segunda-feira, 16 de abril de 2012

A HERANÇA QUE O "BEM" NOS DEIXA.



UMA GERAÇÃO CONDENADA.

Não faz muito tempo que o Colégio Paulo Basílio, na Vila Nova, um dos bairros mais importantes de Barra Mansa, era referência no ensino público regional. Hoje, abandonado a toda sorte de incompetências e casuísmos administrativos em prol de prazeres pessoais e vantagens impublicáveis, o Colégio encontra-se a beira do caos, conforme e-mail encaminhado a minha caixa postal por mãe de aluno da comunidade local, cujo nome será omitido para preservação de sua integridade. Diz a desesperada mãe, que inclusive estudou no próprio educandário, que as agressões de alunos contra professores já virou rotina, assim como já são corriqueiras as ameaças físicas entre os alunos. A apavorada mãe informa ter ouvido no rádio que um aluno do Colégio Paulo Basílio chegou a parar na Delegacia de Polícia após ameaçar levar uma arma de fogo para matar professores, e por isso, os pais temem permitir que seus filhos frequentem as aulas.
Segundo a denúncia, a Diretora do Colégio, em "mea-culpa" e atestado de impotência, convocou os pais ao colégio para confessar que os professores não estão conseguindo lecionar e que as crianças estão em idades inadequadas para as séries que frequentam, atrapalhando sobremaneira o desempenho das demais. Diagnósticos de pais ausentes na formação das crianças, falta de funcionários, e professores incapazes de manter a ordem, acenam para uma repetição em massa ou aprovações sem mérito e formações eficazes. Segundo a nossa colaboradora e denunciante, a prefeitura dá os ombros pra os graves problemas e o Conselho Tutelar não tem sido feliz em suas ações, fazendo com que delinquentes sintam-se seguros e protegidos em detrimento das crianças cônscias de suas necessidades de aprendizado e enriquecimento cívico e moral. A comunidade não tem esperança em solução a curto prazo, e pretende acionar o já sobrecarregado Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro para tentar uma derradeira opção de encaminhamento de solução e paz. Por fim, nossa atônita denunciante, teme pela integridade fisica das crianças e pela própria vida dos professores lá militantes em seu mistér.

Como consolo a essa mão justamente aflita, só posso afiançar que infelizmente esse desmando dantesco não é privilégio do Paulo Basílio, mas uma tônica de conduta na maioria absoluta da rede pública escolar do município.

56 comentários:

  1. O Secretário de Educação já demonstra impaciência e ameaça largar o boné, pois segundo o mesmo a educação está bem próximo do INGOVERNÁVEL, pois as ações administrativas tem que passar pelo OK do Dr.barriga que chega na PMBM por volta de 16: 45 minutos, as ações de cunho financeiro tem que passar pelo secretário de fazenda e com isso os problemas se acumulam(o secretário é um mero figurante!!!!) e se a culpada era da Vitória agora é do Mauro-a zorra é total, para complicar o Mauro acabou com um grande projeto -sala de leitura, agora os docentes incluiram em sua pauta de reivindicação- o fim do coc nas escolas, além da recuperação dos prédios escolares que estão caindo e reposição salarial desde 1998-sem nenhum reajuste e o valor já passa de 1005 de perdas, o prefeito informou a Sepe que não estava mais repassando R$ 369.000/mês para a ONG-"Construindo ou Destruindo sonhos", porém onde está este recursos daria para reformar pelo menos umas 2o escolas, outra situação que está tirando o sono do Prefeito é a denúncia(está em segredo de justiça!)contra uma Diretora por desvio de merenda-será matéria para o fantástico! e temem que a oposição ganhe espaço contra isso e venha outras coisas erradas na PMBM...
    No próximo dia 19 quinta feira os professores vão fazer o enterro do prefeito e a concentração será 8 horas no Campla e após passeta pelo Centro da Cidade...
    Portanto nada mais assusta em B Mansa quando o assunto é EDUCAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL....


    Escola Viva Viva a Escola!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. A 1a. Secretária da SME em 2000 era Benedita Rodrigues que largou a mesma após 5 meses ao ouvir a determinação do prefeito para ela em assinar uma transferência de R$ 2.300.000,00 do Fundeb para construção de uma ponte...a partir dai todo balancete e pagamento de tudo na educação é coma fazenda, para uma clinica de maquilagem é tudo safadeza que diga o atual Presidente do Conselho do Fundeb... que não assinou o balancete de 2011...é caso de polícia o que estão fazendo com as verbas do Fundeb em Barra Mansa!



    Mara

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, PARABÉNS PELO BLOG. No W. Luiz, alunos fazem o que querem e como querem. Fata orientador educacional e pedagógico e também professores. O pessoal da SME sabe de tudo e NADA FAZ! Todos os dias, aluno manda professor TOMAR NO XX e ninguém FAZ NADA e a diretora SABE DE TUDO E O PIOR, permite que o aluno entre na escola para começo da aula no segundo horário e NINGUÉM FAZ NADA. A sala de aula virou UM MONTE DE GENTE QUE NADA QUER E O FUNCIONÁRIO/SERVIDOR.... TAPETE PARA SER PISADO POR ALUNO A TODO O MOMENTO COM ESMAGAMENTO DA DIREÇÃO. NA SME, TODO MUNDO SABE, INFELIZMENTE E NINGUÉM FAZ NADA. É UMA MISÉRIA TODO DIA LEVANTAR CEDO E IR PARA A SALA DE AULA NA REDE MUNICIPAL DE BARRA MANSA E O PIOR: TODO MUNDO SABE E NINGUÉM FAZ NADA!

    OBRIGADA PELO ESPAÇO.

    ResponderExcluir
  4. Nossa é lamentável saber que essa escola está nesse nível de abandono. Infelizmente os professores além de estarem reinvindicando por melhores salários, ainda precisam enfrentar uma situação dessas. Culpados?? São muitos!!
    - pais ausentes
    - comunidades escolares afastadas das escolas
    - falta de associações de pais
    - falta de grêmios estudantis
    - falta de gestora competente e ajudantes que conheçam a realidade local
    - falta de secretarios e vereadores realmente interessados na escola
    cadê os vários vereadores que a vila nova e vista alegre tem que não ajudam a escola?? Cadê o sme que é professor e se disse da vila nova?? Cadê o zé que com certeza fará vários comicios por lá??
    Não adianta salas de aula cheia e professores presentes se a educação nao está ocorrendo prefeito!!
    A hora é agora, mudar é preciso!

    ResponderExcluir
  5. Finalmente a realidade da educação de BM aparecendo!!
    A situação da Vila Nova é toda verdade, a escola está uma bagunça, os alunos são tudo respondão, mal encarados e bandidinhos. Os professores tem medo de encarar eles, por medo de agressão. A diretora e as vice são tudo frouxa e não resolvem nada. Também são tudo indicada pelo prefeito pra ganhar mais e ter esse título de diretora, mais nada fizeram pelo colégio.
    Quando era a dona Luzia o colégio era outro, mais como ela não é do partido do prefeito teve que sair, pra entrar uma da família mais famosa da cidade.
    Triste realidade de cidade do interior!!

    ResponderExcluir
  6. Julio

    A Educação em B.Mansa de 1980 até 2000 teve os(as) Secretários(as) de Educação:
    -Moacir, Ana Lúcia, Elenice, Sonia, Maria José...TOTAL 05(cinco) em 20 anos...após a turma do "BEM"...Benedita, Fatima, Ana, Amaral, Felipe, Vitória,Mauro....Total 07 (sete) em 12 anos
    Outro detalhe...Os Secretários de 80/2000 eram TODOS de Barra Mansa;
    Do Secretários pós 2000 , dois(02) são de fora....

