Câmara não tem.

Por outro lado, de forma igualmente vil, correntes políticas pequenas na forma de conduta, tentam responsabilizar a Câmara pelo PCCS, quando o projeto sequer foi encaminhado ao legislativo.

Existe uma covarde "teoria da conspiração" afirmando sem nehum fundamento, que o Plano já teria chegado à CMBM, e estaria sendo engavetado pelos vereadores ou pelo presidente da Casa. Isso é um absurdo inominável e mesquinho que não corresponde com a realidade. Tenho convicção e posso afiançar, que nem os vereadores mais íntimos ao governo, aceitarão votar essas mensagens sem a devida ciência das partes diretamente envolvidas. O próprio presidente da casa, vereador Luis Antônio Cardoso, deixou isso muito claro em seu discurso no parlatório da casa na noite passada.

Ontem, centenas de funcionários públicos ocuparam o plenário da Câmara Municipal, e uma minoria exaltada proferia palavras deconexas e vaias sem sentido, impedindo a livre expressão dos vereadores no exercício de seu mistér, numa afronta descabida à lei e a ordem. Não é por aí. Bons ou maus, são os vereadores que no momento possível farão a votação deste plano, e muito pior será se a Presidência for forçada a garatir o livre arbítrio da edilidade em salas fechadas com acesso ao público inviabilizado por força da manutenção da ordem e do pleno direito.

Já falei dezenas de vezes e repito: me comprometo, com o aval de diversos edis, a comunicar prontamente o andamento do projeto do PCCS, mas antes de mais nada, é preciso que ele seja enviado oficialmente ao legislativo, fato que lamentavelemnte e definitivamente: AINDA NÃO OCORREU.

Recomendo aos companheiros funcionários públicos, que não se deixem levar por convocações levianas de ocupação de Plenário, numa vigília desnecessária que afronta o legislativo e tira as horas de descanso dos trabalhadores mais inocentes e manipulados por uma corja que só tem a motivação de rasteirar politicagem.

Por fim, faz-se necessário explicar aos menos informados, que a Constituição Brasileira não permite que vereadores criem leis que gerem despesas para o Executivo, sem a criação concomitante de recursos, e acima de tudo, todas as leis atinentes a estrutura administrativa do poder Executivo e de suas autarquias, é PRERROGATICA ÚNICA E EXCLUSIVA DO PREFEITO, não cabendo a vereador de qualquer lugar do país, criar cargos, aumentar salários ou promover despesas. Nesses casos, vereador só vota, contra ou favoravelmente, sem direito a emendas que onerem a carga financeira do município.

18 comentários:

  1. Sr Julinho, os vereadores votarão com o prefeito, isto é mais certo que:
    dizer que dois + dois = cinco, muito admiro pessoas que compartilham o dia a dia desta casa, nossa câmara de vereadores é vergonhosa, o Sr sabe disso, não seja hipócrita, pois já sabes o resultado.

    ResponderExcluir
  2. Caro UM BARRAMANSENSE,
    Leia com atenção, por obséquio. Eu não afirmei se os veredores votarão contra ou a favor do prefeito, mesmo porque ainda não se sabe se o projeto é contra ou a favor de alguém. O que afirmei e reafirmo é que o projeto não será votado as escondidas nem sem a ciência das partes interessadas, como muitos propagam por aí. Não altere as minhas palavras na sua ânsia de denegrir o legislativo.

    ResponderExcluir
  3. Júlio, infelizmente os funcionários que agiram de forma mais exaltada demonstram o cansaço, a desesperança com a Administração Pública. Dessa forma, fica difícil nesse momento conter os ânimos desses servidores.
    Por outro lado, também, os Vereadores acabam sendo envolvidos no contexto, uma vez que agem, levianamente, sem independência, em troca de obras, cargos e outras coisas, que possam beneficiá-lo em suas reeleições.
    Não concordo com ações de desordem, mas, tudo é consequência do nível político em que se enconta nossa combalida cidade e nossos sofridos servidores.
    Abs

    UM SERVIDOR

    ResponderExcluir
  4. Caro UM SERVIDOR,
    Sua suposição tem lógica mas não foi real. Eu estava lá. Eu vi que quem puxava as vaias e lançava palavras de ordem desconexas e agressivas era justamente um irmão de um vereador, que adora jogar para a plateia e fazer-se de santo, querendo novamente, usar o funcionalismo como massa de manobra para sua reeleição.

