sexta-feira, 5 de julho de 2013

EXCESSO DE BLITZES DO DETRAN EM BARRA MANSA.

PREFEITURA BUSCARÁ FORMAS DE DIMINUIR OS INCÔMODOS À POPULAÇÃO.
A prefeitura de Barra Mansa, por meio da secretaria de Ordem Pública, expressou, nesta sexta-feira, dia 05, sua solidariedade com a população da cidade, que tem enfrentado transtornos por conta do excesso de blitzes promovidas pelo Detran/RJ (Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro).
De acordo com o secretário municipal de Ordem Pública, Ebison Diettrich, o governo municipal não se posiciona contra as operações do órgão, mas reconhece o grande número de contratempos decorrentes das numerosas fiscalizações. “Nós acreditamos que, se o Detran concentrasse seus esforços para aprimorar o atendimento nas vistorias e preparasse melhor seus funcionários, isso tornaria o trabalho mais eficiente e não haveria necessidade de fiscalizações tão frequentes”, argumentou.
Diettrich garantiu que a prefeitura continuará buscando meios de remediar a situação. “Vamos pedir o intermédio de autoridades do governo do Estado para que este problema seja resolvido pacificamente, tendo em vista que essas operações não estão acontecendo apenas em Barra Mansa. Por isso, pedimos à população que tenha paciência”, disse.
Guarda Municipal – Desde o dia 1º de junho, a Guarda Municipal passou a ter as mesmas atribuições da Polícia Militar no que confere à ordem no trânsito. A partir da data, todo o efetivo recebeu também a função de emitir Brat (Boletim de Registro de Acidente de Trânsito) quando não houver vítimas, realizar operações de fiscalização e multar por falta de documentação ou atrasos na vistoria dos veículos.
“Isso representa um grande benefício para a população, que não precisa mais aguardar pela Polícia Militar quando há um acidente sem vítimas. A própria guarda pode emitir o Brat”, salientou Diettrich, ressaltando que essa nova atribuição não deve ser vista como punitiva: “Mas sim como uma forma de tornar mais fácil a vida do cidadão e oferecer mais segurança”. O secretário apontou também que a modificação possibilitará o aumento na fiscalização de motos irregulares, que são os veículos mais utilizados na criminalidade.

20 comentários:

  1. GARDA MUNICIPAL, COMEÇA ENTÃO RESOLVENDO O PROBLEMA DO VIADUTO ALEXANDRE FISHER.


    MOTOS, MOTOS E MOTOS NA CONTRAMAÃO!!!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk FRANCAMENTE ESTE EBISON É ERRADO ATÉ NO NOME. O CERTO É EDISON. QUER PARAR COM ESTA SACANAGEM? É SÓ A PREFEITURA NÃO PERMITIR. JONAS VAI JOGAR PRA PLATEIA ATÉ QUANDO?

    ResponderExcluir
  3. Como isso seria possível, pois todos nós estamos CARECAS de saber que os funcionários que não são concursados do Detran são CCs da nossa ilustre Deputada Inês Pandeló, que por sua vez está carne e unha com o nosso barbudão Jonas Marins? Larga de achar que somos idiotas Blogueiro.

    ResponderExcluir
  4. Oi Julinho, da pra me dizer onde anda o TUCA?

    ResponderExcluir
  5. tem que fazer blitz mesmo, quinta feira eu estava descendo o viaduto perto da prefeitura no sentido ano bom, e tinha uma blitz depois do viaduto no sentido saudade, que tinha de carro dando alerta e manobrando em cima do viaduto, e pasmem , um gol desceu de ré na contra mão, podendo causar um acidente, tudo isso na cara da guarda municipal, sem contar as motos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mulambada toda devendo o ipva...

      Excluir
    2. estão certos. Pra que pagar?
      quem paga tem o mesmo tratamento, nada funciona no detran e os pedágios são caros e as estradas horríveis.
      DESgoverno estadual e sem fiscalização da alerj.

      Excluir
  6. vou responder pelo julinho onde esta o secretario de desenvolvimento o grande tuca,esta trabalhando muito para trazer as grandes industrias para barra mansa,e vou dar em primeira mao,que ja esta agendado uma grande reuniao com os grandes empresarios do ramo de churrasquinho.