    Não tem seuqência, não tem projeto ,não tem planejamento, não tem registros.........é uma bagunça.

    Talvez ai esteja o início deste problema....

    Eliete

    ResponderExcluir
  7. COLÉGIO.W.LUIZ.BEM LEMBRADO AQUELA DIRETORA QUE TEM LÁ E A DIRETORA,TAL DE MARA QUE VENDE XEROS P/ OS ALUNOS GOSTARIA DE SABER SE ELA PRESTA COMTA DESTA XEROS QUE ELA VENDE E IGUAL QUANDO ELA ERA DIRETORA NO COLEGIO DA COTIARIA VENDIA TUDO LÁ SOMENTE ELA PODERIA QUEM LEVASE ALGUMA COISA P/ VENDER ELA BTAVA P/ CORRE ESSA DIRETORA AI ESSA ROUBA E MUITO TOME CUIDADO ELA NÃO FAZ GREVE PORQUE ELA ROUBA ESTE OUTROS E OUTRAS QUE ESTÃO F/ GREFE PORQUE NÃO ESTÃO NO ROUBRODAMO,ESSA MULHER ESTA ESTRAGANDO TODAS AS DIRETORAS DOS COLEGIOS MUNICIPAIS EO SECRETARIO DE EDUCAÇÃO TIO BARNABÉ,JÁ ESTA INDO NAS AGUAS DELA MAIS ESTOU SÓ ESPERANDO QUE EU VOU FALAR C/ O PREFEITO SE ELE NÃO TOMAR PROVIDENCIA VOU DENUNCIAR NO MP...

    ResponderExcluir
  8. Barra Mansa não tem Secretário de Educação. Tem mais um incompetente no cargo.
    Mas tem diretores de escolas. Estes sim, são responsa´veis pelo colégio e seu bom andamento.
    Todavia, a diretora do Paulo Basílio, é a maluca da Rita Chiesse, uma doida mesma, mal resolvida, que só foi a diretora por causa do parentesco com a Vitória e a Rutinha. São estas duas as verdadeiras responsa´veis pelo descalabro educacional da cidade.
    A vitória, porque desesperada por dinheiro, já que sua família esta falida, calou-se covardemente diante de toda sorte de sacanagens que fizeram na educação e, sua irmã Rutinha, a menina maluquinha, por causa de políticalha (= política de canalha) deixou tudo acontecer pensando em sí própria, como se a educação fosse o quintal da sua casa. Deu no que deu!

    Agora é rezar para acabar logo, mas fica uma certeza, esta geração esta perdida, pois temos uns dez anos de atraso na educação em Barra Mansa, que possui os piores índices do INDEB.

    MARIÂNGELA .

    ResponderExcluir
  9. QUADRA POLIESPORTIVA
    Moradores reclamam de obra paralisada no Roselândia, em Barra Mansa
    Publicado em 16/4/2012, às 19h32

    Última atualização em 16/4/2012, às 19h32

    PREFEITO QUE NÃO GOSTA DE ESPORTE E CRIANÇAS SUA CIDADE VIRA PONTO DE CRACOLÃNDIA ( ME DESCULPE O TROCADILHO ). KEKÉ PRES ASS. DO ROSELÃNDIA , PREFEITO, SE TEM ALGUM PROBLEMA COMIGO DEVE SER PORQUE FALO A VERDADE E NÃO TENHO TELHADO DE VIDRO PARA O SENHOR QUEBRAR E NÃO FAÇO PARTE DESTE GOVERNO DE DÉSPOTAS E CORRUPTOS.
    Camila Machado

    Risco: Lixo e entulho estão espalhados pela quadra poliesportiva do bairro


    Barra Mansa

    Os moradores do Roselândia perderam uma das principais áreas de lazer há mais de nove meses. Isso por causa da paralisação da obra de reforma da quadra poliesportiva. Segundo o presidente da associação de moradores do bairro, Alan Kleber Lucas de Moraes, o local está cheio de lixo e de entulho.

    - Costumo dizer que o bebê já nasceu, pois são nove meses de espera. Hoje está tudo abandonado. Havia uns tampões em volta da construção, mas tivemos que retirar, pois precisamos da área para o lazer. Também foi prometida uma ATI (Academia da Terceira Idade), que ficaria ao lado da quadra. Só que até hoje nada foi feito, teve bairro que a ATI foi anunciada depois e já foi feita - disse.

    O soldador Francisco Côrrea Porto lamenta a situação da quadra.

    - Dá até tristeza de ver. Antes o local estava precisando melhorar, mas agora está todo danificado. O pior é o risco para os moradores. Crianças já se machucaram ao brincar ali. Tem muito obstáculo perigoso para todos - falou.

    O presidente da associação reclamou do risco que a quadra representa.

    - Eles querem jogar bola, brincar, só que não podem mais. Ninguém vem fazer a limpeza, o entulho atrapalha a brincadeira. Esses dias um menino furou o pé nos pregos que estão no local. Essa foi apenas uma das situações vividas por causa do abandono - comentou Alan Kleber, que ainda fez um pedido para a prefeitura:

    - O nosso desejo é a finalização da obra, com urgência. Pelo menos que alguém venha nos passar alguma informação, temos esse direito.

    Em nota, a Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos) informou que está trabalhando para que as obras de reforma da quadra poliesportiva sejam retomadas o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  10. É estas Ritas,Maris,Nats(cria da Mars),Vetes e outras tantas, não perdem por esperar.Falta pouco para a gente ver este rodar. Se forem espertas pedem exoneração antes como algumas Patis da vida . Tem que se esperto por só fazem besteira , são todas maluquinhas e pequeninhas, babam ovo, inauguram pintura de meio fio e tome, puxa saquismo. Quero ver muito salto quebrando no final do ano. Quero ver a vaidade destas onde vai parar. O bolso com certeza vão encher. Fazem de conta que trabalham os bobos fazem de conta que acreditam. Os dias estão sendo contados com muito carinhos. Queremos ver o final infeliz desta macacas de auditório.

    ResponderExcluir
  11. Gente não podemos julgar essas mulheres por baterem palmas, elas ganham para isso e acho que qualquer um que ganhasse o salário delas e não precisasse cumprir carga horária na escola, também bateria palmas para inaugurações insignificantes. O único problema é que elas se esquecem que lidam com pessoas, "aluno é gente e professor é gente", já dizia Paulo Freire e a função delas é organizar da melhor forma possível todo esse ambiente de aprendizagem e criatividade chamado escola. É uma pena que muitas delas não estudaram para isso e não possuem aptidão para desempenharem essa função. Preferem jogar nas costas dos professores toda a incompetência por trás de suas gestões.
    É torcer pra essa farra acabar, ou vocês professores continuarão nesse poço de descaso por mais quatro anos.

    ResponderExcluir
  12. DONA LOURDES DE SAUDADE disse...

    Esta turma do bem esta por fora...

    eles estão sem condições de levar esta cidade avante, principalmente porque lhes falta capacidade de gestão e de reengenharia administrativa, onde métodos modernos devem ser aplicados para melhorar a participação e envolvimento de todos com o progresso que almejamos.

    Os servidores desmotivados estão com a Síndrome de Bournaud. Onde o ambiente de trabalho lhes causa asco e tristeza, ao invés de prazer e alegria.

    Somente um administrador preparado, com gestão moderna e eficiente, poderá mudar este grave quadro que leva a cidade ao ostracismo e a bancarrota, destruindo as chances de desenvolvimento, face a falta de amor próprio, alta-estima e vontade de progredir.

