segunda-feira, 23 de abril de 2012

EU NÃO SABIA!

UM DESVIO NÃO É O FIM DO CAMINHO, MAS PODE SER UM ATALHO.
Na sexta-feira passada, o empresário Cláudio Manes enviou uma carta para os jornais da região informando que não é mais pré-candidato a prefeito de Barra Mansa. A coisa que mais ouvi após o fato foi a frase preferida de muitos brasileiros: - Eu já sabia! 
Para fugir do lugar comum, eu vou retrucar: -Eu não sabia! Mas sabia de outras coisas e partilhei com Cláudio algumas opiniões a respeito de sua candidatura. Eu sabia por exemplo, que o cargo de prefeito e até mesmo o posto de candidato, requerem dedicação "full-time", e por mais que Cláudio tivesse descentralizado o poder de decisão de sua extensa gama de empreendimentos, seria quase impossível compatibilizar as atividades. Sabia também que a partir do momento que Cláudio começasse a incomodar alguns adversários impiedodos e desesperados, ele e suas pessoas mais próximas passariam a sofrer ataques covardes e levianos. Sabia inlcusive, que muitos dos oportunistas do meio político, vislumbrariam em Cláudio uma fonte fácil e rápida de ascenção financeira. Sabia também que a inveja é um sentimento que move os atos de muitas pessoas e elas seriam implacáveis com as aspirações de Cláudio. Sabia que ele poderia perceber que algumas pessoas quando se deparam frente-a-frente com ele, oferecem sorrisos e amabilidades, mas quando o tem pelas costas, destilam ironias e despeitos. Por tudo isso, e ciente que uma eleição majoritária no interior é um verdadeiro "big brother" onde os adversários eliminam-se uns aos outros, não referendei ao amigo Cláudio, se é que ele ainda me permite tratá-lo assim, que insistisse na contenda, e confesso que ele não entendeu bem o meu ponto de vista. Infelizmente, a política requer alguns predicados essenciais para uma boa "performance", e ter um bom estômago e um bom queixo são algumas das principais. Cláudio é 100% cérebro e coração, e isso na política provinciana não basta.
Porém, apesar de meteórica, quero agradecer a contribuição que a suposição da candidatura de Cláudio ofereceu ao processo eleitoral. Hoje, em Barra Mansa, pode se perceber que a população está esgotada de políticos tradicionais e dos velhos chavões. Percebe-se que um plano de gestão empresarial é muito bem vindo na administração pública e que os políticos poderiam e deveriam ser tão profissionais na gestão como são nas campanhas, mas infelizmente, ainda esperaremos muito esse dia chegar.
Ouvi, nesses três dias, antes de comentar o fato, o ranger de dentes de algumas "viúvas" que sonharam enriquecer nas costas da vaidade de Cláudio e agora choram pelos cantos. E antes que interpretem mal o que rotulei como "vaidade", informo que não acredito em homem que não a tenha. Não vejo sucesso sem vaidade. Não vejo mérito sem vaidade. Não vejo honra sem vaidade. Não vejo verdade sem vaidade. E se Cláudio chegou aonde chegou na sua vida pessoal e profissional, tenham absoluta convicção de que sua vaidade foi um de seus maiores aliados.
Para finalizar, creio que a política precisa receber de braços abertos homens do quilate de Cláudio Manes, mas existem outros postos que se adequam melhor ao tempo e e capacidade de cada um. Eu por exemplo, não vejo em todo o sul-fluminense, pessoa mais qualificada do que Cláudio Manes pra ser Deputado Federal. É jovem, viaja com frequência, possui cultura geral vasta, flui com facilidade em todos os segmentos, é totalmente independente financeiramente, possui contatos e amizades na cúpula empresarial do país e até em outros continentes, e seus empreendimentos não seriam muito prejudicados pelo dispêndio de tempo para o Congresso, visto que o cargo de Deputado Federal requer exercício bem mais flexível neste aspecto. Tem capacidade, inteligência, amor ao próximo e solidariedade. Conheçe o mundo, conhece o país, conhece a região e ama Barra Mansa. Simplesmente perfeito para o alto cargo.
Retomo assim a ideia que lançei há mais de 10 anos: Cláudio Manes para Deputado Federal. Eu sei que o meu apoio pouco significa, mas é verdadeiro e já está a disposição, pois tenho absoluta certeza de que nesse cargo Cláudio poderia contribuir imensamente para dias melhores para toda a nossa sociedade tão carente de valores pródigos como o de Cláudio Furtado Manes.
Ao compadre Cláudio, reitero o antigo apelo e desejo toda a felicidade que ele merece ao proporcioná-la a tantos que convivem em seu redor.

