quinta-feira, 19 de abril de 2012

CONSAGRAÇÃO DO PREFEITO LIXO.



UMA CIDADE "BEM" SUJA.

Hoje o Governo Zé Renato inaugura a grande obra que marca o seu governo: O LIXÃO do Sul-Fluminense. Tecnicamente apelidado de CTR (Central de Tratamento de Resíduos), esse Lixão promete receber, com toda a pompa e circunstância, o lixo produzido por Volta Redonda, porém o prefeito adianta que está preparado para receber o lixo de quem quiser nos entregar.

Numa solenidade semana passada, em visita ao sul-fluminense, o Governador Sérgio Cabral desfilou um rosário de benfeitorias e investimentos em cidades da região, enaltecendo as virtudes de cada prefeito nas conquistas anunciadas, quando em determinado momento, um assessor do governador cochichou discretamente em seu ouvido que ele não tinha mencionado Barra Mansa nem seu prefeito que se encontrava no palanque como bom papagaio de pirata, e aí, o Governador não titubeou e falou: -Ah, já ia me esqucendo, em Barra Mansa, na quinta-feira que vem nos vamos inaugurar o nosso grande lixão, não é prefeito Zé Renato? O constrangimento e as gargalhadas disputaram espaço no evento diante da cara atônita e passiva do Zé da Ré.

Esse é o perfil de Barra Mansa após quase doze anos do fracassado governo do "Bem": Uma cidade dormitório que virou motivo de chacota em todo o estado do Rio de Janeiro.

Infelizmente, devido ao que vemos nas ruas, Barra Mansa mereceu ser a cidade do Lixão, característica singular das ações do governo municipal. A saúde pública é dominada pela escória, a Educação é gerenciada pela ralé, a propaganda é uma imundície, os administradores são imprestáveis, os projetos culturais são dejetos de corrupção e a forma de fazer política é repulsiva.

Parabéns Zé Renato, você deixou finalmente eternizada a sua marca no governo municipal e será recordado durante décadas como o prefeito Lixo.

11 comentários:

  1. Eu estive lá e fiquei abobada com tanto desmatamento, manilhas empilhadas, erosões em todo o terreno. Pergunto: Como pode inaugurar uma coisa tão ruim e que sequer esta acabada? Onde vai botar o lixo. O governador estava com tanta vergonha que nem veio e mandou o vice, aquele que o apelido é bocão!

    Pobre Barra Mansa! Vai receber o lixo do hospital regional de volta redonda, da Peugeot e Citroen de Porto Real, da Hunday de itatiaia, e até da nestle que saiu daqui e foi pra três rios.

    Este bem só pode mesmo ser bem fdp...

    ELIETE

    ResponderExcluir
  2. A NOVADUTRA não permite caminhão de lixo na rodovia e TODOS os 55 caminhões(inicialmente de V Redonda)entrarão pela estamparia, centro, cotiara...imaginem o trânsito, o mal cheiro e o barulho....COTIARA já era.....Prefeito lixo.
    Hoje os Professores paralisados promoveram o enterro do prefeito e fomos bastante aplaudidos pela população...

    Professor revoltado

    ResponderExcluir
  3. Guerreiro;
    gostaria de comentar sobre este lixão fiquei sabendo se eu estiver que jogar entulho neste lixão teremos que pagar,se por acaso eu tirar entulho na minha casa vou ter que pagar,agora quero saber e o iptu que nós pagamos p/ onde vai eu não pago vou fazer lixão nas rodovias, ou na porta da casa do prefeito ou na porta da prefeitura,isso é absurdo guerreiro vamos bater emcima disto, prefeito pensa que um dia você não vai ser mais prefeito ai você vai ter de pagar tb/viu prefeito do bem mal,GUERREIRO PRA CIMA DELES];;;

    ResponderExcluir
  4. O detalhe importante disso tudo é que a obra só saiu porque foi bancada com dinheiro privado.

    Se fosse depender só da boa vontade da Turma do Bem, nem o Lixão iríamos ter.

    ResponderExcluir
  5. Dois ônibus com entulho saíram das dependências do SAAE e do Campla para a "inauguração"; eles estão tão sedentos por dinheiro que nem terminaram a "obra" para poder fazer caixa de campanha. já começou o entra e sai da Fundamp e da Previbam. o modus Operandi é o mesmo, mas será que a oposição é?

    ResponderExcluir
  6. Prefeito fraco...ruim...cidade abandonada

    Hoje inaugurou um lixão regional,
    professores paralisados,
    diretora acusada de desvio de merenda afastada,
    ônibus com presidentes vagabundos de associações de moradores levados para baterem palmas no lixão....
    secretário de educação mais perdido que cego em tiroteio....