    Cláudio Manes, com colaboradores preparados, pode trazer gente nova e comprometida com a mudança, mostrando que Barra Mansa ainda tem conserto e não será destruída por um governo desmotivado e ultrapassado.

    DONA LOURDES DE SAUDADE.

    ResponderExcluir
  13. A HERANSA QUE O BEM DEIXA A BARRAMANSA É ESTA:

    http://diariodovale.uol.com.br/noticias/1,55686,Barra-Mansa-lidera-geracao-de-empregos.html#axzz1sHAmPtFl

    PRIMEIRO LUGAR EM EMPREGOS

    OS OPOSITORES DESTE GRANDE PREFEITO O NOSSO DR. JOSÉ RENATO CHORAM E ENTERRAM SUAS CABEÇAS NA TERRA DE TANTA VERGONHA

    DR. ROOSEVELT E DR. RENATO OS HOMENS QUE MUDARAM BARRA MANSA

    SEUS OPOSITORES AGORA ESTAO QUERENDO PULAR DA PONTE DOS ARCOS DE TANTA VERGONHA POIS NAO FAZEM NADA PELA CIDADE

    ROOSELVET LIDER ABSOLUTO E ETERNO
    JOSE RENATO ESTIMADO E LOUVAVEL SUCESSOR
    ETERNAMENTE NO COMANDO DA CIDADE

    CM

    ResponderExcluir
  14. A BEM DA VERDADE...


    É impressionante a criação de factóides pela oposição despreparada e sem objetivo ou bandeira.

    Agora chegam até a inventar que mãe de alunos mandam cartas, que alunos querem ir armados para o colégio.

    Isto chega a ser tão ridículo que não mereceria qualquer comentário, mas a mentira tem que se combatida sem trégua, porque senão vira verdade.

    É mais ou menos como o principio nazista, que deve ser abominado por todos e, para nossa preocupação, a preocupação dos homens e mulheres de bem, começam a querer praticar em nossa cidade.

    Vamos aos fatos:

    O Colégio paulo Basílio é um exemplo de educandário, pois além do ensino excelente, ainda tem atividades extracurriculares que envolve a toda a sociedade, principalmente os jovens.

    Exemplo maior disto é o time de voley, que treina na maravilhosa quadra coberta do colégio, feita pelo bem, com mais de 150 integrantes da comunidade, que recebe todo o apoio da Prefeitura e da Secretaria, integrando os jovens que vivem em paz e harmonia. É uma importante atividade que dissemina a cooperação e aproxima as pessoas, pois até em finais de semana e períodos noturnos existe treinos.

    As professoras são integradas na sociedade, muitas são da Vila Nova e adjacências mesmo, conhecendo os pais e os alunos muitos bem, sendo, em alguns casos, até vizinhos.

    Então, bloqueiro de Pandora, quando abrir sua caixa de maldades, não o faça contra algo que não pode provar.

    Vá procurar algo para fazer, vai trabalhar e deixa o homem trabalhar!

    CM

    ResponderExcluir
  15. Uma sociedade regada com cerveja, samba e futebol, não é uma sociedade que pensa em resolver seus problemas,quando pensamos nos dinheiros que se roubam com obras inacabadas e licitações fraudulentas, pac, copa do mundo, trem bala etc... podemos entender todo o descaso com a educação e os professores totalmente despreparados, lembrando que todos os comentários são simplesmente retóricos, que visam apoiar um ou outro grupo que não tem nenhum interesse em resolver esta situação pois quanto mais o povo for ignorante, melhor será para as classes dominantes.

    ResponderExcluir
  16. Concordo com o comentário anterior e torço para tal. Mais do que isso quero que a Educação seja levada a sério pelo próximo prefeito(a) eleito, pois este que está aí não vai ser reeleito.
    Lembrando que a diretora da escola citada é irmã de um secretário do governo e prima de uma vereadora e da vice prefeita. O amiguinho aí de cima esqueceu de citar que hoje o quesitobásico para ser diretora é puxar o saco. Olho nelas durante a campanha.

    ResponderExcluir
  17. O Sr. CM, sempre muito esquecido ou desatento, omitiu o fato de que dos 152 empregos gerados na região pela administração pública, 146 foram em Barra Mansa, através dos contrtos sem licitação ou concurso, que coincidentemetne serão para aquelas pessoas que veremos fazendo boca de urna ("fiscais") ou espalhando boatos contra adversários nas esquinas escuras da cidade. Ou seja, o BEM SÓ FAZ O BEM PARA O PRÓPRIO BEM. Vocês podem dar a mão para o jornal oficial que deu a matéria em destaque e fundarem a Escola de Samba Pinóquio da Madrugada. Quanto a acusação infundada de que inventamos uma suposta carta de mãe, ele mesmo sabe que nao é fato, pois a mesma autenticidade e coragem que tenho para publicar os comentários perniciosos dele, me facultam a credibilidade para jamais inventar fatos. Informo que a autora da carta não pediu sigilo, mas por ética eu assim publiquei, mas caso ela queira de manifestar, deixo-a a vontade.
    Em tempo: estamos esperando a mais de três anos o homem trabalhar, entendendo que trabalhar não seja criar factóides na imprensa nem nomear malandros que vivem da dilapidação do erário.
    Quanto a procurar algo para fazer, já encontrei, que é fazer oposição ao pior governo da história de Barra Mansa e a corja que se abriga em baixo dele.

    ResponderExcluir
  18. Na realidade por falta de incentivo financeiro(a comissão de diretor de colégio + salário em B Mansa-são valores próximos ao ridículo)falta treinamento de gestão e a grande maioria das diretoras são de formação duvidosa ou sem...a diretora em tela é fraca e inexperiente, embora seja gente boa, quando entra no colégio muda e se acha....grita, ofende além de ser uma ditadora...e quem paga a conta é aquela comunidade escolar...o nível educacional de B Mansa desde 2000 é fraco sem objetivo com uma total falta de sintonia entre sme+colégio+comunidade+cultura local.
    Alguns idiotas ainda vem falar de ensino de qualidade, faça-me o favor...não é atoa a reivindicação dos professores= Fim do Coc + reformas dos col´pegios + reajuste salarial(Há 12 anos sem reajustes!)Gostaria que alguém "A bem da verdade"informasse onde está o valor de R$ 369.000/Mês que era repassado para a ONG Construindo sonho de aumentar meu patrimônio, pois o zé ré informou que desde novembro deixou de repassar o mesmo, porém onde estão este recursos????

    Vagabundos!


    Amigo da Escola

    ResponderExcluir
  19. Corrupção+empreguismo de eleitores de VR(maioria)+incompetência+falta de envolvimento+falta de respeito com moradores+falta de respeito com a coisa pública = este é o que está acontecendo em B Mansa HOJE.



