segunda-feira, 30 de abril de 2012

PODEM ATÉ DUVIDAR, MAS O BLOG TEM ACERTADO TODAS.



BLOG DE CRISTAL.

Tem gente que considera o Blog presunçoso por arriscar antecipar tendências políticas em Barra Mansa, principalmente os iludidos a quem nossas previsões e comentários não atendam aos pleitos e torcidas pessoais de cada um, mas com o tempo que temos na vida pública, não é difícil enxergar previamente certos passos da classe política.

Sempre supomos que Marcelo Borges não iria convencer o PT a apoiá-lo já que ele tem oposição forte nos bastidores da legenda, e como prevíamos, Marcelo desistiu. Antecipei também que Roosevelt Brasil não estaria no páreo, apesar das suas viúvas cairem em longo choro e ranger de dentes. Outra suposta candidatura que descartamos já no nascedouro foi a de Jackson Emerick e prontamente ele foi riscado do certame. Achamos também que o empresário Claudio Manes não teria condições humanas de administrar concomitantemente o seu propício império de negócios e as empreitadas políticas, e após algumas supostas decepções, Claudio também abandonou oficialmente o pleito. Também jamais acreditamos que o PT deixaria de indicar um candidato e que o único nome de consenso interno seria o de Inês, e da mesma forma sempre colocamos a candidatura de Jonas Marins como irreversível, e o racha ocorrido na semana passada confirmou nossa previsão. Teve até correntes inocentes que garantiram que o PT iria apoiar o Zé, por ordem do Governador, e sempre rechaçamos essa visão simplória e infudamentada. A candidatura de Rutinha a prefeita também nunca nos impressionou e após seu declarado apoio a candidatura de Inês, vemos que estávamos corretos em supor que ela será candidata ao legislativo, pois o vice que o PP vai indicar para a candidata petista, será o empresário Bruno Marine, nome que também fazia parte de nossas previsões. Até em Volta Redonda, sabíamos que o PT, apesar das supostas brigas, iria indicar o vice do Neto, e o nome seria o de Paiva, único que o Neto confia nas hostes vermelhas. Enfim tudo caminha dentro de um conceito lógico e racional e creio que teremos quatro candidatos em Barra Mansa, sendo eles: Zé Renato, Inês Pandeló, Jonas Marins e Paulo Cosenza. Falo isso porque creio piamente que a candidatura de Tuca será a próxima a ser retirada e o PR deverá apoiar o Jonas. Não me surpreenderei também se Claudio e o PDT vierem a apoiar o Paulo. Vão tentar reiventar a hipótese de Ademir voltar a se candidatar, mas creiam, não existe essa possibilidade real.

Definido o quado, nosso estimado leitor haverá de me perguntar: - O Mãe Dinah, quem vai ganhar em Barra Mansa? E eu responderei novamente: -Quem vai ser o prefeito eu não sei, mas o vice é o Vasco, conforme também previmos.

16 comentários:

  1. A bem da verdade...

    José Renato vai ganhar as eleições, porque é o melhor. Não é como o Jonas que quebrou a ASBAM e, se não fosse o José Renato, os servidores estariam na miséria, pois não tinham crédito em nenhum lugar.

    É José Renato quem esta pagando os débitos das demissões de Inês 400%. São milhões de reais em precatórios por demissões injustas e cortes de salários, pensões e aposentadorias.

    Rutinha é uma ingrata. Com sua incompetência, somada com sua irmã idiota, destruiu a educação, que agora esta sendo consertada por Mauro, que tem dificuldades de lidar com o erro que esta ingrata cometeu.

    Quanto ao Juiz Paulo, ele, apesar de ser sério, não tem chance política. Esta num partido enterrado até o pescoço com o Carlinhos Cachoeira em Goiás, sem força partidária e sem coligações fortes.

    Este blog esta certo, o prefeito você não pode dizer, porque o seu candidato o Juiz não vai ganhar.

    CM

    ResponderExcluir
  2. Boa noite;
    Por estas e outras que eu leio o blog do Julinho Esteves e cito várias de suas postagens em meu blog.
    Irmão,mas uma coisa foi fácil advinhar,Vasco ser vice,até eu manjava esta po!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Julinho realmente você tem acertado quase tudo, mas faltou uma previsão, o Dr. Paulo não será candidato, primeiro porque com 1% nas pesquisas fica dificil disputar uma eleição, se for, corre o risco de pagar o maior mico, e isto o Dr. Paulo pessoa sensata como é não vai se propor a este papel, segundo o Ricardo Maciel/Luiz Amaral não conseguiram agregar apoio de nenhum grupo/partido politico, no final vai acabar apoiando o Jonas, pois o PSDB e o PT não se bicam e o PMDB não quer apoio do PSDB, por isso Julinho prepare-se para fazer campanha para o Jonas Marins em 2012.
    Carlos Augusto

    ResponderExcluir
  4. O blog não chega a ser presunçoso, mas sim irresponsável ao insistir em apoio a um ou outro candidato, sendo que todos representam mais retrocesso a nossa cidade, na certeza que o maior inimigo é o próprio povo, que em pleno século XXI, ainda acha que urna é pinico e que algum desses pré candidatos significa alguma mudança, que reflita bem, na falta de opção anule o voto, isso sim é uma mudança, pois o que você acha, que eles querem de ti, que lhes arrume um bom salário, por isso as vésperas de eleições são amáveis e simpáticos, depois você conhece a história que é sempre a mesma.

