terça-feira, 3 de abril de 2012

LEGADO DE HONRA.



FRASE PARA REFLEXÃO.

Frase proferida por Bruno Covas, secretário de meio ambiente do estado de São Paulo, deputado estadual eleito com a maior votação de 2010, e neto de Mário Covas, uma das maiores expressões da vida pública nacional, paradigma da austeridade e moralidade pública (a quem tive o orgulho de doar meu primeiro voto pessoal para Presidente da República), durante a solenidade de filição do Dr. Paulo Cosenza no PSDB, em 31 de março:
" É do analfabetismo político que nascem os josés dirceus, os josés genoínos, os robertos jeffersons e os zés renatos da vida".

15 comentários:

  1. Quem é esse Bruno Covas ? Um nome famoso escondido atrás do avô?
    Quem ele pensa que é para vir aqui na minha cidade e falar de gente do bem e de bem como o Dr. José Renato? Comparar José Renato com Zé Dirceu, e outros do mensalão além de falta de educação, mostra que ele esta muito mau acompanhado com esta turma do PSDB da cidade que nunca fez nada por Barra Mansa. Volta pra São Paulo e fica quietinho lá, antes que as verdades sejam ditas. Aliás eu quero saber de onde o PSDB tira tanto dinheiro para estas festas e de onde o Ricaro maciel arruma toda esta grana pra bancar café no bule e outras sacanagens. Tai, esta era uma boa hora pro Bruno Covas dizer de qual secretaria de São Paulo vem toda esta grana.

    DR. MÁRIO

    ResponderExcluir
  2. Eu estava lá e foi bastante aplaudido o Jovem Secretário...Falou tudo...


    Maria Lúcia

    ResponderExcluir
  3. Bruno Covas não é ninguém mesmo não. Com apenas 30 anos de idade foi eleito o deputado estadual mais votado do maior estado do Brasil. Acho que isso não lhe credencia a falr da cria do Pachá de Apiacá.

    ResponderExcluir
  4. Eu também estive lá e posso afiançar que todos foram ao delírio quando Bruno Covas fez seu brilhante discurso. Contundente, emocionante, cheio de verdades e muito sincero, Bruno mostrou que política se faz com ética, dignidade e que todo político "não precisa ter o DNA de Mário Covas, mas as qualidades morais de seu avô..." sendo ovacionado pela plateia presente.
    Jovem, bonito, inteligente e ético veio, para o desespero do bem (bem fdp), trazer seu apoio ao Paulo Cosenza, único capaz de mudar esta cidade tão aviltada pelos zés da vida, inclusive o renato, que age igual aos outros.

    Quem dera se na PMBM tivesse um Bruno Covas ao invés de um Zé Mané!

    Viva Bruno Covas!

    ELIETE

    ResponderExcluir
  5. Bruno Covas será o próximo Governador de SP e também Presidente do Brasil, basta ver sua caminhada política, TEM DNA de seriedade e competência, tem 30 anos e é o Deputado Estadual mais votado em SP...Acredito que o mesmo não trabalha na secretaria de meio ambiente 15 minutos/dia, para trabalhar na saint gobain e na VW, tambémn acredito que o mesmo não criou Leis absurdas para incorporar subsídios, acredito também que não vendeu SUBfaturado terreno da Sabesp....
    Quem é zé renato??quem é Dr.Barriga??Quem é pagé de apiacá vendilhão de Barra Mansa??

    Amigos da Escola

    ResponderExcluir
  6. Turma do bem, rasguem-se de inveja...enfiem o dedo no c#*=ú. Ainda mais porque a festa foi do único partido que pode derrotar vocês, com Paulo Cosenza na cabeça. O pior de tudo pra vocês deve ter sido ver a cra de alegria do pessoal presente, a empolgação da plateia e a satisfação do Ricardo Maciel e do Luizinho, tudo que vocês morrem de medo começou a acontecer... o povo estava presente e se empolgou com o ex-juiz, até o Jonas foi ver esta nova opção que surge.
    A presença do Jonas foi um ponto alto do evento, mostrou que há possibilidades, para aumentar o desespero de vocês, de uma união entre Jonas e Paulo.
    Chorem viúvas...

