segunda-feira, 9 de abril de 2012

FECHANDO A TAMPA DA QUESTÃO.




DOCUMENTO FINALIZADOR.

Acho que o assunto já foi por demais ventilado e nosso blog não tem pretensão nem objetivo de ser o instrumento oficial da campanha de ninguém (embora nos reservemos o direito de optar por um dos postulantes), mas segundo comentários alucinados inseridos nas postagens onde foi abordada a Medalha so Superior Tribunal Militar recebida pelo Dr. Paulo Cosenza em Brasília, teve gente que até informou que estava lá e que tudo não passou de um embuste, até afirmando que a medalha entregue ao ex-Juiz era uma simples lembrança da solenidade. Nunca vi medalha de lembrança, ainda mais concedida pelo Exército brasileiro, mas para finalizar o assunto, publicamos a foto da medalha sendo outorgada e o certicado alusivo a mesma.

A baixa estima do povo barramansense é tão grande que tem pessoas que deconfiam que gente nossa não possa ser condecorada em outras instâncas e seja reconhecida por outros poderes. É assim mesmo e é contra isso que devemos lutar. Barra Mansa tem gente capaz sim, e só nos cabe conduzí-las a postos merecidos para que recuperemos nossos orgulho e desenvolvimento.

21 comentários:

  1. Gente invejosa é o que não falta nesta Barra Mansa. Vão se catar cambada de invejosos e incapazes. Cresçam e apareçam pobre diabos

    ResponderExcluir
  2. Paulo é tão inteligente e ´serio que recebeu a Medalha das mãos do presidente do STM-SUPREMO TRIBUNAL MILITAR, o Ministro, indicado por ITAMAR FRANCO é considerado um paradigma da Justiça, foi Procurador da República, sendo considerado um homem íntegro e probo.

    Paulo Consenza é muito esperto, criou a discórdia no PT, que passou recibo, com a "mi jane, you tarzan", uma idiota mal amada.

    Teve, também, a inveja do "bem"! que na falta do que fazer, vendo sua canoinha ir pro buraco, preferem criticar do que verificar a verdade, a bem da verdade.

    Este modelo esta falido, ultrapassado, esgotado, há fadiga de material e com rejeição recorde, o prefeito não sabe nem comandar seus secretários que impuseram uma vergonhosa incorporação de subsídios, levando a Câmara Municipal a votar um absurdo deste, jogando ainda mais titica neste monte de bosta que atende pelo nome de vereadores.

    ELIETE.

    ResponderExcluir
  3. Os indicados para receber a Medalha de Honra do mérito do Judiciário Militar as seguintes personalidades:

    o presidente da Câmara dos Deputados Marco Maia,
    o ministro presidente do Superior Tribunal de Justiça Ari Pargendler,
    o ministro presidente do Tribunal Superior do Trabalho João Oreste Dalazen,
    os ministros do STF Dias Toffoli e Luiz Fux,
    o ministro de Estado da Justiça José Eduardo Cardozo,
    e o ministro presidente do Tribunal de Contas da União Benjamin Zymler.

    Sinceramente, não dá para acreditar que os signatários apoiadores da pré candidatura do Juiz Paulo Cosenza, tenham apelado tão feio para uma deslavada mentira, pois os agraciados foram os descritos acima.

    Começaram mal, muito mal!

    Dr. Leonardo Leoncio Fontes
    OAB-RJ: 95.893

    Publique se tiver coragem!!!

    ResponderExcluir
  4. Quer dizer que o certificado é falso? Por gentileza, nobre causídico, acione o dr. Paulo e a mim por falsidade ideológica, adulteração de documentos e o que mais couber.

    ResponderExcluir
  5. Ai´julinho e agora seu mané este certificado não se lê nada inclusive a data se vÊ QUe é de 20011, mandou mauuuuuuu!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Boa Dr Leonardo, que agora o 043749 crie coragem na hora de puxar saco, em vez de falar que ganhou e perdeu causas do juiz.

    ResponderExcluir
  7. q grande bobagem essa discussao, o juizinho nao eh bom nem mal por ter sido agraciado com uma medalhinha dada por um tribunal militar. sejamos coerentes, o judiciario no Brasil eh podre, nao estou vinculando o juiz, mas nao ha merito algum em receber tal medalha, todos sabemos q isso eh resultado de articulacao politica e de amizades. Garanto a todos que o Demostenes Torres, o Joaquim Roriz e tantos outros tb ganharam suas medalhas.

    Vamos levantar o nivel do Blog e chega de bobagens, o Juiz nao eh nem o maximo, muito menos um escroc por ter recebido a medalha.

