terça-feira, 6 de abril de 2010

MEU BEM, MEU MAL.


ASBAM, MAIS UMA VÍTIMA DO "BEM"?

Recebemos em um dos comentários, de um visitante assinado como Renato, na recente postagem "ATÉ ISSO??????", uma denúncia que nos deixa muito preocupados.
Diz o comentário em síntese, que o RH da Prefeitura está efetuando somente 50% do desconto em folha dos servidores, mesmo nos casos onde a margem consignável é confortável para o desconto total. Na denúncia, afirma-se que o objetivo é quebrar a ASBAM e inviabilziar a instituição, haja vista que a mesma não dispõe de mecanismos para pagar o valor de R$1.300.000,00 que deve na praça, o que está gerando o cancelamento de convênios, inclusive odontológicos. Supõe a denúncia que a manobra é engendrada pelo secretário que tem como alcunha o pejorativo apelido de "El Taradón". O denunciante termina solicitando ao Jonas que renuncie a instituição, haja vista que o mesmo não tem mecanismos de combater a manobra e que está sofrendo com isso, são os servidores de baixa renda, maioria absoluta do corpo funcional, além dos aposentados, pois tais fatos se devem a perseguições políticas.
Primeiramente, gostariamos que nossos visitantes nos municiassem de informações sobre a veracidade plena das informações prestadas pelo Renato, além de outras acessórias que por ventura venham somar para o esclarecimento da questão.
Em segundo lugar, mesmo reconhecendo que se tais fatos forem verídicos, são arbitrários e desumanos, não podemos deixar de reconhecer que o pleito do Renato ao Jonas não é de todo infundamentado, pois quem ama de fato, cede aos seus caprichos e vaidades em nome de seus amores. Mas isso é outra história, que só poderemos vislumbrar após nossos companheiros falarem a respeito e nos mantiverem devidamente informados.

3 comentários:

  1. Julio

    No final de março fiquei sem meus remédios controlados para pressão arterial da casmadin, pois com esta regra da PMBM não pude comprar os mesmos, agora a minha esposa não pode fazer uma cirurgia odontológica pois estou devedor na asbam. Detalhe: Não efetuaram o desconto de meu salário em favor da Asbam mesmo tendo margem para tal. È Sacanagem mesmo. O Renato tem razão, VC tem razão, porém o Jonas tem que demonstrar um espiríto maior e jogar a toalha, pois somos centenas de prejudicados.
    Fica uma pergunta:
    Como a ASBAM vai honrar os compromissos com fornecedores da Casmadin e na situação de fiador como os valores devidos pelo funcionalismo vai chegar aos comerciantes que acreditaram e venderam para os associados da ASBAM?
    VC não acha que tá na hora do CDL-ACIAP-SICOMERCIO, abrirem a boca?
    E A PMBM que nada oferece aos servidores vai bancar o atendimento odontológico?
    E a PMBM vai financiar a compra de medicamentos?
    E os funcionários da ASBAM perderão o emprego?
    Onde está o lado humanitário do Prefeito Jose Renato?
    Está na hora de uma definição desta situação.

    Obrigado Julio pela coluna, por publicar nossas ansiedades e sofrimentos.

    Prof.Afonso

    ResponderExcluir
  2. Gostaria muito que alguém da ASBAM se pronunciasse a respeito das informações inseridas nos comentários, mas por gentileza, desta vez, sem fanatismos políticos.
    A causa é mais grave e preocupante e certamente o Jonas não está muito interessado em elogios vazios mas sim em informações e auxílios que lhe ajudem a reconstruir o patrimonio e o bem-estar do funcionalismo.

    ResponderExcluir
  3. Julio

    O Jonas realmente fez muito pela ASBAM, pois quando assumiu a mesma era uma situação de pré-falência face os desmandos da presidencia anterior(aliás virou caso de polícia)porém ao anexar a ASBAM em seu projeto político o Jonas está prejudicando TODOS pois a briga coma PMBM é desigual pois a PMBM tem todas as ferramentas e o Jonas???
    Portanto seria uma atitude louvável do JONAS pedir o boné;A continuar esta situação é melhor FECHAR a ASBAM.Parece que o el taradon atendendo a instrução do pegé de apiacá está criando uma associação nos mesmos moldes da ASBAM, seria uma "quase"autarquia municipal para administrar o RH da PMBM(Já existem várias prefeituras que fazem este trabalho!!)
    el taradon já está fazendo contatos com 3 prefeituras de SP...Portanto Julio, vamos ajudar o Jonas sim, mas o mesmo tem que reconhecer que chegou o momento de uma descisão honrada, porém se o mesmo teimar será o fim da GRANDE ASBAM...Política é uma merda, entrou nela acaba...vejam a Educação de B Mansa, politizou piorou, assim também será coma ASBAM...

    Fatima

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.