quarta-feira, 11 de abril de 2012

INDÍCIOS DE LUTA.

Foto:Aírton Soares (A Voz da Cidade).

ANTES TARDE DO QUE NUNCA...

Já não era sem tempo para os professores de Barra Mansa exigirem mais respeito consigo mesmo e mobilizarem-se em prol da categoria e da melhoria no falido ensino público de Barra Mansa.

Ontem, eles fizeram uma passeata em torno do centro administrativo e estão exigindo o fim da utilização do sistema COC, a reforma e melhoria de prédios escolares e um justo reajuste salarial, após 12 anos de congelamento. Dia 19 está programada uma paralisação de 24 horas, e haverá um enterro simbólico do prefeito, aquele que nunca nasceu de fato.

Só está faltando o Sindicato do funcionalismo público encampar a ideia e os companheiros servidores entenderem que a luta é de todos e a causa é nobre.

E na soma de esforços que a luta se encorpa a atinge seus objetivos. Quem não serve para defender os próprios interesses não serve para defender a sociedade.

14 comentários:

  1. Julio


    Excelente o seu post, aliás voce tem sido o grande defensor/comunicador dos Servidores, notadamente os docentes, denunciando a bagunça que encontra-se a educação...a situação é tão grave que acostumamos a ver paralisações e greves sempre com o mesmo objetivo em todos Municípios e Estados-REAJUSTE SALARIAL, porém aqui em Barra Mansa-conforme já denunciado diversas vezes, OS PROFESSORES querem o FIM do COC, Melhoria nas condições das escolas-desde 1998 as mesmas não recebem um prego e mesmo as inauguradas desde 2000- SEIS ESCOLAS-estão em petição de miséria-material ruim/vagabundo/rede elétrica hidráulica de 3a.salas pequenas prédios pequenos e escuros...além de reajuste salarial, Desde 1998 nada acontece em termos de reajustes, já estamos com 100% de perdas e o ensino é ruim, estão pensando apenas em preparar alunos para avaliações para melhorar índices para aumentar verbas(PARA QUE CARA PÁLIDA, PARA QUE????)Outra coisa não tem material de apoio(onde estão as verbas???)uma minoria já ganhou na justiça o REESTABELECIMENTO salarial, porém longe de sermos chamados de marajás...afinal não criamos e nem deixamos de cumprir a LEI e a justiça é soberana....
    É preciso que o Chefe do executivo entenda que sem EDUCAÇÃO não tem progresso e ninguém aguenta mais este estado de abandono que estamos vivendo...

    Professor Jefferson

    ResponderExcluir
  2. JULIO;
    MANDA ESTE MONTE DE VAGABUNDO IR TRABALHAR PORQUE A MAIOR PARTE DESTE SAFADOS OU SAFADAS SÃO NÓ SEGOS TUDO PILAMTRAS PERGUTA SE ELES CUMPRI HORARIOS ESTÃO AI BATENDO PANELAS MAIS CADA UM TEM DUAS MATRICULAS,ELES ESTÃO AI SEU FILHO MEU FILHO ESTA SEM APRENDER PORQUE ESTE FAGABUMDO ESTÃO LATINDO NA RUA ATRAPALHANDO O NOSSO TRANSITO QUE É RUIM,VAI TRABALHAR SEUS VAGABUNDOS PRIMEIRO DEPOIS PEDE AUMENTO,TURMA DE SAFADOS E SAFADAS...

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente Julinho esse que fez o comentário anterior, falando várias asneiras deve ter sido aluno de algum colégio municipal de Barra Mansa, que devido a falta de um sistema de ensino eficiente está formando alunos despreparados, com problemas graves em gramática e etc.
    Não somos vagabundos caro anônimo, somos professores, enfrentamos anos de faculdade e fizemos pós-graduação e sim, realmente temos duas matrículas, porque infelizmente com R$622 não consigo pagar as contas que faço para manter dignamente minha família.
    Queremos aumento sim e queremos condições melhores de trabalho sim, porque só assim poderemos formar cidadãos melhores e mais conscientes do que você.

    ResponderExcluir
  4. Bem se vê que quem escreveu o comentário é um analfabeto que com toda certeza não teve a oportunidade de ter um professor capacitado para o fazer entender que não basta colocar o filho na escola, é preciso de QUALIDADE. Volte para a sala de aula companheiro!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Chegou o momento do niltinho,presidente do sindicato do funcionalismo-apoiado polo jonas dizer qual é a dele, pois é inconcebível que o mesmo não se manifeste e junto com Sepe tome uma digna atitude de um movimento conjunto parando toda PMBM...
    Outra coisa estes servidores do Campla porque não aderem afinal o movimento é justo no campla e vcs nada fazem....