    Mara

    ResponderExcluir
  20. Julinho, por favor, quando for publicar qualquer coisa a respeito de fatos ocorridos (ou não), tente ouvir o outro lado. Em primeiro lugar, o Colégio Mun. Vereador Paulo Basilio de Oliveira não está jogado a própria sorte e nem está a beira do caos (como você postou).
    Vamos aos fatos: na verdade o que aconteceu foi que um aluno disse que traria uma arma para o colégio e por não sermos omissas, tomamos as devidas providências junto ao Conselho Tutelar, Ministério Público e Secretário de Educação (por favor, retire a sátira publicada, pois nunca houve arma dentro do Colégio). Chamamos os pais, porque talvez você não saiba, trabalhamos juntos de mãos dadas, os mesmos sempre participam de tudo (Vila Nova é uma comunidade muito presente). Não diga que sou incompetente,isso é muito desagradável, pois você não conhece meu trabalho. Eu jamais falaria que você é incompetente mesmo não concordando com o que você faz, acusando as pessoas sem deixá-las darem sua versão dos fatos.
    Eu como pessoa e profisssional, não aceito que me julquem sem me conhecer ou ao meu trabalho. Gostaria muito que você publicasse o que estou postando, dando meu nome para que a sociedade não me julgue como você me julgou. Aqui estamos em paz, gostaria muito que você viesse nos visitar.
    É claro que por vezes, podem surgir problemas, pois são quase 1000 alunos. Se eu fosse tão incompetente, você acha que teríamos tantos alunos (até hoje há procura por vagas), num bairro onde os pais são tão esclarecidos e que sempre lutam pela boa educação de seus filhos? Mesmo eu sofrendo tantos ataques, os pais nunca se rebelaram contra mim, pois sabem que sempre lutei por um Colégio de qualidade.
    Se não é o melhor, está entre os melhores Colégios, conforme postaremos abaixo muitas de nossas conquistas a partir do ano de 2011, pois se formos colocar tudo que já conquistamos anteriormente ficará muito extenso:
    Na prova Brasil 2011 conquistamos o 1º lugar (aluno G) e 3º lugar(aluno H);
    Ficamos em 1º lugar no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 2009, entre todas as escolas de Barra Mansa, municipais e estaduais;
    Vencedores na II MOCEN (Mostra de Ciências Naturais)1º lugar (aluno E. inclusive com bolsa de estudos de R$ 300,00 mensais; aluno V(2º lugar) e aluna R (5º lugar) de toda a Rede Municipal de ensino;
    Campeões de handebol nos Jogos da Amizade;
    Vencedores no Concurso de REdação "Consciência Negra" (aluna G);
    1º lugar no Concurso Estrada para a Cidadania (aluno do 5º ano);
    1º lugar no Concurso Regional de Desenho e Redação realizado no Municipio de Rio de Claro
    Na (aluno G);
    Entre 1839 alunos que realizaram a prova para bolsa de estudos para ETPC, conquistamos: 1º lugar (aluno G); 4º lugar (aluno L); 6º lugar (aluna M);
    Conquistamos Bolsa integral para o Colégio Verbo Divino (alunas M e M);
    Conquistamos Bolsa Integral para o Colégio de Aplicação (UBM) alunos A e R;
    Conquistamos Bolsa integral para o Colégio Nossa Senhora do Amparo (aluna N);
    1º lugar no Campeonato de Xadrez à nível regional (aluno L);
    Conquistamos Bolsa de estudo para o Colégio Macedo Soares (aluna F);
    Conquistamos Bolsa de estudo para a FAETEC (aluno P).
    Oferecems aos nossos alunos atividades extra curriculares, tais como: aulas de viola, violino e pífaro; aulas de xadrez; treinamentos de voley, handebol, futsal.
    Mesmo com todas essas conquistas, você continuará me achando tão incompetente? Novamente, lhe convido para nos fazer uma visita.
    Reitero meu pedido de ser postado tudo que aqui registrei.

    ResponderExcluir
  21. Essa rita chiesse,isso é malandra cuidado Julio não vai nessa não essa tb e tal de come queto esta tb não gosta de trabalhar ela fica estigando os outros, já esta colada no jonas marins cuidado c/ todo respeito que eu tinha c/ o professor Moacir bem que você é muito amigo deles não vai quere publicar mais pelo o menos você ficou sabendo e com você brode...

    ResponderExcluir
  22. Professores do C.M.Ver.Paulo Basílio de Oliveira17 de abril de 2012 às 14:05

    Boa Tarde,
    Nós, professores do C.M.Ver.Paulo Basílio de Oliveira, gostaríamos de deixar registrada aqui, nossa indignação quanto à publicação em tela.
    Quando o Sr. coloca em seu blog "...professores incapazes de manter a órdem, acenam para uma repetição em massa, e aprovação sem mérito e formação eficazes."
    Meu caro, queremos saber o que você quiz dizer com esta colocação, pois tal acusação é muito séria e ao nosso ver o que parece é que nada estamos fazendo em prol dos alunos, desconhecendo nossa qualificação e competências, trabalho diferenciado visando o melhor método ensino-aprendizagem, somos todos capacitados para exercer nossas funções.
    Dizer que nossa escola está um caos sem ao menos conhecer a escola e sua história nos últimos anos é muito vago, você deveria vir até aqui para presenciar a realidade que nos rodeia, e ver que tal situação foi um fato isolado e feito para evitar que algo realmente trágico pudesse acontecer.

    ResponderExcluir
  23. Prezada Dioretora Riota Chiesse,
    Li e reli minha postagem e não consegui enxergar o trecho que a chamei de INCOMPETENTE. Sugiro que a senhora, como Diretora escolar, preserve o hábito de ler as coisas antentamente e perceber que disse que a senhora assumiu a sua IMPOTÊNCIA, ao convocar os pais para juntos, ou de mãos dadas, como a senhora prefere, encontrassem a solução.
    IMPOTÊNCIA NÃO É INCOMPETÊNCIA, A não ser sexualmente, mas creio que a senhora pensa em outras coisas a não ser NAQUILO.
    Outrossim, pérdoe-me se os títulos que a senhora diz ostentar para o educandário em questão, são insuficientes e inapropriados para uma devida boa avaliação de desempenho. Aulas de pífaro, bolsas de estudo em outros colégios, e concursos de redação e desenho internos e diminutos, não outorgam a ninguém o título de COMPETENTE.
    Não julguei a senhora como INCOMPETENTE, a não ser até o momento que a senhora nos escreveu, pois confesso, que a partir de então, já tenho dúvidas.
    Grato pelo convite, mas o depoimento da mãe que me escreveu já me basta.
    Sucessos e carinho com nossas crianças é o que sinceramente desejo para a senhora.

    ResponderExcluir
  24. Desculpe o engano ao digitar o seu nome, Diretora Rita. Creia que não houve nenhuma ironia ou sarcasmo. Perdão.

    ResponderExcluir
  25. Caros professores,
    Assim como a diretora do colégio, vocês pecaram pela má interpretação, o que é grave para professores e educadores. Transcrevi trechos de um depoimento verídico de uma mãe de aluno identificada e em e-mail próprio real e procedente. Não fui eu que testemunhei tais fatos, mas pelo perigo que eles pdoem proporcionar, não titubiei em reproduzi-los. É muito melhor correr o risco de evitar uma tragédia, do que chorar de arrenpendimento pelo pecado da omissão.
    Se tais fatos denunciados pela mãe do aluno não forem procedentes, durmam em paz e acalantem as suas consciências, caso contrário, rezem e peçam perdão.

    ResponderExcluir
  26. JULIO QUER SABER DE UMA VERDADE ESTÃO SE DOENDO VAI TRBALHAR CAMBADA DE VAGABUNDOS AGORA ELES FICAM QUIETOS NÃO RESPONDE QUE ISSO TUDO AI É SAFADOS E SAFADAS SABE PORQUE ELES ESTÃO ASSIM É PORQUE TIO BARNABÉ NÃO ESTA COBRANDO DELES NÃO DA RESPOSTA P/ ESTE SAFADOS E NEM SE DESCULPA C/ ESSA TAL DE RITA CHIESSE NÃO DA IDEIA GUERREIRO;

    ResponderExcluir
  27. Ué os professores do colégio estão falando ou somente alguém se dizendo professor?? Esses coitados nem devem ter sido avisados sobre o que estão divulgando da escola, tudo nessas escolas costuma ser segredo, só para alto escalão, professor é o último a saber e o primeiro a responder.
    Eu acredito no trabalho desses colegas de classe e sei que eles devem estar fazendo por esses alunos o melhor que podem, porém esses atos de agressão e ameaças não estão ao nosso alcance, não cabe a nós resolvermos problema familiar. Se os filhos estão assim, algum problema esta acontecendo dentro da família, só não podemos cruzar os braços e esperar levar um tiro ou um soco de um aluno desse.
    Apoio a denúncia e acho que foi uma atitude para tentar mostrar aos outros que a escola está agindo. Só não gostei da diretora ter dito sobre as premiações, como se fossem mérito da direção, premiação é devido ao trabalho do professor em conjunto com os bons alunos, que pelo visto ainda existem lá, poucos mais tem.