    ResponderExcluir
  5. Caro Sr Julio, reafirmo a sua hipocrísia,não pense que seu blog é só para pessoas menos esclarecidas, quando diz que a constituição não permite que vereadores criem leis,o Sr se esqueceu de dizer que eles tem a prerrogativa de aprovar essas leis, cabendo a vereador de qualquer lugar deste país votar contra ou a favor em troca de cargos e favores que beneficiem seus apadrinhados, parentes e o próprio bolso ou será que aqui em Barra Mansa é diferente.

    ResponderExcluir
  6. Realmente o Blog não é feito só pra você. As pessoas esclarecidas sabem e entendem que me referi ao fato de que várias pessoas pensam que vereador pode criar lei concedendo aumento, e isso não é possível perante a Constituição. Votar eles podem, mas somente se o Executivo propor. Nem vou perguntar se você quer que eu desenhe, pois pelo que vi, você não vai entender do mesmo jeito.
    A propósito, hipócrita lá em Minas, é escrever anonimamente ou sob pseudônimo.

    ResponderExcluir
  7. Sr. Julio ,
    acato sua posição . Mas não é a realidade da Câmara de Barra Mansa . Se não lembra , a um mês atrás a propria Câmara votou a incorporação de Subsidio para os marajas do Governo , e depois os prórios Vereadores em Tribunal afirmaram que não sabia o que estava votando , que foi pego de surpresa um projeto de lei que tramitou normalmente na Câmara . ISTO E cÃMARA SERIA ..... VEREADORES QUE NEM SABE O QUE APROVARAM ! Ou seja. Se o plano foi ou não foi , realmente não sabemos.Mas sabemos que o Presidente da casa despacha na Prefeitura toda terça-feira junto com o da Administração fazendo entrevista dos contratados... O QUE VAMOS ESPERAR.
    Seu seguidor.

    ResponderExcluir
  8. Caro seguidor,
    Será que minhas palavras estão tão mal escritas que não remetem a uma interpretação lógica?
    Jamais neguei o fato do presidente da Casa ser aliado ufanista do Governo.
    Jamais neguei o fato do prefeito ter maioria absoluta na Câmara Municipal.
    Jamais, mesmo sendo cargo de confiança no legislativo, deixei de demonstrar meu desapontamento quanto a isso.
    Mas daí a querer responsabilizar vereador pela falta do PCCS ou de aumento é uma história bem diferente.
    Nesses trinta anos que milito na política barramansense, jamis vi uma única votação em que vereador tivesse fioado contra funcionalismo. NUNCA. E não seria desta vez.
    O que tento esclarecer é que se o prefeito não encaminhar mensagem neste sentido, vereador nenhum pode fazer nada. Absolutamente nada.
    Não estou aqui para colocar auréola de santo em vereador nenhum, apenas tento esclarecer aos nossos leitores aonde se encontra a responsabilidade real em cada caso, e especificamente nesse, não é alçada da Câmara Municipal, pois a prerrogativa constitucional é plena e absoluta do Poder Executivo.

    ResponderExcluir
  9. Sr júlio, hipócrita aqui no Rio é quem se destempera com opiniões que não tem intenção de enganar ou omitir fatos contrários, se é que entende.

