terça-feira, 6 de abril de 2010

QUE SAUDADE DE BARRA MANSA.


A DECENCIA FICOU NA SAUDADE.

Vejo agora num determinado site de imprensa da região,uma manchete alvissareira: "PREFEITURA PRETENDE REVITALIZAR CENTROS COMERCIAIS DE BARRA MANSA".
Ansioso, abri a matéria e pensei: "Puxa, apesar do nosso companheiro Fábio Costa não gostar, vou ter que fazer mais um elogio ao Prefeito!" Ledo engano. De novo. Minha euforia se transofrmou em revolta em apenas tres minutos.
Determinado segmentos de imprensa tem que justificar os seus ganhos com matérias elogiosas a administração, e eu imagino como alguns repórteres, editores, apresentadores e redatores devem sofrer para tentar produzir algo de bom em enaltecimento ao caos que estamos vivenciando, mas a coisa está beirando ao ridículo.
Tal manchete só abre a matéria para o prefeito falar que "pretende realizar um estudo preliminar da viabilidade de uma pesquisa com o Sebrae, a Aciap, o CDL, e o Sicomércio, para averiguar a possibilidade de suposto investimento que talvez identifique a necessidade do escoamento da saturação do centro comercial para localidades periféricas, etc..etc...bla,blá,blá,blá,...engodo, engodo, engodo..e no final só anuncia um possível contemplado: O bairro Saudade. Isso se os estudos, as reuniões, as pesquisas, os encontros, as demandas, os orçamentos, as análises técnicas, e outras burocracias, assim recomendarem.
Estão anunciando que vai haver uma reunião para anunciar outra reunião que por sua vez vai reunir os anunciados, nada mais.
É preciso que o Marketing da prefeitura seja mais consensioso e não gaste as verbas públicas com propagandas tão insossas e pífias que certamente não ludibriam mais a população que está ávida por serviços de verdade e resultados paupáveis e concretos.
Mas o mais revoltante ainda estava por vir: Na mesma matéria, o secretário de desenvolvimento econômico, Luis Antonio Féris, defende avidamente o escoamento do centro comercial para os bairros, e conforme mencionamos, só o bairro Saudade foi citado.
Adivinhem aonde é a sede do comércio do digníssimo secretário????
Exatamente. No bairro Saudade.
Se isso não for fisiologismo e casuísmo do mais barato e repugnantte, eu não sei mais o que é.
É Fábio, realmente é difícil elogiar esse governo.

5 comentários:

  1. Estas Entidades do comércio com estes comerciantes arcaicos,sem um plano puljante de futuro de modernidade que sempre viveram de lucros e achavam que nunca iam acabar e aplicaram em casas na praia em C frio e imóveis em Niterói e Rio, agora estão semi-falidos a concorrência vindo igual a rolo compressor, vejam agora no final de março uma rede de drogarias entrou no comércio de B M, e não tem mais vez preços exorbitantes, sonegação, mal atendimento, etc...E agora estes mesmos estão querendo agarrar no serviço público e nada tem para acrescentar a sociedade.Infelizmente este prefeito míope ainda da bola para esta galera que só conseguem ver $$$ não vendo a necessidade da própria cidade, bastam ver o caso da ASBAM...eles estão a favor do prefeito!


    Milonga

    ResponderExcluir
  2. Oi Sr. Julinho, não é que eu não goste de ver voce elogiar o Prefeito. Francamente, pelo que vejo em Barra Mansa, não encontro qualquer motivo de elogios, mas de críticas diante da inércia e incompetência de nossa administração.
    Sou um pequeno comerciante e garanto a voce se meu negócio fosse tocado como é a Prefeitura, eu já teria quebrado há anos!
    Não tenha dúvida, na minha loja tenho vendedor e vendedora mais competentes que o secretariado do prefeito.
    Este rapazinho que é secretário de desenvolvimento não entende nada de desenvolvimento. Veja o comércio dele e depois me conteste. Como quem não consegue tocar seu próprio negócio pode pretender melhorar o negócio dos outros?
    Só mesmo um burocrata como o prefeito que não enxerga estes fatos.

    Fábio Costa.

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!! Rapaz novo e do "bem", que após as eleições, está em cargo de desenvolvimento econõmico de nossa cidade, e ainda pergunto? será que realmente entende de desenvolvimento? economia? e ainda entende de Feira de Negócios???? Gente vamos abrir o olho.....precisamos cuidar de nossa linda Barra Mansa com Responsabilidade!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Recebi informação através do amigo Eduardo Werneck da Aciap, que tal projeto já encontrava-se em estudo para o bairro Saudade antes mesmo do Luiz Féris tomar posse na Secretaria. Prudente e ético então seria que ele não se manifestasse e que o prefeito aguardasse a aprovação do projeto para anuncia-lo (verba que o Sebrae intermedia) e que a imprensa parasse de criar factóides para puxar saco do prefeito em busca de verbas públicas exorbitantes. É essa ansia de inaugurar até banheiro químico, maquete, planta, pedra fundamental que anestesia nossos políticos e os fazem trabalharem menos e mentirem mais.

    ResponderExcluir
  5. O Prefeito tem inaugurado até
    Sinal de Trãnsito(é mole!!!!!!!!!!!!)

    Portanto ter este secretário de desenvolvimento econômico já não mais assusta ninguém.
    Fica também uma sugestão: O presidente do sicomercio para a secretaria de educação.

    ABS

    Corujão da Mata

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.