terça-feira, 10 de abril de 2012

DESABAFO CONTRA O CAOS.

OS DEJETOS DA indi"GESTÃO" SOCIAL.
Além do péssimo aspecto das ruas de Barra Mansa, frutos de má gestão, malversações financeiras, falta de planejamento urbano e incompetências generalizadas, o trânsito caótico acentua o mal estar provocado pelas intermináveis paralisações provocadas pelas manobras da linha férrea, sinalizações inadequadas, e despreparo técnico de alguns membros da guarda municipal. Não bastassem esses incovenientes salientados pelas inacabáveis obras de remodelação de calçadas, por duas vezes postergada face a erros infantis na execução de seu projeto idem, o cidadão de Barra Mansa enfrenta esse drama diário tendo como fundo musical as buzinas desnecessariamente estridentes dos trens e das propagandas volantes em carros de som, que também tornam-se mais um agravante na morosidade de fluxo do trânsito. Poluições sonoras, atmosféricas, estéticas e visuais pintam a tela de fundo do colapso urbano que a administação de Barra Mansa plantou nas nossas ruas e avenidas principais.

Mas ainda existem requintes de aborrecimento na vida de nosso cidadão. Dois reflexos da falta de ação social do governo e do marasmo ecnômico advindo da incompetência e fragilidade causada de anos ininterruptos sem ordem pública, causam repulsa a qualquer vivente. Um deles é o acúmulo de indigentes, parasitas, alcoólatras irrecuparáveis, bandidos e craqueiros existentes no entorno de um dos pontos mais queridos de nossa cidade, que é o Parque Centenário. A qualquer hora do dia ou da noite é inimaginável transitar por lá sem ser molestado ou perturbado pela escória humana que lá se estabeleceu com a complascência do governo municipal.

Outro segmento que tornou-se cancerígeno nas ruas de Barra Mansa é o batalhão de "flanelinhas" que se instalam nas imediações de qualquer ponto que ofereça um "arzinho" de lazer nas noites de Barra Mansa. Essas pragas se entitulam "donas das ruas" e sob ameças veladas, simulam tomar conta de bens que na verdade, são seus objetos de suposto ataque na falta de consentimento do proprietário de veículo em permitir "uma olhadinha". Até em portas de hospitais da cidade, esses chantagistas abordam com truculência pessoas em estado de emergente socorro a entes queridos.

Independente da culpa do governo municipal em "não cuidar da cidade, e muito menos de você", os supostos atos de solidariedade e conivência com esses parasitas, promovidos por alguns cidadãos hipoteticamente altruístas, que por pena ou medo compactuam com essas ervas daninhas em forma de gente, em nada atenuam o problema e viciam os vagabundos nessas práticas que a muito deveriam ter sido extirpadas da sociedade e importunam a todos que almejam paz nas almas e nas vias públicas.

Creio que esse depoimento não seja politicamente correto, mas suponho que tanta politicagem correta é que fomenta a construção de uma sociedade errada.

12 comentários:

  1. Voce tem razão, tudo isto é fruto da péssima administração. Quem assiste o faz tudo de errado na prefeitura, também se sente no direito de fazer errado nas ruas. Os flanelinhas são os piores, pois são bandidos e estelionatários, que coagem pessoas a lhes pagar para não danificar seus veículos. Os outros são doentes, que devem receber da prefeitura tratamento digno e medicinal.

    FÁBIO COSTA

    ResponderExcluir
  2. Além de tudo Sr Julio, mesmo não sendo partidário de sua ideologia, concordo plenamente contigo e o parabenizo porque só unindo forças contra o mau, poderemos merecer uma cidade mais digna para viver, quero deixar meu repúdio também com o centro da cidade a sujeira e a imundice tem sido marca registrada do governo zé renato, nada se faz para reorganizar o trânsito, inclusive o ponto de ônibus na av Joaquim Leite não deveria existir, os vendedores de big sorte se instalam com mesas e cadeiras na calçada com a conivência da fiscalização de postura que com certeza esta levando vantagem, como também cansamos de ver na mídia em outras cidades como ex. Volta Redonda o combate a pirataria e o contrabando sendo combatido e aqui nos camelôs da rua de lazer se vende de tudo até drogas e o que se vê são os fiscais de postura entrarem para receber sua parte é isso aí Julinho vamos combater este governo, mas com união de toda sociedade independente de partidos ou candidato, vamos por Barra Mansa.

