quinta-feira, 18 de julho de 2013

SUBVERSÃO DA ORDEM.

VANDALISMO APADRINHADO.
Não me venham dizer que aqueles vândalos que depredaram o Leblon ontem à noite estavam reivindicando melhorias para o país. Não me enganem afirmando que aqueles marginais covardes têm o direito de dilapidar o patrimônio alheio e colocar empregos de pais de famílias em risco. Não me venham convencer que entre os 'manifestantes' não existem infiltrados em grande número, bandidos que só visam o saqueamento de mercadorias e agentes remunerados financiados  por padrinho político de oposição pessoal ao governo. Não estou aqui para defender o governador, que nem conta com o meu apoio irrestrito, mas essa baderna ultrapassou os limites da liberdade.
Porém, o que mais me indigna é ver, de prontidão nas delegacias de polícia, membros do Ministério Público, da Justiça e da OAB, servirem de escudo para facínoras encapuzados subverterem a ordem e afrontarem cidadãos servidores da Polícia Militar no exercício de suas funções. Chega a ser repugnante assistir hipócritas amparados pela debilidade e hipocrisia da nossa legislação, serem patronos de uma pequena turba insana e delinquente nos seus atos de vandalismo, violência, brutalidade, covardia e furto explícito. A justiça e seus órgãos correlatos têm o dever de serem imparciais em seus atos e de forma tácita, escolheram um lado e deixaram ao relento, vítimas da violência, policiais feridos, empresários comerciais, donos de estabelecimentos e trabalhadores honestos que foram brutalmente vitimados por uma séria de ações vergonhosas para uma Nação.
Em todos os segmentos da sociedade existem bons e maus elementos, seja na política, na polícia, na família, na igreja, no campo de futebol, na praia, na feira, ou onde quiser. No Magistério, no Ministério Público e na OAB, não é diferente. Quero ver se haverá a mesma subserviência e complacência se essa gangue de marginais se utilizar dos mesmos meios de 'protesto' no dia que a sociedade organizada questionar que a maioria dos desembargadores e juízes percebem mais do que o Presidente da República e muitos deles não chegam a trabalhar sequer três dias por semana. Quero ver se haverá a mesma assistência se for usado o mesmo "modus operandi" para questionar o aparato, mordomia e salários de vários dos senhores promotores de justiça. Quero ver se haverá a mesma solidariedade criminosa se um dia o povo se rebelar contra essa fraude nefasta que é o exame da OAB, que através de um corporativismo explícito impede que um jovem, após o mínimo de cinco anos de estudo e alto dispêndio financeiro, se torne bacharel de direito mas não possa exercer a profissão sem antes se curvar a 'determinados' cursos preparatórios para esse exame inconcebível. Se a faculdade diploma indevidamente, que se condene a instituição e se cerceie as suas atividades, mas jamais entenderei como certo penalizar inocentes que cumprem com os rituais acadêmicos após exaurido esforço.
Ser juiz ou promotor de justiça é consequência de conhecimento técnico louvável e muitos deles dignificam a profissão e atuam com denodo e honra, mas isso não implica num atestado moral nem idoneidade inquestionável unânime, fosse assim, não haveria necessidade de Corregedorias.
Cuidado. Um dia o feitiço pode virar contra o feiticeiro. O povo está revoltado com o salário de 1 Presidente da República, 39 Ministros, 27 Governadores, 81 senadores, 513 deputados federais, mas ainda não percebeu que também paga, astronômicos salários vitalícios para milhares incontáveis de membros do Poder Judiciário espalhados por todo o Brasil, e recebe em troca, de forma rotineira, uma justiça lerda, suspeita, altamente egocêntrica e petulante.
Até quando esse País protegerá bandidos e condenará trabalhadores? 

13 comentários:

  1. Parabéns pelo comentário, lúcido, verdadeiro e justo,eles não sabem que estão criando cobas ,ou querem se juntar ao ninho.

    ResponderExcluir
  2. ESSES VÂNDALOS NÃO FICAM PRESOS. SAEM DA DELEGACIA E CONTINUAM NAS RUAS APROVEITANDO O TUMULTO E QUEBRANDO TUDO E ROUBANDO. UM ABSURDO ESSES ADVOGADOS NA CADEIA, LIBERANDO E NOSSA LEI MUITO BRANDA. PAGOU FIANÇA SAIU.
    ENQUANTO O TRABALHADOR NÃO TEM ADVOGADO FÁCIL ASSIM NÃO. ALÉM DE NÃO TER DINHEIRO PARA FIANÇA,
    SE CONTINUAR ASSIM NÃO SEI ONDE VAMOS PARAR.
    ESSA ROTINA ESTÁ SAINDO DO CONTROLE E PERTURBANDO E DANDO MT PREJUÍZO.
    OUTRA COISA, CHEGA DE ACAMPAR NA RUA DO GOVERNADOR. PORQUE JÁ TÁ PERDENDO A GRAÇA. E CANSANDO ATÉ QUEM ESTÁ AQUI ACOMPANHANDO PELA TV.
    VC TA CERTO JULIO.

