segunda-feira, 8 de julho de 2013

CONSELHO DA CIDADE APROVA CONSTRUÇÃO DE NOVO HOTEL.

Conforme já havíamos anunciado, Unidade será instalada na Vila Barbará e terá mais de 170 apartamentos
O Conselho da Cidade aprovou na última sexta-feira, dia 05, a construção de um grande hotel na Via Sérgio Braga, na Vila Barbará, em Barra Mansa. O empreendimento será realizado pelo Grupo Accor, líder no ramo de hotelaria e viagens. O hotel será construído em um terreno de 3 mil metros quadrados em frente ao Colégio Estadual Baldomero Barbará e será dividido em 10 andares, com um total de 175 apartamentos.
Segundo o presidente do Conselho e secretário municipal de Planejamento Urbano, Ronaldo Alves, para que a construção fosse aprovada, a empresa assinou um termo junto ao município se comprometendo a executar algumas exigências do Plano Diretor. “Um dos nossos pedidos é que o hotel utilize uma rampa de serviços com acesso somente pela Rua Roberto Lang, para que não prejudique o trânsito na Via Sérgio Braga”, apontou Ronaldo.
Além disso, foi solicitado que a empresa providencie uma área próxima para complementar as vagas de estacionamento exigidas e também execute a revitalização da praça ao lado do terreno que será construído o hotel. “A cidade carece de uma ampliação no setor hoteleiro para atender as novas demandas e gerar empregos. O fato também do hotel estar próximo à Saint-Gobain e ao futuro CVT (Centro de Vocações Tecnológicas) proporciona àquela área uma considerável movimentação econômica. A unidade atenderá à nossa demanda empresarial, hospedando, principalmente, quem vem à cidade a negócios”, salientou o secretário.

Conselho da Cidade – O Conselho da Cidade é um colegiado deliberativo, eleito na Conferência da Cidade de Barra Mansa. É atribuída ao conselho a missão de acompanhar as diretrizes do Desenvolvimento Urbano e o Plano Diretor da Cidade.

12 comentários:

  1. “Um dos nossos pedidos é que o hotel utilize uma rampa de serviços com acesso somente pela Rua Roberto Lang, para que não prejudique o trânsito na Via Sérgio Braga”

    engraçado, ao invés de melhorar a via, impõ-se condição!

    ResponderExcluir
  2. Resta saber se esse empresário não apanhará alguma rua, como fez no empreendimento ao lado. onde depois iria fazer benefícios para o local, e a população está esperando até agora.

    Nada como ser amigo do prefeito.

    ResponderExcluir
  3. Fico em dúvida se deveria ser exigido algo do hotel, enfim, fico muito feliz por nossa cidade, afinal, há muito tempo estava carente de boas notícias.

    ResponderExcluir
  4. Depois do trem mineiro, trem bala, pátio de manobras, cores da barra, finalmente um hotel. Como diz um advogado ex vereador, Barra Mansa está uma zona, zona zenoção.

    ResponderExcluir
  5. Seria muito bom se políticos de VR & BM se tocassem que uma cidade e fundamental para outra, são irmãs siamesas. Estão juntas e misturadas. Acorda e bora trabalhar juntos!!!

    ResponderExcluir
  6. Seria muito bom se políticos de VR & BM se tocassem que uma cidade e fundamental para outra, são irmãs siamesas. Estão juntas e misturadas. Acorda e bora trabalhar juntos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Gerar empregos " quando e onde nós moradores de Barra Mansa precisamos de mais, do que hotel, onde será o estacionamento.
      Quais serão estes empresários que vem em BM?
      Tá bom mesmo e a Sta Casa como ficará, mudando de assunto e caindo na real, como fica a verba destinada ao SUS, não muda.
      Pois antes de atender supostos empresários, precisamos dar um jeito na Saúde Pública - Parece que esqueceram o pedido que vêm das ruas : Saúde e atendimento de qualidade URGENTE>

      Excluir
  7. so mais o grande hotel.

    ResponderExcluir
  8. Isso é brincadeira, enquanto isso a preocupação maior é gerar empregos, trazer empresas, melhorar a qualidade da educação e valorização de professores e também investimento na Saúde.
    O Nordeste e Norte do país, não são os únicos que sofrem com falta de médico E equipamentos. Aqui também a saúde está sucateada. Não tem médicos nos Bairros E SANTA CASA DE BM. E as operações pelo SUS não tem data para SEREM FEITAS . O prédio do CREMEB é bonito, só isso, a fila continua a partir de 05:00hs da manhã e nada de especialista.
    Não queremos hotel. QUEREMOS SAUDE E EDUCAÇÃO COM QUALIDADE.

    ResponderExcluir
  9. quase peguei sarna qdo fiquei no bananalense

    ResponderExcluir
  10. Pensei que era a fabrica de caminhões da China.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.