quarta-feira, 14 de abril de 2010

PAGA-PAU


AB. ESSE IRMÃO TÁ DANDO ORGULHO PARA O PACHÁ.

Fiz um comentário sobre a programação da Expo BM 2010, e o ABestalhado apareceu. Vejamos o comentário dele:

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "
EXPO BM 2010.":

A bem da verdade .
A análise desvirtuada tudo repara maliciosamente!
É o caso do Sr. julinho, que para disfarçar sua implicância gratuita com o Parque da Cidade, critica a Exposição que será o maior evento do sul do Estado deste ano, com atrações pra lá de maravilhosas, muito melhor que a de volta Redonda, que foi um fracasso.Todos os gostos serão contemplados, desde o universitário sertanejo, passando pelo axé music e a jovem guarda e os anos 80/90.
Mas tem que criticar.
Aliás é bom que se diga, a bem da verdade, que o mau olha as coisas pelo lado ruim. Parque das torturas ! por que ? Não seria melhor o parque do café, pois lá foi o maior entreposto de secagem de café do vale do paraíba, nos áureos tempos do império ? Não seria melhor o Parque da cidade ? Da Orquestra Sinfônica, de shows memoráveis, de festas magníficas ?
Pense antes de falar ! Não deixe que o seu fel estrague a sua vida, que está se tornando amarga. Faça como nosso Líder Maior Roosevelt Brasil, que usa o bem e o coração, mesmo sendo injustiçado por alguns.
Atenciosamente.
AB.

Bem, ele é chato pra cacete, mas vou gastar alguns minutinhos para responde-lo:
Primeiramente trata-se de um mentiroso (deve ser genético) pois disse que não nos daria mais o desprazer de sua visita. Mas fã, puta, viciado e jogador não tem palavra mesmo.
Minha implicância não é com o parque da cidade, mas sim em transforma-lo em área única e exclusiva de lazer, local esse que foi palco de inúmeras torturas militares e é vizinho do cemitério. Lá sim é que deve-se fazer silencio. Quem não respeita os...deixa pra lá, essa frase é tão velha como a mentalidade arcaica do comentarista. Mas ele arrumou outro apelido para o parque das torturas: parque do entreposto de secagem do café do vale do paraíba nos áureos tempos do império. Não tivemos só esses áureos tempos, AB, tivemos muitos outros que a administração de seu irmão e do sócio dele, fizeram ficar apenas na lembrança. Vocês, por incompetência, malversação, egoísmo e dinheiro, acabaram com o amor-próprio dos barramansenses.
Agora quanto aos shows memoráveis e as festas magníficas não se trata de mentira, mas de pura alucinação. Eu chego a acreditar que sua ânsia pela boquinha o faz crer nas suas próprias mentiras e devaneios.
Minha vida de amarga não tem nada. Quando fica chata, bebo um pouquinho para queimar neurônios e tentar entrar em sintonia com a mediocridade de gente pequena como você.
Aliás, não estou falando, estou escrevendo.
Antes de entrarmos na avaliação musical dos shows, quero reiterar que nosso líder maior é Jesus Cristo, e jamais o seu irmão. Não queira que ele seja nosso líder maior só porque lhe tirou das leituras dos hidrômetros e lhe arrumou cargos, carros e salários.
Quanto ao seu irmão ser bom de coração, pergunte para o Amaral, a Aninha, o Tim, o Paulinho, o Sérgio Gomes, o Sebastião Alves, o Ademir Melo, a Gracinha, o Jefferson, o Parrã, o Ismael, o Luiz Amaral, o Luiz Carlos de Almeida, o João Pançardes, o Garotinho, a Rosinha, só para mencionar alguns das centenas que foram traídos por ele e me ocorrem no momento. Se tivesse mais tempo, mencionaria mais uma porção. Esses sim foram realmente injustiçados. E nem vou colocar o meu nome pois a história está bem esclarecida aqui no blog. Quanto aos outros, a seu tempo, se você quiser, vou contando caso a caso. Seria bom para as pessoas enxergarem o imenso lobo que para alguns (cada vez menos), ainda está travestido de cordeiro.

