segunda-feira, 8 de julho de 2013

PENSAMENTOS DO MEU FIM DE SEMANA.

A CERTEZA DE TER DÚVIDAS.
1. Como é bom ser bem atendido. O 'Rio Penedo Hotel' (foto) constitui-se numa agradável surpresa. Além das instalações e serviços disponíveis serem de amplo bom gosto e refinado acabamento, o café da manhã é bem elaborado e o atendimento é impecável. A Juliana é um amor de pessoa e deixa a todos à vontade e satisfeitos. Profissional que honra a função e o turismo das Agulhas Negras. Recomendo e voltarei.
2. Gostar do 'Mexicalli', em Penedo, é muito fácil. Além dos pratos originais e saborosos, o atendimento é eficiente e carinhoso. Parabéns ao amigo Jefferson, um dos representantes digníssimos de Barra Mansa no turismo da serra.
3. Como já estava sendo muito bem atendido, resolvi não arriscar e almocei no 'Truta Viva', no Alto Penedo. Miguel e Ana, mas uma vez muito gentis, há muito já transformaram-se em amigos e nós, muito mais do que clientes, viramos fãs.
4. Conheci uma cantora carioca que se Deus quiser ainda terá o seu nome reconhecido no cenário musical brasileiro. Apenas com sua voz e violão, faz um espetáculo maravilhoso, com um repertório selecionadíssimo e uma afinação invejável. Para completar, ainda esbanja beleza, charme e simpatia. Trata-se de Marianne Guerra. Não se esqueçam desse nome. Suas composições próprias também merecem elogios. Um dia trago ela para para nossa cidade conhecer o seu talento.
5. Será que constatar que Anderson Silva pagou um "micaço" afigura-se em crime racial? Será que o "Aranha" enrolou-se nas suas próprias teias de vaidade? Será que o homem transformou-se de fato num inseto? Será que isso não faz parte do mecanismo sórdido do "business" do entretenimento? Será que beijo no primeiro encontro abala relacionamento? Seria "Spider" um mito, uma lenda ou uma fraude?
6. O que teriam em comum, além do óbvio, Anderson Silva, Fausto Silva, Costa e Silva e Luis Inácio Lula da Silva? Cada um entenda do seu jeito.
7. Para que os "Silvas" não fiquem chateados com o Blog, lembremo-nos de Ayrton Senna da Silva, Orlando Silva, Thiago Silva, e Neymar, pois ele é Silva também.
8. Acredito que Felipe Massa sequer consiga terminar o ano pilotando uma Ferrari. A paciência da equipe deve estar no fim.
9. Para os que estão comemorando que o Mengão está dormindo na "zona", é bom lembrar que nossa diferença para o 5º colocado é de apenas três pontos. Uma simples e provável vitória contra ..."eles"..., no domingo, acaba com essa bobagem e delírio da galera arco-íris.
10. Greve dia 11, Manifesto dia 12 na porta da PMBM...sei não...essa avalanche de movimentos desconexos não estaria banalizando os pleitos legítimos e justos da sociedade?
11. Hoje quando temos comprovadamente institutos de pesquisa muito evoluídos e totalmente confiáveis, torna-se uma verdadeira hipocrisia irresponsável essa história de plebiscito. Dilma, se quisesse de fato entender o objetivo dos brasileiros, encomendaria quantas pesquisas fossem necessárias (assim como faz em suas campanhas) e entenderia, de forma muito mais prática, confiável, honesta e plausível, o sonho da sociedade em todas as suas variáveis sociais, culturais, econômicas e qualificadas e imediatamente após seria signatária de projetos correlatos a serem encaminhados para o referendo do Congresso Nacional. Plebiscito é justificativa para gastos milionários diretos e indiretos no provável manuseio das massas incautas e ignaras para o deleite de 'lobbystas' e oportunistas da sociedade de consumo e dos reacionários que se apegam fervorosamente à manutenção do "status quo" de poder. 
12. Recebi agora a informação, através de mensagem da VIVO, de que a partir de 27/10 meu celular VIVO terá mais um número. Um 9 na frente. Sabe o que isso representa? Absolutamente nada.
13. Retificando minha errada informação na semana passada, é hoje o verdadeiro dia da estreia do "Vai que Cola" no canal Multishow, encabeçado pelo Paulo Gustavo, do 220 Volts, que está arrebentando nos cinemas nacionais com o filme "Minha mãe é uma peça".
14. O Grupo CIAP, preferido do prefeito Zé Renato para assessoria financeira, contábil e administrativa, encabeçado por um professor que não tem registro técnico comprovado em lugar nenhum, é investigado pelo Tribunal de Contas por supostas ilicitudes em diversas cidades do Estado do Rio. Um dia, em breve, o vereador Marcelo Borges fará à sociedade uma devida e profunda explanação sobre o tema.
15. Conforme me pronunciei semana passada, a despeito de críticas raivosas de alguns, o prefeito Neto de Volta Redonda está no ápice de seu inferno político-astral. Recente pesquisa realizada pelo Instituto Orbital na Cidade do Aço comprova minha afirmação. Sua aprovação, em uma ano, caiu de 81,3% para 39%. 54,5% dos voltarredondendes consideram o seu governo ruim ou péssimo. Não se engana a todos o tempo todo.
16. De formas levianas, infames, anônimas, torpes e infantis, muitos tentam me colocar contra o prefeito de Barra  Mansa, Jonas Marins. Desistam! Minha solidariedade irrestrita ao prefeito não está associada ao o que ele pode fazer por mim, mas o que ele pode, deve e vai fazer pela nossa cidade. Não temos mais a oportunidade de errar. Torcer pelo fracasso do seu governo é torcer pela falência da cidade. Não contem comigo para isso. 
17. Para quem interessar possa, meu filho caçula, Thiego Phillipe, hoje é funcionário concursado, aprovado e admitido pela Prefeitura de Barra Mansa. E em mais dois anos, teremos mais um devotado bacharel de direito na praça. 
18. Um cidade com tantos encantos naturais como Itatiaia, merecia um governo decente. Deus faz tudo perfeito, mas o homem consegue estragar.
19. Todo domingo, Faustão ganha o prêmio do mais bizarro da TV. Essa semana ele teve vários concorrentes: Spider, Massa, Galvão, etc..., mas o título dessa vez vai para o lateral vascaíno Nei, que num surto hilário, fez contra um golaço a favor do seu ex-time. Roubou a cena na cabeça.
20. Agradeço e me orgulho pela sondagem, mas assim como sei das minhas potencialidades, também reconheço os meus limites e me curvo às evidências. Vaidade não enche barriga e não desejo provar mais nada para ninguém que me tire o foco de meu objetivo permanente de lutar para ser feliz.