    ResponderExcluir
  10. JULIO, ESTOU A MUITOS ANOS ACOMPANHANDO O LEGISLATIVO BARRAMANSENSE E JAMAIS VI O QUE ESTÃO FALANDO NO NOSSO MEIO(FUNCIONALISMO), TIPO SEÇAO SECRETA, O PLANO ESTA NA GAVETA DO PRESIDENTE SEM PROTOCOLAR,CONVOCAR SEÇAO DE URGENCIA, VOTAR TUDO NUMA SEÇAO,ETC,CONCORDO COM VC TEM GENTE NO SEPE E SINCICATO USANDO OS FUNCIONARIOS NAO ESCLARECIDOS E ATE MESMOS OS ESCLARECIDOS, UMA VERGONHA.NOS ESTAMOS BRIGANDO ENTRE NOS SEM SABER O QUE REALMENTE O PLANO POR UM LADO OS FUNCIONARIOS AFIRMANDO QUE O PLANO E UMA PORCARIA E DE OUTRO OS SECRETARIOS E ALGUNS VEREADORES INFLUENCIADO POR UMA REUNIAO NO PARQUE DE SAUDADE DIZENDO QUE O PLANO E BOM E QUE NINGUEM PERDE.EU SUPONHO NAO AFIRMO POIS NAO VI,MAS QUE A PERDA VAI SER DE MEDIO A LONGO PRAZO QUANDO ESTAREMOS APOSENTANDO ACHO TAMBEM QUE OS NOVOS FUNCIONARIOS VAO SER BENEFICIADOS MAS IRAO CAIR NO MESMO QUE OS ANTIGOS NA HORA DA APOSENADORIA VEM A PERDA.OUÇO FALAR NO PLANO NO MININO 30 ANOS, E NO NOSSO CONTRACHEQUE EXISTE UMA GRATIFICAÇAO DA EPOCA DO PREFEITO LUIZ AMARAL 1994 QUE E UMA LEI QUE BEM CLARO QUE ELA VAI TER EFICACIA ATE A ELABORAÇAO DO PLANNO, JA SE VAO 18 ANOS. SUGERIR AOS VEREADORES QUE TEM TRANSITO COM O PREFEITO QUE NO MINIMO POR PRUDENCIA, RETIRE DE PAUTA ESTE ASSUNTO ESPERE AS ELEIÇOES E SE POR ACASO FOR REELEITO FAÇA REUNIOES SETORIAIS COM OS FUNCIONARIOS ATE CHEGAR PROXIMO DE UM CONSENÇO,AI SIM ENVIE PARA A CAMARA, QUE ESTA PAGANDO INDEVIDAMENTE POR UM ATO TOTALMENTE EXCLUSIVO DO EXECUTIVO. CONHEÇO TODOS OS VEREADORES E NENHUM DELES TEM INTERESSE DE PREJUDICAR NENHUM SERVIDOR.AVISAR O PREFEITO QUE ESTAMOS FALANDO EM APROXIMADAMENTE DE 15000 MIL PESSOAS EMVOLVIDAS NESTA DISCUSAO, QUE SAO NOSSOS FAMILIARES, DESDE JA AGRADEÇO SEU EMPENHO EM AJUDAR NO ESCLARECIMENTO A NOS FUNCIONARIOS, E PEDIR SE POSSIVEL A EMPENHAR EM RELATAR O QUE FOI DITO PARA OS VEREADORES. UM ABRAÇO DE UM FUNCIONARIO PREOCUPADISSIMO, E PROXIMO DE SE APOSENTAR, VEJA QUE TRAMA, SO PARA DESCONTRAIR DRAMA MEXICANO.ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  11. Câmara de Barra Mansa um antro de fdp e vereadores sem vergonha, alinhados com o prefeito, nepotistas e eu quero saber quando o Ministério Público vai tomar uma providência contra este bando que só sabe mamar o nosso dinheiro.

    Não vamos votar em nenhum vereador que tem mandato, vamos fazer um politico sem vergonha trabalhar, basta não votar no fdp. NÃO REELEJA NINGUÉM !

    ELIETE.

    ResponderExcluir
  12. Sr. Júlio, boa noite!

    Não tenho qualquer esperança com esta Câmara de Vereadores. eles são muito ruins, sem competência e todos, todos se exceção, não conseguiriam ganhar o valor do subsídio em qualquer emprego, só lhes restando se vender para o prefeito e quem mais quiser comprar, para manter este carguinho.

    Vereador em nossa cidade é sinônimo de falastrão, pois eles não tem vontade prórpia quando se trata dos interesses do prefeito e dos seus secretários.

    Pena que os servidores vão continuar amargando uma carreira medíocre, por culpa exclusiva destes patifes que poderiam, então, se fossem honrados, rejeitar a matéria e deixar para o próximo prefeito resolver este problema, que não pode ser votado ao apagar das luzes deste desgoverno.