    Carla

    ResponderExcluir
  6. É preciso que a Susesp-Saae-Campla-Saúde, junte-se a NÓS Profissionais da educação,o barco é único e precisamos dizer NAÕ a estes que se julgam acima do bem e do mal, a Prefeitura é da sociedade para servir a Sociedade...

    Por uma Educação de qualidade e respeito aos Professores
    Dia 19 enterro do prefeito e paralisação TOTAL

    Escola Viva

    ResponderExcluir
  7. Julinho você que é uma pessoa bem informada, poderia me dizer se um funcionário que está em estágio probatório pode aderir a greve.Fui aprovada neste último concurso,estou com 1 ano e 8 meses de trabalho e o período probatório é de 3 anos para efetivação.
    Tenho receio de perder meu cargo de regente de classe, caso aderir ao movimento. Essa é a situação da maioria dos atuais professores.Somos novatos,porém insatisfeitos.
    Penso que o prefeito está seguro da nossa insegurança e por isso vem agindo desta forma. Pois grande parte dos profissionais da educação são recém concursados e a outra são contratados. Sobra portanto, poucos profissionais estatutários para fazerem, com segurança, o movimento de greve.

    ResponderExcluir
  8. EU ANALFABETO SIM PORQUE SÓ TEM SAFADOS NO ENSINO MUNICIPAL PRINCIPALMENTE VOCÊ SEU SAFADO VOCÊ VIVE C/ SUOR DOS OUTROS SEU PILANTRA, OU SUA PILANTRA PARA/ DE ROUBAR E VAI TRABALHAR VOCÊ NÃO TEM CORAÇÃO PORQUE QUANDO CHEGA FINAL DO MÊS VOCÊ VAI AO BANCO PEGA O DINHEIRO QUE VOCÊ NÃO TRABALHOU E LEVA P/ SUA CASA P/ SUSTENTAR SEUS INOCENTES FILHOS QUE ESTA SABENDO DA ONDE VEIO ESTE DINHEIRO VOCÊ SABE QUE VEIO DO SEU COMPANHEIRO PORQUE ELE TRABALHOU E VOCÊ FICOU FAZENDO GREVE SEU SAFADO VAI TRABALHAR EU SOU ANALFABETO SIM MAIS TENHO DIGUINIDADE VIVO DO MEU TRABALHO NÃO VIVO COM SUOR DOS COLEGAS DE TRABALHO ESTE DINHEIRO NEM FAZ BEM P/ SEUS FILHOS SEU PILANTRA VAI TRABALHAR VAGABUNDO...

    ResponderExcluir
  9. Cara amiga,
    Sua pergunta gera muitas vertentes para respondê-la. Eu particularmente, sempre entendi que greve é um desafio que o funcionário faz ao patrão, tipo, ou você me paga melhor e me dá condições dignas de trbalho ou não trabalho mais para você. Quando comandei greve no meu tempo de bancário, pensava assim. Não me via chantageando o empregador gerando-lha prejuízos, mas colocando minhas condições para permanecer no emprego. Por esse prisma, caso você não esteja satisfetia com seu trabalho e tenha opções melhores, recomendo a greve.
    Porém, entende-se greve como um direito do trabalhador, até que a justiça a julgue como ilegal ou ilegítima. Mas na prática, as coisas são pesadas com moldes diferentes. Nesse caso, mesmo nas atuais condições, se você pretende permancer no quadro, sua participação em movimento greista é delicada, visto que uma "comissão de avaliação" futura, pode a outro pretexto, desabonar a sua conduta profissional e forjar motivos para a sua demissão.
    Enfim, é uma questão de consciência. Não quero ser leviano com você e incentivá-la a colocar o seu emprego em risco, caso o mesmo seja necessário e impescindível.
    Cada um sabe onde doi o seu calo. Analise o seu e decida com sapiência.
    Boa sorte e um grande beijo.