44 comentários:

  1. A cada dia o cenário vai se construindo em prol do NOVO-Paulo Cosenza

    O mesmo não perseguiu servidores não demitiu professores, não aumentou IPtU em 400%...o mesmo não destruiu uma associação dos servidores Municipais, transformando-a em seu quintal...

    Portanto temos em quem votar para "mudar" Barra Mansa!!!!!!!!!!

    M.Célia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não poderia ter feito nada disso pois não estava na política! Acreditem, chegam lá e esquecem de tudo que falaram antes! Será que vai aceitar nosso plano de cargos e salários de 2008? Será que vai melhorar as escolas? Que o Fundef vai ser mesmo da educação? Ou vai agir como juiz e decidir sozinho?

      Excluir
  2. Caro Blogueiro,
    Um vereador disse ontem num bar que você é uma inutilidade cara....pronto pra ser descartada!!!
    É verdade ?
    Saulo Castro

    ResponderExcluir
  3. Caro Saulo Castro,
    Realmente sou caro.
    Quanto a minha inutilidade, dependendo de quem a julgou, isso pode se transformar num valioso elogio.
    Muito Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Ainda,
    Quanto ao descarte, deve ter quase vinte anos que alguns realmente querem, e nesse perído já vi vários edis serem descartados.

    ResponderExcluir
  5. Julinho,
    Não foi uma ofença, apenas uma indagação.
    Abraços
    Saulo Castro

    ResponderExcluir
  6. Caro Saulo,
    Compreendi perfeitamente que não se tratava de uma ofensa, tanto que respondi com absoluta sinceridade, supondo que você não me conheça, posto que entendo que ao perguntarmos a uma pessoa conhecida sobre sua "inutilidade", obviamente não trata-se de carinho.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Veja ao ponto que chegamos em Barra Mansa, já não bastasse a decadência econômica-política-social em que vivemos, com os piores Pré-candidatos da história da cidade, ainda vem esse inútil enaltecer um deles que acabou de desistir, demos graças ao senhor e que todos tenham a mesma atitude.

    Rogério.

    ResponderExcluir
  8. O que aconteceu com a Lojas Americanas e Nalin que o Manes ia trazer para BM? Será que foi promessa pré eleitoral? Agora que ele desistiu duvido que essas lojas venham para Barra Mansa, alguém tem alguma informação?

    ResponderExcluir
  9. Julinho, meu filho, espero que tenha tido um excelente feriado!


    Acompanhei atentamente tudo o que se refere ao período de précampanha em Barra Mansa e ví somente duas novidades sérias, ficha limpa e cara limpa.

    Uma foi o Claúdio, que eu muito admiro e a outra, foi o Dr. Paulo, por quem sinto forte simpatia.

    Minha tendência já era ir de Dr. Paulo, que agora se confirma, pois a divisão do meu coração não existe mais e a pluralidade de duas candidatura totalmente diversas das que são colocadas a toda eleição, agora já não existe mais, e Dr. Paulo tornou-se singular e a única grande novidade da política de Barra Mansa, posso dizer, nos últimos 20 anos! Sim, um ex-juiz, inteligente, honrado, probo e digno, que mora aqui, casado com uma moça tradicional, filha de um dos mais ilustres homens que esta cidade conheceu, o Dr. Eros sebastião de almeida, Paulo Cosenza reúne as condições indispensáveis para alavancar o progresso que todos nós almejamos para a nossa querida "Rosa dos vergéis do Paraíba".

    Cláudio você é nota 10 e conte comigo para Deputado Federal.

    MDL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só queria que ele, se prefeito, fosse tratado no mesmo lugar que o funcionalismo público. Que os filhos ou netos estudassem nas escolas municipais!!! Ser novidade na política não é certeza de que será bom! Cuidado gente!