    ResponderExcluir
  3. Desde o fato da Festa de S Sebastião, agora o assassinato em Rialto e as situações acima tão bem colocadas por voce, me leva a perguntar novamente:

    Para que serve esta porcaria de Secretária de ORDEM PÚBLICA?

    Para que serve esta porcaria de gu8arda municipal?


    Jane

    ResponderExcluir
  4. Desde o fato da Festa de S Sebastião, agora o assassinato em Rialto e as situações acima tão bem colocadas por voce, me leva a perguntar novamente:

    Para que serve esta porcaria de Secretária de ORDEM PÚBLICA?

    Para que serve esta porcaria de gu8arda municipal?


    Jane

    ResponderExcluir
  5. A BEM DA VERDADE...


    Não se pode colocar um fato isolado como culpa da administração ou da GM.
    A Secretaria de Direitos humanos esta muito bem equipada e tem feito um excelente trabalho.
    Quanto ao fato de rialto, em nada a prefeitura tem haver. Basta saber quem é o assassino e quem são seus parentes e familiares, afeitos aos maiores crimes e desmandos, desde os tios até o pai.

    CM

    ResponderExcluir
  6. De forma escabrosa, como de hábito, esse defensor da administração, pretende, mais uma vez, isentar a prefeitura de qualquer responsabilidade sobre a cidade, mas de forma leviana e vil, pretende transferir a culpa de um crime praticado por um senhor de 38 anos de idade, para seus tios ou até mesmo o pai.
    Isso já ultrapassa os limites da incoerência e atinge as marcas da crueldade e covardia tão próprias dos gestores públicos de Barra Mansa e seus asseclas.

    ResponderExcluir
  7. ESTA DESCRIÇÃO ACIMA MOSTRA A DECADÊNCIA DE BARRA MANSA. AS COISAS FICARÃO PIORES SE A TURMA DA 'FUNABEM' CONTINUAR NO PODER. ALGUM ADULTO TEM QUE DETER ESTES PIVETES ANTES QUE NÃO SOBRE MAIS CIDADE...

    ResponderExcluir
  8. BARRA MANSA


    Procurada pelo A VOZ DA CIDADE, a Superintendência de Obras e Serviços Públicos (Susesp) afirmou que está trabalhando para que as obras de reforma da quadra poliesportiva do bairro Roselândia sejam retomadas o mais rápido possível.

    Sem acabamento

    Outra obra interrompida no Roselândia fica na Rua Vereador Rui de Andrade. Segundo o presidente da Associação de moradores, Alan Kleber Lucas de Moraes, o Keké, a prefeitura colocou manilhas em um trecho da rede de esgoto, mas destruiu o entorno da obra. “Eles derrubaram o muro da igreja metodista. O pastor ofereceu a mão de obra para consertar e está aguardando o material da prefeitura até hoje. A casa (nº 89) caiu devido à trepidação das máquinas mas, felizmente, não tinha gente em casa na hora. Além disso, enfraqueceu a fundação das casas; essa poeira invade o comércio quando passa ônibus. Faz 29 dias que as máquinas saíram daqui”, afirmou o líder comunitário.

    Para o presidente da associação, falta acabamento à obra. “Onde já se viu deixar esses ferros aqui? Uma pessoa pode tropeçar. Além disso, não há nenhuma sinalização. Um motoqueiro pode passar direto e cair nesta vala”, destacou apontando para vigas de aço cujas extremidades sobressaíam na contenção de concreto.

    A Susesp também respondeu a essa reclamação da associação através da assessoria de imprensa. Segundo a autarquia, as obras no córrego da Rua Vereador Rui de Andrade estão em andamento. “A canalização já foi realizada. Começará nos próximos dias uma nova fase da obra, com a contenção da encosta e a construção de um muro”, explicou. A Susesp disse desconhecer que máquinas tenham derrubado parte de uma casa no local. No entanto, garantiu que a informação será apurada e que, caso seja verdadeira, vai tomar as devidas providências. “O setor solicita ainda que o responsável pela igreja metodista – citada na matéria – procure o órgão para que o problema seja solucionado”, salientou.