    ResponderExcluir
  10. JULIO;
    PEGA ESTE MONTE DE MULHERES QUE ESTÃO C/ FAIXA NA MÃO BOTA TUDO P/ CAPINAR RUA, LAVA ROUPAS NAS ENTIDADES CARENTES,DEPOIS VE QUE ELAS ESTÃO QUERENDO,PORQUE SE VOCÊ IR A CASA DELAS DEVE SER MAIOR CHIQUEIRO PORQUE SÓ VIVEM BATENDO PANELA DEIXANDO OS FILHOS DOS POPULARES QUE PAGA O SALARIO DELAS SEM AULAS ISSO E UMA VERGONHA,VOCÊ JÁ VIU CADA UMA MULHER GORDA NA MAIOR SACANAGEM SÓ PENSA EM BATER PANELA,VAI TRABALHAR CAMBADA DE VAGABUNDAS VAI DAR AULAS QUE MELHOR QUE VOCÊ FAZ SAFADAS,P/ DE PILANTRAGEM TRABALHE VAGABUNDAS.OLHAAAAAAAAAAAAAAO BICHO AI VAGABUMDASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS...

    ResponderExcluir
  11. Nosso plano de não conceder aumento funcionou o tempo acabou e agora vamos trabalhar pela reeleição do nosso Prefeito Dr.Jose Renato, o resto é balela e choro destes derrotados e viúvas do ademir.
    Não temos medo de Juiz, ainda mais aposentado de pijama, o nosso Líder maior Roosevel Brasil Fonseca está em entendimento com o Governador Sergio Cabral para conseguir mais verbas para o nosso GRANDE projeto Música nas Escolas que tem mais de 80.000 jovens em Barra Mansa.

    "Dr. MÁRIO"

    ResponderExcluir
  12. Não ligue para o que esse derrotado do "Dr. Mário" está dizendo, a voz do povo é a voz de Deus e juntos somos a maioria, vamos mostrar dia 07/10 a essa cambada do Bem Ruim pra BM, quem é que manda aqui, nós vamos dar as cartas e eles vão implorar daqui uns dias os nossos votos, se realmente todos forem íntegros e convictos de suas verdades dirão NÃOOOOO à Zé Renato e toda essa galera que mama nos cofres públicos a 12 anos!!

    E esse outro idiota que escreve sem vírgula e nem pontuação é um imbecil e pode ser ignorado. Vai estudar!!

    ResponderExcluir
  13. POSSO SER IDIOTA ESCREVER SEM PONTUAÇÃO MAIS NÃO SOU LADRÃO IGUAL A VOCÊS CAMBADA DE LADRÃO DE DINHEIRO PUBLICO VOCÊ DEVE SER PROFESSOR OU PRFESSORA PORQUE TEM PAPO DE LADRÃO DA EDUCAÇÃO, VOLTO A DIZER VAI TRABALHAR VAGABUNDO OU VAGABUNDA VOCÊS NÃO TEM MORAL P/ ESTA ESCRENDO NO BLOG PORQUE SÃO LADRÃO DE SEUS COLEGAS DE TRABALHO VOCÊ NÃO TRABALHA E RECEBE DEIXA DE SER RATO DE BUEIRO SEU PILANTRA OU VAGABUNDA A MAIORIA DESTE PESSOAL DA EDUCAÇÃO SÃO LADRÃO, OUTRA COISA VOCÊS ESTÃO AI BATENDO PANELA MAIS TODAS AS VEZES QUE TEM CHURRASCO DA PREFEITURA VOCÊS ESTÃO LÁ CAMBADA DE LADRÃO,RATO RATO RATOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  14. É Julinho, eu não tenho nenhuma esperança nestes movimentos e, sinceramente, espero que nenhum destes líderes de pés de barros venham ser candidatos a vereador ou outra coisa que o vala.

    foi por motivos como este, que nós professores ficamos desmoralizados, pois viramos as costas para aqueles que nos ajudaram.

    exemplos: Pitombeira, Luciano Paiva, Marcello Drable, Luiz amaral, enfim, a clase é formada por traidores, com raríssimas e honrosas exceções.

    A maioria é aproveitadora e quer uma boquinha, quando se arruma esquece as lutas e os companheiros.

    Onde andam Amaral, Julinho Banana,Maria José Bruno, Carlos Pedro e outros menos cotados que ns traíram depois de se arrumarem?

    Que desta vez seja diferente, o que não acredito, e acho que é por isto que o Zé Renato e o Mauro cagam nas nossas cabeças. ainda tem puxassacos que adoram e votam nelle.

    PROFESSOR SAMPAIO.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.