      Excluir
  10. Julio

    Jonas deu tiro no pé...colou com a pandeca-a rainha da rejeição, agora quer voltar atrás...já era
    zé ré....o pior prefeito da história de B Mansa...
    tuca...gente boa , porém desconhecido, sem chance.

    Vão brigar com a arma-sujeira jonas X turma do bem

    Detalhe- Já existe no PC do B -Diretorio Nacional.....12 pedidos de vagas para 1o.escalão e 114 pedidos para outros escalões no diretório estadual...aliás as únicas cidades que os candidatos apresentam boa performace - B Mansa e Picos-Pi, portanto a exemplo do que ocorreu com o PT em 1996 acontecerá caso o Jonas do PC do B seja eleito...vcs aceitam essa situação??

    Próximo Prefeito - Paulo Cosenza

    O mais preparado, o candidato com menos rejeição...


    Tania

    ResponderExcluir
  11. Tania, fofoqueira e mal informada! É, voces estão querendo usar as mesmas armas da Turma do Bem: espalhar a mentira. Conheço o pessoal do PCDOB e nunca houve essa historia.
    Vai fazer campanha pro cosenza vai, Tania, garantir seu dindim

    JORGE LUIS

    ResponderExcluir
  12. O peso de muitas ilicitudes cometidas em sua vida privada e empresarial, levaram o "empresário" fanfarrão Claudio Manes, a desistir da disputa para sair do foco de muitas denúncias encampadas em dôssie, que seriam levadas a público açodadamente.
    Por onde anda a obsequiosa porta voz de plantão, a suposta, que na verdade, é o próprio Claudio, a Dona Lourdes de Saudade ?

    O medo perdeu para a esperança!

    Reinaldo Coutinho.

    ResponderExcluir
  13. Nem do bem nem do mal...apenas um cidadão...

    Jonas com este PC do B, enfrentará a igreja, aliás em todas as missas da diocese é feito uma leitura da CNBB condenando o STF pela aprovação de Lei do aborto, além do mais é muito sério a denúncia acima que para quem tem informação é cabível....a pressão por cargo em Barra Mansa, vai inviabilizar(no caso de vitória do Jonas)qualquer administração eficiente do PC do B, portanto o candidato chegou onde tinha que chegar e agora vai cair, principalmente com Casmadin, Asbam, turma do bem, etc...

    A candidata do PT tem uma super rejeição e não chegará a lugar nenhum, o Tuca ninguém conhece, o zé é horrível e a população demonstra um nojo somente em seu nome, aliado ao descrétito da turma do bem...

    O Dr.Paulo, com a estrutura do PSDB Nacional e apoio de grande valia do Aécio Neves, Alkmim, Bruno Covas, Sérgio Guerra, Judiciário Estadual, já começa a despontar como a grande novidade e realmente com idéias revolucionárias que levarão a cidade para o progresso.

    Maria Lúcia

    ResponderExcluir
  14. VOCÊ QUER SABER DE UMA VERDADE, ESSES TAL DE CLAUDIO MANES ESSE TAL DE PAULO CONSENZA, SÃO DOIS CALÇAS FROXAS ELES NÃO SAI DE CIMA DO MURRO, SÓ QUER LEVAR VANTAGEM SE DER MOLE ELES QUEREM,GUERREIRO CUIDADO QUE ELES ESTÃO SÓ NA SUA SOMBRA PORQUE QUE ELES NÃO SAI P/ PEDIR VOTOS,SÓ VOCÊ QUE ESTA FALANDO, NELE ELE MESMO NÃO POE ACARA NA RETA SABE PORQUE,E O MEDO DE PEDIR VOTO E LEVA UM NÃO PORQUE QUANDO ELE ESTAVA NA TIVA ELE CONDENAVA, JÁ PENSOU ELE PEDIR UM Á QUEM ELE CONDENO É DIFICIL GUERREIRO, A PESSOA ACEITAR E DA UM VOTO A ELE SEI NÃO EU PENSO QUE MUITO DIFICIL, PENSA GUERREIRO],,,