4 comentários:

  1. Julinho, ninguém quer que você tire o foco do seu objetivo. É muita pretensão para qualquer um. Mas você é uma pessoa que tem muita credibilidade.E também limitado como qualquer ser humano. Mas fica difícil de entender como é que a verba destinada ao Projeto Música na Escolas é mt grande em relação ao destinado a verba para Saúde.E há diferença entre as informações do Prefeito e da Câmara Municipal.
    Não estou interessada nos responsáveis e sim na correção destes Valores em Reais. A Sta Casa está atendendo, sem recursos com macas no corredor eu vi.
    Enquanto que o Projeto tem muito Cargo Comissionado, que também tem a Orquestra que irá ao Rio 3 dias na JMJ, nada contra. Mas quem vai pagar essa conta somos nós. De graça ninguém fica lá RIO. Gosto de Música e do Projeto, só que há uma inversão de valores . O Maestro ganha mais que 10 professores juntos e uns 5 médicos ou mais da Sta Casa. Fora materiais básicos.
    Não dá pra entender, cultura mais valorizada do que a vida, pois não há leitos e médicos na Sta Casa.
    Não dá para entender.

    ResponderExcluir
  2. Julinho, espero que vc publique esta postagem converse o mais rápido possível com o Jonas a secretaria de fazenda està a deriva nosso secretário só tem uma virtude ser boa gente mas não entende nada de serviço público ele está afundando a SMF a turma do 15 ficam rindo aos cantos de tanta incompetência do secretário o quantos antes ele tem que sair da pasta se não ele vai acabar com SMF com o governo.

    Um funcionário 65

    ResponderExcluir
  3. MALA ou não o Nei fez um golaço.................fora Faustão fora Galvão...

    ResponderExcluir
  4. Não é só a Secretaria de Fazenda que está a deriva não, a SME também meu amigo, pois pelos boatos vem aí a eleição para diretores, e a Turma do bem vem tirando das escolas todos aqueles que possam a vir se candidatar e concorrer com os diretores escolhidos por eles , fazendo a turma do bem a rir de todos aqueles que acreditaram de verdade no mudar para ser feliz. Faz crer que a mudança é para ser feliz é somente ao modo deles.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.