terça-feira, 20 de abril de 2010

CARTAS MARCADAS DE UM ESPORTE MARGINAL.


JOGO DE INTERESSES ESCUSOS.

Neste exato momento, 14 horas de 20.04.2010, a Prefeitura de Barra Mansa celebra um convênio com o Barra Mansa Futebol Clube, no gabinete do sócio do Pachá, o Zé da Mala. Nada contra o incentivo a entidades representativas do esporte municipal, muito pelo contrário, se o pachá tivesse feito isso durante o seu mandato inteiro, já seríamos referencia esportiva no estado do Rio. Porém, celebrar esse convênio antes que o Inquérito Civil que o Ministério Público estadual abriu para apurar responsabilidades na operação "laranja" PMBM X FEBAM x CLUBE DO RECANTO X BARRA MANSA FUTEBOL CLUBE, seja concluído, é mais um escárnio que o governo municipal faz com a justiça e o cidadão. R$575 mil reais foram lavados pelo Clube do Recanto para bancar o Barra Mansa Futebol Clube no ano eleitoral passado, conforme escrito pelo próprio prefeito Zé Renato em ofício encaminhado à Câmara Municipal.

Por outro lado, a outra equipe profissional de Barra Mansa, o Fênix F.C., está na vice-liderança de sua chave na 2ª divisão, com chances realíssimas de no ano que vem fazer parte da elite do futebol carioca ao lado do Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco. Está sujeito o Fênix conseguir a ascenção e abdicar dela por falta de apoio financeiro para a empreitada. Mas o Fênix é dirigido por desafetos políticos da turma do "bem", e mesmo muito mais bem sucedidos que alguns trapalhões do Leão, não contam com uma mínima ajuda da prefeitura local, que prefere apadrinhar seus apaniguados e fiéis coniventes de laranjadas.

Não cuidam da cidade, não cuidam de você, não cuidam de nós. Cuidam apenas de seus interesses mesquinhos e corporativos.

Enquanto isso a equipe de Futsal de Barra Mansa, que por dez anos imperou na Copa Tv Rio Sul de Futsal, onde mandava seus jogos de forma alvissareira e vencedora na quadra do Clube Municipal, corre sério risco de pela primeira vez na história da competição, ser eliminada ainda na primeira fase. Sábado jogou em uma pequena quadra de colégio em um bairro, pois o Clube Municipal tem como presidente do Conselho Deliberativo, o deputado Ademir Melo, adversário político dos "ben-esses".

Essa é a face da turma do bem. Revanchista, rancorosa e mesquinha. A cara do pachá. Pequena como Apiacá. Jamais a cara de Barra Mansa, suas tradições, histórias e glórias.

6 comentários:

  1. Pô, depois vc fica nervoso. Escárcio???? Kkkkkk...Vc deve ter pensado em escárnio, que é o que faz com seus desafetos...
    Ascenção??????? Kkkkkkkkk Meu fígado não vai aguentar, kkkkk...É ascensão, seu asno. Diga, você não fez nem o Ensino Fundamental? Fugiu da escola?
    Ah, e vc disse que faz comentários por fotos. Grande blogueiro, comenta e acusa não pelo que vê, mas pelo que NÃO VÊ porque a foto não pegou...Kkkakaka
    Agora, pra vc ver que não sou nem da turma do bem nem da turma do mal: vc tem razão quanto a esse convênio prefeitura - Leão do Sul. E ainda mais com o Barra Mansa servindo a interesses políticos de gente como Edilson Silva.
    Mas acho que não tem de ajudar o Fênix porra nenhuma. A turma que está lá já tem ajuda demais dos cofres públicos. Duvida? Pergunta pra Cidinha Campos? Aliás, acho que esse Fênix ainda vai virar notícia e não vai ser nas páginas esportivas...
    Bom, deixa eu trabalhar porque tenho certeza de que vc, a essa hora, já tá de malas prontas pra curtir cinco dias de pernas pro ar às minhas custas ew de outros contribuintes.