    Nilton

    ResponderExcluir
  7. BRUNO COVAS ESTÁ PARA SÃO PAULO, IGUAL O RODRIGO DRABLE ESTÁ PARA BARRA MANSA; NA SOMBRA DO AVÔ, EU NÃO VI O AÉCIO, O ALUISIO, O ALVARO,SÓ TINHA BUNDÃO, COITADO DO JUIZ ESTE É O MAIOR, ACREDITANDO NESSA TURMA DO PSDB DE BARRA MANSA. HAHAHAHAHAHAHAAH!!!!!

    ResponderExcluir
  8. DR MARIO,
    turmado do bem, zé renato do bem , ha vá!!!!! são msm né, fodem o povo e se dão bem, mas a mamata ta acabando!!!!
    Guto

    ResponderExcluir
  9. Julinho, meu filho, boa noite!

    Quero parabenizar você pelo trabalho na convenção do PSDB no sábado. amigas me disseram que foi supinpa!

    Não se esperava outra coisa de você e eu fico emocionada de ver que Barra Mansa volta a ter uma esperança de dias melhores, principalmente para meus colegas professores, que espero não se enganem outra vez, pois nosso tempo esta se esvaindo.

    Vi as matérias nos jornais, inclusive on line e blogs. que sucesso!

    O que virá agora? já se pode fazer campanha ou não? Pois ouvi dizer que só em julho.

    Vou torcer para o povo acertar e eu, pessoalmente, também vou pela legalidade e ética: Paulo Cosenza neles !

    Parabéns!

    MDL

    ResponderExcluir
  10. É BARRA MANSA NÃO CONHECE BRUNO COVAS; MAS ISSO NÃO QUER DIZER NADA PORQUE BARRA MANSA TAMBÉM NÃO CONHECE O DOUTOR JOSÉ RENATO.

    ResponderExcluir
  11. Minha querida MDL,
    Grato pelas considerações, sempre estimulantes e positivas.
    Em relação a sua pergunta, tenho a lhe dizer:
    A partir de julho, começam as campanhas permissíveis nas ruas de forma explícita, após as convenções quie definirão oficialmente os candidatos.
    45 dias antes do pleito são liberadas as propagandas eleitorais gratuitas nos rádios e televisões, assim como em comícios e reuniões.
    Mas, na qualidade de pré-candidatos, todos já estão nas ruas e em reuniões de fôro privado, defendendo as suas ideias e pré-candidaturas.
    Ainda não é possível material gráfico com números, cargos e partidos, mas é fato que o jogo já começou.
    Beijos e carinho.

    ResponderExcluir
  12. Sou atenta leitora do seu blog.

    Tenho família em São Paulo e todos elogiam o trabalho do PSDB lá.

    Eu votei no José Renato, estou revoltada com o descaso na cidade, e não voto mais nele .

    Acho que o PSDB tem bons quadros no Brasil, mas é fraco no Rio.

    Ficofeliz de saber que tem um bom candidato. Ele, o Dr. Paulo, pode tero meu voto.

    Acho muito bom gente como este menino já deputado o Bruno Covas vir referendar o nome de Paulo. Isto dá credibilidade.

    UMA LEITORA, NEM DO BEM, NEM DO MAL.

    ResponderExcluir
  13. Caro Julinho do Banerj, não achas que Ademir Melo serás um peso morto muito pesado para o Juiz carregar? Por mais que o Ademir tente se esconder, todo mundo sabe quem está por trás da candidatura do Juiz, é Ademir e sua turma, da qual vossa senhoria é um das principais mentes pensantes.

    ResponderExcluir
  14. Ademir tem um potencial inegável de no mínimo dez mil votos tranferíveis. Hoje, pelo menos até agora, ele está com meu compadre Claudio Manes. Mas Ademir e Claudio seriam muito bem-vindos. Como creio que seremos caso seja essa a intenção do povo. Eu sou mente pensante de um projeto de governo e de uma oposição declarada para uma mudança radical de rumos. Não me apego a nomes, me apego a propósitos e serei fiel a eles.

    ResponderExcluir
  15. Claudio Manes não se compromete e não se alia...
    Zé Bedeu.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.