    ResponderExcluir
  28. Essas atividades extracurriculares (que se escreve sem hífen) são oferecidas pelo governo federal e tem o nome popularmente conhecido como PROJETO MAIS EDUCAÇÃO. Então, isso não é nada mais que a obrigação das escolas em implantá-las. Não é o Paulo Basílio que está oferecendo por bondade própria essas aulas, elas também estão presentes em várias outras escolas. É fato que os professores não são responsáveis pelo total descaso na Educação do País, mas é fato que todas as variações do verbo querer são escritas com s. Não é "quiz" e sim "quis". Responsabilidade pela ortografia correta, os professores tem sim, sendo eles do Paulo Basílio ou não. Há uns anos, desde quando Luzia foi exonerada por causa da política e substituída por essa senhora, também por indicação política, o nível do referido colégio caiu muito. Ano passado alunos foram encontrados portando drogas ilícitas na quadra da escola, no turno da noite. Ficou por isso mesmo. A Vila Nova atura e não aceita a direção dessa escola, que, na grande verdade, é mais dirigida pelos auxiliares de direção do que tudo.
    Lamentável, pois tanto essa escola quanto outras estão com diversos problemas que vão além do que os professores podem fazer.
    Coitados, sem aumento há mais de 10 anos, sempre eles que pagam o pato!

    ResponderExcluir
  29. A BEM DA VERDADE.

    O blogueiro sempre atrás de pretextos "MAL" intencionados para insuflar o eleitor a fim de promover um candidato que não tem chances alguma de se eleger, se vê as volta com acusações infundadas se esquecendo que nosso governo, com toda dificuldade, foi o que mais construiu e reformou escolas em Barra Mansa, em breve estaremos inaugurando no antigo campo do Leão do Sul uma escola moderna e capacitada para enriquecer nossa rede de ensino, además por falta de assunto ele atira para todos os lados e por trás de seu desespero correm o risco de ficarem órfãos, em breve nossa população irá conhecer a verdade sôbre seu candidato, aguardem pois vem bomba que irá implodir a candidatura delles.

    CM

    ResponderExcluir
  30. Não é supresa para ninguém que o único artifício que essa turma que governa Barra Mansa tem para usar nas eleições, são as supostas "bombas" contra os adversários. Engraçado é como eles se preocupam com um candidato que segundo os próprios, "não tem chances alguma de se eleger". Só que agora a conversa é diferente, pois os pré-candidatos, já vacinados, sabem como se comporta o governo quando teme perder a boquinha e conhecem os caminhos da justiça para evitar novos delitos contra a deemocracia e a moral de inocentes. A única "bomba" que explode em Barra Mansa, todos os dias, é o goveno Zé Renato e a prática de seus apaniguados.

    ResponderExcluir
  31. Agora a tarde a PMBM-SME levou comunicado mentiroso para Os Professores e no próprio comunicado começam reconhecendo a INCOMPETÊNCIA:

    COMO JÁ É DO CONHECIMENTO DE TODO FUNCIONALISMO MUNICIPAL, a ADMINISTRAÇÃO VEM AO LONGO DOS ÚLTIMOS 11 ANOS DESENVOLVENDO ESTUDOS COM VISTAS Á REGULARIZAÇÃO FUNCIONAL E IMPLANTAÇÃO DO PLANO DE CARGOS...

    Pasmem estão há 11 anos para fazer um PCCS...imaginem como está a Cidade e outras ações????aliás não tem mais tempo de nada...

    Estão com medo da paralisação que tomou corpo e NINGUÉM aguenta tanta mentira tanta incompetência na Educação...


    Queremos REAJUSTE de 36% imediatamente ou então GREVE....


    Professores do CM W Luiz

    ResponderExcluir
  32. VOCÊS NAO CONHECEM A MALDADE DESSA DIRETORA LOUCA, MAL SABE FALAR E MUITO MENOS ESCREVER.SUA FUNÇÃO E INFERNIZAR A VIDA DE TODOS. E O MAIS IMPORTANTE RECEBER SEU SALÁRIO COM O TRABALHO DOS OUTROS. UMA VEZ QUE NÃO TRABALHA. NÃO AGUENTAMOS MAIS. BASTA, JÁ SOFREMOS O BASTANTE.

    ResponderExcluir
  33. Somente pelo primeiro parágrafo da comunicação-NÃO ASSINADA-PELO SECRETÁRIO(?) DE EDUCAÇÃO, elles RECONHECEM TOTAL INCAPACIDADE ADMINISTRATIVA, POIS HÁ 12 ANOS...NÃO CONSEGUEM FAZER UM pccs, É BRINCADEIRA....Incompetentes fracos falsos....

    A crise é pior do que se imaginam e dentro de pouco a Educação de B Mansa será manchete no fantástico, JN....Quem não se lembra de uma reportagem no Fantástico há 8 anos sobre a prisão de uma Diretora de um Colégio em Bananal? desviando merenda?? O inquérito está no MP e é referente a uma pessoa do "BEM"...aguardem....


    Escola Viva

    ResponderExcluir
  34. Mas essa "Diretora" além de louca também é agressiva, qdo trabalhou como professora lá no Moacir Chiesse teve que sair de lá porque bateu em um aluno, foi denunciada e tudo... Mas como sempre, tudo se abafa...Bater em sluno pequeno foi fácil, porque não bate agora???

    ResponderExcluir
  35. Pois é Escola Viva... e ela ainda continua lá como se nada tivesse acontecido...o capacho do marido fazia o mesmo quando tentou ser diretor...mas nao conseguiu administrar nem uma escola só de três salinhas. Vai ver onde ele está agora...
    No caso desses dois puxação de saco pouca é bobagem, mas eles são do BEM né, só que um dia a casa cai.

    ResponderExcluir
  36. Caro Julinho... sou funcionário do Colégio Washington Luiz e os problemas citados não são mentiras e nem invenções; todos os diretores, ou quase todos, estão de conchavo com o prefeito e suas besteiras. Todos os dias temos situações de alunos que xingam professores e funcionários, e a direção e orientação (que mais desorienta por ser desequilibrada) fazem de conta que é devido ao problema familiar. Rita (Paulo Basílio), Mara (Washington), Angela (Henrique Zamitt), Luciana (Belo Horizonte) e entre muitas diretoras ganham no mole sem o mínimo de esforço. Muitos colegas de trabalho choram por verem seus esforços não serem reconhecidos. Quanto a participação familiar na educação, é mínima... e são os pais dos alunos excelentes; os pais dos alunos problemáticos nem aparecem pois transferiram para a escola a formação dos seus rebentos.

    ResponderExcluir
  37. A BEM DA VERDADE.

    À pratica de seus apaniguados de atacar esquecendo-se de telhados de vidros, são bombas que irão explodir: 3ª vara federal de Volta Redonda, Processo nº 2008.51.04.001265-4; Meio Ambiente, Delta Construções (Carlinhos Cachoeira, Demóstenes Tôrres..etc..