    Amigos da escola

    ResponderExcluir
  7. O movimento dos professores vai continuar...
    Pelo fim do coc, pela recuperação dos prédios escolares,pelo reajuste do salário dos professores, além disso vão levar os desmandos e desvios da educação para as comunidades, para as autoridades, para a imprensa nacional...em fim com o zé B Mansa vai de ré...não vai da pé....


    Escola Viva

    ResponderExcluir
  8. A BEM DA VERDADE...

    Continuam as críticas maldosas e infundadas da oposição contra esta importante obra para o nosso município. Todos se apressam em fazer chacota com o termo "lixão", mas ningém se lembra das famílias de catadores que passarão a ter mais dignidade ou dos ganhos ambientais que estamos plantando para as próximas gerações.

    Para a oposição, tudo é motivo para arrumar defeito. Mas, enquanto vocês se preocupam em atacar o BEM, o Dr. José Renato trabalha sem parar e sua popularidade só cresce.

    Falaram e tentaram construir um novo depósito de lixo. Só José Renato conseguiu.

    Falaram e tentaram resolver o problema da curva da pedra. Só José Renato conseguiu.

    Falaram e tentaram melhorar a qualidade dos ônibus da cidade. Só José Renato conseguiu.

    Falaram e tentaram iniciar as obras do pátio de manobras. Sò José Renato conseguiu.

    Mesmo trilhando um caminho difícil, tendo que desviar de estrelas vermelhas, foices e bicadas de tucano, José Renato desponta como um dos maiores administradores que essa cidade já viu.

    E a cereja do bolo será o novo complexo industrial. Aguardem, pois nas próximas semanas teremos muitas novidades que deixarão todos os cidadãos de Barra Mansa extremamente felizes, mais do que já estão.

    Lógico, só não vai ficar feliz quem for da Turma do Contra, que torce contra a cidade só por causa da busca de poder.

    CM

    ResponderExcluir
  9. GUERREIRO;
    CADE A MANEFESTAÇÃO DOS PROFESSORES SAFADOS E PROFESSORAS SAFADAS, NÃO TEVE REPERCUSÕES NENHUMA POR QUE O POVO VIU QUE TODOS NÃO PASSA DE APROVEITADORES E OPORTUNISTAS E MALANDROS ISSO QUE ELES SÃO, TEVE UMS COLEGIOS QUE TIVERAM AULAS E OUTROS NÃO, E GORA QUEM FICOU PREJUDICADOS FORAM OS ALUNOS PORQUE ESTA MATERIAS ELES NÃO VAM REPOR ISSO É COVARDIA C/ NOSSAS CRIANÇAS E PAIS DE ALUNOS, QUE CIDADE É ESTA, PRECISAMOS MELHORAR OU ENTÃO PASSAR P/ VOLTA REDONDA ADEMINISTRAR PORQUE AI NÃO VAI TER MANIPULAÇÃO POR PARTE DESTE SAFADOS PROFESSORES E PROFESSORAS VAGABUNDAS,GUERREIRO VAMOS PRA CIMA DELES]ATÉ MAIS TARDE C/ MAIS RESPOSTAS...

    ResponderExcluir
  10. Companheiro,
    Em todos os segmentos do mercado existem bons e maus profissionais. Creio que a sua mágoa contra o magistério possa advir de algum problema pessoal, mas por gentileza, não rotule toda uma categoria composta de inúmeras pessoas que doam as suas vidas em prol da educação e formação de nossas crianças. Nosso Blog é totalmente solidário aos profissionais da educação que especialmente em Barra Mansa, vêm sendo humilhados e massacrados pelo Poder Público. Peço, por gentileza, mesmo respeitando o espírito democrático do Blog, que não atire a esmo contra toda uma classe que é imprescindível para a construção de um mundo melhor, sob o risco de infelizmente ter que abortar os seus comentários.

    ResponderExcluir
  11. CM ou será Carlos Magno ex secretário de fazenda, se tem alguém feliz em Barra Mansa ou melhor com o governo Zé Rentato esse alguém é vc que está ganhando 15.000,00 por mês com incorporação incontitucional, está ganhando uns 12.000,00 com sua empresa de consultoria e com tráfico de influência e fazendo caixa dois para uso próprio e para campanha do Zé Renato com o GRUPO CIAP, por isso sua felicidade é disproporcional a realidade da poulação que está na merda literalmente com esse governo medíocre que não faz nada para cidade e nem para população.

    UM EX DO BEM.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.