    ResponderExcluir
  15. Ao Guerreiro acima,

    Inicialmente, escreva direito, porque você simula muito mal o escrever errado, o que tira toda a sua credibilidade.
    Em segundo lugar, Guerreiro, um juiz deve julgar, decidir, dizer quem está certo ou errado, nos termos da lei. Se alguém perdeu e não gostou, alguém venceu e, certamente, gostou, logo o seu raciocínio é pequeno e não mede rejeição.
    É justamente essa experiência e capacidade de decidir, que é uma das grandes qualidades do Juiz Paulo, para o exercício da Prefeitura.
    Ele saberá, com toda certeza, ter discernimento para escolher as melhores opções para o desenvolvimento de nossa maltratada Barra Mansa, sem medos ou covardia.
    Finalizo dizendo: cresça e apareça.

    UM ADVOGADO

    ResponderExcluir
  16. PC do B

    Jandira Fegali-Secretária Municipal de Saúde
    Edmilson Valentin - Secretário de Ordem Pública

    Além de 112 outros nomes para escalo~es inferiores...

    Assim não dá, Jonas...SI FU

    Eleitor indignado

    ResponderExcluir
  17. UM ADVOGADO,
    VOCÊ ESTA PENSANDO QUE É ESCREVENDO BONITO E FALANDO QUE GANHA ELEIÇÃO ESTA MUITO ENGANADO ISSO NÃO DA VOTO NÃO CALMA UM ADVOGADO CALMA NÃO SEI ESCREVER MAIS VOCÊ ENTENDEU O RECADO E TB SEI VOTA OK UM ADVOGADO.

    ResponderExcluir
  18. Esse juiz é de Barra Mansa ou de Campos? Quero a resposta de UM ADVOGADO.

    ResponderExcluir
  19. O Juiz não é de Barra Mansa nem de Campos. Aliás, não é mais Juiz em lugar algum. Aliás, nasceu no Rio de Janeiro, mas mora há décadas em Barra Mansa.
    Pelo teor das críticas em relação ao Paulo, percebe-se que estão procurando muito algo contra ele, mas não estão achando nada.
    A resposta é minha mesmo. Questão tão simples não requer UM ADVOGADO.

    ResponderExcluir
  20. TINHA QUE SE O GUERREIRO QUE É O MAIOR PUXASACO DO JUIZ, GUERREIRO TO ACHANDO QUE VOCE É GUERRERO DI MARXA RÉ MAS ENTENDEU A PERGUNTA DO ANÕNIMO, E O QUI CORRE NA CIDADE.

    ResponderExcluir
  21. Caro,
    Não pense que essa história de GUERREIRO me iludiu por apenas um minuto sequer. Você já tentou me colocar contra o Jonas tecendo comentário não publicados contra a atuação da esposa dele. Você já tentou me colocar contra os professores, tecendo desaforos impublicáveis contra a categoria e agora sistematicamente pretende atingir o Paulo. Não sou criança nem idiota. Não preciso puxar sado do Paulo nem de ninguém, mas se a crítica que corre na cidade é se o Paulo é de Barra Mansa ou Campos, isso prova a falta de argumentos dos seus adversários. Com a desistência do Clúdio Manes, o governo já demontra o seu temor perante a candidatura dele e obviamente que todos percebem que é a com maiores condições de crescimento real.
    Nunca chamei o Paulo de Guerreiro, pois isso sim seria puxar saco.

    ResponderExcluir
  22. sr. julio nao de bola para os que outros falao de sua pessoa, voce esta muito certo hoje em dia temos que andar com amigos que acreditao na gente, voce e um cara gente boa sabe fazer amizades.
    agora uma coisa lhe digo dr. paulo nao ganha para prefeito, ze das couve tambem nao ganha, jonas marins talves ganhe so por um motivo ele anda pela cidade, comprimenta todas as pessoas e um candidato que toma cafe na cidade.
    o dr. paulo pode ate entrar nesta briga, e so ele comecar andar pela cidade, pelos bairros, mostrar sua cara.sr. julio va fazer pesquisas pelos bairros, pracas, cafes, etc....
    o sr ze da couve esta com o filme queimado em nossa cidade, ja fizerao estes dias atras o enterro dele, la na praca da matriz.
    sr. julio ja que vestiu a camisa do dr.paulo corra atras com ele, mais sem os puxasacos, sem vereadores que estao com filme queimados.
    esta eleicao vai uma briga muito forte so ganha que mostrar a cara.

