quinta-feira, 18 de julho de 2013

ONDE? COMO? QUANDO? QUEM?

FALHA DE COMUNICAÇÃO.
Depois de amanhã teremos, de graça, apresentação de João Bosco em Barra Mansa com a Orquestra Sinfônica da cidade, homenageando os trinta anos de carreira do compositor e o centenário de nascimento de Vinícius de Moraes. Semana de vem começa a Flumisul. Na outra semana, se não me engano, tem um festival de rock no Parque da Cidade. Na semana posterior se comemora o Dia dos Pais e não se sabe de nenhuma campanha em parceria com o comércio, embora eu tenha sugerido. A Exposição Agropecuária da cidade, a ser realizada no início de outubro, que seria encabeçada por uma empresa experiente no ramo, segundo consta, já trocou de mãos e está acéfala. E nos 'outdoors' da cidade ainda estão apostas as propagandas do show do Roupa Nova que realizamos há já longínquas seis semanas. Há algo errado. Muito pouca gente sabe desses eventos anunciados. A divulgação está muito, mas muito falha.
A princípio poderíamos pensar que o problema reside na Coordenadoria de Comunicação Social, mas não procede, eis que todos os dias os órgãos de imprensa recebem vários "releases" das atividades do município e do governo, alguns até mesmo dispensáveis de tão triviais, mas não importa, pois fato é que o papel vem sendo bem feito e de forma assídua e profissional.
Sendo assim, só nos resta apontar para a Fundação de Cultura e no caso específico da Flumisul, para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Estou ciente que o Sistema Sul Fluminense de Comunicação, encabeçado pelo empresário Féres Nader, está em velado litígio com a administração, pois pretende receber uma fatura do governo anterior que sequer foi empenhada, mas tenham dó, o rádio não é o único mecanismo de propaganda possível. Sem gastar muito, ou quase nada, com recursos próprios constantes do orçamento específico e vigente, poderiam ser usados "busdoors", "outdoors", "flyers" de divulgação e  propaganda automotiva sonora.
Antes que se conclua indevidamente que pretendo "fritar" o superintendente da Fundação de Cultura, Claudio Chiesse, ou inveje o seu cargo, reitero novamente que seria uma tremenda burrice de minha parte almejar um cargo onde perceberia menos, trabalharia mais e ficaria impossibilitado de transacionar vislumbrando lucro no âmbito municipal na área de entretenimento empresarial. Não sou otário a esse ponto. Em segundo lugar, considero Claudio uma boa pessoa, um bom profissional, carismático e perfeitamente talhado para o cargo, mas não vou fechar os olhos para a suposta omissão momentânea da pasta que lhe foi entregue em total e absoluta confiança pelo prefeito Jonas Marins.
A experiência de Claudio, como radialista e subsecretário de Cultura de Volta Redonda, era de certa forma cômoda e simpática, pois anunciar shows artísticos é gratificante e enaltecedor, atender ouvintes e encaminhar suas reivindicações também é popular e agradável, mas quando se é vidraça a "porca começa a torcer o rabo".
Na posição em que se encontra, Claudio passa obrigatoriamente pelo crivo popular e vem a ser cobrado sistematicamente por uma série de demandas controversas e é necessário muito pulso e habilidade para conduzir o encargo, e justamente por isso, espero que ele compreenda que apesar do raciocínio não contar, ainda, com meu aval pessoal, sendo ele funcionário do Sistema Sul Fluminense de Comunicação e um dos apresentadores da maior rede de rádios da região, é admissível que se suspeite, embora reitere que não coaduno com a hipótese, que Claudio estaria sendo pressionado a não usar mecanismos de propaganda alternativa para que a Prefeitura e seus administradores percebam quanto é fundamental se render aos caprichos dos proprietários e sócios do sistema de comunicação da família Nader, ou levar ao raciocínio que terceirizar os eventos para a empresa do meu compadre Junior Nader, a Proson, resolveria o problema. Isso é muito sórdido e prefiro não acreditar na procedência da argumentação, mas por ora, também não tenho elementos paupáveis para contrapor ou defender.
Não pretendo voltar ao tempo onde se gastava verdadeiras fortunas com os órgãos de imprensa, mas é importante ressaltar que a divulgação dos eventos públicos e sociais fomenta a economia local e faz moeda circular no comércio, gerando em breve futuro, incremento de receita pública.
Esperando que minha crítica seja compreendida no caráter construtivo, mais uma vez me coloco a disposição para qualquer parceria ou apoio necessário que me compita dentro de minha insignificância. Creio que a realização da "Festa dos Namorados", onde tivemos o Poder Público como parceiros e, sem modéstia, reconhecemos o êxito e a organização impecável, nos credenciam a oferecer a nossa mão e a nossa crítica sincera.
Corram! O tempo urge, o tempo passa.

