quarta-feira, 3 de julho de 2013

LIGHT. UMA EXPLORADORA SEM LUZ.

NO ESCURO DA DESINFORMAÇÃO E IRRESPONSABILIDADE.
Há algumas semanas atrás, recebemos em nossa casa, o comunicado da Light que o fornecimento de energia em um domingo seria interrompido de 9 as 15 horas para a manutenção da rede elétrica. Quando se recebe uma notícia dessas, prepara-se um esquema de "sobrevivência" e se gasta em deslocamentos e providências. Porém, no tal domingo, a Light não apareceu nem fez a proclamada manutenção sem a mínima informação prévia.
Semana passada, recebemos outro comunicado de que a concessionária iria fazer a tal manutenção, hoje, no mesmo período (seis horas de interrupção), em plena quarta-feira. Novas providências, novos gastos, e novas apreensões. Na região onde moro, o Restaurante Popular fechou e deixou de fornecer refeição para quem tanto precisa, uma lotérica deixou de funcionar em pleno dia de sorteio de mega-sena acumulado, a Casa e Vídeo não abriu as portas e nem sei se teve aula no Amparo. Pessoas que têm em suas residências crianças e idosos ficam ainda mais prejudicadas, pois a energia elétrica é vital para as suas alimentações, medicações e higiene, porém, novamente, a Light simplesmente não apareceu, deixando somente, com todo desleixo e desfaçatez, os prejuízos para os inocentes. O pior é saber que nova apreensão acontecerá em breve, pois como disse, o tal serviço não fora efetuado.
Até quando irá esse descaso com o povo? Penso que assim como na minha região residencial, vários pontos da cidade e do estado devem passar pelos mesmos dissabores sem que ninguém tome uma providência contra essa empresa ineficiente e exploradora.
Há alguns meses, em nossa Câmara Municipal, recebemos com todo o respeito os representantes da empresa e eu cheguei até a fazer o cerimonial de uma audiência pública tratando-os com a devida suposta dignidade merecida. Hoje vejo que realmente eles não a merecem e jamais me prestarei a considerar quem não tem apreço pela nossa cidade nem pelos nossos munícipes.
Light, uma verdadeira vergonha nacional. Um apagão administrativo. Um breu social.

4 comentários:

  1. QUEM MANDOU MORAR MAL.

    ResponderExcluir
  2. O mesmo aconteceu em 2012 na rua vereador Pinho de Carvalho. Enviavam comunicados de suspensão de energia eletrica e nada acontecia. No dia em que cortaram a energia, os moradores não foram avisados.

    ResponderExcluir
  3. Eai vai ficar por isso mesmo .....somos eternos cordeirinhos ou não ?

    ResponderExcluir
  4. Existem diversos casos na cidade e em outras cidades, comigo, após um curto no poste da light, fiquei sem energia elétrica por QUATRO DIAS !!!! só consegui que fizessem o reparo, após ir pessoalmente a central em volta redonda e exigir falar com o engenheiro responsável.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.