    ResponderExcluir
  23. Júlio,

    Todos sabem minhas tendências políticas e que procuro sempre verificar a agenda do candidato.

    Acho que o atual grupo que domina a prefeitura, não tem agenda nem pro bem, nem para o mal, eles estão totalmente desprovidos de planejamento estratégico.

    Entendo que a Inês, em quem já votei diversas vezes, é uma pessoa que fez muito mal para o PT, devido a seu pensamento pequeno, que impediu o partido de crescer no município e já resultou em diminuição dos votos em Barra Mansa e a derrota em várias eleições e, principalmente na reeleição, fato inédito e difícil de acontecer, pois 70% dos governantes se reelegem.

    Quanto ao Jonas, acho que esta num mato sem cachorro, pois sua equipe é totalmente fraca e vaidosa, uma mistura que implode qualquer projeto sério de governo, restando apenas projeto de poder, que não dá certo.

    Os outros candidatos são fracos, embora haja uma considerável manifestação pró Juiz Paulo, talvez até pelo ineditismo que Barra Mansa adora, o novo sempre vem diferente, mas acho que ele é politicamente incorreto, e pecou ao escolher alianças com o PSDB, deveria ter ido para o PDT, PPS OU PV, atraindo mais povo para sua candidatura, que pode ser impulsionada por aliados alienígenas, de fora da cidade, que com carisma e dinheiro podem fazer frente ao Zé Renato, até pela rejeição que o governo tem.

    Hoje, na cidade, o quadro com a retirada do Cláudio Manes, esta embolado
    e ninguém ousará dizer que este ou aquele já ganhou a eleição. Quem o fizer estará prestando um desserviço a candidatura de seu prefeito predileto.

    Do mesmo jeito vejo que tem aumentado as críticas aos candidatos da oposição, confirmado por voce, o que demonstra que Jonas e Paulo, ao que parece são os que mais incomodam.

    AUGUSTO

    ResponderExcluir
  24. IMPLANTANDO.
    O mais engraçado é o desespero da oposição impalntando noticias sobre Jonas e pcdob, como é, os secretarios serão de fora, Jonas a favor do abrto, jonas contra a igreja, Jonas quebrou a ASBAM... e por ai vai, porém isto só ta fazendo ele Jonas a se destacar em cada pesquisa ou seja crescer sempre rumo a prefeitura, nao sou a favor dele, pelo contario, meu voto é do tuca, mas sei que nao ha outro jeito, sei que ele sera o prefeito de barra mansa, por causa destas oposições burra!!!
    Fernando Queiroz (Roselândia)

    ResponderExcluir
  25. Com tudo isto que se comenta no blog, lamento muito por nossa cidade, que de tão vilipendiada por polítiqueiros, nos restou nomes como estes que se apresentam como pré candidatos, inclui-se também o atual prefeito, pessoas desprovidas de caráter e desonrados, sair em defesa de algum deles seria humanamente impossível, relate aqui algo de dignificante tenha sido feito por algum que possa credenciá-lo a governar sem interesses pessoais, trazer lojas de departamentos não pode ser considerado desenvolvimento e não traz beneficios algum para cidade, hoje o Dr Rechuan está recebendo o prêmio de prefeito empreendedor, aqui uma medalhinha qualquer vira referência a fim de que a população seja enganada mais uma vez, veja o governo atual, analise o secretário de desenvolvimento econômico e social é vergonhoso para a CIDADE QUE JÁ FOI A MAIS IMPORTANTE DE NOSSA REGIÃO, hoje com pessoas como aqueles três que a tempos atrás propuseram uma frente a favor de Barra Mansa, e que todos já sabiam que na hora de se escolher o cabeça de chapa daria-se a ruptura como aconteceu e se pensarmos em nossa câmara de vereadores, de uma coisa podemos ter orgulho de ter a câmara de vereadores mais corrupta da história e ainda recebem salários, coisa que no resto do mundo o cargo é exercido por voluntários não remunerado que se assim fôsse não estariamos nem perdendo nosso tempo neste espaço, porque também não existiria o controlador blogueiro, enfim com tudo isso nos resta viver na cidade com o maior índice de pobreza da região, o menor índice de renda per capita, onde grandes empresas não pretendem instalar suas produções e sim as que nos restam em pouco tempo estarão indo embora, como muitas já fizeram e ainda temos que suportar as mentiras e promessas que jamais irão realizar os políticos corruptos que conseguem ainda enganar um bando de eleitores despreparados e que nunca sabem escolher seus governos, melhor seria que não tivessem nenhum pois sem eles talvez a cidade poderia crescer.