    Sejamos inteligentes.

    RL

    ResponderExcluir
  8. A mentira tem perna curta, primeiro disse que era madalha da ordem de mérito militar e que o minitro estava cumprimentando o Paulo, depois mostou o certificado ilegível que diz se tratar de uma condecoração de distinção outorgado em 06 de dezemdro de 20011, será que o eleitor de Barra Mansa é tão otário assim.

    ResponderExcluir
  9. Aos imbecis e retardados de plantão, atestando indícios graves de ignorância, convido a lerem o certificado e entenderem que a data do mesmo é de 03 de abril de 2012, e a sessão que concedeu e votou a honraria para Dr. Paulo foi realizada em dezembro de 2.011. É impressionante como um galardão desse pode incomodar tanta gente.

    ResponderExcluir
  10. Tá na hora das rapidinhas do blog.

    ResponderExcluir
  11. Julinho,baba ovo você é de berço;mas burro é por formação acadêmica mesmo.
    Se toca.... fazer apologia a medalha é o ápice da cavadinha pra mais uma boquinha com o dinheiro público e assim vai vivendo !!!!
    Haroldo Jr

    ResponderExcluir
  12. Julinho meu filho,

    Como é trágico ver como as cabecinhas desses pobres coitados teleguiados ficam completamente alucinadas, quando se trata de eleições municipais.
    Na verdade, percebe-se que os "mentores" não tem coragem de mostrar o rosto, e se utilizam dessas verdadeiras bestas humanas para despejarem o ódio e a inveja, contra seus adversários eleitorais.
    Por essas e outras que nossos políticos estão tão desmoralizados, diante da opinião pública.
    Pensam essas "sumidades", que se ganha eleição destruindo a imagem de pessoas sérias. O que ocorre é justamente o contrário, quando o eleitor percebe essa sórdida manipulação.
    Isso, sem falar dessas bestas humanas, que se deixam manipular, e pensam que a disputa eleitoral é um vale tudo. Pobres idiotas.
    O povo, o eleitor, deseja mais do que tudo , conhecer os candidato na sua verdadeira dimensão, e repudiam essa prática antiga e que só denota o caráter desprovido de capacidade moral e ética, desses candidatos que se utilizam dessa prática, para administrarem, com seriedade, os destinos de uma cidade, ou de um país.
    O Dr. Paulo recebeu uma homenagem merecida, fruto, sim, de sua capacidade politica de aglutinar integrantes sérios de todas as matizes partidárias.
    Seria bom que todos os candidatos mostrassem suas aptidões políticas e administrativas, porque o que importa é tirar Barra Mansa desse atoleiro econômico e moral. O Dr. Paulo está mostrando essa capacidade de transitar em todos os níveis da política nacional, com muita competência, o que está deixando os adversários desnorteados.
    Tratem de mostrar competência e não inveja, isso só ajuda o Juiz a subir no conceito do eleitor.
    Mostrem, em debate franco e aberto, suas qualificações. É isso o que o eleitor espera dos candidatos.
    Afastem do debate essa prática sórdida, cria da inveja, incompetência e, com toda certeza, de interesses não confessáveis.
    Cada vez mais, tenho certeza que a melhor opção é o Juiz Paulo.
    Uma professora assustada com tanta ignorância.

    ResponderExcluir
  13. Prezado amigo Juílio, amigos do blog e em especial do colega Dr. Leonardo Leoncio,

    Creio que irei, ou tentarei, esclarecer os fatos colocados nesse post.

    Primeiramente, a Ordem do Mérito Judiciário Militar foi Criada pelo STM em 1957. A ordem consta dos seguintes graus: Grã-Cruz, Alta Distinção, Distinção e Bons Serviços.

    Como citado, existem vários graus. Assim, como consta no Certificado do Dr. Paulo Cosenza, este foi agraciado com a medalha no Grau "Distinção". Podemos ler claramente a palavra "Distinção" no meio do Certificado postado pelo amigo Júlio.

    Como citado pelo colega Dr. Leonardo, para receber a medalha em seu mais alto grau - Grã-Cruz -, foram indicados o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, o ministro presidente do Superior Tribunal de Justiça, Ari Pargendler, o ministro presidente do Tribunal Superior do Trabalho, João Oreste Dalazen, os ministros do STF Dias Toffoli e Luiz Fux, o ministro de Estado da Justiça José Eduardo Cardozo, e o ministro presidente do Tribunal de Contas da União Benjamin Zymler.