Agora vamos para a Exposição e os artistas. Registrei que a idade me faz ficar mais seletivo muito embora, mesmo assim, saio frequentemente para todo tipo de eventos e participo ativamente junto com minha família, coisa que certamente você não faz. A sua clausura é que está fazendo a sua vida amarga.

Mas vamos lá:
Quanto ao Capital Inicial, é de fato uma das boas bandas do país, originada do grupo Aborto Elétrico, de onde também foram gerados a Legião Urbana e o Renato Russo. Não é a maior atração musical do país, como tentou se colocar, mas figura honrosamente no 14º lugar no ranking atual dos artistas brasileiros. Espero que o Dinho Ouro Preto tenha se recuperado bem do acidente no palco no final de outubro do ano passado em Minas Gerais, que lhe deixou hospitalizado por um mês inteiro. A influencia do rock inglês é acentuada na banda e não tem nada a ver com jovem guarda como o Abobado quis sugerir. Mas querer que ele entenda de música é muita pretensão de minha parte. Eles só entendem de silencio, mas mesmo assim permitem que os carros transitem por Barra Mansa com alto volume de som, inclusive veículos oficiais, fazendo propaganda da prefeitura.

Inimigos do HP. Tem os seus fãs, como qualquer rostinho bonitinho que por força de empresário, vá parar na mídia e na televisão. Brasileiro consome tudo. Mas pagode de branco paulista mauricinho filhinho de papai é bom para ficar em casa. Aliás digo pagode, mas o grupo até hoje não se auto-definiu. Ora se auto-intitulam como pagode, outras como pagode universitário, outras como samba-reggae. Não posso ser aficcionado de um grupo que tem como futuro carro chefe a música “Regininha” e seu refrão é “Regininha safada, to ligado que você não vale nada”. Mesmo sendo homenagem a nossa anti-musa Geisy Araújo é um frontal desrespeito a valorização da mulher. Essa banda está apenas na 51ª colocação no ranking nacional, e para se ter idéia de como a coisa ta preta para o lado deles, todas as quintas-feiras do mês de dezembro eles tocaram num barzinho do bairro Santana em São Paulo. Mesmo no gênero pagode, eles estão avaliados muito atrás do Sorriso Maroto, Jeito Moleque, Exaltasamba, Belo, Revelação e Sampa Crew. A revista especializada Rolling Stones, através do crítico conceituado José Flavio Junior, classifica como sofríveis todos os trabalhos das duplas sertanejas. Tão ruim fora do ramo só os Inimigos do HP. Palavras dele, não minhas. Só vale mesmo quando o grupo assume seus limites e grava “cover” dos outros em ritmo de pagode, como foi em Caça e Caçador do Fábio Junior. Não sei se o AB, do alto de sua ignorância, classificou esse show. Se referiu a anos 80/90 e a Jovem Guarda. Nada a ver. É pagode. Dos mais ou menos. Já recebeu até indicação do Grammy Latino, mas o Ricky Vallen também. Entre os dois sou mais a gazela local.

Mas a coisa vai piorando. Tomate. Era do Rappazola. Outra banda de axé para queimar neurônio e fazer macaco pular. Mas mesmo assim, nem só no segmento axé, consegue destaque. Está apenas no 32º lugar no ranking nacional dos micareteiros. Quilômetros luz atrás de Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Babado Novo, Chiclete com banana. Asa de Águia, Daniela Mercury, Psirico, Banda Eva, entre outros como Oz Bambaz, Jammil, Timbalada, Xanddy, Parangolé, Carlinhos Brown, É o Tchan, harmonia do samba, Netinho, Cheiro de Amor, Márcia Moreno entre outros baianos. Como mérito foi elogiado no último carnaval de Salvador, menos pelo talento e mais pela resistencia, pois tocou quase 9 horas sem parar, fazendo a alegria da galera do Ecstasy. Não AB, gosto muito da Bahia, mas meu gosto não foi contemplado.