    ResponderExcluir
  7. Ramo de churrasquinhos,é brincadeira!Só em BM mesmo.Agora é só deixar a cerveja bem gelada e preparar o samba e vamos festejar ali no entorno do cheiroso jardim das preguiças e da antiga camara.

    ResponderExcluir
  8. O Dietrich está certo, tem muito abuso nessas blitz, uma fila enorme na hora de rush, de manhã, à tarde. Sem contar que o Detran presta um péssimo serviço no atendimento.
    Um absurdo nossas ruas entupidas de carro, por causa do exagero do DETRAN. Dá um jeito aí Dierich, está demais um abuso. A gente fica num engarrafamento enorme e mais vários ônibus, ruim mesmo.
    Banda de abusados, vão fazer vistoria que é melhor para melhor aquela fila enorme .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eSSA CARA ME CUMEU NA EPOCA DA FACULDADE!

      Excluir
  9. DIETRICH POR FAVOR VEJA SE PODE NOS AJUDAR, POIS ESTÃO DEMAIS ESSAS BLITZ. UM HORROR ANDAR NA CIDADE, ELES NAO RESPEITAM NOSSO DIREITO DE IR E VIR. FIQUEI AGARRADo NO TRANSITO MAIS DE UMA HORA, QUASE TODO DIA TEM UM CONGESTIONAMENTO GRANDE. UMA HORA AINDA ACONTECESSE UM ACIDENTE.
    É UM EXAGERO ESSE DETRAN. NAO TRABALHAM EM OUTROS LUGARES COM MENOS MOVIMENTO E OUTROS HORARIOS/ PERTUBAM A GENTE NO CENTRO NA HORA DE TRABALHO. ME POUPE DETRAN, CADE FISCALIZAÇAO, É PORISSO DESANIMA FICAR EM DIA COM IMPOSTO; IPVA, IPTU E OUTROS.
    NAO TEMOS RETORMO. POUCA VERGONHA ESTE DETRAN DE BARRA MANSA, VAO TRABALHAR ONDE PRECISA. TRANSITO SUPERCONGESTIONADO.
    E NADA DE FUNCIONAMENTO NA SEDE DE SAUDADE, POUCOS FUCNCIONARIOS PARA MUITA GENTE, VAO PRA LA AO INVEZ DE COBRAR IPVA. JA ESTA ENCHENDO A PACIENCIA DA GENTE.

    ResponderExcluir
  10. Pois é Dietrich, faça isto mesmo. Pois o Detran não escutou o grito da multidão. O Detran está surdo. Só trabalham para aplicar multa.
    Em tempo de mudanças, continua aquela máquina emperrada no atendimento ao público, para fazer blitz tem uma quantidade enorme de funcionários.
    Até que enfim alguém se manifestou. Sobre o Brat que será emitido pela GM, vai melhorar muito. Pois em vários acidentes que acontecem, ficam todos esperando horas ela PM.
    Vamos ver se isto muda. Para o Detran um pedido "Me serve Detran"

    ResponderExcluir
  11. Fiz denúncia na sexta feira ao MP sobre a forma que funcionários do DETRAN têm abordado os usuários.

    Lana - Centro

    ResponderExcluir
  12. se eu der o cú resolve o pobrema?

    ResponderExcluir
  13. o sobrinho da marlene dietrix,esta coberto de razao estas blitz e so para arrecadar dinheiro,eles deviam e olhar o estado de conservaçao das nossas carroças.

    ResponderExcluir
  14. Estas Blitz, são realizadas em cidades com grande números de autos sem pagamento de IPVA, O QUE É CORRETO, pois em nossa cidade foi estatisticamente comprovado que compram carros pessoas sem condições para mantê-los, visto que antes de se comprar uma casa própria se endividam em prestações, portanto nada de errado, ter dois carros alienados é mais gratificante para certas pessoas, que um teto para viver com a família, enfim coisas de Barramansenses, sou totalmente a favor.

    ResponderExcluir
  15. Cada um gasta o dinheiro com o que quer.
    Pior é o Estado cobrar IPVA e não devolver nada a população, nem mesmo um atendimento recente, para as benditas vistorias. Horas na fila e multa para quem já pagou e nem consegue vistoriar. Vai entender.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.