    ResponderExcluir
  2. Esse é o anônimo mais obcecado que temos ultimamente no blog. Não há postagem que eu faça que não requeira um exame minucioso de cada linha que escrevo.
    Mas vamos lá...não posso deixar de reconhecer tamanha paixão e ódio, que para alguns, andam juntas.
    Quanto ao "escárcio" é evidente que é erro de digitação, assim como voce mesmo fez em "ew" outros contribuintes..., mas isso não altera a concepção, e o blog não se propõe a ser cartilha de ensino público. Mas de qualquer forma, foi possível a correção.
    Quanto a "ascenção", foi erro mesmo. Não uso corretor nas minhas postagens. Escrevo de acordo com a minha impulsão, como faço agora. Não tenho tempo para ficar me prendendo a pequenas e míseras particularidades que não prejudicam a compreensão do texto a não ser para os "pré"-vinidos, assim mesmo, não é erro, é proposital.
    Com seis anos de idade entrei atrasado no pré-primário no Colégio Santa Mônica no Rio de Janeiro. Com sete anos de idade fui para o Colégio Méier, mas como professoras e Diretora me consideraram muito adiantado para a classe e isso gerava minha dispersão em aula, me colocaram automaticamente na segunda série, pulando a primeira, mas mesmo assim, fui o melhor aluno da classe durante todo o ano. Com oito anos fui para a terceria série primária, e como meu desempenho estava muito acima da média, me propuseram uma prova final do quarto ano, onde obtive nota máxima. Nova transferência. Com nove anos conclui o primário e com o fim da admissão e com transferencia de meu pai para o Rio Grande do Sul, fui matriculado, com dez anos, na sexta séria do Colégio Gonzaga, um dos melhores do país, onde também fiz a sétima e a oitava série. Com treze anos estava na primeira série do segundo grau do Colégio Americano em Porto Alegre, onde também cursei a segunda série, com apenas quatorze anos. Com quinze anos voltamos para o estado do Rio e fiz o primeiro semestre do terceiro ano do segundo grau no Colégio Princesa Isabel, em Botafogo. Com o falecimento precoce de minha tia no meio
    do ano, vim para Barra Mansa onde conclui o segundo grau no Colégio verbo Divino. Ainda com quize anos, prestei vestibular para Engenharia Civil e passei nos dois a que me submeti, indo estudar na atual Universidade Veiga de Almeida. Meu desempenho no ensino superior foi ruim, tanto na Uva quanto na FERP em Barra. Não gostava de Engenharia mas não queria desapontar meus pais, além de ser muito novo para tamanha responsabilidade. Após desistir do curso, comecei o de Direito na UBM, mas também parei no início por força de casamento, filhos e meu trabalho no BANERJ, onde passei brincando. Aliás, todos os exames a que me prestei, fui aprovado.
    Não sou erudito nem mais culto ou educado que ninguém, mas em respeito ao investimento de meus pais, por favor, reconheça que não sou um asno, pois se o fosse, não mereceria suas permanentes, insistentes e sistemáticas visitas.
    Não sou repórter nem vagabundo para ficar em praça assistindo foguetório em pleno horário comercial. Os comentários que fiz sobre a inauguração foram motivados pelas fotos publicadas na imprensa, muito embora deva reconheçar que as mesmas só se reportam aos seus "patrocinadores".

    ResponderExcluir
  3. CONTINUAÇÃO...
    Voce erra ao afirmar que o Fênix é patrocinado por orgão público. Não é. Se seus dirigentes são homens públicos, isso é outra história, mas no Voltaço, no Barra Mansa, no Flamengo (Vereadora Patrícia Amorim), isso também acontece e a vida continua.
    Não confunda uma coisa com a outra. O Fênix é de fato um projeto de cunho empresarial, mas não diferente do Barra Mansa FC, porém, este segundo, só sobrevive graças ao erário.
    Não lhe devo a menor satisfação, pois como anônimo covarde que é, não preciso tê-lo na conta de contribuinte. Você pode ser um ladrão, um assassino, um sonegador, um traficante, ou coisa que o valha, e nessas condições, não merece meu apreço, mas para que sua dor de cotovelo não o mate, informo que não pretendo viajar no final de semana prolongado no serviço público, pois tenho muito trabalho a fazer e imposto de renda para declarar.

    ResponderExcluir
  4. Julio

    Enquanto isto...

    Os colégios estão caindo aos pedaços...
    Não existe um plano de limpeza de caixa dagua dos colégios, a última limpeza foi feita pela Superintendente da FEBAM-Sonia Cambraia em 1996, os colégios não tem filtro de agua...tem colégios com banheiros insuficientes...A saúde está na CTI, as ruas esburacadas...Viva !!!


    Corujão da Mata

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Agora vc se superou!!!! Quer dizer que o Colégio Méier é o culpado do seu semi-analfabetismo? Ou foi o Colégio Gonzaga, do Rio Grande, tchê? Acho que você escrevia linguiça com dois esses (linguissa). E os caras acharam legal, porque eram esses de Sadia (S), kkkkkk. Tudo a ver com linguiça, hahahaha...Só não vale jogar a culpa no Verbo Divino, pelo visto o único que não promoveu o "gênio". E passou "brincando" no Banerj. Deu no que deu. O Banerj foi pro vinagre, hahahaha...Agora está explicado. Recomendação: use o corretor ortográfico, mas, cuidado,o programa engana pra caramba. Quanto a ser ladrão, assassino, sonegador, traficante ou "coisa que o valha", acho que vc estava se olhando no espelho quando escreveu isso..."Com qual deles eu me pareço mais? Oh, dúvida cruel"... Então vc não vai viajar? Ah é, tem o imposto de renda, que, no seu caso, deve ser um peça de ficção de fazer inveja...Hummm, entra o " por fora", como aquele que voc recebey para reeleger o Roosevelt, via Voz da Cidade?. Calma, eu só estou perguntando porque quem falou foi você.

    ResponderExcluir
  6. Vou dar mole para o imbecil.
    O Colégio Gonzagsa, é de Pelotas, nao do Rio Grande, e antes que o "intelectual" se pronuncie, Rio Grande é uma cidade próxima de Pelotas. Na minha época conhhecida pela Leal Santos e pela praia do Cassino - fluvial-.
    No mais, tirem suas conclusões.
    Definitivamente, ele(a) não vale a pena.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.