    UM ELEITOR.

    ResponderExcluir
  26. Caro UM ELEITOR,
    Não fui eu que inventei a política. A sociedade em evolução, percebeu que para se prganizar, produzir, promover justiça e a ordem precisava desse mecanismo.
    Não fui eu que inventou o parlamento municipal nem a Constituição brasileira, feita pelas pessoas escolhidas pelo povo para tal.
    Não fui eu que inventei i cargo de Controlador, mas a justiça assim entendeu por bem, ressaltando que antes de ser Controlador, já fui Diretor e Secretário geral dessa Casa e certamente ocuparia um desses cargos no caso da vacância do cargo de controlador.
    Não fui eu que inventou os atuais candidatos, exceto um, o Paulo Cosenza, a quem lhe desafio provar as acusações de falta de caráter e capacidade que você imputa a ele com contudência e nivelamento baixo perante aos demais.
    Procure conhecê-lo antes de julgá-lo. Barra Mansa já perdeu demais por preconceitos advindos de estratégias caluniosas e fétidas. Com sua cultura, não se permita ser artífice dos calhordas.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  27. Meu caro; o único nome que citei em comentário foi o Prefeito de Resende, e não tenho que provar acusações se não as fiz, como também não relataste nada digno de reconhecimento meritório que poderia credenciar algum a ocupar o cargo almejado se não os tens, não desqualifiquei vosso candidato no nível que citaste, muito pelo contrário creio que abaixo de sua qualificação está o atual prefeito porque teve a chance de governar, e não o fez, seu candidato só poderá ter a qualificação que imputaste a ele se for eleito, pois até então não pode ser considerado melhor que nem um ou outro, a única certeza que desejamos é que todos sejam melhor que o atual o que não será muito dificil. Gostaria sim de conhecê-lo como pessoa e não como político, porque estes usam de artíficios que não me agradam, como mentiras, promessas, sorrisos, apertos de mão e abraços, crianças no colo e toda simpatia às vésperas da eleição, depois se enclausuram em seus gabinetes, após o mandato cumprido, lavam o rosto e voltam para mais amabilidades, espero que o de sua preferência seja distinto.

    Abraços de UM ELEITOR.

    ResponderExcluir
  28. Caro,
    Se qualificar uma "pessoa desprovida de caráter e desonrada cuja defesa seria humanamente impossível" não é uma ofensa direta, não sei o que é. Se medalhinha virar refer~encia apra ludibriar a população não é uma mençao desonros e infeliz ao Dr. Paulo, não sei o que é.
    Vou repetir pela milésima vez que meu candidato será aquele que estiver melhor qualificado ns pesquisas para derrotar a corja atual, conessanmdo que faria muito gosto que fosse o Paulo ou o Jonas, nessa ordem, já que Cláudio saiu do páreo.
    Quanto ao Paulo, na qualidade de seu amigo e não de cabo eleitoral, osso afiançar que sua carreira e seu currículo o qualificam demasiadamenete para o cargo que almeja, assim como sua probiudade é inquestionável frente a frente. Somente os covardes e os anônimos cometerão essa heresia. Duvido que alguém depeito aberto venha a lançar injúrias sobre a honra e o passado de Dr. Paulo. Duvido mesmo. Teve gente pesada que tentou fazer isso pelo fato do paulo tê-lo prejudicado em seus anseios egoístas, e o preço que pagou foi caríssimo. Portanto, caro amigo, se um dia você ver alguém frontalmente acusar o paulo de algo que lhe macule, retiro imediatamente o meu apoio, cverto de que isso jamais acontecerá. E sendo assim, dia-a-dia creio quie a população de Barra Mansa vai se aperceber que terá uma oportunidade ímpar de votar emn alguém digno para conduzir os destios da ciodade e reparar as distoirções morais apontadas por você.
    Só para você imaginar o quão inapropriada foi sua alusão, o prefeito de Resende, a quem também nutro respeito, teve os seus bens confiscados na justiça. E mesmo assim você o coloca no pódium da moralidade e duvida do caráter do Paulo. Reflita bem e veja que fostes infeliz.
    Para finalizar, informo que se um dia você conhecer o Paulo, só poderá ser como pessoa, pois político de ofício ele não é nem será, razão pela qual tem o meu apreço e esperança.
    Abraços e respeitos.