25 comentários:

  1. a culpa é do Féris?

    o Cláudio Chiesse deve fazer um churra no terraço do Attaché!!!

    ResponderExcluir
  2. O Cláudio está deixando a Coordenadoria de Comunicação numa situação desconfortável. E parece que não se importa com isto, nem com a população e muito menos se preocupa com a Fundação de Cultura.
    Pois está muito devagar. O Sesc fez a divulgação da vinda do João Bosco,há várias semanas.Como pode a Fundação ser tão omissa, o tempo está passando. Parece que ele tem outros interesses ou está sem tempo para cuidar da Cultura em BM.
    A Cultura merece mais dedicação e comprometimento.

    ResponderExcluir
  3. caraca se o feres esta fazendo pressao velada,vc julinho pelo menos e autentico faz pressao as claras.

    ResponderExcluir
  4. Não conheço este Cláudio, mas já não gostei.
    Parece que não entende é nada de Cultura. Sou leigo, não sei usar palavras bonitas e nem sou do ramo. Mas a verdade é que ele gasta dinheiro no Evento mas não divulga, tem mts Gráficas em BM e até uma gráfica velha na PMBM. Somente meia dúzia de pessoas recebeu este convite que o Julinho recebeu. Pra que, trazer Festival do Café se não vai dar suporte? Até a Sec. de Obras está caprichando nas ruas perto do Parque da Cidade.
    OBS: O prédio do Ataché paga IPTU? será?

    ResponderExcluir
  5. Manda embora para Volta Redonda cidade que ama . O Jonas protege demais .

    ResponderExcluir
  6. julinho voce sabia que um antigo proverbio foi mudado por causa da família chiesse,GRAMA,CARRAPATO,PUXA SACO,tem em qualquer lugar,ai tiveram que acrescentar a familia chiesse.

    ResponderExcluir
  7. Gente quanta ignorância. Quem responde pela pasta, todos sabem que é a Secretaria de Governo que é a responsável pela Assessoria de Comunicação e não a Fundação de Cultura. O Chiesse, vem fazendo um ótimo trabalho respeitando e valorizando a cultura do nosso município. Esses comentários mostra que vocês se deixam influenciar por pessoas que são invejosas e não suportam pessoas competentes. Meu Superintendente, estou com você sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como o Secretario do Governo vai divulgar se o Superintendente Não passa o calendário do Evento em tempo hábil? Ou passou. E sobre a Flumisul, só depois de cobrar foi divulgada. E voltando a Cultura, é melhor divulgar com bastante ANTECEDENCIA, para não coincindir com outros eventos pelo SESI, SESC ou outros.
      O Cláudio errou sim, na demora. Outra coisa o POVO , não fica procurando na Internet o que vai acontecer em BM. Por que não cobrou a divulgação do Sec. de Governo?
      Tem que divulgar mesmo, para todos: que tal OUTDORS em toda cidade e pontos estratégicos.
      Ninguém tem inveja dele, queremos sim que melhore, se empenhe mais. Assuma BM e a Cultura e cobre resultados.

      Excluir
  8. Julinho,
    A questão do Cláudio Chiesse envolve honestidade e competência.
    O caso do Edifício Ataché é verdade; ele junto com mais 3 moradores arrecadaram recursos para obras de pintura do prédio; observe que o prédio não foi todo pintado. Eles desviaram o dinheiro para construirem uma área de lazer não autorizada; fizeram uma merda de obra, superfatura e ainda desviaram materiais para obras fora do prédio.
    O Edificio não pagou INSS por meses, fornecedores e prestadores de serviços e pela primeira vez atrasou pagamento de funcionários. O nome do Condomínio foi para o lixo e a obra ficou inacabada. Hoje é churras todos os dias, coincidentemente com ele, e os moradores que ajudaram em fraudar o prédio.
    Hoje pessoas de bem assumiram novamente o Condomínio e estão colocando as coisas em ordem novamente.
    Claudinho aprendeu direitinho as lições dadas pelo Féres Nader, e infelizmente vai prejudicar o governo do JONAS.
    Abraços
    ALICE DIAS
    CENTRO -BM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o nome dos outros 03 moradores .

      Excluir
    2. Landlislau, Carlos e Francisco..... tres safados que o Chiesse forma uma bela quadrilha

      Excluir
    3. Manda este Anonimo colocar seu nome, claro nao tem coragem? Francisco

      Excluir
  9. Poxa Julinho. Achava que você fosse uma pessoa inteligente, todos sabemos que o Claudio Chiesse não é responsável pela divulgação da PMBM e sim o Tim Naves. Se tem algum problema de comunicação, o responsável é o Tim e não o Claudio e você sabe disso. Não gostei do que você escreveu, querendo colocar na conta dele a falha de outro secretário. Ainda mais você que tem um cargo comissionado no JARE dado pelo Jonas Marins.