    ResponderExcluir
  3. tem muito vândalo tb depredando o brasil...
    Nas Câmaras, Prefeituras, Senado, Empreiteiros corruptos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para estes VÃNDALOS PODEMOS DAR RESPOSTAS NAS URNAS. Ou nos unirmos, pois parece que o GIGANTE acordou, levantou e voltou a dormir. Os Políticos, Empreiteiros, Principalmente em Brasília já esqueceram manifestações do mês de junho. Os mesmos de sempre deturparam os pedidos do mês passado. Com promessas e Discursos para enganar o povo.

      Excluir
  4. Parabéns pelo comentário!!!!! Excelente !!!!! Mesmo presos, nossas leis protegem esses bandidos.

    ResponderExcluir
  5. Um êrro não justifica o outro. Não é quebrando, roubando e incendiando que vai acabar com os abusos nas Prefeituras, Câmara, Senado, Empreiteiras e Políticos Corruptos.
    Tem alguém graúda por trás desta quebradeira. A primeira manifestação feita pelas redes sociais com Jovens, pelos motivos acima, acaba que fica banalizada e sem crédito. Chega desta baderna. Vamos manifestar sem estes elementos, com foco e não como foi no Leblom e Ipanema. Aquilo é crime. Vai sobrar para os inocentes.
    Chega de Bagunça e Oportunismo de criminosos. Que já nem escondem a cara. Sou contra abuso da Polícia e dos citados acima.

    ResponderExcluir
  6. Você só se esqueceu de mencionar que estes "incontáveis membros do Poder Judiciário" não estão lá atoa. Os mesmos não "caíram de paraquedas" e nem se utilizam de artifícios políticos sujos como os membros do congresso e do senado. Estes membros do Poder Judiciário estão lá pelos seus esforços, pois, você sabe muito bem que para ser um juiz, por exemplo, é um caminho longo e árduo, meses, e até anos de uma rotina PESADA de estudos e não um caminho cheio de trapaças, promessas falsas e atitudes cheias de segundas intenções como dos nossos numerosos membros do legislativo!! Que esses sim, não merecem receber todo mês o que recebem.
    Lembrando que, para ser um membro do poder legislativo é preciso apenas ter um carisma bacana, um sorriso bonito e um discurso cheio de hipocrisia e falsidade, agora.. para ser um membro do poder judiciario, é preciso estudar, se dedicar, e o principal, deve ter uma conduta ILIBADA... E mesmo assim, voce desmerece essas pessoas?!? ......


    Lamentável.

    ResponderExcluir
  7. Então vós sois a favor que um empregado entre numa empresa, trabalhe seis meses e depois force a demissão e fique seis meses recebendo seguro desemprego além de férias proporcionais e FGTS,COM TODOS DIREITOS TRABALHISTAS TOTALIZANDO MAIS DE UM ANO NA VADIAGEM, EM NOME DE LEIS QUE SÓ BENEFICIAM VAGABUNDOS EM DETRIMENTO DO EMPREGADOR QUE TEM QUE ARCAR COM TODA ESSA SACANAGEM INSTITUCIONALIZADA POR UM GOVERNO CORRUPTO DE LADRÕES COMO SÃO OS QUE REPRESENTAM NOSSA CIDADE,

    ResponderExcluir
  8. O problema está no legislativo, e nao no judiciário!
    LEIS = LE-GIS-LA-TI-VO!

    ResponderExcluir
  9. A Polícia foi incompetente para com os criminosos, vândalos que se infiltraram,na madrugada no RJ. Deixando que a opinião pública voltasse contra os manifestantes pacíficos.
    A Polícia quando quer usa em excesso de força com todos incluindo inocentes e desta vez, simplesmente deixou correr frouxo.
    Parece que foi proposital. Já que os vãndalos estavam bem separados.
    Agora o Cabral entendeu que o povo votou mal. Não tem pra Pezão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E nem para Lindberg, pois está com vários processos nas costas, a casa vai cair em 2014, a primeira é dele.
      Os vândalos foram pagos para quebra////////////////r tudo, resta saber quem foi o mandante.
      Estamos sem candidatos. Pois o garotinho está mais sujo que puleiro de galinha.

      Excluir
  10. o pessoal do Judiciario se acham.Se acham mais bem vestidos, mais ricos, mais honestos e metidos. Só eles acham isso. Porcos imundos

    ResponderExcluir
  11. Quando teremos em Barra Mansa , os salários dos funcionários da Câmara Municipal X nome dos funcionários.

    Estamos sabendo que tem mulher de radialista ( ADVOGADO ) que ganha sem nunca ter comparecido lá.

    O mundo está mudando, precisamos começar a mudar nossa cidade.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.