segunda-feira, 9 de abril de 2012

PARA QUEM ACREDITA NO COELHINHO DA PÁSCOA.



OVOS DA DISTORÇÃO.

Alguns segmentos da imprensa regional, provavelmente pressionadas pelo volume de dinheiro dispensado pela Prefeitura de Barra Mansa, tentam nos levar a patamares de debilidade e desinformação. Hoje mesmo, o jornal "A Voz da Cidade" reconheceu o fato em seu comentário na coluna "Um fato na foto" e dissertou de forma feliz que "gasta-se tanto dinheiro em publicidade inútil e esquecem o que é necessário para melhorar o aspecto da cidade". Na sexta-feira santa, uma procissão no distrito de Rialto reuniu umas mil pessoas, e a assessoria de comunicação da prefeitura não perdeu tempo em divulgar a prefeitura como realizadora e apoiadora do evento. Porém, minutos após, no mesmo distrito, nas imediações da procissão regada a álcool e drogas, um jovem disparou tiros contra três pessoas da comunidade e já há uma vítima fatal do tiroteio. Imediatamente os defensores desse governo pífio lavam as suas mãos e dizem que a prefeitura não tem nada com isso. Abafa-se o caso e a violência continua sendo oferecida a nossa população cerceada de informações reais. Nas entrelinhas de uma outra notícia, percebe-se o fato grave que em apenas dois anos Barra Mansa teve detectado um aumento de 222% em detenções de menores graças a tráfico de drogas, assaltos, roubos, homicídios e outros crimes. Mas as manchetes que tomam contas das capas de alguns veículos são pérolas de casuísmo e conluio com a adminsitração, na tentativa torpe de fomentar um desenvolvimento que não é percebido. Olhem a "criatividade" sde algumas manchetes:

AUMENTA A VENDA DE BACALHAU NA SEMANA SANTA.

OVOS DE PÁSCOA SÃO PROCURADOS NAS LOJAS COMERCIAIS NAS VÉSPERAS DO DOMINGO DE PÁSCOA.

PROCURA POR AÇOUGUES FOI CRESCENTE EM SÁBADO DE ALELUIA.

PROGRAMA CUIDANDO DA CIDADE (CAPINA E COLETA DE LIXO) CHEGA A MAIS BAIRROS DA CIDADE.

Enquanto isso as polícias civil e militar tem suas demandas aumentadas drasticamente e notícias são abafadas para o bem da ignorância coletiva. Uma casa de luxo foi invadida num bairro importante da cidade, houve roubo, estupro e violência e nossa delegacia conseguiu apreender o bandido em São João de Meriti, mas para a imprensa macomunada isso não importa, o que importa é que come-se bacalhau na sexta-feira santa, malha-se o Judas no sábado de Aleluia e come-se chocolate no domingo de Páscoa. E desta forma, nosso suado dinheiro de imposto é gasto com parcerias para veiculação de "informações de interesse da coletividade". Conta outra.

3 comentários:

  1. Julio

    A decadência de nossa cidade começou no (DES)governo do PT/pandeca...
    posteriormente entrou um enganador que com a ajuda do governo estadual conseguiu enganar um pouquinho, porém no segundo mandato começou a "vender" Barra Mansa...primeiro para esta famigerada ONG da própria mulher do prefeito(DES)construindo sonhos-de quem cara pálida???) que expandiu as ações deste projeto de música nas escolas(nas escolas tem aula de pífaro e rodinhas(apenas) a Orquestra é formada por profissionais de todo lugar de B Mansa são poucos...Entregaram quase 75% das verbas do Fundeb para Nutri-Piracicaba, COC-Ribeirão Preto e Conservadora Cidade do Aço-V.Redonda...Os colégios estão caindo-existe mais de 20 escolas sem nenhuma condição humana de trabalho, falta tudo nas escolas-Professores, treinamentos, giz, caderno, papel, limpeza,projetos pedagógicos para alunos, reajustes de salário para servidores(há 12 anos não reajustam os salários)
    A Prefeitura hoje parece um balcão de negócios, fazem tudo em troca de ajuda para a campanha e até entidades combativas num recente passado como CDL-ACIAP-Sicomercio, agora ajudam na lavanderia e no troca-troca, O Secretário é de 3a. categoria e só chefetes da CSN são 03, sem nenhum conhecimento de nosso município de nossa cultura.
    Esse é o quadro atual e posso te garantir que vem problemas ai com MP, pois a venda do SAAE,a incorporação ilegal de subsídios, a falência da Previbam,as terceirizações na educação, os desvios da educação para projetos mentirosos a mutilação do Fundamp é fruto da falta de compromisso/envolvimento, improbidade e corrupção.
    Agora que está chegando ao final, a bagunça aumentou, O Diretora da Previbam vai no seu local de trabalho 15 minutos a cada quinzena, o Secretário de Administração comparece todos os dias-10 minutos- o de Fazenda faz consultorias cruzadas com outros secretários de outras prefeituras, o de educação só sabe fazer seminário para falar da raça negra e prometer o que não pode, a saúde vai de mal a pior e o escândalo da luva(Do subsecretário que apanhou na cara)deveria ser motivo de uma investigação na Câmara...
    Parece que a cidade é DELLES...


    Professor revoltado

    ResponderExcluir
  2. Algumas vezes elogiei o trabalho da 90ª DP, nos posts "MANCHETES DE UMA BARRA (PESADA) MANSA". Como também noto que as pessoas não comentam e sim preferem os fatos políticos, porque será que o Brasileiro age dessa maneira, sempre atacando o adversário e nunca reconhecendo quem tem valor, o fato citado pelo blogueiro tem uma grande relevância e merece destaque, para mim até mais que uma medalha que se carrega no paletó, pois os policiais que numa noite de sexta feira santa arriscaram-se a entrar numa favela em São João de Meriti, para trazer um bandido que havia invadido uma casa em que uma família fora violentada no seu seio neste mesmo dia, em uma operação bem sucedida que tirou das ruas um animal que se encontrava em liberdade condicional, praticando atos violentos, esperamos que nossa justiça e os juízes não os coloquem novamente em liberdade, e que nossos policiais da 90ª DP CARREGUEM SUAS MEDALHAS NA ALMA PELO DEVER CUMPRIDO, protegendo a sociedade de animais como estes. PARABÉNS A TODOS POLICIAIS DA 90ª DP QUE PARTICIPARAM DESTA OPERAÇÃO; POR ESTAREM DEFENDENDO NOSSOS CIDADÃOS.

    ResponderExcluir
  3. O Barbeiro
    O florista foi ao barbeiro para cortar seu cabelo.
    Após o corte perguntou ao barbeiro o valor do serviço e o barbeiro respondeu:
    - Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana.
    O florista ficou feliz e foi embora.
    No dia seguinte, ao abrir a barbearia, havia um buquê com uma dúzia de rosas na porta e uma nota de agradecimento do florista.
    Mais tarde no mesmo dia veio um padeiro para cortar o cabelo. Após o corte, ao pagar, o barbeiro disse:
    - Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana.
    O padeiro ficou feliz e foi embora.
    No dia seguinte, ao abrir a barbearia, havia um cesto com pães e doces na porta e uma nota de agradecimento do padeiro.
    Naquele terceiro dia veio um deputado para um corte de cabelo.
    Novamente, ao pedir para pagar, o barbeiro disse:
    - Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana.
    O deputado ficou feliz e foi embora. No dia seguinte, quando o barbeiro veio abrir sua barbearia, havia uma dúzia de deputados fazendo fila para cortar cabelo.

    Essa é a diferença entre os cidadãos e os políticos.
    "Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão."
    (Eça de Queiróz)
    NA PRÓXIMA ELEIÇÃO TROQUE UM LADRÃO POR UM CIDADÃO. CAMPANHA PRÓ-FAXINA DOS POLÍTICOS.
    Vamos compartilhar a mensagem acima, com todos os nossos contatos, a campanha é séria e precisamos mudar o quadro que ai está.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.