    O ex-ministro da Educação Fernando Haddad, o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, além de ministros do Superior Tribunal de Justiça, do Tribunal Superior do Trabalho, Tribunal de Contas da União, membros do Conselho Nacional de Justiça, parlamentares, oficiais das Forças e outras autoridades receberam a medalha de Alta-Distinção. Servidores da Justiça, militares, membros do Ministério Público Militar e outros foram condecorados com as medalhas de Distinção e de Bons serviços.

    Segue abaixo notícia oficial veiculada no site do Superior Tribunal Militar (STM) acerca da Cerimônia da Ordem do Mérito da Justiça Militar, que comemorou os 204 anos do STM.

    Segue também notícia oficial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) acerca da referida Cerimônia, com foto do Min. Ari Pargendler, Presidente STJ.

    Por ultimo, link do Supremo Tribunal Federal, também bastante esclarecedor.

    Links:
    http://www.stm.jus.br/publicacoes/noticias/cerimonia-da-ordem-do-merito-da-justica-militar-comemora-204-anos-do-stm
    http://www.stm.jus.br/publicacoes/noticias/superior-tribunal-militar-condecora-autoridades

    http://www.stj.gov.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=398&tmp.texto=101296

    http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=176074&tip=UN


    Abraços,

    Dr. André Moreira
    OAB/RJ 163.204

    ResponderExcluir
  14. Quer dizer, parasita velho, que você já considera real a hipótese da vitória do Paulo? É na mágoa que as bichas se condenam.

    ResponderExcluir
  15. Cara professora,
    Seu relato é o real testemunho do extrato das práticas nefastas que poluem a vida pública. Infelizmente, os politicos tradicionais creem que que o globo político é um mar de corrupção para seu deleite, e aterrorizam-se quando homens realmente de bem se aventuram para alterar o ciclo sórdido.

    ResponderExcluir
  16. Caro André Moreira,
    Existem advogados que estão no ofício para servir, elucidar, buscar a justiça e defender direitos. Existem outros que tentam manipular, distorcer, prevaricar e defender interesses pessoais escusos. Você, caro amigo, certamente engalana-se no primeiro rol. Quanto ao outro, lamento.

    ResponderExcluir
  17. A discórdia entre se é o não é, fora provocada pelo blogueiro, quando fez referência a homenagem, quiz fazer parecer que o grande homenageado da cerimonia era o Juíz, o que não era verdade, chegando até mesmo a dizer que Celso Amorim na foto postada estaria cumprimentando o juíz, o que também não era verdade, mas o que mais devemos refletir sobre a polêmica seria a pequena importância deste episódio para um candidato, primeiro que todos sabem quem é Paulo Cosenza em Barra Mansa, nas ruas perante a opinião, trata-se de um candidato sem chances de vencer o pleito, terá que mostrar muito mais que uma reles medalha para vencer este pleito e segundo que Celso Amorim todos conhecemos como mais um destes políticos corruptos e ladrões do 'PT', portanto para finalizar trata-se apenas de mais uma lástima para nossa cidade, que de medalhas e honrarias não nos trazem nada e o que pode nos trazer progresso é fazer acontecer como nas cidades vizinhas, o que representa uma medalha para Resende, para Porto Real, para Itatiaia, para Pirai e para Volta Redonda?

    ResponderExcluir
  18. O blogueiro (eu) não quiz fazer parecer coisa nenhuma. Falei que Paulo foi homenageado, e foi. Falei que ele foi cumprimentado pelo Celso Amorim, e é impossível que uma pessoa tire duas fotos com uma pessoa e pose com ela sem cumprimentá-la. Poderiia atpe dizer que trocaram números de telefornes pessoais, mas isso acenderia ainda mais uma questão, que de fato, concordo, é minúscula e corriqueira. Ministro não é super-homem nem Deus, apenas um mortal que encontra-se provisoriamente embuído de cargo público reelvante, nada mais. A "pequenez" de algumas pessoas é que causa tamanha celeuma desnecessária. Para o "Bem", e alguns petistas insignificantes (que não são maioria), prefeito tirar foto com Eduardo Cunha, após achincalhá-lo é bonito, mas adversário tirar foto com ministro é montagem.

    ResponderExcluir
  19. É Paulo Consenza nelles !!!!!!!! Cambada de fdp....do bem....

    eleitor revoltado.

    ResponderExcluir
  20. Medalhas. Quanta babaquice.

    Totó.

    ResponderExcluir
  21. INVEJA, INVEJA, NADA MAIS DO QUE INVEJA!!!!!!

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.