    CM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cachoeira = Delta = Cabral = Zé Renato = decadência de Barra Mansa =. LIXAO

      Excluir
  38. DIRETORA QUE NEM CURSO SUPERIOR POSSUI, VIVE A SOMBRA DOS SEUS, TER QI E BERÇO TEM DESSAS COISAS, UNS TRABALHAM E FICAM COM OS ÔNUS ENQUANTO OS BÔNUS...MASSACRA TODOS E DEPOIS FAZ-SE DE COITADA. A PRÓPEIA TEREZA CRISTINA, RSRSRSRSR...

    ResponderExcluir
  39. Senhor Julinho,acompanho suas postagens e os comentarios de outras pessoas ja álgum tempo e ainda nao consegui entender qual é a verdadeira finalidade de seu blog;denunciar o descaso com a educaçao ou denegrir a imagem da senhora Rita chiesse simplesmente pelo fato de ter sido indicada pelo nosso prefeito?Pois me parece que suas intençoes sao mais politicas do que humanitarias ou de concientizaçao.,
    Antes de continuar quero apresentar-me;sou funcionaria da escola que o senhor conseguiu colocar no top mais falado nos ultimos meses,chegou a bater o record do prefeito.Esclarecendo que nao sou a favor do nosso "queridissimo prefeito" e que nao tenho nenhuma relaçao,senão profissional,com a diretora em questao porem nao sou a favor de massacres em prol da politica pois nao é esse tipo de pessoas que "eu"gostaria que um dia estivesse á frente de nossa cidade mesmo nao sendo esta sua intençao.
    Talvez o senhor queira ignorar o fato de que outras escolas estão passando pelos mesmos problemas como;washington Luis,Barao de Aiuruoca...e lembrando que em 2006 á 2008 Iracema,tambem de Vila Nova,tinha um indice de violencia muito grande e nao me lembro de ter tido esta repercussão toda.
    Bem,senhor Julinho,o descaso com a educação vem se arrastando ja faz alguns anos e piorou quando fundaram o conselho tutelar que veio somente para ensinar as crianças e adolescentes os seus direitos na sociedade esquecendo-se de dizer a eles tambem quais sao os seus deveres com a mesma;tornando estes, donos de seus atos antes mesmo de completarem a maior idade dando-lhes poderes para destruir a si mesmo e os que estão a sua volta, e tambem as leis federais que ditam que "todos tem o direito á educaçao escolar" até mesmo os que não queiram.
    Quanto aos alunos,ha na verdade,como em todas as escolas sejam municipais ou estaduais ,aqueles que nao querem estudar e com isso tumultuam a escola ,nao se esquecendo tambem dos que trazem consigo problemas familiares como,abandono,alcoolismo...
    Como nao me parece ser uma pessoa "leiga"deve saber que isso influi muito no psicológico de uma crianças que ainda esta em fase de transformaçao e formaçao.
    Agora culpar a diretora de um problema que ja vem se arrastando e as autoridades competentes figem nao ver é estar á procura de um mártir para culpa-lo de todos os problemas que nossa cidade vem passando tanto na area da educaçao como na saude,no transporte,na habitaçao enfim.
    Estar indignado por ainda haver indicações de cargos... isto ja acontecia e sempre acontecera pois esta é a politica de todos os paises cuja a corrupçao se tornou uma coisa normal em todo o mundo e nao venha me dizer que ha pessoas que nao se corrompem pois o senhor estaria sendo ingenuo demais;só nao se corrompe áqueles que buscam seus direitos sem ofender a honra de outros pois o fato de aceitar um cargo,seja ele qual for,nao significa que nao tenha capacidade para assumi-lo.
    Enfrentamos em nossa escola o que todas as outras enfrentam e estamos trabalhando,juntamente com a comunidade, para que ela volte a ser uma Instituiçao de Ensino onde o Mestre,como era chamado em décadas passadas,seja tratado com respeito e admiraçao sem ter que precisar de pessoas que nao se importam ou de governantes que só querem aumentar seus titulos.
    Para ser dirigente de uma Instituiçao é preciso ser enérgico isto significa,firmeza de caráter e isto a senhora Rita Chiesse tem pois mesmo sofrendo essas difamações continua firme em seu propósito com a escola Paulo Basilio provando assim sua competência ao cargo a que lhe foi designado.
    Funcionários insatisfeitos; existem em qualquer local de trabalho,eu mesmo nao estou satisfeita com o meu salário,fazer o que,ir a luta!
    Agradeço-lhe o espaço e espero que um dia meus netos possam ver Barra Mansa de outrora onde se podia andar sem medo,cultivar a vontade se tornar um professor e criar seus filhos.

    ResponderExcluir
  40. Primeiramente, quando postei o comentárioio do e-mail que recebi de uma mãe que tem filho matriculado na escola, desconhecia quem era a sua Diretora, e emsmo que soubesse, em nada mudaria meu releto. Justamente pór não saber quem era a diretora, não tinha direito de criticá-la e não o fiz, apenas registrei que sentindo-se impotente para recolver o impasse, teria procurado os pais para partilharem do problema. Se isso é crítica, então critiquei, ora bolas. Tem pessoas, que acham-se acima do bem e do mal, e não sabem conviver com críticas. Quem não compreende críticas, não pode assumir responsabilidade.
    Acho que ficou claro em minha postagem que ao nosso ver o problema do colérgio Paulo Basílio é apenas um reflexo do descaso administrativo perante a educação pública, generalizado em toda a cidade de Barra Mansa, porém, por obcessão, imprudência ou mimo, pessoas trocaram a prioridade do texto. Fazer o que?

    ResponderExcluir
  41. Chega desse assunto minha gente ou melhor chega de tentar distorcer as palavras do Julinho.
    Para bom interpretador, ficou claro que ele não está nem ai para essa ou outras diretoras, ele não a chamou de incompetente e sim impotente, o que é verdade, as diretoras não tem como resolver esse problema de indisciplina sozinhas, precisam da família e de toda comunidade escolar, ai incluso professores e sme. Não tem porque se vitimizar ou culpa-lo, o descaso é evidente, mais do governo com a educação e não da direção com a escola. Leia e releia a postagem funcionarios da escola pq ninguem foi ofendido, a não ser que não tenham compreendido o texto.
    Professor exausto!