    Outras reivindicações

    O presidente da Associação de Moradores do bairro ainda reclama da falta de ação da administração municipal diante da abertura de uma cratera no canto da Rua H. “Faz quatro anos que a terra desceu, invadiu a casa e derrubou pilastras e paredes. Desde então, não passa mais ônibus nessa rua. As pessoas já estão desacreditadas”, contou Keké, acrescentando que ao lado do buraco há o encanamento da rede de esgoto, que lança os dejetos sem tratamento no córrego. “Nós pagamos ao Saae para que o esgoto caia no córrego que deságua no Rio Barra Mansa. O Rio Barra Mansa em seguida lança essa poluição no Rio Paraíba, que é de onde se tira a água que a gente bebe!”, indignou-se.

    Próximo dali, o líder comunitário mostrou a Rua Sebastião Antônio Bandeira, onde, aparentemente, a água da chuva formou vários sulcos. “Essa rua é registrada como asfaltada na prefeitura, mas, olha o estado. Está cheia de buracos. E não é só nela. O bairro está parecendo uma selva”, disse. Segundo Keké, o projeto Cuidando da Cidade, que esteve nos bairros vizinhos, não passa no Roselândia há um ano.

    Em outra parte do bairro, na Rua José Olímpio Magalhães, a associação pede que a prefeitura faça a contenção de uma encosta e isole o córrego, onde uma pessoa pode cair. “Nós desentupimos a manilha e deixamos o entulho no canto da rua para ser recolhido, mas, é preciso que a prefeitura coloque terra e faça a contenção. Se tivesse chovido forte, já teriam descido os bloquetes da rua”, alertou.

    Ainda através da assessoria de imprensa, a prefeitura argumentou que está realizando no município uma força-tarefa - dentro do Programa Cuidando da Cidade – em que estão sendo realizados serviços de manutenção geral como limpeza, capina, roçada, pintura de meio fio, retirada de terra, galhos e entulhos, poda de árvores, manutenção da iluminação pública e de praças, limpeza de bueiros, raspagem de sarjetas e manutenção de vias e paralelos. Segundo a assessoria, está sendo cumprida uma programação nos bairros próximos ao Roselândia e o local também será atendido.

    ResponderExcluir
  9. Cosenza nestes fdp!!!!! Meu relógio marca a hora para acabar esta crueldade contra todos nós. É a hora da eleição. fora bem...bem fdp!

    ELIETE

    ResponderExcluir
  10. Julinho, você comentou no início do post a questão das obras de adequação ferroviária, pois bem, alguém tem alguma informação sobre o que será feito próximo da antiga estação, na saida da rua duque de caxias? No projeto dizia-se uma passagem subterrânea porém não vemos nenhuma intervenção no local até o momento.

    ResponderExcluir
  11. Em 1999 Claudio Manes realizou a primeira EXPO BM !

    Realizou, no espaço cedido pela PMBM. Foi um evento espetacular que elevou o nome de nosso município. Ingressos a preços populares, segurança total com 89 integrantes com equipamentos de alta tecxnologia, inclusive detectores de metais. O espaço, antigo quartel, hoje Parque Municipal, com toda estrura, " barracas ", que pela primeira vez, de forma controlada, com os EXPOSITORES e todos os participantes respeitados.

    Grandes SHOWS, ARAKETU, DANIEL, EXALTA, ZÉ RAMALHO, Todos no alge, e com grandes nomes regionais é claro com um palco especialmente à altura.

    Todos os produtos vendidos com preços sugeridos, evitando exorbitancias.

    Exposição de pequenas raças, equinos, bovinos, com o apoio do Sindicato Rural.

    Total segurança também no estacionamento. Com SEGURO de tudo, de automóveis a VIDA. Pirotecnia, parques, tudo organizado. SEGURANÇA !

    Resposabilidade, afinal de contas...

    Esmero em tudo que se propõe. CUIDADO.

    SEGURANÇA ! Mais shows de qualidade, bon eventos, inclusive GOSPEL.

    Com boas lembranças da EXPOBM 99

    ResponderExcluir
  12. Evento Gospel tem que ser no inferno porque lá ta cheio de evangélico.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.