sexta-feira, 20 de abril de 2012

O MIGUÉ DO BARNABÉ DO ZÉ.



O FUMO DO CACHIMBO TORTO.
Vejam que primor o manifesto do secretário municipal de educação de Barra Mansa, dirigodo aos profissionais da rede pública de ensino (Em azul, nossos comentários).
Barra Mansa, abril de 2012.
Caro(a) Professor(a), (professor em Barra Mansa á muito barato para a prefeitura, nada caro.)
Como já é de conhecimento de todo o funcionalismo municipal, a Administração vem ao longo dos últimos onze anos desenvolvendo estudos com vistas à regularização funcional e implantação do Plano de Cargos (Onze anos estudando e não aprenderam? Isso é a confissão de incompetência mais escrachada e documentada de toda a história da administração pública brasileira em todos os tempos).
Depois de muito estudo, incusive com apoio de especialistas especialmente contratados (pelo que se vê, dinheiro público péssimamente gasto), concluímos o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração, que apresentamos à categoria para conhecimetno e sugestões (Depois de onze anos de estudos, amparados por técnicos especializados, ainda cabem sugestões?).
O SEPE, representando a categoria, formulou diversas sugestões, tendo a grande maioria sendo acatada (quais, cara pálida?), só não sendo aceitas duas delas (uma do início ao meio, e a outra do meio ao fim), por questões de concepção do plano, no que se refere a remuneração, e de constitucionalidade, no que tange à eleição dos diretores das unidades escolares (Aonde a Constituição dá pitaco nisso?).
Diante do impasse, a Adminsitração não encaminhou o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração à Câmara Municipal, estando impedida de fazê-lo a partir do mês de abril, em razão do defeso eleitoral. (Aí se encontra o ápice da patifaria, da covardia, da dissimulação, da falta de vergonha e do sarcasmo. Todo mundo sabia, até os beócios da adminitração, que durante o período eleitoral não é possível a concessão de aumentos acima dos índices inflacionários do ano, ora porque então não foi encaminhada a discussão a mais tempo? Porém, a informação é leviana e mentirosa, pois o Plano pode ser encaminhado a qualquer tempo, somente seus efeitos em termos de aumentos salariais é que não podem ser imediatos, só sendo praticados após o final do ano eleitoral. É um acinte a inteligência dos professores um depoimento torpe como esse).
Deste modo, diante da nótícia de greve veiculada na imprensa, vem a administração manifestar seu propósito de continuar discutindo o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração, ao tempo que conclama os Profissionais da Educação a cumprirem a sua missão instiutucional, mantendo o funcionamento regular das escolas (o que impede o funcionamento regular das escolas é a falta de materiais, a truculência da imposição do arcaico sistema COC, é a falta de professores, é a fata de qualificação, é o desvio de verbas, é a merenda ruim e superfaturada, é o acavalamento de matrículas, é o número abusivo de diretoras despreparadas, é o estado de abandono e dilapidação dos próprios públicos escolares, e uma série de coisas que envergonham os cidadãos, os pais, os alunos e os professores), permitindo a formação de nossos jovens (No caso atual, deformação).
A Administração do Município confia no elevado espírito público dos profissioais da educação (Eu também confio, nós não confiamos é em vocês).
MAURO DE PAIVA LUCIANO (Zé Barnabé)
Secretário Municipal de Educação (Outro Zero à esquerda).
De forma vil e desprezível, vem esse senhor fazer o jogo sujo de seus atuais comparsas, negligenciando uma reposição salarial a uma categoria sofrida que está há doze anos sem reajuste em seus vencimentos, através de falácias descabidas. Vem essa administração empurrar os supostos benefícios de um ainda hipotético Plano para o outro governante pagar, tentando, sem ônus, ganhar possíveis dividendos eleitorais. Isso é muito pior do que conceder aumento em período eleitoral, pois trata-se de um embuste eleitoreiro às vésperas da eleição. Camabada de fracassados, hipócritas, canalhas, saibam que eu ainda acredito na justiça e creio que um dia muitos pagarão pelos desatinos egoístas e malversadores que viraram a tônica desse governo pífio.

3 comentários:

  1. Julio

    Parabéns voce falou tudo...

    É isso ai e muito mais(sacanagens com recursos públicos com professores, com alunos...)

    Abs

    Jefferson

    ResponderExcluir
  2. Mais um palhaço, um zero a esquerda um bundão, na PMBM, nada conhece, aliás acabou com o único projeto que deu certo nestes últimos 10 anos- a sala de leitura-é um despreparado, inclusive é motivo de chacota no meio do próprio quadro de diretoras que convive com ele a maior parte do tempo nas reuniões sem fim , sem objetivo, não sabe onde fica a Escola X, o bairro Z....a exemplo do Zé Ré...é fruto de politica e politicagens!!

    Professora indignada

    ResponderExcluir
  3. Meu Senhor ! Que merda.
    Isto é fruto da incompetência generalizada do bem, bem fdp...
    Fora Mauro, Zé Ré, e toda esta cambada.

    ELEITE

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.