    ResponderExcluir
  42. Caro Julinho sou funcionário do colégio Paulo Basílio e estou aqui para manifestar minha opinião. Começo meu comentário com uma pergunta que é freqüente mais que não quer se calar, onde vai parar a educação?
    Como o senhor mesmo disse houve essa questão que envolveu a postura adotada pela diretora Rita a qual você expor sem ao menos recorrer aos fatos verídicos e que seria necessário para a exposição de tal notícia. É mais fácil ler apenas um email de uma mãe que a meu ver se encontrava desesperada com a educação de seu filho e transpor fatos que nem se quer buscou a fundo saber.
    O seu texto me parece um ataque político enfático a diretora Rita que nesse fato ocorrido conta com todo apoio do professorado e funcionários e claro com a indignação dos pais dos bons alunos que verdadeiramente se preocupam com a educação e segurança de seus filhos.
    Um aluno trata com desrespeito um funcionário seja ele professor diretor ou qualquer que seja, alunos recorrentes de indisciplina muitos deles provocados por falta de uma base familiar consistente que prejudicam de forma assídua o aprendizado de uma turma, uma educação sem a valorização do profissional, um órgão que ao invés de aconselhar e procurar sanar os problemas escolares buscam voltar os olhos para o colégio julgando grande culpado de todos os problemas. Essa é a realidade da educação, não somente do Paulo Basílio, talvez do município e até mesmo da nossa grande pátria amada Brasil.
    A grande questão é o que fazer? Que medidas tomar? Professores diretores funcionários, todos que convivemos com essas realidades das escolas nos fazemos todos os dias essas perguntas. Ao que me parece chegamos num ponto em que alunos têm apenas direitos os deveres foram esquecidos não somente pelos órgãos públicos mas também pela sociedade que em grande maioria toma atitudes como a que o senhor tomou, julgam de forma infeliz uma realidade no qual se desconhece.
    Pelo que li em sua descrição e em alguns comentários tratam a atitude da diretora como uma atitude arbitrária e desapropriada, e está ai o grande engano. A atitude tomada pela diretora foi extremamente protetora para com a segurança dos funcionários, dos alunos do próprio aluno em questão e das normas que norteiam uma instituição tão órfão de cuidados da sociedade. Vale lembrar que a postura adotada pela diretora nessa questão de proteção de funcionários e de nossos tão amados alunos tem respaldo e total apoio de todo o corpo docente e funcionários, falo por mim e por meus colegas no qual conversamos muitos para tentar sanar todo e qualquer contratempo que envolva nosso tão amado ambiente escolar.
    Digo que o colégio Paulo Basílio está aberto a comunidade e claro a você também, venha você também fazer parte e lutar de forma verdadeira pela educação, venha conhecer nosso trabalho nossa caminhada, nossas dificuldades.
    Quando leio matérias como essa de modo algum fico ofendido muito pelo contrário acho interessante em que se olhe para a educação, clamamos por isso, só precisamos que se tire a venda da ignorância para que a verdade seja iluminada.

    ResponderExcluir
  43. Meu caro,
    Grato pelo comentário, mas ressalto que entre a integridade física de uma criança e a vaidade ou o ego de uma diretora, sempre preservarei a primeira em detrimento da segunda, se preciso for. Nosso texto não tentou macular ninguém sulbalterno no falido sistema público educacional de Barra Mansa, mas se a prezada Diretora sentiu-se ofendida, só me resta lamentar. Gostaria que ela e seus defensores tivessema a mesma veemência para enfrentar a ditadura do COC jogada goela a baixo nas gargantas dos diretores e professores da rede pública, como a que estão tendo para preservar a imagem impoluta da Diretora.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  44. Esse caso do aluno na delegacia é fichinha.Façam uma visita no paulo basílio a noite.funcionários sem nenhum apoio dessa tal de rita q nem aparece por lá...largados...abandonados...e correndo risco com traficantes..pois drogas são vendidas aos olhos de todos...isso ela não citou, né...é uma incompetente e ignorante...só está lá pelo poder do nome chiesse...ostenta uma pósição de diretora e trata todos com mt educação...nunca se viu diretora mais incompetente, incompetente sim...os alunos q conseguiram bolsas é pq são bons não é por mérito seu não rita chiesse...sua hora de descer tá chegando e vamos recuperar nosso colégio...fora rita e sua corja!!!

    ResponderExcluir
  45. Boa noite senhor Julinho.
    Sou a funcionaria da escola Paulo Basilio que fez uma postagem no seu blog no dia 22 de abril e venho hoje fazer uma retificaçao do meu texto.
    Analisando o seu perfil,pude ver o quanto é culto e ciente das necessidades de nossa tao querida cidade,porem um tanto quanto desapercebido de outras.
    Em nenhum momento fizemos ou fiz criticas á sua pessoa ou ao seu blog,muito pelo contrario,só quiz alerta-lo de que estava perdendo o foco do mesmo avalizando comentarios que nada acrescenta aos seus objetivos e como colunista deve saber que ao publicar uma noticia ou comentario,o senhor se torna coautor do mesmo pois é o seu nome que aparece.
    Mas quando o senhor começa a usar de vocabularios subalternos para responder nossas postagens nos deixa indignados pois tambem é nosso direito postar nossas respostas aos comentarios feitos nao so á nossa escola como tambem ao corpo docente,funcionarios e principalmente a diretora.
    Gostaria de saber quando começou sua mudança de carater pois ate mentir o senhor ja aprendeu.
    Vejamos algumas transcriçoes anteriores a estes fatos feitos pelo senhor;
    - ...isso é democrasia e as vezes,beira a falta de educaçao,mas mesmo assim,é compreensivel.
    - ...mesmo que na maioria das vezes,sem clara identificaçao de sentimentos...
    - ...isso nos causa desconfortos...
    - ...mas por favor,evite ofensas e criticas a familiares...
    - ...nao publicaremos esses ACHINCALHES de foro pessoal que em nada contribuem para uma melhor formaçao de opiniao.
    - ...muito a contragosto,estou recusando uma serie de comentarios...e assim o farei permanentemente.(16/04/2012 ás 16:03 - Nosso Recado-)
    O que mudou? Sera o fato da diretora se tratar de uma pessoa desconhecida pelo senhor;nao; pois disse que postaria mesmo assim.Confesso que fiquei em duvida quando disse que nao sabia de quem se tratava.
    Vejamos uma outra transcriçao feita pelo senhor;
    - ...sugiro aos vereadores de Barra Mansa que rebatizem tao importante local municipal(Jardim das Priguiças)para Praça Prefeito MOACYR CHIESSE
    - ...agradeço ao professor MOACYR CHIESSE por ter existido e ter sido merecedoura inspiraçao para minha proposta.Agradeço antecipadamente aos familiares do saudoso professor...
    - ...agradeço a Deus por essa oportunidade de fazer justiça,relembrar e tentar manter viva na mente de nossos jovens um exemplo integro de homem publico e um caminho a se seguir na nossa sociedade...(27/03/2012 ás 13:27)
    Entao;a sociedade a que se refere nao é deste mundo ou é dessa forma que o senhor deseja perpetuar o nosso querido Mestre?
    Postando comentarios pejorativos a um de seus familiares e claramente visiveis de que se trata de uma perseguiçao á senhora Rita Chiesse nao enaltece ninguem e muito menos perpetua-se.
    Entrar em contradiçao,senhor Julinho,quer dizer;desdizer,apagar tudo o que foi dito anteriormente.Releia o comentario feito em 06/02,era so elogio a sua pessoa e seu blog.E agora?
    Apoiar a maculaçao da imagem de uma pessoa pode gerar ibope mas nao credibilidade.Usar de ambiguidade é querer acreditar que nao sabemos ler as entrelinhas. Cuidado pois quase tudo que sobe uma hora desce.
    Gostaria de continuar lendo seus artigos sobre o que acontece em nossa cidade pois eles sao muito validos diante da conjetura que vivemos.
    Espero que tenha entendido o nosso proposito.
    Desde ja agradeço-lhe

    ResponderExcluir
  46. Sou moradora do bairro Vila Nova onde fica situado o colégio Paulo Basílio, que sempre foi um dos colégios de melhores conceitos de Barra Mansa, não devendo nada para os colégios particulares.Tenho parentes e filhos de amigas que estudam nesse colégio e o que percebo é a decadência do mesmo.Muitas coisas acontecem e são mascaradas pela diretora Rita Chiesse que quer zelar pelo "bom nome do colégio".Deixo aqui meu protesto e desabafo:Até quando nossos alunos vão pagar pelo "bom nome" que certas pessoas(como a Rita Chiesse)possuem??Até quando um sobrenome vai ser mais importante que a formação de nossos alunos?A escola possui um quadro de excelentes professores, daí e da capacidade dos alunos vêm as colocações que muitos vêm alcançando.Querer fazer fama em cima de quem é bom é fácil.Mostra os problemas que você não resolve,Rita Chiesse!!!Já tem mais de dois anos que essa mulher está em nosso colégio estragando com tudo e nada é feito!!!Cadê os eleitores da Vila Nova???Vamos nos unir minha gente!!!O povo unido consegue sim derrubar essa mulher.Ela que volte ao cargo de origem já que é funcionária da Prefeitura!!!

