sexta-feira, 9 de abril de 2010

ABRAÇÃO.





MINAS DA NOSSA ESTRADA.

Foi uma semana agitada. Diferente, arriscada, com suas próprias particularidades, imprevista, como é a vida e é, o que a faz divinamente misteriosa, mágica e maravilhosa. Começamos bem, acertando definitivamente meu retorno à TV, num formato mais simples que o anterior, onde minhas outras atividades não serão prejudicadas. Outras novidades devem ser definidas brevemente, uma em relação ao VIA LAPA, e mais não posso nem devo falar sobre isso, e outra sobre OUTRO programa de televisão que pode vir a rolar, mas desta feita, numa produção independente. Está acertada a inclusão da minha música "Santa Emoção" no show do Marco e por aí vai. Evidentemente não foram só boas novas, mas quanto as pedras no caminho, não devemos ficar valorizando-as e sim tentando ultrapassá-las. A tragédia no Rio de certa forma se abate sobre todos nós e podemos, cada uma seu modo, manifestar a solidariedade que nos cabe. Acabou o BIG Brother, vem aí as finais do Cariocão, estamos atingindo 12000 visitas, as eleições começam a tomar forma, a turma do bem cada vez mais se mostra do mal, vem mais um feriadão por aí, Copa do Mundo tá chegando, o TRE nem trepa nem sai de cima, a gente vai amando, vai sofrendo, vai tomando uma de vez em quando, enfim, vai vivendo, cada um a seu jeito e todos, mesmo de forma estranha as vezes, em busca da paz e da felicidade. É um caminho difícil, mas a grande felicidade consiste simplesmente em estar no caminho. E esse caminho fica mais agradável quando dispomos de amigos. Amigos são aquelas pessoas que a gente mesmo sem saber porque, fica feliz em dar um abraço. E um desses amigos me mandou um e-mail sobre a “tequinologia do abraço”, assim mesmo, dessa forma, num mineirês mais do que trivial. Como Minas esteve muito em voga no meio político essa semana, termino-a reproduzindo essa mensagem que vai junto com um verdadeiro e caloroso abraço deste humilde blogueiro mineiro.

A "TEQUINOLOGIA" DO ABRAÇO_por um matuto mineiro


O matuto falava tão calmamente, que parecia medir, analisar e meditar sobre cada palavra que dizia...
- É... das invenção dos homi, a que mais tem sintido é o abraço.
O abraço num tem jeito di um só aproveitá! Tudo quanto é gente, no abraço, participa uma beradinha.... Quandu ocê tá danado de sodade, o abraço de arguém ti alivia..
Quandu ocê tá cum muita reiva, vem um, te abraça e ocê fica até sem graça de continuá cum reiva.....
Si ocê tá feliz e abraça arguém, esse arguém pega um poquim da sua alegria...
Si arguém tá duente, quandu ocê abraça ele, ele começa a miorá, i ocê miora junto tamém... Muita gente importante e letrado já tentô dá um jeito de sabê purquê qui é, qui o abraço tem tanta tequilonogia, mas ninguém inda discubriu...
Mas, iêu sei! Foi um ispirto bão de Deus qui mi contô.....
Iêu vô contá procêis u qui foi quel mi falô: O abraço é bão pur causa do Coração...
Quandu ocê abraça arguém, fais massarge no coração!...
I ocoração do ôtro é massargiado tamém! Mas num é só isso,não...
Aqui tá a chave do maió segredo de tudo:
É QUI, QUANDU NOIS ABRAÇA ARGUÉM, NÓIS FICA CUM DOIS CORAÇÃO NO PEITO!... INTONCE...
UM ABRAÇU PRÔ CÊ!!!!
BÃO FINÁR DE SEMANA, CUM MUITA PAIZ NO CORAÇÃO E MUITO MÔR NAS CAMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.