    ResponderExcluir
  5. Não CM,
    Eu não digo quem vai ganhar porque não sei e porque quero o melhor para Barra Mansa, já você quer o melhor para si mesmo e seu único e triste caminho para o futuro é o Zé Renato. Mas contente-se com o passado e o presente. Você já recebeu muito mais do que merecia mesmo que por vias torpes. Recomendo cuidadop para não errar a mão, pois o próximo prefeito pode querer averiguar tudo e recompensar o povo pelas perdas.

    ResponderExcluir
  6. ELZN,
    Entendo sua decepção com o governo Zé Renato, aliás não só entendo como corroboro.
    Entendo você temer o retrocesso de termos uma prefeita que não foi bem sucedida no seu governo.
    Entendo você não considerar Jonas como O NOVO, pois após duas candidaturas e alianças impróprias, ele pode arcar com esse prejuízo.
    Mas no caso do Paulo, um homem que nunca foi político, nunca foi candidato, tem um passado inquestionável (pela frente, pois por tras é certo que os covardes plantarão mentiras) e não considerá-lo como uma opção contra todo o atual sistema é no mínimo um preconceito infundado e sem conhecimento. Pregar o voto nulo ao invés de tentar o novo não é atitude que me pareça louvável nem honrosa.
    Esses homens que tanto falavam nal da política e dos políticos hoje estão no governo e o resultado é o que vemos.
    Não há outra forma de mudar uma sociedade que não seja através da política. Negar tal fato é omitir-se perante a história e acovardar-se perante os fatos.
    Nosso Blog é responsável ao propor mudanças, quanto ao apoio a um ou outro candidato é uma questão pessoal, assim como o Blog, que não é jornalístico, mas sim um espaço criado por uma pessoa que encontrou essa maneira de agir e expor as suas opiniões e fatos que muitas das vezes são omitidos ou mascarados da população.
    Entre optar e incentivar o nulo e apoiar alguém, sempre ficarei com a segunda opção pois como ser humano continuarei sempre com fé na vida e nas pessoas, muito embora a cobiça de algumas na vida pública as vezes mascaram o que elas tinham de melhor, mas isso ainda é pouco para desistirmos de oferecermos esperança para nossos jovens e crianças.
    Quanto ao bom salário, creia que o Paulo já o tem, de forma vitalícia e muito superior ao que o cargo de prefeito pode lhe proporcionar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júlio, não se trata de decepção, pois quem anula seu voto não passa por isto, trata-se de compreensão, pois ou sois muito inocente ou não conseguiu enxergar até agora quem é a bola da vez, sim nossa cidade sempre foi assim, pergunte ao Ricardo, ele sabe e se não te informou é porque não lhe interessa, pois poderá atrapalhar o acôrdo que tem para eleger seu filho, após as eleições te ligarei pessoalmente para mostrar que tinha razão. A união das forças; maçônicas, sindpass,sicomércio,cdl,aciap e outros filiados a cut, são que elegem o prefeito, já decidiram que Pandeló será a próxima prefeita, infelizmente nossa cidade sofre desse mal e por isso estamos atrasados em relação as nossas vizinhas, veja o que fizeram com Jonas e Ruthinha, que se tivessem unidos os dois, seriam uma grande força, a Pandeló foi estratégicamente plantada entre eles para desestabilizá-los e conseguiu, até mesmo dentro do governo atual existem forças, que são como o beijo de Judas, se pensas que máfia existe só na Itália se engana. Quem viver verá; Pandeló a próxima prefeita, mas não com meu voto, pois será nulo.

      Excluir
    2. EZLN,
      Primeiramente essa história de acordo para eleger o filho do Ricardo é algo que nem a minha mais venturosa imaginação pode vislumbrar. O filho do Ricardo está no PSDB e se ele tiver mais votos que o Leiteiro eu vou concordar com você e passar a ler na sua cartilha. Em segundo lugar, custo crer que a Maçonaria, que tem dois irmãos candidatos, vai fazer acordo para eleger Inês. Desculpem-me a ironia mas lamento informar que se Inês for prefeita não será pela coalisão dessas forlças imaginárias e fantasiosas mas sim pela falta de memória de nosso povo.