Mas o pior ainda estava por vir: Fernando e Sorocaba. Se isso é sertanejo universitário, dá para entender o baixo nível constatado no ensino das faculdades do país que hoje se tornaram meras vendedoras de diplomas à prestação. Mesmo no ranking só dos artistas sertanejos, a dupla ocupa um 24º lugar. Distante como o sol das duplas e artistas Vitor e Leo, Bruno e Marrone, Edson e Hudson, César Minotti e Fabiano, Zezé di Camargo e Luciano, Daniel, Guilherme e Santiago, Leonardo, Rick e Renner, Gian e Goevanni, João Bosco e Vinicius, João Neto e Frederico, Jorge e Matheus, Pedro e Thiago, Rio Negro e Solimões, Chitãozinho e Xororó, entre tantos outros.
Sabe como é o maior sucesso da dupla? O nome da música? É PAGA-PAU. E o refrão diz o seguinte: ‘VOCE DIZ QUE NÃO ME AMA, VOCE DIZ QUE NÃO ME QUER, MAS FICA PAGANDO PAU, QUAL É? QUAL É? TODO DIA SEU TEATRO É EXATAMENTE IGUAL. VOCE FINGE QUE ME ODEIA, MAS NO FUNDO PAGA-PAU”.

Essa é a maior feira do Sul do estado na opinião do AB. E ele fala isso na maior cara-de-pau, pois a prefeitura depois que negocia a feira não apita em nenhuma atração, pois isso fica na mão dos empresários “parceiros” escolhidos. Assim como são escolhidos os barraqueiros “parceiros” que vem de fora em detrimento do comércio local.

Gosto não se discute e tenho certeza de que a Cida Coxão vai se divertir muito. Duvido que o AB dance uma música sequer. Mas o caixa vai balançar a vontade, e isso de certa forma, o faz feliz.

A propósito AB,
Voce diz que não me ama.
Você diz que não me quer.
Qual é? Qual é?
Todo dia seu teatro é exatamente igual,
Mas responda de verdade:
Voce finge que me odeia ou no fundo paga-pau?

13 comentários:

  1. Julio

    Excelente sua resosta, embora eu acho que VC não deveria perder tempo.
    Tenho observado que a tinta da honestidade e da transparência esta ficando manchada, pois o pagé de apiacá parece começar a viver seu inferno, tem andado sozinho(agora não tem nem a gracinha e o célio ao lado!)quem estava sábado no café favorito capital pode sentir e ver o outrora mandão sozinho chamando pessoas para conversar...
    Nós, da área de educação e da PMBM de um modo geral não acreditamos mais nele é um horror e a colocação de J Renato na PMBM, a manutenção das terceirizadas na educação
    e as sujeiras que começaram a sair debaixo do tapete, indica que o mesmo vai ter problemas para se eleger, até mesmo pessoas que votaram nele no passado não garatem repetir o feito.
    Ninguém consegue mentir para todos o tempo todo e uma marca que a cada dia fica:
    "Falar em traição de amigos tem que lembrar do pagé de apiacá"


    ABS

    Corujão da Mata

    ResponderExcluir
  2. Vc é fo..! Cada dia melhor, por isso incomoda tanto. Vai em frente, precisamos disso!

    ResponderExcluir
  3. "Parque da cidade ? Da Orquestra Sinfônica, de shows memoráveis, de festas magníficas ?"

    Só quero saber uma coisa: QUAIS SÃO ESSAS FESTAS MAGNIFICAS??
    To correndo, nào deu tempo de ler o resto, mas ler isso foi o suficiente.. NINGUEM MERECE!!!!

