quinta-feira, 29 de abril de 2010

DENGUE VALE. VALE TUDO.


O "BEM" NÃO VALE NADA.

Num dos comentários efetuados pela turma do “bem” no nosso blog, no tempo que eles se atreviam em invadir a nossa praia (depois de levarem tanta “porrada”, desistiram), o irmão do Pachá de Apiacá falou que a dengue foi erradicada em Barra Mansa. Como sou crítico, mas procuro não ser injusto, imediatamente teci meus elogios a administração por esse feito tão importante, logrando que fosse verdadeira a sua afirmação. Hoje, abro o diário oficial da prefeitura de Barra Mansa, ou melhor, Diário do Vale, e vejo um depoimento do coordenador de vigilância ambiental da secretaria de Saúde, afirmando que 20 casos já foram confirmados, entre as 53 suspeitas. Ontem mesmo, estranhei que o Maninho, proprietário do bar “Fronteiras” tivesse me falado que ficara acamado por uma semana em virtude de dengue hemorrágica. E olhem que evidentemente ele não faz parte dessas estatísticas pois tem situação financeira para se medicar em Volta Redonda, mas reside em Barra Mansa, mais precisamente no bairro Santa Rosa, luxuoso bairro da cidade que já comentamos aqui que se transformou num imenso lixão. Definitivamente não dá para acreditar nessa gente.
Faz muito tempo que não vejo o carro “fumacê”. Deve estar faltando recursos, pois muito se investe no Diário Oficial, quer dizer, Diário do Vale. O Diário do Vale provou que o que o “bem” fala não vale. Eles não valem. Aliás, em Barra Mansa, tudo vale. Só não vale dar vale para funcionário, pois o que vale é quebrar a Asbam. Só Visa Vale. Vale mentira, vale lorota, vale calúnia. Acabaram com a moral na princesa do Vale do Paraíba. Fumacê não vale, propaganda vale. Valha-me Deus. Na prefeitura, contrariando Tim Maia, vale até dançar homem com homem, e mulher com mulher. Não, não vale a pena ver de novo essa gente no comando. Barra Mansa virou um Vale de lágrimas. Vale valas entupidas. Vale valas fedorentas. Haja valão a céu aberto. Valem remédios com validade vencida. Vale gente sem valia no poder. Vale valor na conta deles. Vale valete brincando de dama. Vale tudo.

4 comentários:

  1. Julio
    Em meus 55 anos nunca vi uma Barra Mansa, tão abandonada, suja, esburacada com os moradores de BAIXO astral tristes e de cabeçã baixa.È impossível que os ocupantes do CAMPLA não vejam esta situação, pior que isto é a educação pública, totalmente sem rumo, sem um NORTE...Vejam as condições predias dos Colégios...

    Ou será que sou da Oposição e estou mentindo?

    Aa-BM
    Amigos de barra mansa

    ResponderExcluir
  2. Ontem fui a missa na matriz, em homenagem à minha saudosa e querida amiga Vera Mury, que tanto me ajudou em eventos culturais.Que Deus a tenha ! Lá pude ver o Prefeito e sua esposa. Que tristeza! Só entrou, sozinho ficou e sozinho foram embora, somente os dois, solitários, cabisbaixos e em passos lentos, como lentas são as suas atitudes em relação aos problemas de nossa amada Barra Mansa, "a rosa dos vergéis do Paraíba" . É a reação de todo um povo que mostra o descontentamento com a atual administração. José Renato pede pra sair meu filho. Vai pra casa que é melhor !

    MDL

    ResponderExcluir
  3. A minha amiga que postou MDL, se for quem eu penso que é, foi minha diretora sendo grande escritora. Porém ela é muito educada com o Prefeito e sua primeira empregada. Os dois nada mais fazem a não ser apoquentar a vida dos cidadãos. Ele pela inoperância, ela pela arrogância. Os dois já passaram da conta. Barra Mansa está um caos. A Secretária Derrota , de educação, depois que entregou para o COC, aquela porcaria de Ribeirão Preto, o nosso ensino, não apita mais nada. Aliás só o que apita em Barra Mansa ainda é o "trem bão" da peça que o único que acha engraçado é o "peça", que junto com o pachá de apiacá pregam uma "peça" em nosso sofrido povo.
    Bravo Julinho, só no seu blog a gente encontra a verdade, porque a maioria da imprensa é "imprensada" pelas mentiras pagas com o dinheiro do nosso imposto. E muito ! Mas lembremos que jornalista que se vende, por mais barato que seja, sempre é muito o que se paga por ele.

    Maria Lúcia (não é a de Amparo)

    ResponderExcluir
  4. Aa-BM, MDL e Maria Lúcia.
    Muito grato pelos comentários e pelo apoio da Maria Lúcia. São voces que nos motivam a continuar tentando encontrar a verdade e a justiça indispensáveis para o nosso desenvolvimento e cidadania.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.