      Excluir
  7. Claudio Manes aparece nas pesquisa, inclusive uma encomendada pela então tríplice aliança, com Ines, Jonas e Rutinha, com a menor rejeição e muito menor, com um índice de intenção de voto entre os primeiros, já em terceiro ou quarto ( tecnicamente empatados ) e com uma margem de crescimento de + de 40 % ( talvez votaria ), com uma análise total ( agregada )totalmente viável, colocando-o no páreo como uma principal via.

    Pelo que sabemos, Claudio Manes se realciona bem com a Inês, o Jonas e o José Renato. Assim como com a Rutinha, o Paulo, e o Tuca.

    Mas, não acredite em apoio de Claudio Manes a quem quer que seja, é sempre isento, visando o melhor para a cidade, e certamente não se manifestará.

    Leonardo Dias.

    ResponderExcluir
  8. Lembro que nas ultimas eleições, você publicava no seu blog que o Ademir Melo ,estaria eleito... Diga ai os numeros do Dr. Paulo, na pesquisa dessa frente que acabou... você é bem informado e sabe que é inexpressivo... Dizem também que ele vai desistir... pra onde êle irá ??? Da uma dica ai!!!

    ResponderExcluir
  9. Nas últimas eleições entre em uma reunião de 42 pessoas, sendo Ademir, eu e mais 40, e fui o único a falar que perdemos a eleição graças ao acordo que naquele momento estava sendo firmado. Continuei torcendo e operando por ele, mas já sabia do estrago.
    Não tenho pesquisas em mãos mas pelo medo dos adversários que as têm, creio que o Paulo já deve estar muito bem posicionado.

    ResponderExcluir
  10. Existe um clamor na cidade por mudanças. Mudanças fortes e bem vindas.
    As pessoas não aguentam mais este governo de doze anos na prefeitura, que tem como interlocutor mais famoso alguém que se intitula CM, que pode ser pode ser traduzido como Cagão Mor, Cú de Merda, Comedor Municipal, Carlos Magno, enfim, tudo a mesma coisa...

    Achar que Paulo Cosenza esta fora do páreo é, no mínimo, deixar de anotar a voz das ruas, onde o nome do juiz aposentado é bem falado, é novidade, é diferente.

    Até hoje repercutem, e bem, as movimentações políticas que levaram Paulo a filiar ao PSDB e, ninguém duvide, Ricardo não é bobo e quando foi para São Paulo, sabia exatamente o que estava fazendo e a força que poderia ter no PSDB, que o respeita nacionalmente.

    Pra dizer a verdade, todos respeitam o Ricardo, até e principalmente seus adversários, tanto que vivem o assediando, principalmente Zé Renato através do Sérgio gomes e Rodrigo Drable, e Inês, através do maçom Bruno Marini, tenham a certeza disto, além de estar recebendo dezenas de flertes de outro maçon, o Jonas.

    Também esqueçam esta ideia louca, que só cabe na cabeça dos dementes, que Ricardo faria acordo para eleger seu filho. Ele não precisa disto, pois acho que o menino esta no páreo junto com o Vanelli, leia-se Leiteiro.

    Daniel, ancorado pelo pai, que queiram ou não é famoso, inteligente, bem antenado e ainda tem voto, é um jovem muito simpático, alegre, extrovertido que já sabe o que quer e caminha bem onde quer que esteja. Eu acredito é na rapaziada!

    As eleições estão indefinidas e não se iludam, eu vi o IBOPE em Barra Mansa! Quem contratou? com certeza foi o PSDB, porque a equipe era de São Paulo.Por que não publicou? Porque não havia interesse em mostrar como estão os adversários e quais seus pontos fracos e fortes.

    Estava com Cláudio Manes, fiz até alguns apontamentos para ele, que, infelizmente, sem consultar ninguém, deixou a campanha sem mesmo começar.

    Agora, vou continuar com o novo, vou de novo e é bom lembrar que o novo sempre virá, como diz Belchior em uma linda canção.

    MAURO.

    ResponderExcluir
  11. Será que esse Mauro é aquele baba ovo do ilha club?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CM, Não sei se é o Prof. Mauro Medeiros, mas se for, posso afiançar que ele fez muito mais por Barra Mansa do que as suas cinco últimas gerações de antecedentes juntas, incluindo a atual.

      Excluir
  12. Este post acima é falso, deve ser o dono do blog, o Paulo, ou o Ricardo escrevendo, e como escrevem mal. É o famoso eixo do mal, que se forma novamente, só que desta vez no Brasil, em Barra Mansa. É a tríplice aliança do mal, unida para destruir o bem.

    DR. MÁRIO.

    ResponderExcluir
  13. Não nos meça com a régua que usas para si mesmo. Não precisamos nem usamos desse expediente. Barra Mansa hoje já sabe que quem usa da covardia e do anonimato para denegrir terceiros se julga do "BEM".

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.