    ResponderExcluir
  29. Tenho visto muita gente falar !! Quem vai ganhar é o fulano mais vou votar no Tuca ! Inclusive aqui nesse blog .Quero registrar que o Tuca
    poderá ser a grande novidade dessa eleiçao . Paticipei de uma reuniáo com seu grupo , fiquei impressionado ... Muito preparado , convence...

    Paulo Roberto

    ResponderExcluir
  30. Julinho, para finalizar nossa discórdia, até posso acreditar em você e na probidade de seu candidato, como destino que recebeu ao ser Juiz e lhe coube cumprir, porém como os políticos não são homens éticos e contraem o hábito de mentir, de subornar, de sorrir o tempo todo, o hábito da popularidade, devendo fingir sempre, não posso e não devo acreditar que ao se aposentar de uma carreira brilhante como você diz, se preste agora a desonrar sua reputação ao ingressar na política, veja que já se macula ao se apresentar com políticos corruptos que já se afiançam na sua pré candidatura, quanto a Rechuan sómente mencionei o fato inegável da homenagem que lhe coube como prefeito empreendedor, merecidamente por tudo que faz por Resende, diferentemente do nosso que um dia seu mentor contou até mesmo com vosso apoio e tendo te enganado, espero que o mesmo não se repita, no meu caso não sofro desse mal, pois jamais apoiei esse grupo que governa a cidade.

    UM ELEITOR.

    ResponderExcluir
  31. Se os homens bns não se rebelarem e ingressarem na política para combater o mal enraizado, que esperança poderemos ter em nosso futuro? É isso que os pilantras querem, que os honrados se afastem para que eles continuem imperando. Não se desonra reputação entrando na política, desonrra-se agindo de má fé e isso tenho certeza que não ocorrerá com Paulo, caso o povo lhe dê essa oportunidade de resgatarmos nossa dignidade. Mas para mim, desonra maior é a omissão e o comodismo, desonra é cruzar os braços perante as injustiças, desonra é não lutar pelo que é certo, desonra é não defender a vida das gerações vindouras, desonra é anular-se perante os fatos e conformar-se com os desmandos e falcatruas.

    ResponderExcluir
  32. Caríssimo, ou você é inocente ou tenta passar esta imagem, não vamos muito longe, já que vivemos em Barra Mansa, cite um só nome de político honesto nesta cidade! Pode valer um voto de confiança no DR, já que ele ainda não faz parte do clã.

    UM ELEITOR.

    ResponderExcluir
  33. Julinho meu filho, sou sua fã mas de certa forma tenho que concordar com um eleitor, pois como você votei no Roosevelt que é o principal personagem desta turma que governa nossa cidade e deu no que deu e te faço uma pergunta: Qual político em Barra Mansa podemos afirmar ser honesto? se acredita que algum seja desafio a citar seu nome, sendo que o Paulo não pode ainda ser considerado.

    ResponderExcluir
  34. Depois de terríveis experiências que atrasaram em MUITOS anos nossa Cidade(pandelo, ze ré....) não posso acreditar que tem pessoas que ainda acha que tuca, jonas e rutinha,tem condições de administrar B Mansa...É o fim. Nem nome para compor equipes ELLES não tem, a não ser que aceitamos novamente secretários de fora, sem conhecimento sem comprometimento...


    Karina

    ResponderExcluir
  35. Podemos citar sim vários políticos honestos em Barra Mansa. Moacyr Chiesse! Marcello! Sálvio do Val! Alan Carlos Rocha! Francisco Maciel! Ismar de Oliveira Campos!

