quinta-feira, 15 de abril de 2010

CORAGEM


SEXO, DROGAS E ROCK’N ROLL.

Acabou a festa em Barra Mansa, a vida continua, bem, espero que sim, porque hoje a prefeitura não funcionou, colégios não funcionaram, trabalhadores atrasaram e a demagogia rolou solta. Felizmente a justiça eleitoral também esteve presente e registrou momentos muito interessantes e saiu com dúvidas ainda mais preciosas. A coisa está mudando. Gato escaldado tem medo de água fria, e o povo já está ficando vacinado contra alguns expedientes de ilusionismo.
Hoje foi apenas a assinatura simbólica de uma ordem de serviço. Imagine quanto espalhafatamento haverá pela frente. Pedras fundamentais, maquetes, visitas à obras, trechos parciais concluídos, entrevistas coletivas sobre o andamento, tudo enfim será motivo para auto-propagandas e queimação de dinheiro público em camisetas, out-doors, bus-doors, ônibus, lanches, panfletos, anúncios na tv, anúncio no rádio, anúncios nos jornais, adesivos, mascaradas campanhas políticas, motéis...opssss, ........mas tem sentido, pois tudo isso é uma grande foda.
Bem vamos ao que interessa, semana que vem teremos mais três dias de feriado e a prefeitura se deu ao luxo de parar a vida da cidade em plena quinta-feira ao meio-dia, então alguém tem que trabalhar, e isso o vereador Marcelo Cabeleireiro está fazendo.
Hoje mesmo, ele deu entrada no Ministério Público mais precisamente no Núcleo de Tutela Coletiva da Comarca de Volta Redonda, com uma denúncia sobre tráfico e uso de drogas, bem como a violência no bairro Ano Bom, onde os denunciados intimados propostos são nada mais nada menos que o Prefeito Zé Renato e o Comandante da Polícia Militar, Lecílio Froes. O protocolo da denúncia tem o número 2587, para quem estiver interessado.
Na petição, Marcelo afirma quem em baixo da ponte dos Arcos, a qualquer hora do dia, há uso generalizado de drogas, inclusive com grande fluxo de menores, e que tais fatos foram alvo de incessantes denúncias a Polícia Militar e a Prefeitura, sem que ambas instituições tenham tomado providencias. Marcelo anexa um farto material de documentos que comprovam as suas denúncias de forma oficial e protocolar, e que da mesma forma não mereceram nenhuma manifestação dos órgãos acionados, mas reitera que recebeu a visita em seu gabinete de um policial militar que veio supostamente colher dados mais específicos.
Marcelo acha que por omissão, os titulares das duas instituições estão sendo suspeitos de conivência com o tráfico de drogas, o que seria no mínimo, uma prevaricação. Mas Marcelo não está acusando ninguém, simplesmente está esgotando todos os recursos disponíveis para ver se acaba com esse delito flagrante e notório que além dos malefícios à saúde, geram atos de violência como estupros e roubos acontecidos nas imediações e fartamente anunciados na imprensa.
É forte? É.
É justo? não sei. A justiça que se pronuncie.
Mas que é um ato de extrema coragem do vereador, isto não resta dúvida. Se todos tivessem a mesma coragem, a turma do bem já teria sido totalmente desmascarada.
Mas estamos caminhando para isso, em passos cada vez mais céleres.

Um comentário:

  1. Amigo Julinho,
    Tenho uma grande amiga que mora perto da ponte do Ano Bom, naquele edificio em cima do Posto de Gasolina.
    Ela sofre muito com esse problema e pediu até que eu falasse com a Vice Prefeita, na qual fizemos uma carta e a mesma repassou para o nosso Prefeito.
    Isso já faz quase um ano, a própria Ruthinha disse que o Prefeito fecharia esse local , fazendo um Parque para crianças e à noite um portão seria fechado.
    Nada foi feito !
    Viva o Marcelo Cabelereiro, que está fazendo algo muito importante para sua comunidade.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.