    ResponderExcluir
  10. http://www.folhadointerior.com.br/v2/page/noticiasdtl.asp?t=JO%C3O+BOSCO+SE+APRESENTA+COM+A+ORQUESTRA+SINF%D4NICA+DE+BARRA+MANSA&id=58881

    http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-07-13/edicao-2013-do-festival-vale-do-cafe-no-rio-tera-presencas-de-joao-bosco-e-leila-pinheiro

    http://www.avozdacidade.com/site/page/noticias_interna.asp?categoria=56&cod=27330

    http://flip.siteseguro.ws/pub/vozdacidade/index.jsp?ipg=203028

    http://www.jornalterceiravia.com.br/caderno_vida/caderno_cultural/26336/festival_vale_do_cafe,_no_rio,_tera_joao_bosco_e_leila_pinheiro...

    http://www.noticianahora.com.br/Brasil/noticia/apoiada-pela-ccr-novadutra-orquestra-sinfonica-de-barra-mansa-apresenta-concertos-no-11-festival-vale-do-cafe/138337

    E mais centenas de outras notícias que sairam na mídia. É só buscar no Google.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza quem escreveu acima foi Claudio Chiesse ou algum puxa saco dele na Secretaria, perde o medo e vai falar com o Julinho diretamente.

      Excluir
  11. Quanta mentira inveja gente.

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que o Claudio está com medo de anunciar mesmo é a Orquestra, sabe e lá os seus motivos.
    Pois não tem outra explicação. A gente tem que ter inveja de quem faz melhor que a gente. O que não é o caso do Júlio, vamos reconhecer gente. E ser mais humilde e aceitar ajuda. De quem sabe!
    E é do ramo.
    ( Não é meu amigo já aviso)

    ResponderExcluir
  13. Julinho,

    O Jonas ainda tem tempo de trocar alguns Secretários que estão afundando o seu governo ainda no início. Cláudio Chiesse é um deles.
    Um sujeito que é suspenso pelo desonesto do Féres Nader e mete a mão e afunda um condomínio, não tem condições de assumir um cargo público.
    Vamos Prefeito, ainda tem tempo de mudar e ser feliz !!

    Maurício Antônio

    ResponderExcluir
  14. A batata ta assando lentamente.....

    ResponderExcluir
  15. acho que ele ja foi sindico tambem do famoso edificio raja em botafogo,aquele que passou no linha direta.

    ResponderExcluir
  16. Prefeito Jonas, votei em branco mas estou torcendo pelo senhor, pois estou vendo que o senhor está buscando o melhor.
    Sou um simples trabalhador, tenho uma firma pequena de pintura e fui contratado pelo Claudinho Chieese, pelo Ladislau, a Corinete, o marido dela um tal de Carlos e seu Francisco. Esta quadrilha me fez trabalhar no condomínio, e me deu um monte de cheques sem fundos. O Cláudinho ainda fez fofoca dizendo que eu sou drogado e coisas assim.
    Senhor Prefeito, tire este sujeito do seu governo, pois ainda vai lhe causar muitas decepções. Os moradores do Atashé são gente de bem e não gostam de safadezas, mas ficaram nãos mãos dessa gente que eu citei, mas os que estão tomando conta agora do prédio são pessoas do bem e vão acabar com esses safados que agora vivem fazendo churrasco para comemorar a desonestidade deles.
    Claudinho Chiesse na cadeia.
    S. P Pinturas

    ResponderExcluir
  17. Caro Julinho: as pessoas que escrevem acusando outra pessoa deveria aparecer o nome, sera que eles tem coragem de colar nome fazendo fazendo estas acusaçoes, Quem e dono dessa Firma de Pinturas S.P Pinturas? Ja procurei nao exite.

    ResponderExcluir
  18. Julinho: Sera que voce poderia me passar o NOME, desse cidadao (ANONIMO) das acusaçoes do dia 20 de julho de 2013 13:30. - quero ver se ele capaz de provar isso? Falar sem assinar o nome e facil, quero ver colacar o NOME!!!!!!!!! Francisco.

    ResponderExcluir
  19. Julinho: Sera que voce poderia me passar o NOME, desse cidadao (ANONIMO) das acusaçoes do dia 20 de julho de 2013 13:30. - quero ver se ele capaz de provar isso? Falar sem assinar o nome e facil, quero ver colacar o NOME!!!!!!!!! Francisco.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.