    Citei os que já morreram, mas que todos concordam eram sérios e honestos.

    Quanto aos vivos existem os sérios sim, mas com certeza com muitas oposições e rejeições, portanto não citaria os seus nomes, porque alguns, covardemente, os criticariam no anonimato ou pseudônimo.

    FÁBIO COSTA.

    ResponderExcluir
  36. Sr Fábio Costa, parafraseando; Bandido bom é bandido morto, só tem isso; desses não posso falar, já morreram, mas os herdeiros hem...hahahahahahahah

    ResponderExcluir
  37. Aos nomes citados, meus respeitos, agora quanto a seus filhos e netos, poderiam ser citados como PÁRIAS DE nossa cidade.

    ResponderExcluir
  38. UMA ELEITORA, NEM DO BEM, NEM DO MAL,disse...


    Estou antenada em tudo que se diz sobre política.

    Leio blogs, jornais, assisto tv e ouço rádio.

    Com certeza existe uma gritante diferença entre a cidade da prefeitura e a cidade do povo, de todos nós.

    Na cidade da prefeitura é viaduto aqui, viaduto lá... na cidade do povo é obra parada aqui e acolá!

    Na cidade da prefeitura é saude nota dez... na cidade do povo a saude é o caos, sem remédios, sem respeito e sem humanidade!

    Na cidade da prefeitura a educação tem escolas novas e alunos aprendendo até música... na cidade do povo o que vemos é uma balburdia sem fim, NUTRI, COC e dinheiro para ONGs que nunca deveriam existir, escola de lata, em sótão, em galpão, enfim nem secretário direito nós tínhamos!

    Na rádio e jornal chapa branca a cidade é uma maravilha, quando recebem regiamente seu pagamento com o meu imposto..., mas nos blogs, no Café no Bule, no Aqui e em outros periódicos, quando atrasa o dinheiro, muitas vezes surge a verdade, e a cidade não é nada parecida com a cidade chapa branca!

    Com políticos é a mesma coisa, Vamos ver o que eles fazem, nunca o que dizem, pois eles dizem o que querem, para nos agradar, mas só fazem o que pensam, que sempre nos desagrada!

    Não temos vereadores dignos e muito menos prefeito competente, em quem aliás eu votei e sou vítima da cidade da prefeitura, relegada a mais uma da cidade do povo.

    O juiz é sim a melhor opção!

    UMA ELEITORA, NEM DO BEM, NEM DO MAL

    ResponderExcluir
  39. CUIDADO GENTE! É POUCO SE ESSA TURMA ALCANÇAR SEU OBJETIVO, BARRA MANSA VAI SER DETONADA, TENHA CERTEZA QUE TRATA-SE DE MILÍCIANOS ALGOZES QUE TRATARÃO NOSSA CIDADE, COMO DELES E NÃO VAI SOBRAR DINHEIRO PRA NADA, VÃO ENFIAR TUDO NOS BOLSOS.

    ResponderExcluir
  40. Foi feita pormmsolicitacao algumas pesquisas. Uma delas realizada no fim de marco, onde Claudio Manes apreceu com o menor indice de rejeicao, com indice de intencoes de votos, polarizando com os tres primeiros colocaodos, e com uma leitura onde considerando, quem talvez votaria, ficava muito bem, em primeiro.

    O "cara"é louco mesmo. Ou claro devemos respeitar sua posicão.

    Agora é a vez da oposiçaoficar mais consolidada.

    Leonardo.

    ResponderExcluir
  41. É lamentável a decisão de se retirar da disputa.
    Claudio Manes, com muito boa acetação, em primeiro ( agraegando intenções de votos ( + de 13 % ) + possivelmente votaria ( + de 40 % ) e menor rejeição, bem menor ( 17 % ), seria a via mais forte.

    Fazer o que?
    Ele é assim.

    Miguel.

    ResponderExcluir
  42. Já est´pa sendo construida uma bela filial das Lojas Nalin em Barra Mansa. Na domingos Mariano.
    Parabéns ao empreendedor Claudio Manes.

    Sebastião Max

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.