    Beijooo pai!!
    thatia

    ResponderExcluir
  4. Eu nao sou de comentar ...mais sua resposta foi otima , esse ai e muito cara de pau de entrar no seu blog denovo mais,como vc escreveu no final da musica ( paga-pau ) hahahah, vc é f... mesmo !!! abçssss

    Eduardo Brandão

    ResponderExcluir
  5. Voce não deve denegrir um local só porque voce não gosta do Roosevelt ou do Anderson.
    O local é ótimo e se houver um prefeito competente, o que o Zé Renato não parece ser, nós teremos um excelente local de eventos.

    Luiz

    ResponderExcluir
  6. Julio:

    Gostaria de saber da Gabi (sumiu-ninguém viu!)
    Jefferson(Café no Bule) sumiu-ninguém viu!

    Hoje vi uma cena patética e triste:
    O Nosso Peninha foi barrado na escada do palanque da festa na J Leite, ficou exatos 18 minutos pedindo aum e outro para subir...ninguém deixava(OS SEGURANÇAS) Ningue´m autorizava(Fingiam que não o via- O Edilson-Os Deputados, em fim...todos que lá estavam....O Peninha só conseguiu subir quando o Cabral estava encerrando as falas...Que vergonha Peninha!

    De qualquer maneira estamos em festa ...não me interessa quem invernizoua barata...mas o pátio será retirado e é bom para Todos NóS de 0, 7, 70 anos.

    ABS

    Corujão da Mata

    ResponderExcluir
  7. Amigos,
    Gratos pelos comentários de todos.
    Corujão, realmente, o que interessa á a retirada do pátio, que é uma vitória de todos.
    Quanto ao Peninha, a quem considero como amigo pessoal, sou obrigado a concordar que ele se sujeita a algumas situações em nome de seus interesses financeiros. Tem muito a ver com o Roosevelt, que nada somente a favor da correnteza. Antigamente quanto só a Camara lhe dava guarida, seu ídolo era o Ademir. Depois Garotinho lhe contemplou com verbas, virou Deus na voz dele. Bastou a situação virar para Roosevelt, Zé Renato e Sérgio Cabral serem canonizados na sua rádio. Isso sem contar com a Inês, que também teve seus tempos de rainha quando encaminhava verbas para a Rádio dele. Enfim, não censuro o sei direito de enricar em cima das verbas públicas, o que recomendo é que a população fique atenta e saiba da origem de certos comentários e elogios e não se deixe enganar. Peninha querer ganhar o seu eu até admito, mas querer dar lição de moral nos outros é até hilário. Mas isso não aocntece só com ele, pois a grande maioria dos veículos de imprensa age da mesma forma. Até o Féres, antigo desafeto do Roosevelt, agora, que está sendo muito bem contemplado pela administração do Zé, já o olha com olhos de pai. A Band, pelo que postei ontem, também está na mesma direção. Enfim, nós pagamos impostos para que os administradores gastaremm o dinheiro para serem elogiados e nos enganarem novamente. É um círculo vicioso que só os idiotas, que infelizmente, são muitos, ainda caem e viram massa de manobra.

    Luis,
    quem está denegrindo o parque da cidade é a própria administração. Se o local é o ideal para eventos, porque a festa da assinatura do início das obras de remoção do pátio não foi feita lá, mas sim no centro, num horário de pique comercial, atrapalhndo o comércio, o transito, os estudantes e os moradores?
    Tem que ter critério. Não se pode usar dois pesos e duas medidas para mercadorias iguais. Além do mais, repito, aquele local foi palco de inomináveis torturas e assassinatos, e por mim, poderia até ser implodido. Mas como somos carentes de áreas, até que dá para aproveita-lo, mas com critério, sem exclusividade e sem discriminação. Lá já foi cenário de muitas covardias e injustiças, basta.
    Por fim, falar que um local vizinho do cemitério é um ótimo local de eventos é no mínimo, paradoxal e antagônico, mas respeito sua opinião.

    ResponderExcluir
  8. Resultado da Festa de HOJE...

    Colégios funcionaram sem as Diretoras...
    faltaram professores pois não conseguiram apanhar ônibus...
    Alguns Colégios não teve merenda pois as merendeiras não conseguiram chegar...
    Houve grande movimento nos motéis na parte da tarde...
    O CAMPLA ficou vazio a tarde pois não tinha ninguém...