    FÁBIO COSTA

    ResponderExcluir
  13. Sr Julio, ao bloquear meu último comentário creio que entendeste muito bem como agem os hipócritas aqui no Rio, además quando tú postas algo que os comentários vão contra tua opinião, trata logo de colocar as rapidinhas do blog, não é mesmo, para esconder sua verdadeira personalidade, se é que me entendes.

    ResponderExcluir
  14. Concordo com o Fábio Costa. ao enviar o PCCS no final do governo, depois de doze anos de promessas, o prefeito quer empurrar goela abaixo vantagens para os grandes e prejuízos para os pequenos.

    É preciso ler nas entrelinhas e os vereadores atuais, além de comprometidos com o governo, no sentido de não ter independência, ainda são fracos, a maioria, apesar de alguns se dizerem doutores, não sabem legislar, nem analisar uma matéria desta envergadura.

    Não se sabe ao certo o que esta no âmago do projeto de PCCS, motivo pelo qual ele não deveria ser aprovado agora, deixando para o próximo executivo verificar a real situação financeira da prefeitura, o limite insculpido na Lei de Responsabilidade Fiscal, o peso que o novo plano provocará no Fundo de Pensão e a igualitária situação para todos.

    O novo prefeito, tera a difícil missão de ver com olhos salomônicos, corrigindo as marcantes injustiças que pontuaram estes doze anos catastróficos de administração pública em nossa cidade.

    Com tino empresarial, boa equipe, métodos modernos de gestão e com visão ampla, CLÁUDIO MANES pode ajudar muito a todos, caso venha a confirmar mesmo sua disposição de doar seu precioso tempo para o povo e empresariado da cidade, colocando sua candidatura.

    CLÁUDIO MANES representa a nova filosofia para a cidade decadente que se tornou Barra Mansa, merce de doze anos de nepotismo, corrupção, incompetência e administrada por homens falidos, que não conseguiram levar a diante seus negócios e hoje procuram abrigo nas tetas do município, já ressequidas pela exaustão praticada por aqueles se locupletam no poder público.

    Que a Câmara Municipal seja firme, o que é muito difícil, e aja com grandesa, não votando na escuridão um projeto tão importante, permitindo que o próximo chefe do executivo, venha verificar o que é certo e o que é errado.

    DONA LOURDES DE SAUDADE.

    ResponderExcluir
  15. Depois disso tudo...

    "Meus heróis morreram de overdose...
    Meus inimigos, estão no poder!
    Ideologia!
    Eu quero uma pra viver.
    Ideologia!
    Eu quero uma pra viver..."

    Abs. Júlio

    ResponderExcluir
  16. Júlio se tu for candidato a vereador, terás meu voto, é o que te desejo; um lugar no cocho das HIENAS, que se alimentam de restos de animais predadores mais poderosos.

    ResponderExcluir
  17. Eu fico triste em constatar que existem milhares dde eleitores barramansenses com o raciocínio raso, petulante, ignorante, afetado e desprovido de intelecto como o tal do UM BARRAMANSENSE. Essa, meu caro bucéfalo, é uma das razões de jamais pensar em candidatura própria, visto que dispenso categoricamente votos alienados e beócios como o seu.
    Sem querer ser pretencioso, mas já sendo, você tem que comer muito feijão para ter a mínima condição de me avaliar ou me julgar, ou pelo menos, querer prever minhas intenções ou métodos, da forma ridícula e infundamentada como você faz. Doravante não publicarei idiotices similares em respeito aos nossos leitores, que em ampla maioria, querem informações reais e debates producentes e não um diálogo com uma porta, como o que tenho travado contigo. Quanto o capim estiver em promoção no comércio, farei uma postagem te alertando.

    ResponderExcluir
  18. BARRA MANSA, UMA CIDADE GOVERNADA POR LADRÕES!Por um estado de direito imparcial e sempre pelo poder discricionário de pessoas que tomam o poder político em todos os niveis e conseguem transformar este poder em valor econômico. A CIDADE FUNCIONA COMO UMA MÁQUINA DE EXTRAÇÃO DE RENDA ILEGAL DA POPULAÇÃO COMO UM TODO! A grande maioria do sistema público em BARRA MANSA é capturada por pessoas que praticam corrupção política. Para finalizar; em outubro já teremos os próximos, que o povo não se olvide somos os avalistas.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.