    ResponderExcluir
  47. N.M.L.
    Lamento que o foco da questão, com claro pano de fundo para o abandono da educação de nossa cidade, tenha se desviado em parte para o julgamento de uma pessoa, Rita, e agora duas, eu mesmo. Repito, confirmo, juro se preciso for, que não sabia quem era a diretora do Paulo Basílio, mas também repito, confirmo, juro se preciso for, que mesmo que soubesse, não omitiria a publicação. Havia uma mãe aflita, que como último recurso, recorreu ao nosso Blog, e jamais a decepcionaria para preservar a imagem de alguém ou evitar "desconfortos". Publiquei todas as defesas em relação a diretora, até uma de cunho eminentemente político eleitoral do Sr. CM, e por equilíbrio, publiquei as críticas. As pessoas públicas estão sujeitas a isso e um cargo de direção de importante núcleo educacional é uma vitrine constante para a opinião dos outros. Os elogios e homenagens que fiz ao Prof. Moacyr, reitero, repito, renovo e cada vez mais me certifico de quão justo eles são. Nada a ver com isenção de consanguíneos por causa disso. Uma coisa é uma coisa e outra não preciso concluir. Não estou atrás de IBOPE e se caso estivesse não seria a vida da Prof. Rita quem nos alavancaria. Barra Mansa tem problemas bem mais contundentes e importantes do que a Sra. Rita, a quem particularmente respeito e não tenho absolutamente nada contrário a sua pessoa, mas isso não remete a omissão de críticas sobre um posto público que ela venha a desempenhar a qualquer tempo. Não me sinto contraditório, mas respeito sua opinião, assim como respeito o seu texto e a forma educada de expor seu raciocínio, muito embora não concorde com o bojo do mesmo. Um bom dia, e todos pela educação. Isso sim, é a grande demanda, o grande desafio, o mérito maior.

    ResponderExcluir
  48. Engraçado, porque ninguem que comenta e ofende, dá a cara para bater e coloca o nome!! Será que é o medo de ser processado por calunia e difamaçao e MUITOSSS OUTROS ou serão apenas MENTIRAS CITADAS, pois se vocês têm como provar todas estas denuncias, afirmativas, COLOQUEM A CARA E O FAÇAM!!!

    ResponderExcluir
  49. ESPERO QUE VC COLOQUE MEU COMENTARIO!!!

    ResponderExcluir
  50. Sou professor do Paulo Basílio e concordo com as CiTações acima.Para comprovar basta fazer uma visita ao colégio e conversar com os funcionários(exceto as vice puxa saco) e descobrir a rejeição dessa mulher no colégio e no bairro.Tem um abaixo assinado com mais de 300 assinaturas pedindo a retirada dessa senhora do colégio.A diretora é uma INCOMPETENTE sim e nem escrever sabe, não tem educação nem curso superior para exercer esse cargo.Certas coisas precisam ser vistas para se tirar conclusões e sei bem o que falo.A discussão tomou esse rumo devido a revolta de muitas pessoas e funcionários com o descaso que vem ocorrendo com o Colégio Paulo Basílio de Oliveira.Concordo também que o descaso está geral, todas as escolas sofrem com o atual governo que brinca com nossas escolas colocando pessoas sem preparo nenhum para ocupar cargos que exigem responsabilidade e competência.Enfim, minha preocupação é com a formação de nossos alunos, se fosse outra pessoa incompetente também estaria aqui expondo minha opinião.Não tenho nada contra a pessoa da senhora Rita Chiesse e sim não concordo com o modo que ela trata professores e funcionários do colégio e mascara problemas tão graves que acontecem.Tenho certeza que dias melhores virão e tudo mudará para melhor.

    Professor decepcionado

    ResponderExcluir
  51. Gente, vamos pedir uma CPI para o Colégio Paulo Basílio.As acusações contra essa senhora são graves.Vão esperar acontecer uma tragédia para depois tomar providências?Acorda secretário, está bem claro o desabafo das pessoas do bairro e funcionários com relação a incompetência da diretora Rita.Estou falando sério, abram sindicância para apurar as denúncias, pois mesmo anônimas devem dever cunho verídico.E a única maneira de saber é investigando.Convoquem pais, professores e funcionários, cada um dirá o que pensa e tudo se esclarecerá.Se forem denúncias infundadas saberemos.Vamos lutar sim pela educação!!!Vale a pena e parabéns a todos que estão aqui tentando recuperar o colégio do bairro!!!E lembrem-se estamos em ano eleitoral...analisem bem seus votos !!!

    ResponderExcluir
  52. Olá, Julinho.Quero te parabenizar pelo blog.Vc expõe os fatos de forma clara e objetiva.Também amo minha cidade e gostaria de vê-la em melhores condições.Se as pessoas dissessem o que pensam e corressem atrás de seus direitos tudo seria diferente.A maioria de deixa ser enganada pela minoria.Quero parabenizar a todos que entraram no blog e fizeram suas denúncias.É preciso ter coragem para expor situações tão delicadas como as citadas acima.Mas continuem na luta.Só com luta e persistência alcançamos melhorias para as comunidades locais que refletiram numa cidade melhor.

    Assis

    ResponderExcluir
  53. Gostei muito dessa idéia de CPI.Só assim teremos certeza dos fatos.Qualquer cidadão pode procurar o Ministério Público e fazer as denùncias.E tenham certeza que:quem se dirigir ao MP para fazer essas denùncias, que por sinal são muito graves, serão muito bem atendidas.Diante da denúncia formal de tantos erros graves cometidos pela senhora acima citada e com testemunhas, não será difícil essa investigação.Acho que as denúncias ou desabafos feitos aqui só serão legitimados se forem feitos diretamente ao MP.Essa troca de ofensas no Blog de nada servirá para resolver essa situação, que como relatam, está calamitosa.Sugiro que se unam e procurem logo o MP.Justiça seja feita e que a verdade nua e crua apareça!!!


    Aparecida Fátima

    ResponderExcluir
  54. Porque estão deixando a situação do Paulo Basílio de lado???Vamos continuar lutando!As coisas estão cada vez piores e cada vez mais mascaradas!A dona Rita Chiesse dá plenos poderes as vice puxa saco para fazerem o que bem entenderem,inclusive humilhar funcionário(disciplinário) na frente de várias pessoas.Acho que essas pessoas não sabem o que é assédio moral!Uma denúncia ao Ministério Público precisa ser feita com urgência.As pessoas do alto escalão do colégio estão lá para zelar por tudo e por todos mas pelo que parece Alguma coisa precisa ser feita!Não vamos deixar que esses desmandos continuem acontecendo!

    Revoltado

    ResponderExcluir
  55. Nooooooooooossa...a coisa tá feia mesmo hein!!!Mas podem esquecer ela tem sobrenome chiesse e está acima de tudo, nao adianta reclamar, parem de falar aqui e procurem o MP, ele sim resolve, pq o prefeito nem dá idéia é jogo político!

    É muita sujeira para um lugar só, estou perplexo com tantos comentários e nada foi feito, é por isso que digo que isso aqui nada resolve, procurem orientações e vão ao MP.Boa sorte a todos!!!

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.