    A Cidade ficou um caós, no café capital a fila estava enorme para o xixi, até mesmo nas padarias e igrajas...Onde está o Parque das torturas???
    E os banheiros quimicos?

    Caós Total...
    Quem estava na festa agora tem certeza: O Prefeito é o pagé de apiacá, pois entrou junto com a comitiva oficial, o Zenercio entrou ao lado do café(subiu com ajuda de um baba-ovo)
    Outra dúvia: Pagé, Paxá ou papagaio de Pirata?

    Em fim faltou GARBO E CORTESIA, pois se lá estavam o Moacir, a INês , o Ismael, Porque não estavam o Luiz Amaral, O Feres, o Alderano(afinal também São EX-Prefeitos) a festa era do Povo.
    Barra Mansa não começou em 2001, o Brasil não começou em 2003.

    È preciso respeitar a CULTURA, é preciso respeitar para ser respeitado.

    Por fim fico triste, pois a nossa VICE estava também fantasiada de Baba-ovo-boquinha com aquela velha calça Jeans e somente Governador falou em teu nome.

    O Povo não é bobo....O Ex-Prefeito de B Mansa não engana a mais ninguém!!!


    Belonga

    ResponderExcluir
  9. Perguntar não ofende:
    Quanto custaram o baner da Prefeitura, as camisetas, banderelas, anuncios de rádio e tv e o dia de trabalho dos CCs, estagiários e contratados?
    Será com esses recursos não daria para liberar a Rua atrás do Bramil?
    Parece que a Turma do Bem já se esqueceu do sofrimento causado pelas chuvas em Barra Mansa?
    Com o dinheiro para fazer propaganda não daria para ajudar os moradores de nossa cidade que perderam tudo nas chuvas?
    Será que todos que estavam com as ridiculas camisas, estavam lá por acreditarem no Zé e no Cabral , ou obrigadas?

    PAULO CESAR

    ResponderExcluir
  10. Realmente 2 motéis hoje na dutra estavam com lotação completa, na maioria casais que matavam serviço na PMBM(ninguém sabe quem era, se era, contratado, celetistas, estagiários, professores/professoras,advogados, até mesmo há quem jura que "El Taradon"sumiu na parte da tarde...
    Foi um dia de caós, mais de alegrias FATOS e FODAS(no povo!)


    ABS

    RVM

    ResponderExcluir
  11. Oi Julinho!

    Eu jamais postaria uma idiotice como acima, muito embora tenha as iniciais do meu nome, quero afirmar que não coloquei o comentário retro.

    Atenciosametne.


    RICARDO MACIEL

    ResponderExcluir
  12. Discordo de VC Ricardo, primeiro que iniciais não é nome...segundo vc tem colocado coisas ruins principalmente para atacar o nosso Prefeito e tbm a nossa EX-Prefeita do PT.
    Mas fique sossegado realmente não foi VC...
    R pode ser Ricardo, Rodolfo,Ronaldo, etc
    V pode ser valéria,Volpe, Vicente,Valdemir...
    M pode ser maciel, Manoel,Margarida, etc

    VC jamais agredia a classe de professores e ou médicos.

    ABS

    RVM

    ResponderExcluir
  13. RICARDO MACIEL DISSE ...


    Nosso Prefeito quem ? Cara pálida!
    Nossa ex-prefeita ???? Aiiiiii!

    No PT eu não tenho nem amigos !!!!

    Aliás ambos, Zé dentro d´Água e Dona Inês são uma boa dupla, tem muito em comum, principalmente a INCOMPTÊNCIA !

    Lembrem-se : para cada mentira do PT, nós diremos uma verdade sobre eles.

    O Brasil merece mais, vamos melhorar ainda mais!

    Realmente, quem me conhece sabe que eu jamais postaria uma BESTEIRADA desta .

    RICARDO MACIEL -

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.